Mega Atualizações do Mês - Julho (pt 2)

domingo, 20 de agosto de 2017


E aeeee, calopsitas do meu kokoro! Como anda a vida de vocês? A minha está uma belezinha, apesar dessa chuva marota no fucking meio de agosto aqui em SP (eu gosto de chuva, mas misturada com frio e todos os dias sem parar há mais de uma semana? Eh, não). Como estou com uma certa preguicinha de escrever introdução, vou direto ao assunto hoje. Querides, trago-vos a segunda (e última, ouvi um aleluia?) parte das atualizações dos meses do hiatus. Eu realmente queria acabar com isso logo, então pode ser que o post esteja um pouco longo, mas é de coração. Podem clicar no leia mais e aproveitar o monte de besteira que escrevo por pixel quadrado. <3

Cidade dos Etéreos (livro) ★★★★
Esse é o segundo livro da trilogia das Crianças Peculiares (e por isso não botei sinopse); na verdade eu deveria ler todos e depois comentar sobre a série num geral, mas como já havia falado aqui sobre o primeiro livro, vou falar de cada um separadamente. Bom, esse foi tão bom quanto o primeiro; na minha opinião, todos os livros mantiveram o mesmo tom e ritmo, sendo assim, o mesmo nível de narrativa. Esse segundo é mais uma transição entre o primeiro e o terceiro - não que não aconteça nada, pelo contrário, mas é meio que um vai e volta pelas fendas na busca da Srta. Peregrine. O problema é que se eu falar muito, estrago, porque seriam altos spoilers - então fica aqui o meu joinha para que leiam.

Biblioteca de Almas (livro) ★★★★☆
Já esse é o terceiro e último livro da série, e provavelmente meu favorito (também não tem sinopse pelo mesmo motivo do anterior). Aqui descobrimos o verdadeiro poder de Jake, bem como temos a "guerra" contra os acólitos, entre outras coisas que levam ao fim da história (e que não posso falar muito, pois né, spoilers). Devo dizer que me surpreendi com o final, achei que seria completamente diferente, mas foi de meu agrado. Infelizmente o Enoch, meu favorito, não apareceu tanto nos livros quanto eu gostaria, mas o romance entre Jake e Emma ficou na dose certa, acho que não precisava de mais do que isso, eu sinceramente estava mais preocupada com o destino dos Peculiares xD Enfim, é claro que a obra não é a coisa mais profunda do mundo, mas pra um infanto-juvenil acho que é uma ótima obra sim e, como nos outros, deixo meu joinha de recomendação™ pra trilogia completa. E, pelo amor dos céus, não vejam o filme! Bom, até vejam, mas não deixem de ler os livros pois são completamente diferentes e infinitamente melhores (o que fizeram com a Emma no filme não tem perdão, cara T-T).

3% ★★★★
Olha que chique a legenda em ingreis na série brazuca lol

Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá. (Sinopse retirada daqui)
Quem disse que o Brasil não produz séries de qualidade? Eu me surpreendi bastante com 3%; tem uma história interessante, uma boa dose de ação e personagens cativantes. Acho que a série traz um questionamento bacana sobre nossa sociedade - porque, sério, não só não duvido que algo assim pode acontecer como meio que já acontece. Afinal, qual a parcela da humanidade que tem uma vida decente e qual a parcela que vive passando perrengue, sofrendo todos os dias pra conseguir ao menos sobreviver? Pois é. Além disso, achei que tem uns plot twists legais, eu realmente fui pega de surpresa em algumas partes. Acho que é uma obra que vale muito a pena ser assistida e provavelmente terá uma segunda temporada!

Sense8 (segunda temporada) ★★★★

(Sem sinopse porque é segunda temporada; se quiser saber o que achei da primeira, clique aqui) Mano. Do. Céu. Mano do Céu. Como que esse povo me tem coragem de acabar uma série da forma que Sense8 acabou? Não, na moral, na moralzinha. Eu sei que terá um último episódio pra finalizar, mas MANO. Ficou tanta coisa em aberto que eu fico triste! Mas vamos falar dessa temporada em si: eu acho que num geral gosto mais da primeira como um todo, porém essa teve momentos lindos. Não vou citá-los, é claro, pois seriam uns spoilers bonitões, mas tem sim. Eu queria muito que a cena da Parada Gay gravada aqui em SP tivesse sido mais longa, mas fazer o quê. Meu destaque nesta temporada: Capheus. Ô homão! Eu adoro o personagem dele desde a S1, mas nessa temporada ele fala bonito e continua sendo ele mesmo apesar das tretas. E não posso deixar de destacar minha favorita, Sun. Ela arrasa muito nessa temporada, eu poderia assisti-la lutando o dia inteiro! xD E o casal lésbico mais querido, destaque pra elas porque foram rainhas demais e donas da cena que mais me fez chorar. Bom, o último episódio foi arrasador, eu ainda estou me recuperando do choque; fora isso, não tenho muito o que dizer. Apesar de ter destacado alguns, amo todos os sensates e é uma pena que não os veremos juntos em mais temporadas. :'( 

13 Reasons Why ★★★☆

Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos. (Sinopse retirada daqui)
Wow, eu assisti a coisa polêmica e vou falar da coisa polêmica. Ai, ai, que responsa. Bom, vocês sabem que tudo que eu falo é besteira e não deve ser levado a sério, então lá vai minha humilde e pessoal opinião sobre 13RW: eu gostei. Mais ou menos. Acho que algumas coisas podiam ter sido melhores, mas num geralzão, achei a série boa. Nem vou me envolver muito na polêmica de que a série é gatilho, etc, porque literalmente todo mundo já falou sobre isso e, pelo que li e pessoas que conversei que têm de fato depressão, a série não fez um desserviço, pelo contrário, ela foi boa para mostrar um problema sério ao mundo. Não vou entrar no mérito de que é ou não a melhor obra sobre o assunto (acho que não é, nem de longe), então vou falar sobre ela em si. É um ritmo lento; a gente se apega ao Clay, mas ele demora tanto pra ouvir as fitas que dá vontade de dar uns tapas lol; mas ok, entendemos o receio dele e, de outra forma, não conseguiriam mostrar o que acontecera nas outras fitas. Os episódios são todos tensos, e claro que o pior é o que mostra a cena do suicídio de fato (eu nem consegui olhar, sou fraquenha) - e foi a cena em questão que gerou as polêmicas, mas gente, têm trigger warning em todos os episódios. Acho que deveriam ser mais explicitados, mas tudo bem, não dá pra negar que tem. Anyway, acho que o mais importante é a mensagem que a série (ou que a Hannah) queria passar; pessoas, ela não queria vingança. Ela queria que essas 13 pessoas criassem consciência e vergonha na cara sobre seus próprios atos. É claro que o maluco lá (quem assistiu sabe de quem estou falando) deve ser preso; mas a maioria deles eram só adolescentes idiotas. Eu só acho que a série falhou um pouco em mostrar melhor a condição psicológica de Hannah. De resto, penso que foi bem interessante e importante porque o final nem é assim tão triste, entendem? A gente já sabe que ela está morta desde o início, então o final dá um clima de recomeço para todos os sobreviventes, o que eu achei legal porque chega de sofrimento, certo? Bom, foi uma série pesadinha, eu demorei pra terminar, mas no fim das contas gostei do que vi. Mas não vou dar aquela recomendação joinha como de costume; quem tiver muito interesse, assista, quem tiver qualquer tipo de receio, melhor não, né? #pas <3 

A Chegada ★★★★★

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade. (Sinopse retirada daqui)
Esse filme, galera, esse filme me surpreendeu. Eu sou muito cética com filmes de ET, não que eu não acredite (longe de mim, que eu saiba meu vizinho pode ser um alien), mas sim porque às vezes são muito idiotas ou sem profundidade alguma. Mas esse filme não; ele traz, primeiro, algo que eu adoro: a questão linguística. O negócio principal nessa obra é a comunicação com os extraterrestres. Então juntam um físico (abraço pras exatas) e uma linguista (beijo pras humanas) para tentar se comunicar com uns aliens bonitões que chegaram na Terra do mais absoluto nada e agem de forma esquisitona. Mas o mais legal é o desenvolvimento do filme, ele começa a misturar a linha do tempo e se eu falar mais do que isso estrago a agradável surpresa que é assisti-lo, portanto deixo aqui minha recomendação, porque esse filme é topster, migues.

O Pequeno Príncipe (filme) ★★★★★

Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra. (Sinopse retirada daqui)
Eu finalmente assisti ao filme do Pequeno Príncipe! Ufa! E, claro, é preciso ter algo em mente antes de ver este filme: ler o livro antes. Porque o filme não é o livro narrado em forma de animação, ou melhor, não é só isso. Como podem ver na sinopse, é a história de uma garotinha que conhece o autor do Pequeno Príncipe e encontra a aventura e imaginação que não tinha acesso na vida que levava antes. Eu gostei mais do que pensava que iria, talvez porque me surpreendi com a forma como foi feito. A animação é muito linda e do meio para o fim ele fica muito, muito legal. Fora que é o Pequeno Príncipe, né gente. Nem preciso falar que recomendo loucamente?

A Bela e a Fera (2017) ★★★★★♥

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. (Sinopse retirada daqui)
Uau, eu assisti a esse filme em março e estou escrevendo sobre ele agora, já nem lembro da hype. Mas tudo bem, vamos lá! Eu gostei imensamente, fiquei muito feliz pois ele não apenas fez jus a um dos filmes da Disney que mais gosto, como o melhorou de várias formas! Primeiro, manteve as músicas que amo, então já fiquei cantando igual doida; segundo, a Emma Watson ficou maravilhosa como Bela e a Fera ficou muito bem feita nos CGs, bem como todos os objetos da casa; terceiro, os figurinos ficaram LINDOS, fico pensando que esse filme deve no mínimo concorrer ao Oscar de melhor figurino, porque gente, que coisa magnífica; quarto, essa obra abordou os temas que na animação não foram tão explorados muito melhor e mais explicitamente - estou falando da questão do machismo retratada, por exemplo, na cena em que Bela tenta ensinar a garotinha a ler e elas acabam se dando mal só por isso, e nem preciso falar do Gaston, né? Gostei, ainda, de terem adicionado personagens negros e LGBT no filme - nem venham dizer "mas ah, negros num lugar daquele naquela época, mimimi", porque, primeiro: é uma ficção, um conto de fadas, galera, foda-se. É a mesma coisa que defender a falta de negros em Game of Thrones ou Shingeki no Kyojin com esse argumento de que não haveriam negros em determinado lugar, coisa e tal: err, são ficções que nem se passam no nosso mundo, então sim, dava pra ter mais personagens negros e de outras "raças" (eu nem gosto do termo raça, mas na falta de palavra melhor é o que temos), não tem desculpa. E eu adoro essas obras, tá gente, continuo assistindo e adorando, mas não vou deixar de criticar esse ponto. Mas voltando ao filme em questão: é realmente muito bonito e bem feito, a história continuou basicamente a mesma e conseguiram melhorar as falhas que haviam na animação; então nem preciso dizer o quanto recomendo essa boniteza, certo? <3 

As Memórias de Marnie ★★★☆

Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser. (Sinopse retirada daqui)
Mais um filme do Estúdio Ghibli pra coleção? Oh yeah baby! Maaas, devo dizer que não gostei tanto desse quanto dos outros que já assisti. Ele é bom, mas não acho que teve aquele "tchan" dos filmes Ghibli, entendem? Faltou um pouco de brilho na narrativa. E é meio paradão. Porém não deixa de ser uma história interessante e fantástica, até um pouco macabra em alguns momentos. Eu realmente achei que a protagonista morria em algum momento, mas no fim fica tudo bem xD Na verdade, gostei da protagonista, ela é aparentemente um pouco depressiva, mas ama desenhar, então me identifiquei um pouco nessa última parte. Enfim, é bacana para assistir, só não chega perto de ser uma das melhores obras do estúdio.

Ufa, calopsitinhas, esse post não foi mole de escrever. Eu até assisti mais coisas, porém a preguiça falou mais alto e não eram coisas tão importantes, então fica por isso mesmo. E, no mesmo dia em que escrevi este, escrevi mais dois posts gigantes pra publicar futuramente no blog, além de que nessa mesma semana traduzi dois capítulos gigantes de uma fic. Eu acho que o espírito de Machado de Assis baixou em mim, só pode HUAHUAHUA Fora que estou super inspirada nos desenhos, constatando que sou bem de humanas mesmo.

Enfim, espero que tenham uma ótima semana! <3

4 comentários:

  1. CHEGUEI!
    E AÍ HELO?? AAAAAAAAAA NEM DEU TEMPO DE SURTAR PELA TUA VOLTA AQUI DE TÃO CORRIDA QUE TÁ MINHA LIFE TWT ~chora/surta/se taca no chão~
    MAS AAAA QUE BOM QUE CHEGUEI NESSE POST, PORQUE CONHEÇO PRATICAMENTE TUDO QUE TU CITOU PUPUPUPU *alguém vai fazer a festa hoje, não é mesmo??*

    Aqui no RS as coisas tão uma desgraça: Uma primavera antes da hora. Bem em agosto que era pra ser o mês mais frio do ano, não me aguento com os 20 graus todos os dias! *morta de calor*
    Sobre a trilogia dos peculiares: Eu tô perplexa com o filme. SÉRIO, QUANDO VI O FILME TINHA FICADO oh meu deus, que lindo mas agora que li o livro eu tô mas que caralhos? porque é muito diferente! A começar pelo que fizeram com a Oliver e a Emma, né? *até porque no livro a Oliver é uma criança e o poder de voar combina muito com a personalidade dela, e no filme as duas ficaram com personalidade de songas-mongas*
    But preciso ler os outros dois livros! O problema é que não encontro pra baixar em PDF e os livros são caros aqui onde moro TuT cada livro teria que ser um presente de natal -Q meu personagem favorito também é o Enoch mas eu amo muito a Emma :3 ~fiz a resenha pra escola e escolhi ela como personagem para comentar~

    EU NÃO CONHEÇO AS DUAS SÉRIES ENTÃO PULEMOS *pula* Ok, eu assisti 13rw e concordo bastante com o que tu disse, só que por algum motivo eu não consegui gostar da série sabes? De verdade, eu entendo tudo que aconteceu mas não consegui gostar. Não é tipo nossa, odiei e vou tacar hate, só não me interessei muito.

    QUANDO EU ASSISTI O PEQUENO PRÍNCIPE ME ARREPIEI TODA NO CINEMA ~chorei desde os cinco primeiros minutos. Deixa eu te contar: Desde pequenininha cresci familiarizada com a história do pequeno príncipe e mesmo não sendo muito dessas que conseguem lidar com sentimentos ou se emocionar com alguma coisa, chorava no final. Sempre chorava quando ele morria (porque né, ele não vai embora pra estrela não galero). EU CHOREI QUE NEM UM BICHO QUANDO VI OS ELEMENTOS DO LIVRO SENDO APLICADOS POUCO A POUCO NO ENREDO DO FILME!!! e o final também me fez chorar muito... É realmente diferente do livro, mas foi surpreendentemente bom pra uma espécie de adaptação. TU CHOROU TAMBÉM HELO??? FALA QUE NÃO FUI SÓ EU, EU TE SUPLICO -q

    AAAA A BELA E A FERA <3 ~até hoje guardo imensa tristeza porque precisei ir ao banheiro bem na cena que eles dançam, que ela desce a escada de vestido amarelo e a Madame Samovar começa a cantar... FOI MUITO DECEPCIONANTE OUVIR ELA CANTANDO DO BANHEIRO DO CINEMA *chorando* e as músicas desse filme são o que há, né? AAAAA OS FIGURINOS SÃO TÃO LINDOS!! E... Só eu que achei que o Gaston consegue ser ainda mais cruel no filme atual? Porque não lembro da cena em que ele amarra o Maurice na árvore pra congelar no frio, por exemplo ;---; Enfim, amo demais esse filme ♥

    AAA PRECISO MUITO VER OMOIDE NO MARNIE!! Me disseram que esse filme é bom (realmente ouvi dizer que não tão bom quanto o da Chihiro, por exemplo), então quero muito ver! NOSSA, HELO DE ASSIS engraçadona eu, rs

    Enfim, fico por aqui mesmo ~
    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AEEEEEEEEE ITAMI!!! O/ hUASDJHUASD ah, eu entendo completamente, minha vida não está nada tranquila também! MAS YAAAY, já fico feliz que você conheça as coisas desse post pra gente falar sobre!!

      Nem me fala, não foi só a primavera que veio antes da hora, foi o verão mesmo, ou o inferno, ou o segundo sol da Cássia Eller, tudo isso, porque que calor do capiroto é esse?

      É ISSO MESMO! Minha reação com o filme logo de primeira já foi meio "mano, que bosta" porque eu já tinha lido o primeiro livro e fiquei com um receio enorme do final dos livros ser daquele jeito, mas graças a Yato os livros são tipo 1000% melhores! E você tirou as palavras da minha boca: o que fizeram com a Emma e a Oliver! Bicho, que coisa mais sem noção e sem necessidade NENHUMA - a personalidade da Emma combina MUITO com o poder de fogo (tanto é que eu até imaginava ela ruiva lendo o livro, pra ficar tudo bem "fogo" mesmo) e o mesmo vale para a Oliver, que é uma criança super fofa e combina demais com o poder de voar. Até agora não entendo por que mudaram isso no filme, acabaram com as personagens. Os únicos que ficaram mais ok foram o próprio Jake e a Srta. Peregrine (na verdade ela foi a única que fez jus mesmo aos livros). De resto, socorro. E ah, você vai amar os últimos livros, espero que consiga ler em breve! <3

      Eu entendo, pra ser sincera 13 Reasons Why tá bem longe de ser uma ótima série, ela tem muitos defeitos e eu mesma ainda estou em dúvida se gostei ou não, mas no fim fiquei mais inclinada a gostar.

      HUASDHISDjJGDSFGfGGF adorei seu surto com o filme do Pequeno Príncipe! Eu não lembro se chorei, mas que vieram uns ninjas cortar cebolas do meu lado naquele final, isso vieram huasjiadjk Eu também amo o livro e acho que o filme fez muito jus, fiquei super feliz com isso!

      Aaaah A Bela e a Fera foi o único filme que consegui ver no cinema esse ano e AINDA BEM porque é tão, mas tão maravilhoso!!! É sim, não só o Gaston como toda a situação se mostrou mais sombria nesse filme atual, mas gostei bastante dessa adaptação. Aaah, já quero ouvir a trilha sonora de novo!!! <333

      Aaah eu vi muito por acaso, mas é sempre bom um filme Ghibli a mais pra coleção, mesmo não sendo do nível de Chihiro - falando nisso, preciso ver um monte de filmes do estúdio ainda huashuashuahujuas
      HELO DE ASSIS EU RI DEMAIS HJadDFDRHSDAHDSAUHA

      Obrigada pelo comentário, Itami!

      Beijoos ;*

      Excluir
  2. Olá Helo o/

    Eu escrevi um comentário e a página recarregou, aaah. Que saudade!!! Caso haja dúvida, sou a Yuunie, eu troquei o nome do blog outra vez auhfuea~ Eu vi pelo twitter que tu tinha voltado para a blogosfera, mas eu estava sem pc, agora estou de volta!!!!

    3%: eu assisti somente a websérie, e já achei genial. Imagino que a série, por ter a oportunidade de construir e desenvolver mais o conteúdo, deve ser ainda melhor. Eu ainda vou assistir, mas lembro de ter filosofado muito sobre a sociedade e no quanto ela parece com a história.

    Sense8: eu só assisti a primeira temporada e fiquei apaixonada! Principalmente pela Sun, a Nomi e o Capheus, acho que são os mais cativantes, embora eu tenha um carinho especial por todos eles. Eu ainda não criei coragem pra assistir a segunda temporada, por causa da sensação de "ai mds tá chegando no final" aaaahhh

    13rw: eu assisti até o episódio 5 e travei. Acho realmente interessante que haja uma série falando sobre um problema real e que as pessoas parecem ignorar, mas não consegui. Todas aquelas situações de constrangimento, difamação, e a insegurança da personagem lembraram um pouco da minha vida no passado, quando eu tinha problemas com bullying. Achei pesado e real "demais", me senti em agonia assistindo. Eu não tenho depressão (acredito que não, mas nunca fui ao psicólogo), mas só de reconhecer algumas daquelas situações me senti mal, eu entendo a razão de muitas pessoas com depressão terem se sentido mal (e outras tenham gostado que o tema foi tratado). As pessoas que não gostaram alegam que as pessoas trataram apenas como entretenimento, as pessoas que gostam acreditam que é necessário ser falado nisso e de forma pesada, como na série. Eu não tenho uma opinião de verdade, já que não assisti tudo, só que acho que o assunto precisa ser falado sim. Enfim. uaicfhue~

    A Bela e a Fera: eu quero muito ver esse filme, todo mundo falando super bem aaah.

    Opa Helo, vou indo nessa, até mais!
    #Yuu do Yuuna Lua

    ResponderExcluir
  3. Bem, até que estou a conseguir comentar as coisas atempadamente... E diga-se de passagem, não sei como é que os seus dias são tão produtivos. Admiro-a profundamente ^^

    Primeiro sobre o meu comentário anterior, fico contente por vocÊ ter pesquisar sobre o assunto daquele filme com o protagonista com deficiência, e os resultados do que encontrou fez-me perceber que depois de estar há tanto tempo nesse meio de aprender sobre minorias, a perspetiva delas é 100% compreensível e hollywood só continua a cometer os mesmos erros porque quer. Nem sequer é difícil depois das pesquisas iniciais adivinhar porquÊ que algo é problemático, aquilo que você descobriu era exatamente o que eu já suspeitava. Aliás, a última coisa que vocÊ mencionou, de o actor podia ser tetraplégico, também seria bastante relevante sim embora eu não me tivesse lembrado disso, porque é raro pessoas com deficiências terem papéis. E possivelmente farei um post com recomendações de livros/biografias sobre minorias, qd estiver feito aviso ;)

    Sobre este post, nunca ouvi falar de nenhum dos livros que mencionou (mas eu tb não sou lá mt culta), embora me tenha identificado com este sentimento xd "E, pelo amor dos céus, não vejam o filme! Bom, até vejam, mas não deixem de ler os livros pois são completamente diferentes e infinitamente melhores". Eu decididamente viu adicionar 3% à lista, e sense8 já está há MUITO tempo, é daquelas séries bem humanas que eu tenho mesmo de ver e é bom assegurarem-me de que não perde qualidade com o avançar das temporadas (ainda bem que os fãs pelo menos têm conseguido impedir o cancelamento total). E não vi 13 reasons nem vou, mas não tem problema gostar - só acho que o que a Sakky disse sobre a série já resume bem pk que me incomodaria, e honestamente, desde que vocÊ esteja ciente da questão toda, é o que importa: http://www.nankindust.com.br/2017/04/os-13-porques-e-porque-nao-e-pra-todo.html

    Eu podia jurar que ou já vi, ou já ouvi falar da Chegada, ou a minha mãe viu esse recentemente e adorou. Não sei, mas tudo nele me é familiar e tenho de ver, caso já não o tenha feito. Haha, aliens bonitões xd

    EU TAMBÉM ADOREI A INCLUSIVIDADE DA BELA E A FERA! Fui ver ao cinema com amigos, não só a execução é maravilhosa, como conseguiu ser fiel ao original mas tratando pessoas negras e lgbt+ com bem mais naturalidade - tendo dado até um final feliz ao gaston, e mostrando personagens negras em papéis de alta classe e como interesses amorosos! <3

    Estou com pressa agora para comentar melhor, mas já agora, podia pedir algures ao pessoal para seguir o meu blog? Descobri que por nunca o ter publicitado, não tenho caso nenhuns seguidores...

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫