Novo Layout diferentão

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017


Olá, calopsitas do meu coração! Espero que estejam sobrevivendo a esses dias de calor infernal e que não liguem muito pra superstições sobre sexta-feira 13. Eu consegui pegar uma gripe, quer dizer, só eu mesmo. Mas enfim, aqui está o novo layout que finalmente consegui colocar no ar! Foi um pouco árdua essa jornada, não vou negar, porque podem observar como esse layout é diferente dos outros que já criei. Eu amava o layout anterior, mas ele era de Natal e exalava 2016, então sabem como é, né? Tive que tirá-lo. É claro que tenho bastante coisa para dizer sobre o novo layout, até porque o post será apenas sobre isso (quando o tempo tá apertado, a gente traz uns posts só pra enrolar mesmo -q), mas como eu quero deixar a introdução um pouco maior e mais bonitinha, para justamente deixar a bagaça o mais alinhado possível, vamos tomar um chazinho e bater um papo antes de começar.

Mas é claro que não dá pra tomar chá pelo computador (ou será que dá?), aliás nem é todo mundo que gosta de chá, eu mesma nem tomo chá. Mas deveria. Sabiam que os chás tem propriedades maravilhosas e fazem um bem danado pra saúde? Chá de gengibre e chá de quebra-pedra, dizem, deveriam ser tomados todos os dias para manter a saúde. Bem, o de quebra-pedra precisa de alguns intervalos, mas ele serve pra melhorar muita coisa no organismo. Mas tem gente que prefere café. Eu não sei quais são os benefícios e malefícios do café, afinal cada dia sai uma matéria afirmando uma coisa diferente, mas eu também não costumo tomar café não. Não que eu não goste, mas também não sou fã. Ele não faz muito efeito em mim, entende. Tem gente que sofre quando toma café, fica todo elétrico, eu não. Sou de boas. Mas enfim, depois desse papinho sobre chás e cafés, já dá pra começar o post, então cliquem nesse "(+)" marotinho aí embaixo e boa sorte! <3


Então, eis que vou contar a saga desse layout. Eu criei esse header há meses atrás, mas ele ficou em stand-by já que eu acabei colocando outros na frente. Então, para o layout desse mês, eu ia usar outro header, nem era esse, mas quando estava montando o código, simplesmente não ficava bom. Não ficava bom de jeito nenhum! Sabe quando simplesmente não vai? Então, aquele lá não foi. Uma pena, porque o header estava muito legal. Eu ainda vou tentar fazer com que aquele layout dê certo, mas deixa pro futuro. Aí, eu encontrei esse da Alysson Hannigan que estava largado na minha pasta de layouts, e pensei: é isso! Meu salvador! - E aí o layout simplesmente fluiu de uma forma incrível.


A minha intenção com esse layout, a base dele na minha cabeça era completamente diferente disso. Eu não ia fazer um lay sem sidebar, muito menos uma coluna que viesse desde o topo, muito menos o menu do jeito que está, etc, etc. Mas, como eu disse, ele foi fluindo, e eu acabei gostando muito do resultado de cada coisa que eu ia fazendo. Foi extremamente desafiador! Eu nunca havia feito um lay nesses moldes e foi bem legal. Um dos maiores desafios foi tentar fazê-lo de uma forma que coubesse em vários tamanhos de monitores diferentes, pois vejam: meu monitor tem resolução de 1920x1080px, ele é enooorme! Mas eu sei que tem gente que usa notebook com resolução de, por exemplo, 1280x768px, portanto eu tentei fazer de forma que coubesse nesse mínimo de tamanho. Por isso espero que ele esteja direitinho no monitor de vocês, me avisem se tiver algum bug. ;-;

Aí veio o menu. Eu demorei muito pra perceber a melhor forma de usá-lo, e finalmente consegui isso. Utilizei image mapping, colocando o menu e tudo o mais em um único gadget, algo que eu nunca havia feito também. Gostei porque ele preencheu essa área lateral da coluna de posts e ainda assim não tem sidebar. Outro grande desafio foi descobrir uma forma de colocar os créditos e projetos que eu participo sem ter que criar uma página interna só pra isso. Foi então que eu me lembrei dessa popup lindona que eu tinha visto em alguns blogs por aí, que é de um tutorial do GNMH. Ela serviu para as duas coisas, e fiquei muito aliviada quando minhas gambiarras deram certo e tudo funcionou direitinho. -q

Bom, fora isso, não tem muito o que dizer. Não utilizei tantos hovers elaborados quanto nos outros layouts, e as cores não estão muito chamativas, e eu errei o nome da Alysson Hannigan no header (é com um "L" só e coloquei dois, cuidado com a burra -q), mas fora isso, estou gostando muito desse layout, e mais do que isso, estou muito orgulhosa dele! Aprendi várias coisas e na verdade agora eu to bem aliviada de finalmente ter acabado e estar colocando-o no ar. Ah, mais uma coisa: tirei a playlist e a página for you desse lay, só temporariamente, quero arrumar umas coisas. No próximo elas devem voltar. E também pretendo dar uma ajeitada nas páginas internas se tiver tempo, por isso peço desculpas se estiver meio bagunçadinho.

E é isso, people! Eu disse que o post ia ser bem inútil, não disse? Então, até mais ver! o/

P.S.: Esses icons foram alguns dos que ganhei no Emotion Contest <3
P.S.2: Desculpem ainda não ter respondido os comentários e estar meio sumida, eu nem vou mais prometer nada ;_:

8 comentários:

  1. Aqui onde eu moro, graças a deus está dando uma refrescada o/
    Yoo Helo! Quando tempo não manifesto minha presença por aqui. Gostei bastante desse lay, parabéns.

    E como sei... eu tomo chá verde logo pela manha, ele me da bastante energia. Poderia tomar café também, mas me da muita azia. A noite eu tomo chá de canela, faz maravilhas no sono. Mas claro, nada substitui os exercícios físicos, eu fazia frequentemente, dei uma parada por causa do meu tratamento que comecei no ano passado, foi um verdadeiro desafio dormir durante esses meses, porque eu podia fazer nada, esforço zero, então eu só ficava deitado assistindo animes/dramas. Mas no final desse mês já posso começar a praticar atividade física novamente o/

    Sim kkk, o lay nunca termina da maneira que foi planejado. Só aconteceu de ficar do jeito que planei uma vez, é foi com o lay de Dan'Machi. Ficou legal, mas o blog ficou parecendo um blog de RPG XD

    Ah, sobre esse player... eu tenho uma opção na rede que gosto muito de usar, e gosto de indicar para o pessoal. Essa opção aqui exibe a lista de musicas disponíveis na playlist, dando opções de personalizações que vão das cores aos botões. E tem outros modelos também para escolher:::: ⇨ www.

    Eu gosto de usar o player do navegador também, usando a tag "audio". Da até para colocar espectro, mas falta estilo no do chome.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Helo! \o/

    Aqui o tempo anda bem doidinho. Ontem choveu forte pela manhã, mas permaneceu em um calor infernal. Em seguida, quando a chuva passou, começou a esfriar. Hoje o tempo está equilibrado: nem frio, nem calor. No entanto, confesso que queria que estivesse bem friozinho.

    Eu tomo chá de vez em quando. Ainda não cheguei a tomar de gengibre ou quebra-pedra. Café eu não sou fã - do tipo que não pode ficar sem -, mas gosto. Eu tomava mais para estudar (ficar mais acordada huash), mas hoje em dia nem faz mais efeito em mim, huehue.

    Parabéns pelo layout, ficou lindão e super diferente dos anteriores. Na hora de fazer um layout novo é sempre assim: Imaginamos de um jeito e sai de outro. O resultado do seu foi ótimo. Esse pop up que você usou para colocar os créditos e projetos, quando eu estava fazendo o lay do Coud eu estava querendo fazer o mesmo para colocar os créditos, mas eu não soube onde encontrar (e não fiz muito esforço para procurar hueheu) e acabei criando uma página mesmo, kkkk. Agora sabendo onde tem o tutorial, quem sabe depois eu use no blog futuramente.
    Enfim, o layout ficou ótimo e, pelo menos no meu monitor, deu para visualizar tudo direitinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OLAAAAAAAAAA HELO!

    Eu não gosto de chá -q. Eu tomo café de vez em quando porque eu já sou muitoooo energética, imagina tomando café? Fico uns 3 dias sem dormir (não que eu goste do dormir, porque eu odeio então pra mim de boas), mas também não costumo tomar muito não.

    Poxa achei esse layout novo UMA COISA MUITO LINDA! Realmente ficou suuuuper diferente do que você sempre faz, com os mesmo gadgets e aquelas coisinhas bonitinhas e dessa vez fui surpreendida por algo bem diferente!! Ficou muito lindo, parabéns <3

    godibai o/

    ResponderExcluir
  4. Hello Helo-chan o/ Tudo bom?
    Eu não acredito nem um pouquinho nessa coisa de sexta-feira 13 e bem, aqui no RS nem faz tanto calor quanto no resto do Brasil, então estou bem relaxada ^^
    Meu deus, que layout mais lindo! Tenho que te contar: Eu simplesmente amo layouts sem sidebar! Estou faz uma vida na tentativa de fazer o novo do CT (ou pelo menos o do hiatus) e a coisa não tá fluindo, sabe? Até quando eu tentei sem sidebar, deu errado!
    Mas menina, eu amei demais essa paleta de cores, achei muito bem pensado o verde com marrom! Gostei demais também do rodapé e do botão de voltar ao topo, provavelmente são meus detalhes favoritos <3 E essa fonte maravilhosa? É bem parecida com uma que eu gosto muito de usar, porque combina com a maioria das coisas!
    Eu entendo perfeitamente essa coisa de sumir do próprio blog e do blog alheio: Menina, tá uma correria pra aparecer no blog dos outros e pra atualizar o CT ;-; Mas espero que até o fim de janeiro, tudo esteja na paz de novo :v
    Enfim Helo, amei demais esse layout, sério <3 Até outra hora!

    ResponderExcluir
  5. Yoooo ~
    Odeio chá T.T, mais gosto de café, quando tomo sempre opto em deixar pronto a noite, fico acordada a noite toda e como estou em maratona de series, sempre aproveito o embalo.
    Agora deixa eu falar desse layout, SOCORROOOOOOOOOOOO, perai que tô limpando a baba que caiu aqui no teclado heuheu.
    Ficou diferente de outros que já vi, sou nova aqui, prazer <3

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que layout amorzinho ♥
    Realmente, bem diferente, mas lindo!

    Recentemente troquei o layout também, mas foi meio sufocante porque acabei mudando algumas coisas e no fim não saiu exatamente como pensei... Mas a vida tem dessas, né? HASUHAUHSA ~

    Obs: Amo chá e amo café também! Gosta de chá verde? É o meu preferido! Sempre tomei desde criança, pois minha família tem o costume. De início odiava, mas depois passei a gostar bem mais depois de várias tentativas e hoje é quase um casamento xD
    Café não me deixa elétrica, mas eu aprecio bastante e é uma bebida que eu tomo, pois ele só me dá uma "despertada" (ainda mais que fico muito tempo sentada, seja lendo livros, no computador e até mesmo desenhando).

    Enfim. Adorei o layout e esse menu também ficou ótimo! <3
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Helo <3
    A quanto tempo! XD

    Ah, eu não curto muito chá, não. Sei lá pq, mas eu acho meio sem graça... pra mim sempre parece meio ralo e sem gosto de nada -q. Por outro lado, eu amo café <3. Tomo pelo menos uma xicara por dia~ E é só por gostar mesmo, que nem fico eletrica ou acordada por causa do paranaue.
    Gostei muito desse lay, Helo! <3 Eu gosto muito de lays sem sidebar por algum motivo (tanto que eu praticamente só faço os meus sem). Adorei essas cores que você usou, não é tão chamativo mas ficou tão ~combinando perfeitamente~, sabe? Eu olho para ele e sinto que esta tudo calorosamente certo -q. Não tente entender.
    Bom, acho que layut nunca saem exatamente o planejado mesmo~ pelo menos, eu não consigo tal proeza. Mas dá tudo certo no final e isso que importa -q.

    Helo, hoje é seu aniversário, não é?
    Eu fiz uma plaquinha pra você: aqui.

    Beijos procê~ até mais~
    [ Maa Maa~ ]

    ResponderExcluir
  8. Eu amo chá, eu também, não que eu não goste de café, mas como tu disse, também não sou fã. O layout tá LINDO. Adoro assistir HIMYM que me fez com essa atriz. Parabéns, ficou realmente bonito e diferente, dos que já vi por aqui na blogosfera.
    Beijos, e volta logo do hiatus ♥

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫