Tinha uma aranha no banheiro

sábado, 9 de janeiro de 2016


Outro dia tinha uma aranha na parede do banheiro.

Pequenina, não chegava a um centímetro de diâmetro. Era vermelhinha, corpo redondo, com suas oito patas quase simétricas. Pendurava-se a uma eficiente e completamente invisível teia que sabe-se lá onde começava e encontrava-se a menos de dez centímetros do chão.


Após realizar essa observação, notei que minha gata vinha dar o ar de sua graça, esfregando-se em minha perna. É uma gata carente, acima do peso e de pelugem tigrada acinzentada que faz barulhos estranhos que nem de longe parecem miados. Após esse gesto de cumprimento, eis que ela vira-se na direção da parede e avista a pequenina aranha que nada estava fazendo além de tricotar sua teia.

Seguindo seu instinto natutal, a gata caminha até a parede, uma caminhada de um passo pois o banheiro é pequeno, e mete o focinho em cima da aranha. Não sei se estava querendo cheirá-la, comê-la, enxergá-la melhor ou derrubá-la, mas a última opção foi seu êxito. Após isso, foi-se e eu fiquei a observar a aranha.

Num primeiro momento não notei que a pobre aranha estava no chão. Pensei que havia sido brutalmente assasinada e virado aperitivo para a gata. Contudo, em seguida observei um pontinho preto realizando um pequeno movimento. Continuei parada no mesmo local avaliando o ser estranho e nada. Bem, quem sabe morreu, não é mesmo?

Resolvi me afastar um pouco do local e então observar de longe. E não é que, notando a falta de presença de ameaças, a pobrezinha se arrumou e aquela pequena bolinha se transformou exatamente no aracnídeo vermelhinho com suas oito patas quase simétricas? Após se arrumar, só restou a ela caminhar até um local seguro e lá se instalar novamente.

-----

Não sei por que escrevi isso, sério mesmo, mas é verídico. HAUHAUA é que os outros posts estão elaborados demais pra publicar aqui e eu estou realmente sem tempo essa semana, então é isso. Beijos!

P.S.: Imagem da aranha daqui.

12 comentários:

  1. Lol! Isso dá uma bom início de fanfic, essa sua escrita ficou genial, e por ser um assunto "banal" e corriqueiro, fica engraçado, fiquei esperando que você tacasse a vassoura na aranha, mas pelo visto você não fez, você é uma pessoa boa <3
    Normal esse negócio de ficar sem tempo, é uma lástima mesmo -q
    E A SUA GATA HEIN? Coitada da aranha véi, só queria ficar de boas no lugarzinho dela ;-;
    PORQUE EU ABRI ESSA IMAGEM DO FIM SE É A MESMA DO INÍCIO? -Q
    Enfim, sou retardada mesmo ;-;

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhauahuahuha obrigada! <3
      Quem sabe eu possa criar uma personagem como essa do texto para fazer uma história mais pra frente - não tinha pensado nisso!
      HAUHAUAH tadinha, eu deixei a aranha lá mesmo!
      Mas gatos são assim mesmo, são cruéis. -q
      HASUASAUSASUHahsUHASU euri do fim!

      Excluir
  2. HAHA, gente, adorei o conto/ crônica! Às vezes encontro pequenas aranhas pela casa e simplesmente as deixo lá. Se não forem marrons e não estão tentando subir em mim, pra quê atrapalhar o bichinho? HAHA, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 AH, eu também, até tenho um pouco de medo de aranha, mas essas que não fazem nada são até boas, já que elas comem uns mosquitinhos chatos que vivem pela casa hahahahaha! Beijo!

      Excluir
  3. HELO MENINA AMEI ESSE LAYOUT NOVO <3 Ele está lindão, principalmente esse degradê nas tables *w*
    Menina, eu ia comentar se post retrospectivo, mas daí meu pc deu pau e eu formatei ele duas vezes na mesma semana. Aí cheguei aqui e já tinha post novo, então vamos lá.
    Eu me ri muito desse conto (verídico, hahaha), sua narrativa me fez visualizar a cena toda e eu terminei rindo sozinha aqui XD Mas daí também fui levada a pensar em como cada ser na natureza é adaptável a sua realidade - tipo uma aranha que, ao se perceber ameaçada, vira uma bolinha pra se proteger, igual um tatu bolinha. Curioso, não?
    Mas a pergunta que não quer calar: que diabo de barulho sua gata faz?

    Respondendo seu comment, obrigada pela ajuda <3 fico feliz que gostou do lay e graças ao teu print eu (e a Mitsu mais que eu, na verdade) descobri o que estava errado e arrumei XD Sucesso 100% ♥
    Beijos [helo]happy (sério, qual nome eu devo te chamar?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA SHANA! <3 Que bom que gostou dos degradês! Achei que ficaria bem legal o efeito mesmo!
      HAUHAUHA tudo bem, e caramba, quando o pc dá pau a gente fica com um mini ataque do coração (eu pelo menos fico), mas espero que ele esteja recuperado agora!
      SIM, eu até ia escrever uma pequena conclusão sobre como a natureza é incrível e como cada ser se adapta às situações de ameaça, mas aí pensei que não viria ao caso. Mas pensei exatamente nisso na hora!
      E o som que a minha gata faz é indescritível HAUHAUHAUHAUHA só que não parece um miado de jeito nenhum!

      Eu vi que ficou centralizado depois! Fico feliz de ter ajudado! Agora seu problema de alinhamento está resolvido e os próximos serão mais sucesso ainda! o/

      HAUHAUAH pode me chamar de Helo, acho que fica mais fácil (até mudei meu nick aqui no blogger - só descobri agora que podia mudar, êtcha lelê)

      Excluir
  4. YOOOOOOO Belezura!?

    SAUSHAUSHAUSHUA, pensei que ou você teria um surto com a aranha ou a sua gata teria o surto! Enfim, tua escrita daria uma boa fic! Adorei a histórinha da aranha e da sua gata!

    Aqui em casa meus irmãos mais novos morrem de medo de aranha! Então qualquer uma que brote por aqui é um verdadeiro escândalo '-' Mas, eu nem posso falar muito, já que eu dou um chilique violento com baratas......VÉI QUE BICHO NOJENTO E QUE COISA DO CAPIROTO MANU!

    Mas, focando na aranha, até parece que ela se fingiu de morta para a gata parar de incomodar ela '-'

    Enfim, ainda bem que não era uma aranha venenosa e que sua gatinha e nem você foram picadas! Aliás, teve uma vez aqui em casa que uma aranha caranguejeira fez uma toca no patio, nós praticamente a adotamos! Toda vez que meu pai ia lavar o pátio ou regar as plantas com a mangueira a aranha saia para aproveitar os chuviscos da água e se refrescar!

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo, tudo sussa, e vc?

      HuahuSUAHASHUuasUHAS pior que tenho medo de aranhas, mas essa aí me deixou tão curiosa que gostei dela -q

      MANO, baratas são tipo seres do inferno que resolveram viver aqui na terra, porque não é possível, além de serem nojentas elas são muito resistentes mano! E o pior: ELAS VOAM! SOCOARR~

      Não é? Acho que foi isso mesmo que ela fez, achei um mecanismo muito incrível da natureza, essa natureza me surpreende a cada dia!

      Verdade! Mas eu já sabia que ela não era venenosa, porque aqui em casa só tem dessas que comem mosquinhas e são inofensivas e pá. Senão eu já tinha matado ou fugido pras colinas -q
      Nossa HUASHUASUAH que diva essa caranguejeira, eu teria medo, mas ela parecia legal!

      Inté! o/

      Excluir
  5. Você também é do tipo que não tem coragem de matar as aranhas do banheiro? Tem uma no banheiro do andar que baixo que tá ali há umas duas semanas já. Avisei meu pai e ele só disse "nah, deixa ela, essa é do tipo que não faz nada", e realmente, ela só fica ali na sua teia e não faz mais nada. Ser aranha deve ser muito chato.

    Gatos sempre fazem uns barulhos estranhíssimos, né? A gente sempre fala que gato mia, mas a última coisa que eles fazem é miar. Ronronam, fazem uns barulhos de pombo, gemem, fazem de tudo, menos emitir aquele "miau" que a gente ensina pras crianças, HAUHAUAHA.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HuHAUHAUHaua sou dessas! No caso dessa aranha eu já sabia que não era venenosa porque minha mãe sempre diz "ah, essas aranhas que entram em casa não fazem nada, são papa-mosca" e eu aprendi HHUAHAHUA NÉ, coitadas dessas aranhas, mas enquanto elas não fazem nada pra mim, tá tudo bem.

      HUAHAUAHUA eu nem sei quem inventou essa onomatopeia "MIAU" porque eles não fazem isso! A minha gata faz uns barulhos que parecem de pomba - e ainda é meio rouca, é muito engraçado HAUHAUHuh

      Beijos! <3

      Excluir
    2. Bom, aqui em Curitiba tem um tipo (que a Thay até citou) que é MUITO venenoso, a aranha marrom. Não sei se ela é comum aí, mas aqui em Curitiba no verão é horrível, esses bichos entram em casa, entram em armário, se enfiam nas roupas, nos sapatos... Temos que ficar atentos o tempo todo. Essas não dá pra deixar passar. :(

      Excluir
    3. Então, aqui deve ter também, mas acho que não é tão comum! Uma vez fui com uns amigos ao PETAR, que é divisa de Curitiba com SP, lá no meio do mato, e a gente ficou MORRENDO de medo de encontrar uma aranha marrom pelo caminho! HAUHAUHA Meus amigos bestas até criaram uma música pra aranha: é só cantar "aranha marrom" com o ritmo de "esse cara sou eu" -q

      Excluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫