Atualizações do Mês - Dezembro

domingo, 8 de janeiro de 2017


Hello, hello, queridas calopsitas! Finalmente estou de volta à civilização cidade grande e percebo como essa semana passou rápido, a primeira semana do ano. Falando nisso, como foram de ano novo? Espero que tenham passado bem e renovado as energias pra 2017! Nem consegui passar em todos os blogs, muito menos comentar, mas agora as coisas voltarão ao normal, eu espero. Eu passei uns dias bem interessantes, apesar de estar numa cidadezinha pequena, até que foi bem agitado. Aliás, comecei a ler um livro ótimo, chamado A Terra Inteira e o Céu Infinito, que inclusive foi recomendado pela Thay (que sumiu de vez da blogosfera). Eu adoro essas recomendações que dão certo, e este livro deu super certo pra mim. Ainda não terminei, é claro, aliás não cheguei sequer na metade dele, mas estou adorando. Aliás, estou começando a nutrir um amorzinho por árvores e coisas da natureza que vocês nem sabem. <3

Fora isso, no finalzinho do ano comecei a ver várias séries que aparecerão nas atualizações dos próximos meses. Uma delas é Black Mirror, uma baita série, se querem saber. Outra é Buffy, A Caça-Vampiros, bem conhecida e ainda conta com a presença da Alyson Hannigan, uma das atrizes que mais amo. <3 Além dessas, estou vendo também Além da Imaginação, e se você bugou com Black Mirror, se prepare pois Além da Imaginação consegue ser ainda mais pesado huashuashuas
De animes, apesar da lista imensa, não comecei nenhum. É que estou com um probleminha de logística em casa, não dá pra explicar, mas as coisas da Netflix são mais práticas de assistir no momento.



Sobre a viagem, se resumiu a piscina (que só consegui entrar duas vezes, mas valeu) - aliás, foi a primeira piscina da Ollie <3 -, sorvete, comida, caminhadas até a praça (que é bem perto) e um dia no parque de diversões itinerante que tem na praça essa época do ano - o qual Ollie amou e eu também! Fui com ela em dois brinquedos (a primeira vez dela nesse tipo de coisa também), o primeiro era um trenzinho que andava beeem devagar, e no começo ela estranhou bastante, mas foi só começar a andar que ela curtiu. O outro foi uma mini montanha russa que se tratava de uma lagartinha que ficava dando voltas, mas era rápido, viu! Essa sim Ollie amou, acho que ela curte uma adrenalina. xD

E sim, tem fotos de algumas dessas coisas, mas estão lá no meu Instagram e eu fiquei com preguiça de colocá-las por aqui, então é isso. E como nem tudo é flores, ontem choveu que só aqui em SP e pela primeira vez minha casa pseudo-alagou, ou seja, alagou todo o quintalzinho e a área do condomínio, mas por sorte conseguimos evitar que alagasse a cozinha e a sala. Como eu sempre morei em apartamento, isso foi muito estranho -q

Agora vou falar das coisinhas que vi em Dezembro (sim, foram bem poucas), e na realidade eu estou trapaceando porque dois dos filmes listados aqui eu assisti essa semana; maaas eu creio que vou ver bastante coisa esse mês, então deixarei estes por aqui mesmo. Aliás, estou super atrasada com esse post, pois convenhamos, 2016 já ficou pra trás, né. Mas como o novo layout ainda não está pronto, é o que tem pra hoje!

A Hora do Espanto ★★★☆ 

"Charley Brewster, um adolescente viciado em programas de terror acredita que seus novos vizinhos são vampiros disfarçados. Ele pede ajuda a um pretenso caçador de vampiros, que se recusa a ajudá-lo por covardia e por não acreditar na história." (sinopse retirada daqui)
Bom, eu já estava querendo assistir a esse filme tem um bom tempo, então eis que meu primo, lá na viagem, me mostra um monte de DVDs e, entre eles, Fright Night, ou A Hora do Espanto. Como, ainda, todo mundo estava com vontade de ver esse filme, lá fomos nós assisti-lo. É bem diferente do que eu imaginava e, apesar de se tratar de um filme dos anos 80 com tema de vampiros, não é ruim não. Claro que não é um super filme, mas dá pra ver que não é aquele terror B que costumavam fazer, é bem feitinho e tudo. A história é meio bobinha, mas não deixa de ser um clássico e acho que vale a pena assistir sim.

A Lenda ★★★★

"O Senhor das Trevas quer criar a noite eterna, destruindo o último dos unicórnios e se casando com a princesa das fadas. Para enfrentá-lo, Jack (Tom Cruise) convoca seus aliados elfos e parte para uma batalha bastante disputada." (sinopse retirada daqui)
Mais um filme dos anos 80, o qual eu nem conhecia, mas estava entre os DVDs do meu primo e ele me recomendou, então lá fomos nós todos assistir. Se vocês gostam do Tom Cruise, pensem nele novinho de tudo, com os dentes todos feios, num papel principal um tanto bizarro. É uma história de fantasia, um conto de fadas, e o ponto mais forte dele é a fotografia, os cenários são muito bonitos e a cena da princesa tocando o unicórnio é linda! ♥ Fora que o diabão vermelho é muito bom, então, apesar de não ser lá uma Brastemp, acho um filme bem bacana.

Cidades de Papel ★★★

"A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro." (sinopse retirada daqui)
Eu sabia que esse filme era baseado em uma obra do John Green então assisti sem muita pretensão; afinal, os próprios livros dele não são tão grandes coisas, então imagina os filmes baseados neles. É um filme mediano, o qual tem apenas uma personagem interessante, a Margo, e infelizmente ela não é tão bem explorada, pelo menos na minha opinião. Ainda assim, o filme conta a história que se propõe a contar e passa a mensagem que se propõe a passar, então é isso. Eu não li o livro pra comparar, então essa é minha impressão sobre o filme em si; quem sabe um dia eu pegue a obra escrita e me atraia mais por ela.

Yuri!!! on Ice ★★★★★♥

"A história centra-se em Yuuri Katsuki, um patinador artístico japonês que sofre uma derrota esmagadora durante as competições finais do Grand Prix de Patinação. Na sequência de várias falhas, Yuuri desenvolve sentimentos mistos sobre a patinagem no gelo, entre outros problemas e decide interromper temporariamente a sua carreira. Depois de se formar na faculdade de Detroit, Yuuri regressa a sua casa em Hasetsu, na ilha de Kyuushu depois de cinco anos de ausência. Logo após, Yuuri visita sua amiga de infância Yuko, no rinque de patinação "Castelo de Gelo de Hasetsu", onde imita perfeitamente uma coreografia do famoso patinador russo Victor Nikiforov, seu ídolo desde criança. Quando a apresentação de Yuuri é gravada secretamente e colocada na internet, Victor assiste o vídeo e decide viajar repentinamente a Kyuushu para tornar-se o treinador de Yuuri. Ao lado de Victor, Yuuri almeja vencer o Grand Prix contra seu maior rival Yuri Plisetsky (que recebeu a alcunha Yurio), um patinador prodígio russo de quinze anos de idade." (sinopse retirada daqui)
E eis aqui o anime xodózão da vida! Eu sei que não só eu como a internet inteira já falou muito sobre esse título, mas vocês terão que aguentar mais um pouquinho, risos. YOI é um anime diferentão porque, 1) é um anime de esportes com uma estrutura completamente diferente que não se trata de colegiais e 2) é um anime com um casal homossexual que não entra na categoria de "yaoi" ou correlatas. E por que isso é bom? Pois ele inovou ao trazer o conceito de que um casal gay não precisa ser tratado como "casal gay", mas sim como "casal"; casamento gay não precisa ser considerado "gay", mas apenas casamento, e por aí vai. Ou seja, o conceito de que é normal, não é algo à parte cheio de clichês, fetiches e estereótipos, algo com o qual as pessoas precisariam se preocupar. I mean, é a vida; é real. Por isso eu gostei tanto desse anime, ele é mais realista em alguns aspectos, entende? E outra, é mais maduro, porque mostra competidores profissionais, num mundo bem difícil e acirrado. Fora que né, patinação no gelo, pensa numa coisa linda! ♥
Outro ponto positivo são os personagens coadjuvantes, que tem seu foco em cada apresentação e conseguimos conhecer um pouco de cada um e até nos identificar. O anime é todo moderno, com essa coisa de tecnologia, vocês precisam prestar atenção em cada detalhe. As músicas, então, nem se fala! A abertura me cativou desde o primeiro instante até o último episódio, mas existem muitas músicas ótimas no anime, como o tema do JJ. E tem a bunda do Chris, enfim, aaaah, é muito bom! O único defeito é ser muito curto, hunf. Assistam, sério. <3

E é isso, minha gente! Espero conseguir trazer o novo layout semana que vem, força na peruca o/

6 comentários:

  1. Assisti Black Mirror em dezembro e amei também. Não dá para acreditar que fiquei tanto tempo ouvindo sobre e simplesmente não fui atrás de ver essa maravilha. Em compensação outras séries do Netflix (como The OA e Travelers) não cresceram em mim. Acho que essa linha wtf funciona mais se for pequenos "contos" mesmo e não uma coisa prolongada.
    Sabe que eu gostei de Cidades de Papel? Fiquei até surpresa, porque não curto romances (e do John Green só li o Culpa mesmo). Achei um filminho bem despretensioso e amei mais ainda o final "inesperado"; todo um mistério e suspense criado a troco de nada. Me deu a impressão de que grandes aventuras bastam sua imaginação e força de vontade.
    Corri vie a Ollie no seu Instagram. Que fofura!! <3 Como eu queria que rolasse um filminho dela na lagartinha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo, que lay bonitinho ♣
    Yuri on ice <3 um dos melhores animes do ano kk' A hora do espanto :p <3

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir
  3. Olá, Helo! <3

    Sim, essa semana passou bem rápido. Daqui a pouco estamos na metade do mês, e quando piscarmos o olho Janeiro terá acabado. ~Vamos devagar, 2017~
    Minha virada do ano foi bem tranquila. Passei com a família, como de costume, comi bastante e apreciei um vinhozinho que fazia tempo que não tomava, hueheu.

    Ahhh, Black Mirror é ótima. E tem umas reviravoltas, viu?! Haha. De séries eu não comecei nenhuma nova, só acompanhando os lançamentos semanais das que eu já assisto. Só Sherlock mesmo que eu resolvi reassistir as três temporadas antes de começar a assistir a que está em lançamento - e consegui terminar hoje.

    Hahaha, até consigo imaginar o quão Ollie gostou da mini montanha russa. Criança adora uma adrenalina, huashuashu.
    Enquanto aí choveu, aqui não caí uma gota do céu. .-. E pense no calor que está fazendo... Alguém desliga, porque não estou aguentando mais.

    Dos filmes que você falou, o único que conheço é Cidades de Papel, porém não assisti. A Lenda e Fright Night nunca tinha ouvido falar, mas gosto de assistir filmes antiguinhos, então quem sabe eu os veja algum dia.

    Ahhh, Yuri!!! on Ice é um amorzinho! <3 Eu gostei bastante dos personagens, das apresentações, das músicas... Ahhh, tudo. E não posso esquecer da ABERTURA QUE É MARAVILHOSA. E graças a YOI, eu fiquei vendo várias apresentações de patinação no gelo no tiozinho YouTube, heuheuh. Confesso, deu vontade de patinar igual o povo, haha.
    "Pois ele inovou ao trazer o conceito de que um casal gay não precisa ser tratado como "casal gay", mas sim como "casal" SIM, esse é outro ponto que gostei no anime! Enfim, adorei YOI! <3

    Ebaaa, layout novo! \o/ ~curiosa~

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ~só passei aqui pra falar que to cantando a musiquinha do JJ até hoje

    ResponderExcluir
  5. OLAAAAAAAAAAAAA HELO!!

    Que ótimo que a sua viagem foi legal!! E boa sorte com as suas séries, porque sei como é difícil ver tudo e ainda tem as coisas pra fazer, então boa sorte huehuehu o//

    Eu li o livro do Cidade de Papel e achei a história bem legal. É o meu 2 livro favorito do John Green, ficando atrás de "Quem é Você, Alasca?", e acho o Cidades de Papel melhor que A Culpa é das Estrelas -qq. Eu ainda não vi o filme e tenho que assistir, mas pelo o que ouvi falar sobre, deve ser aquela famosa coisa: O livro é melhor.

    OLA YURI ON ICE QUE EU AINDA NÃO VI -QQ

    godibai!

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫