And so this is Christmas

sábado, 24 de dezembro de 2016


Olá, queridas calopsitas natalinas! Como vão? Eu estou um pouco triste por não ter conseguido preparar um post especial para essa data, e me lembrei do ano passado, em que também não consegui preparar nada especial, por isso só saiu um textinho básico para desejar feliz natal a todos. Eu espero que algum dia, em algum ano, eu consiga preparar um post realmente especial nesta época do ano. xD

Eu também não pretendo falar das coisas que me aconteceram nesse ano, porque isso quero deixar para o post de Reveillón (que eu não sei se vou conseguir fazer também, porque irei viajar) - mas a questão é que alguma coisa eu preciso postar aqui, então pensei em deixar para vocês uma lista de animações natalinas, que eu sei que provavelmente todo mundo já assistiu, mas que na minha concepção, não podem ficar de fora nessa época do ano - e provavelmente alguns estarão passando esse fim de semana, então bora recomendar!



A Origem dos Guardiões
"As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado." (sinopse daqui)
Este filme é muito bonitinho, tem uma história simples e uma moral no final - ou seja, é um filme divertidinho, com uma animação linda, mas a história é bem bobinha. Além disso, o protagonista é um personagem que não conhecemos no Brasil, mas até aí isso não é um problema, né? É um filme para ser assistido despretensiosamente. :)
P.S.: O Jack Frost me lembra o Yato, no sentido de que ambos são seres místicos, invisíveis e desconhecidos -q

O Expresso Polar
véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem." (sinopse daqui)
Esse filme é muito bonito, eu me lembro até hoje do dia em que fui tentar assistir e não estava mais passando em quase nenhum cinema, pensem numa criança triste. -q Mas no fim encontrei um lugar que estivesse passando e consegui ver (e depois acabei vendo trocentas mil vezes na TV, mas ok). Bem, é um filme que, apesar de me incomodar um pouco a animação (aliás, o primeiro filme a usar captura de movimentos reais), tem uma história muito boa. É uma animação natalina diferente, e o final é bem interessante. Eu diria que vale a pena assisti-lo.

Operação Presente
"Busca responder a pergunta: Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite? Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal." (sinopse daqui)

Esse filme também é bobinho, porém ele traz uma concepção interessante e moderna da "fábrica" do Papai Noel, e então só assistindo para entender. Só assisti uma vez, mas até que achei bonitinho. Os personagens também são cativantes, principalmente o protagonista Arthur. Assim como A Origem dos Guardiões, é daqueles filmes para assistir sem muita pretensão.

Tokyo Godfathers
"Véspera de Natal. Hana (Yoshiaki Umegaki) é uma travesti que tem como melhores amigos a adolescente Miyuki (Aya Okamoto) e Gin (Toru Emori). Eles são mendigos e vivem em caixas de papelão, sempre em busca de algo interessante em meio ao lixo. Um dia o trio encontra um bebê abandonado. Gin insiste que eles devem entregá-lo à polícia, mas Hana deseja cuidar dele, já que sempre sonhou em ser mãe. Ao perceber a falta de condições do trio, ela concorda em devolvê-lo aos pais. Eles têm em mãos pistas deixadas na cesta do bebê, como fotos e chaves, e as usam para encontrá-los. Em meio à jornada, o trio precisa enfrentar o passado que cada um deles deixou para trás." (sinopse daqui)
Sim, os melhores filmes ficaram para o final da lista! Apesar de se passar num contexto natalino, esse filme trata de assuntos muito mais sérios e profundos, e é um dos meus filmes favoritos. Só pela sinopse e pelos personagens já dá para perceber como a história é interessante, então, se tem um filme que eu realmente recomendo nessa lista, é Tokyo Godfathers!

O Estranho Mundo de Jack
"Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo." (sinopse daqui)
Esse filme obviamente não poderia ficar de fora da lista, né? O clássico dos clássicos, com suas músicas que eu sei de cor, com sua animação em stop-motion maravilhosa, com sua arte sombria no melhor estilo Tim Burton, com sua narrativa sensacional, fica aqui como sugestão para entrar no clima dessa véspera de Natal. ;)

Extra: curta-metragem Alma
"Na história, uma garotinha é atraída para uma loja de brinquedos por um boneco que se parece exatamente com ela, sem saber das maléficas intenções do lugar." (sinopse daqui)
Esse é um extra pois se trata de um curta-metragem, não um longa. Eu tenho um carinho especial por esse curta, porque o assisti sem nenhuma pretensão, e ele me chocou tanto que eu fiquei arrepiada ao terminar de assisti-lo. Tanto é que, ao invés de trazer só imagens como trouxe dos outros, eu deixo aqui o curta-metragem completo para vocês assistirem, porque ó, vale a pena. ;)


Agora, umas palavrinhas gueis <3
Então, é isso. Eu quero desejar aqui um maravilhoso Natal a todos, com muita energia boa, com muita renovação e esperança, que o amor e a paz sempre prevaleçam, que a tristeza vire passado e aprendizado, enfim, que todo mundo possa aproveitar bem esse restinho de ano! E especialmente, muita comida boa, pois Natal = comida, e muitos presentes! Quero também agradecer a todos que fizeram parte do meu ano, todos vocês que leem o blog e as pessoas em off também. Eu não fiz presentes individuais esse ano por falta de tempo, peço desculpas, mas saibam que eu amo tod@s vocês e já é um presente conhecer tanta gente linda! <333 Ainda assim, a plaquinha lá no topo do post é um presente geral e simbólico. <3

Falando em presente, eu vou colocar aqui um que recebi hoje da Yuni, uma plaquinha muito divosa, um da Alone, outra plaquinha maravilhosa com um deus muito sedutor, e um da Hina-chan, um vídeo muito sensacional (diga-se de passagem, sempre tive o sonho de aparecer num vídeo da Hina-chan -qqqq) ~ enfim, muito obrigada pelos presentes, adoreeeei <3
[EDIT: Vou adicionar também a plaquinha que ganhei do Neko Party, obrigada Yuurei! <3]





Feliz Natal, ho ho ho!

6 comentários:

  1. FIRST
    QUE LINDO MINHA PLAQUINHA APARECEU NO POST OBRIGADAAAAAAAAA!!
    FELIZ NATAL \O/
    Depois eu apareço aqui de novo porque eu sou o Flash

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLAAAAAAAAA HELO \O/
      Feliz nataaaal (de novo -q)~

      Não fique triste, somente você postando, desejando feliz natal e gastar seu tempo pra fazer alguma coisa já vale muito!! Tenho certeza que todo mundo entende isso.

      JACK FROST É MINHA SEGUNDA RELIGIÃO, DEPOIS DE HUNTER X HUNTER. A Origem dos Guardiões é um filme maravilhoso e eu amo muito ele, essa animação É LINDA OLHA AQUILO. Agora que tu disse eu nunca tinha percebido que ele e o Yato são parecidos e pior que é mesmo -q. O Expresso Polar é lindão também e faz tempo que eu não assisto, passava antes todo Natal no SBT. A animação também é maravilhosa (que tem esse negócio deles serem mais humanizados, é bem daora). O ESTRANHO MUNDO DE JACK AAAAAAAA COMO NÃO AMAR ESSE FILME? Tim Burton é deus, com certeza ou obviamente?!

      MEU DEEEEEEUS ESSE CURTA!! AS CRIANÇAS... SOCORRO. Isso seria uma ótima ideia pra um anime -qq, nossa foram 5 minutos que valeram a pena.
      OLHA A MINHA PLAQUINHA ALI UHUUUUUUUUU, QUE BOM QUE TU GOSTOU!! A da Joana também ta lindona. Eu também sempre quis aparecer em um vídeo da Hina-Chan HEUHEUHU, melhor vídeo.

      godibai helo, tudo de bom pra você, muita comida e que esse resto do ano seja muito bom pra ti <33
      *SER GAY AO EXTREMO NO FINAL DO ANO, FAZ PARTE DA VIDA*

      Excluir
  2. SEGUNDA
    PERA QUE EU VOU DAR UNS TAPAS NA ALONE

    ResponderExcluir
  3. Ayo~ ♥

    Eu também nunca consigo preparar posts especiais pro natal ;w; Já fiz playlist e coisas parecidas, mas algo elaborado e interessante mesmo nunca saiu alskjals Esse ano inclusive fiz um post bem curtinho meeeeesmo, mas né :') Fighting, um dia a gente consegue /o/

    Dos filmes, só não conhecia Tokyo Godfathers, e parece bem interessante mesmo! Estava querendo umas recomendações de filmes, então obrigada xD Vou ver se consigo assistir em breve~

    E FELIZ NATAL, HELO! ♥♥♥ Muita comida, presentes, pessoas queridas e tudo de bom nesse dia especial~

    Chu~ ♥

    ResponderExcluir
  4. YOOOOOO HELO \O/

    "eu sei que provavelmente todo mundo já assistiu".....Indo se esconder num cantinho... SORRY, MAS TEM EU A ANTICULTURAL AQUI QUE NÃO VIU TODOS ESSES FILMES Ç-Ç, sei lá ultimamente eu ando bem desligadona pra filmes e tv (deve ser falta de Netflix, espero que nesse ano que tá vindo ele consiga comprar *-*), mas confesso que eu sou preguiçosa e não baixo nem cato os filmes pra ver na internet e-e

    Eu não me lembro muito bem dos dois primeiros filmes, mas eu sei que eu AMAVA o expresso polar! Sempre curti esses filmes meio brisados de fantasia, aliás me lembrei de outro que eu gostava bastante "A Bússola de Ouro", não tem nada a ver com natal, mas tinha cenários no inverno, neve e ursos polares (o que acabou me remetendo ao natal '-' )

    PARABÉEENNNSS PELAS PLAQUINHAS <3

    shaushausaushua me sinto honrada com as minhas raposinhas sensuais dizendo que sonham em aparecer nos meus vídeos *-* #GloboQueSeCuide, daqui a pouco será eu quem estará lançando grandes estrelas no Brasil U3U

    Enfim, FELIZ NATAL HELO muitas comidinhas, presentinhos maravilhoso, muitas fofuras da tua filha.... Aliás, nessa época do ano ela deve ficar super animada com o Papai Noel, luzinhas de natal e toda a purpurina natalina xD Tudo de bom pra ti e pra tua família <3

    Kiss

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫