Meme/Tag: Como você era nos tempos de escola?

10.9.16

GIF DE LOVECOM NOVAMENTE POIS SIM. O ROMANCE TÁ NO AR.

 Tinha esquecido de usar os icons Oi, gente loka! Essa semana passou igual um raio, foi que eu nem vi. Ainda estou tentando descobrir o que postar aqui além de memes/tags, porque quando eu vejo já é fim de semana e não consegui nem sentar a bunda na cadeira pra escrever um post decente. Aliás, acabei de lembrar de um sonho muito bizarro que tive essa noite (não que isso tenha algo a ver com o post em si). Sonhei que no fim de InuYasha ele entrava em um coma e ficava 250 anos adormecido, acordando no século XIX, com tudo diferente. E quem acordava ele era a Kagome que, na verdade, era eu. Além disso, ele ganha um pequeno castelo e, ao mesmo tempo, pesquisadores querem estudá-lo e inimigos querem matá-lo. E de alguma forma o sonho passa do mundo real para o mundo do InuYasha, porque lembro que em certo momento eu estava contando para alguém que aquele era o final de um anime. O engraçado é que foi tão real que por um momento eu realmente acreditei que aquele era o final de InuYasha. -q

Enfim, hoje trago um meme bem divertido que vi no blog da Thay e roubei mesmo. Trata-se de perguntas sobre a época da escola, e pra mim (que sou velha) foi muito bom relembrar desses tempos, oakasokpaskkoapsoka (até a risada é de época velha, pra combinar). Fiquem com deus Yato. <3

1. Quem era você na escola, como você era? E como era sua escola?
Bom, primeiramente terei que dividir esse meme em duas partes: como eu era no ensino fundamental e como era no ensino médio, hahaha! Porque sério, eu fui um tipo de aluna bem diferente em cada um deles. No ensino fundamental eu era a aluna mais CDF da sala, sempre tirava as melhores notas, sentava na primeira carteira, etc, etc. Eu achava tudo muito fácil, tranquilo e favorável. Eu também era conhecida como "a menina que sabia desenhar" (pff). Minha escola era particular e pequena, por isso não chegavam a 20 alunos na sala, e eu tinha amizade com todos eles e até com o pessoal de outras salas - mas sempre tive aquele grupinho de amigas mais próximas, que iam dormir na minha casa e tudo o mais, que eram duas. O diferencial da minha escola é que ficava dentro de um clube, portanto tínhamos muito espaço ao redor da escola para ficar, incluindo piscinas, quadras, bosques e restaurantes. Infelizmente, soube que a escola teve de fechar há uns dois anos, e agora o clube pertence à prefeitura (não mudou muito, by the way, e pelo menos o espaço está sendo bem aproveitado).
Já no ensino médio, entrei numa ETEC que estava entre as melhores de São Paulo, por isso eu já não era a melhor aluna da sala, risos. Ainda assim eu ia super bem e, por incrível que pareça, levei o ensino médio na moleza. Eu nunca fui de estudar muuuito, como eu aprendo as coisas com certa facilidade, eu só precisava prestar atenção nas aulas e dar umas lidas nas coisas que já estava sucesso. Mas nessa época eu sentava sempre no canto da sala e no fundo (fora que tinha 40 alunos na classe), mas eu gostava de prestar atenção. Tirando as aulas de inglês, artes, espanhol, etc, que eu confesso que ficava conversando o tempo todo com o meu grupo de amigos (era uma super panela de 8 pessoas).

2. Qual era sua tribo?
Nunca me encaixei em uma tribo, eu sempre fui "eu mesma", haha. Mas em geral eu fazia amizade com o pessoal que curtia mangás, videogame, rock e nerdices.

3. No recreio, onde era mais fácil te encontrar?
No ensino fundamental, não lembro muito, mas acredito que eu ficava em vários lugares diferentes da escola. Sempre tinha um "cantinho" pra gente ficar, conversando, lanchando ou brincando de alguma coisa. No ensino médio, também ficávamos em lugares diferentes, visto que o colégio ficava em um parque. Mas lembro que houve uma época em que o intervalo era sinônimo de horário para jogar cartas, então sempre jogávamos alguma coisa, hahaha!

4. Já namorou ou ficou com alguém da escola? Foi dentro ou fora da escola?
Nunca namorei ninguém da escola, e ainda bem, diga-se de passagem.

5. Já fez alguma coisa escondida ou contra as regras? Já cabulou aula?
Obviamente, acabei de citar que jogávamos cartas, e isso era contra as regras e inclusive fomos repreendidas algumas vezes por conta disso. Já cabulei aulas também, aliás muitas vezes era justamente jogando cartas, hehe. Também já cabulei pra ir ao cinema, pra ficar fazendo nada, pra ir à biblioteca, e até para terminar um trabalho. Mas juro que eu era uma boa aluna!

6. Se lembra de alguma modinha que você seguiu?
Olha, eu não costumo seguir modinhas, mas talvez já tenha seguido alguma na vida. Só não lembro qual.

7. Qual foi o melhor e o pior dia?
Acho que não dá pra escolher um só de cada, né. Dos melhores dias do ensino fundamental eu me lembro das feiras de ciência, que apesar de todo o trabalho eram muito divertidas. Me lembro das festas juninas, que apesar de eu odiar dançar, pelo menos tinha muita comida boa e prendas nas barraquinhas. Também haviam as festas de final de ano e todas as outras durante o ano, e apesar de ter que dançar em todas elas (WHY???), eu gostava, haha! Também gostava quando havia aula vaga e podíamos brincar. E adorava as aulas de informática, a gente só ficava no Paint e nos joguinhos! Ah, e gostava das aulas na piscina também (sim, tínhamos aulas de natação)! Mas o que eu mais gostava, sem dúvida, eram dos passeios escolares! Lembro que fomos ao Hopi Hari, ao Playcenter, a um evento de física no Ibirapuera, ao zoológico, enfim, várias coisas divertidas! <3
Já no ensino médio, também gostava das aulas vagas e dos poucos eventos que haviam na escola durante o ano, mas eram divertidos. Gostava da rotina que tinha com minhas amigas de ir ao cinema toda semana (na seção das 15h, que custava 2 reais, risos), de ficar lá durante a tarde na biblioteca, conversando sobre todo tipo de assunto e descobrindo as loucuras que tínhamos em comum (não vale nem a pena contar, são loucuras que envolvem desde yaoi até umas bizarrices profundas). Gostava de algumas aulas também, como a de História e Língua Portuguesa. Lembro que uma vez teve uma "sessão debate", ou seja, assistimos a um filme (A Onda) e fizemos um debate sobre ele em seguida com a professora de História, foi ótimo. Ah, também assisti O Labirinto do Fauno pela primeira vez na escola, numa aula de espanhol, e mais: os trabalhos de espanhol eram os melhores, já tive que narrar um vídeo estilo National Geographic, cantar uma música em espanhol e fazer uma animação! As animações que fazíamos eram as melhores, nunca me esqueço de uma que fizemos para uma aula chamada SIC, que tinha a ver com informática. E também descobri PlantsVSZombies numa dessas aulas, risos.
Sobre os piores momentos, eu lembro de algumas aulas muito chatas que tive, lembro de alguns infortúnios (teve uma época no ensino médio em que ficamos meses sem professor de física), lembro principalmente das múltiplas vergonhas que passei, já que sou um desastre ambulante e cair é apenas básico para mim. Uma vez, no ensino médio, caí da escada (no meio de milhares de alunos que também desciam para o intervalo) e torci o tornozelo, tive que ser carregada pelas minhas amigas até a sala dos professores, ficar de repouso, esperar minha mãe chegar e sair da escola de cadeira de rodas - apesar de que foi até divertido, tirando a dor, rs. Ah, claro, não podia deixar de mencionar as aulas de educação física! Eu sempre odiei educação física, e sei da importância dessa disciplina e tudo o mais, mas não era pra mim. Eu constantemente dava um jeito de escapar, mas às vezes não tinha jeito e precisava participar daquela desgraça. Também lembro de algumas situações ruins por quais amigas minhas passaram (coisas da adolescência) e que eu não podia fazer nada além de dar o meu ombro, sabe?

8. Se envolveu em algum tipo de briga ou movimento/protesto?
Nope, eu nunca fui de brigar com outras pessoas e que me lembre não houve protestos na época.

9. Sua escola tinha alguma lenda, tipo loira do banheiro? Você tinha algum medo na escola?
Hahaha, não! Bom, no ensino médio algumas pessoas tinham medo porque estudávamos no lugar onde antes fora o Carandiru, o famoso presídio. Eu tenho certeza que lá é um lugar que tem sim uma energia um pouco carregada, já que tantos morreram ali, mas eu nunca me senti mal nem nada do tipo, para ser sincera. Inclusive gosto muito de andar por lá (no parque). O único medo real é de assaltos, porque é perto do Cingapura e tem vários "cingaboys", como apelidamos carinhosamente os garotos que ficam por lá assaltando a galera - e hoje está pior do que há uns 5 anos atrás, quando eu estudava ali.

10. Sofreu ou causou bullying em alguém?
Olha, eu não considero que tenha sofrido bullying não, e se sofri nem percebi, porque sou dessas, huahaushah. Também sempre fui legal com os outros, mas se via alguém fazendo piada com outro não repreendia nem participava, só ficava na minha. Hoje vejo que talvez eu devesse falar alguma coisa, mas agora já foi, né.

11. Como era a sua performance em apresentações da escola? Curtia?
Depende do que significa "apresentações", hahaha. Se for apresentações de trabalhos, eu sempre fui bem e gostava de fazê-las, nunca tive problema de falar para a sala e tal. Mas se for apresentações de dança ou algo relacionado a educação física (tipo gincana de esportes), eu torcia para ter de participar o mínimo possível.

12. Do que você mais lembra desse tempo? Quais as coisas que mais te trazem lembranças?
Eu lembro muito das amizades que fiz e dos momentos que passamos juntos. Também lembro como tudo era tranquilo, como não me estressava. Eu sinto que tinha tanto tempo livre e que o mundo era tão fácil, sabe? Eu lembro de tudo com muito carinho, porque foram os melhores anos da minha vida. <3

13. Teve algum professor(a) ou funcionário que te marcou?
É difícil citar só um. Tive muitos professores queridos, como a professora Kátia, do ensino fundamental, que todo mundo amava e odiava ao mesmo tempo (sim). Adorava o profº Carlos Eduardo também, que ensinou não só ciências como muitas coisas da vida também. O professor Adauto, de matemática, também era um querido! E não posso deixar de citar a professora Juliana, de História no ensino médio, que continua me ensinando até hoje com tudo o que ela coloca no Facebook (pois é).
Também houveram os professores que marcaram de um jeito negativo, né, ou seja, aqueles dos quais não gostamos muito. Mas nesse caso não vou citar, não há necessidade.
E também acho válido comentar dos seguranças que ficavam dentro do prédio do meu colégio no ensino médio, porque sempre que passávamos por eles acontecia alguma coisa engraçada ou bizarra. Por exemplo, houve uma época que colocaram um guardinha que a gente não entendia nada do que ele falava! E ele SEMPRE conversava com a gente, HAHAHA! Era muito engraçado, pois só concordávamos, torcendo para que ele não estivesse dizendo nada que não pudesse ser concordado. E uma vez ele contou uma piada! Imagine eu e minhas amigas tentando entender a piada do ser, e ele se matando de rir! Só pudemos rir junto, mas até hoje eu gostaria de saber do que se tratava a bendita piada.

14. Se você pudesse voltar no tempo, o que diria pra você mesma naquela época?
Eu diria para continuar sendo você mesma, cabular menos aulas e prestar mais atenção ao seu redor - porque menine, você é muito desatenta!

Arrivederci!

8 comentários:

  1. YOOOOOO HELO \O/

    Não... Pera... COMO ASSIM UM CINEMINHA POR DOIS REAIS!? GÉZUIS QUE ÉPOCA DE OURO FOI ESSA QUE EU NÃO ME LEMBRO!?...... Ah, é! MINHA CIDADE NÃO TEM CINEMA Ç-Ç Eita finzão de mundo bacanudo esse! Aqui a pessoa só vê soja e boi pastando ¬¬''' ENFIM, mas focando no post

    shaushuashuashua MANU, VAMO MOSTRA ESSA TUA IDEIA PRA MANGAKÁ DE INUYASHA PARA MUDAREM O FINAL! Saporra ficou mó fodinha! Aliás, tem sonhos nossos que são tão reais que chega a dar um bug na cabeça: Esses dias eu sonhei que tinha perdido uma prova da faculdade e acordei num desespero desgraçado e--e

    MEU DEUS! Escolinha fundamental num clube com bosque, aulas de natação, informática e aulas do ensino médio no ex-carandiru..... MULHER QUE OSTENTAÇÃO É ESSA! Só fico imaginando as altas lendas e tretas por causa desse passado do Carandiru!

    Aulas com poucos alunos são as melhores <3 Fica tudo tranquilo e mais fácil de se aprender, além da turma conseguir ser mais parceria e unida O/ E eu também era da galerinha que sentava no fundão no ensino médio (e passava cola em biologia e química e--e).

    Ah, eu me lembro das ditas tretas com cartas! Tanto no fundamental quanto no ensino médio era proibido qualquer jogo que pudesse gerar apostas. Principalmente no fundamental, volta e meia a diretora recolhia baralhos da gurizada.

    O melhor da festa junina são as comidinhas <3 Eu só ia naquela desgraça para poder comer mesmo.... Aliás, nem me lembro se cheguei a fazer parte de alguma apresentação (acho que não, pois não era obrigatório, ao contrário da apresentação de final de ano). Enfim, eu só ia pelo negrinhos, nega maluca e pipoca shaushuashuashu

    E NEM ME FALE EM EDUCAÇÃO FÍSICA! Ô BICHINHO DO CAPETA ESSA AULA! E a professora sempre dava vôlei para a gente jogar ¬¬''' SÓ QUE EU TENHO UNS BRACINHOS DE PALITO DE DENTE QUE NÃO POSSUEM FORÇA PARA NADA E MUITO MENOS PARA UM SAQUE! Ç-Ç Eu era péssima nessa desgraça de vôlei!

    Enfim, escola é uma época meio bizarra da vida, um pouco você ama, outro pouco você odeia, quando sai dá graças a deus, mas no fim acaba guardando com carinho várias lembranças..... Aliás, acho que vou roubar essa tua tag, porque ultimamente também chego no final de semana e nem consegui sentar meu lindo traseiro na cadeira para fazer um post Ç-Ç (e o último de Gintama já foi bem massacrante para vocês, então eu vou dar uma folga para o povo..... Minha irmã até fala que sente pena dos meus leitores shaushaushua e-e)

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Hina-chaaan! o/

      HASUHASUAHS pois é, isso existia até pouco tempo atrás! Mas agora parece que está um pouco mais caro e num horário diferente... mas enfim, o importante é que eu aproveitei bem isso -q Mas hoje em dia eu também não estou quase indo no cinema mais ;_;

      HASUHAUSHAUHS Achei esse final bem digno também, apesar de que o mangá ia ficar ainda mais eterno -qq Então, é muito doido quando a gente sonha real assim D:

      É mesmo, pior que o povo nem ligava muito de que ali era o Carandiru, só uma professora que uma vez pediu pra gente fazer um trabalho sobre o presídio ahsuahsuahs xD

      Nossa, eu também prefiro salas com poucos alunos! No ensino médio foi um choque, porque tinha muita gente D;

      Siim, mas a gente adorava jogar cartas, então não tinha jeito!

      Nossa, as comidas de festa junina eram as melhores!! Na minha escola era obrigatório dançar em todas as festinhas que tinha T-T E o que seria "negrinho"? Fiquei mó curiosa pra saber hasuhaushuahs

      AHSUAHSUAHS ééééé, era sempre vôlei! Não sei porque essa obsessão com vôlei! Eu até curto assistir, mas jogar, sai pra lá. Eu NUNCA conseguia sacar -q Eu era péssima em todos os esportes haushaushau

      Eu gosto muito de lembrar dessa época, é verdade que tem todos os momentos de frustração e tal, mas tem uns momentos tão legais! <3 Pode roubar hahsuahsuhauhshau o/

      Bye o/

      Excluir
    2. Traduzindo "negrinho" = Significa brigadeiro, aliás, agora que eu me dei conta! Mas acho que só aqui no RS é que se usa a palavra negrinho (pensei que nos outros estados também se usava ela e-e).

      E sobre o vôlei, minha professora sempre dizia que o brasileiro pagava pau para o futebol e tínhamos que conhecer outros esportes... MAS ELA SÓ DAVA VÔLEI PRA NÓS! (ela era mó paga pau de vôlei e depois queria falar dos outros u-u).

      Kiss

      Excluir
  2. Olá, Helo! \o/

    Essa semana passou rápido demais, haushua. Na verdade, tenho a impressão que os meses estão passando rápido. Já estamos chegando na metade de Setembro e foi ontem que eu dei tchau para Agosto (Agosto, o mês de 100 dias).

    Mulher, que sonho é esse? Huehueheu Eu sempre tive uns sonhos muito bizarros, principalmente na infância. Lembro que já cheguei a sonhar 3 vezes um mesmo sonho, que era com um gato de 3 olhos. haushuashu

    Tanto no Ensino Fundamental, quanto no Médio, eu era sempre a garota que sentava na frente e mal abria a boca, ahuashuash. Sempre ficava mais na minha e tinha poucos amigos. Havia gente da minha sala que eu sequer sabia que era de lá. Durante todos os anos que estudei, sempre fui considerada a nerd da sala.

    A época que eu mais saia para o recreio era no Fundamental, até a 4ª série (5º ano). Adorava ficar pulando corda durante o intervalo. Já da 5ª à 7ª série eu comecei a sair menos, até que parei de sair da sala nos intervalos e isso se perpetuou até o Ensino Médio (ficava jogando algo na sala com os colegas, batendo papo ou eu levava algum livro para ler).

    Eu nunca gostei de faltar aula, às vezes, ia até doente para o colégio - principalmente no Ensino Fundamental. Mas não minto, já cabulei aula durante o Ensino Médio para fazer trabalho em grupo, mas acabávamos conversando mais do que fazendo o que deveríamos fazer. E quando tinha interclasse, meu grupinho e eu - que sempre optávamos por trabalho escrito – pedíamos para o coordenador para sairmos mais cedo nos dias dos jogos, com a desculpa de que tínhamos trabalho para fazer e que deveria ser entregue no dia seguinte, hasuhasuahsu.

    Uma coisa que eu gostava bastante no Ensino Médio eram os seminários que tínhamos que apresentar. CARA, ADORAVA AQUILO (apesar que sempre ficava nervosa por ter várias pessoas prestando atenção em mim). Não é querendo me gabar, mas os seminários do meu grupo sempre eram os melhores. Isso porque os outros alunos, com exceção de alguns, não se esforçavam muito para os trabalhos de apresentação. Enquanto meu grupo preparava o slide bonitinho, tudo separado em tópicos e estudávamos semanas antes, os demais sempre deixavam o trabalho para última hora, não estudavam o assunto, só liam o texto - no projetor -que colaram da wikipedia (e nem formatavam para tirar os links do texto). Outros sequer faziam. Por causa de nossos esforços os professores sempre ficavam nos elogiando e isso criou uma rixa do pessoal do fundão com a gente, que ficava na frente. AÍ QUE O TREM FICOU BOM NA SALA DE AULA HASUHASUASH. Eu sempre ficava só na minha, só observando. Mas meus amigos, quando escutavam alguma fofoquinha lá do fundo, soltavam altas DIRETAS. Eu morria de rir, sério. Haushasuahsu

    Nossa, eu sinto muita falta de certos professores do meu Ensino Médio. Sinto falta do meu professor de filosofia que, quando estava sem café, ficava estressado e botava os alunos do fundão - que ficavam atrapalhando a aula - para fora de sala. Confesso, ADORAVA ASSISTIR O SHOW.
    Sinto falta da minha professorinha de Química. ELA É MARAVILHOSA, sambava lindamente na sala de aula. Ela vivia fazendo brincadeiras sobre o nosso professor de Inglês que, aliás, era o crush de todo mundo daquele colégio.
    E saudades do meu professor de sociologia que sempre vinha conversar com o nosso grupo, falava sobre os livros da Agatha Christie, contava as aventuras da vida dele viajando de moto, etc. AAAH, QUANTA SAUDADE BATEU AGORA. ♥

    Bom, fico por aqui, falei bastante hoje. =3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lady Smoak! o/

      Não é? Também tenho essa impressão! Tá passando rápido demais!! @-@ (só agosto que foi eterno, haushuahsahus)

      Vish, pior que eu vivo tendo esses sonhos malucos. Na infância eram ainda mais frequentes xD E seu sonho do gato de três olhos me lembrou de Game of Thrones, aquele corvo de 3 olhos.

      Ah, no fundamental eu era bem assim, mas no médio já fui ficando mais folgada. Porém eu sempre gostei de tirar boas notas, estudar e tal.

      Eu também tive uma época de comer o lanche na sala de aula e nem sair pro intervalo, mas foi pouco tempo (ou quando estava muito frio, huahsuahs); em geral eu gostava de esticar as pernas.

      Então, eu também nunca faltava, eu já fui à aula com 40ºC de febre ashuahsuahs Mas às vezes, estando lá, eu cabulava uma aula ou outra. Mas era bem de vez em quando mesmo, dá pra contar nos dedos. Quando tinha jogos assim a gente não tinha escolha de fazer trabalho escrito, precisávamos jogar (e eu odiava, claro). :T

      Ah, os seminários! Eu também gostava, dependendo do assunto (alguns eram mais legais que outros), e realmente tinha gente bem desinteressada, sempre tem, né. Mas você teve sorte de conseguir um grupo legal que sempre fazia as coisas, eu também tive, mas às vezes a gente não tem essa sorte de pegar um grupo bom né. D; HAUSHASUHAUS As tretas eram as melhores! Eu lembro que no segundo ano uma menina foi até expulsa da escola por causa de uma treta lá, e até hoje eu nem sei o que aconteceu (eu era a pessoa mais por fora das fofocas ahsuahsuahs).

      Tem uns professores que marcam muito mesmo! Eu tinha um professor gay de inglês que ficava dando em cima de TODOS os meninos no ensino médio HASUHASUHASUHAS Eu ria demais com ele!
      Nossa, você tinha professor de filosofia e sociologia ;_; Que inveja, sempre quis ter! Mas eu não tinha essas matérias não.

      Bye! <3

      Excluir
  3. Oi, há, há, deve ter sigo engraçado ese temo de escola e que sonho estranho kkkk >.< nem consigo imaginar auaueu

    Se puder seguir ou trocar seguidor, agradeceria :3
    My Book~❤
    Fanfics~❤
    Tumblr~❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s: amo lovely complex, meu anime preferido u.u

      Excluir
    2. Ooi! Hahauhuah foi mesmo, são boas lembranças. <3 Pior que tenho sonhos como esse direto, pena que sempre esqueço deles quando acordo! xD

      Obrigada por comentar, eu não costumo trocar seguidores, mas sigo os blogs que eu gosto de ler. Daqui a pouco vou visitar o seu, e pode ter certeza que se eu curtir vou seguir e comentar sempre! <3 De qualquer forma, obrigada pelo comentário aqui e seja bem-vinda! o/

      Lovely Complex é maravilhoso mesmo, né? *-*

      Excluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫