Together: Listinha pro Papai Noel

domingo, 24 de dezembro de 2017


Hello, hello, calopsitas do meu coração! Ho ho ho, Feliz Natal!! Bem, hoje é só a véspera, mas afinal é o dia em que todos comemoramos, não é mesmo? Ou melhor, quase todos, afinal muitas pessoas nem comemoram o natal, mas enfim! Se você comemora, desejo uma maravilhosa noite de Natal, com muita comida, tranquilidade e brilhinhos, filmes natalinos, piadas de pavê e coisas assim. Se não for o caso, desejo igualmente uma noite maravilhosa e com muita comida e tranquilidade, afinal, comida é o tipo de coisa que a gente tem que desejar sempre pra todo mundo. Hoje venho postar não apenas para dar os votos de boas festas, mas também para falar da blogagem coletiva do mês de dezembro do Together - que veio a calhar, afinal, eu tenho muita coisa a desejar para o próximo ano. Este mês, a proposta era fazer uma wishlist com coisas (materiais ou não) para o futuro, então sigam-me os bons e vejam o que tenho a desejar para essa minha vidinha de cão.




- Começar o curso de Administração
É bom eu colocar isso aqui antes que me esqueça de começar a estudar. Bem, eu já falei várias vezes aqui dos milhares de cursos que já fiz e ainda quero fazer na vida - informática, games, animação, inglês, audiovisual, canto, etc - e é claro que não ia parar por aí. Eu sempre considerei administração um curso chato, para quem "não sabe o que fazer da vida" - mas então não é que eu meio que me encaixo nisso? Eu não vou fazer uma faculdade, mas sim um curso técnico (e será online, aliás), simplesmente porque acho que será um conhecimento extremamente útil e válido para minha vida; afinal, sempre fui da filosofia de que conhecimento nunca é demais, e estava com saudade de estudar. Ainda tenho que passar no mini vestibular, mas com fé em Yato dará certo hahaha <3

- Arranjar um emprego ou pelo menos mais freelas do que os últimos dois anos *chorando*
Bem, essa é uma meta bem incerta, e lembro-me como se fosse ontem de escrever a mesma coisa ano passado, com vã esperança de que em 2017 eu começaria a trabalhar. Risos. Mas enfim, em 2018 eu acredito que terei mais chances (principalmente na segunda metade do ano), então, como a esperança é a última que morre, eu continuo acreditando (e precisando de dinheiro, né amores). Mas estou mudando um pouco a minha concepção, agora tenho mais vontade de trabalhar em casa com freelas do que num emprego fixo. Sei lá, já passei tanto tempo em casa que me acostumei, seria estranho voltar a trabalhar fora, passar 4 horas por dia no transporte público, esse tipo de coisa.

- Fazer o MEI
Essa meio que se encaixa na anterior; para quem não sabe, MEI significa Micro Empreendedor Individual, ou seja, é uma modalidade de pessoa jurídica (empresa) em que você paga pouquíssimos impostos e tem milhares de vantagens, e na minha área está sendo cada vez mais pedido. Por isso, acho que vale muito a pena abrir, principalmente porque paga INSS em dia, então eu ainda tenho uma chancezinha de aposentadoria daqui 2347239847 anos (se não morrer antes, vai saber se vão aprovar essa reforma ridícula que tão querendo).

- Colocar a Ollie na creche
Essa está quase acertada; como minha filha já tem dois anos e meio, ela está numa boa idade para entrar na creche. Eu pretendo colocar só meio período, mas vai me ajudar muito, principalmente se eu quiser trabalhar em casa com freelas.

- Tirar meu passaporte
Porque vai que eu ganho na loteria e fico rica de repente? Nunca se sabe, mas é sempre bom ter um passaporte em dia lol

- Fazer o TOEFL (aquele teste de inglês pra ter um certificado internacional)
Eu já quero fazer este teste há muitos anos, mas acho que foi bom esperar até agora porque meu inglês está bem melhor. É sempre bom ter esse tipo de coisa, vai que dá ruim no Brasil (tipo Bolsonaro virar presidente em 2018 -q) e eu tento fazer a vida lá fora? Pelo menos esse certificado eu preciso ter.

- Ler pelo menos uns 10 livros
Essa é meio... Se der, deu; se não der, paciência. Este ano eu li acho que mais de dez livros, e gostaria de continuar assim ano que vem, se possível. Tenho dezenas de livros para ler em casa, só falta o tempo hahahaha (isso sem falar nos mangás... >_>)

- Viajar pelo menos uma vez para a praia
Porque o mar é uma das coisas que mais amo nessa vida, ele me purifica e me relaxa, e eu odeio passar tempo demais nessa cidade poluída e cheia de gente e de sujeira sem poder pisar numa areia e sentir a água batendo nos meus pés.

- Ficar rica (vai que, né? lol)
Então... Vai que, né? HASUHASUAHHAUA (dá uma forcinha aí, Papai Noel!)

- Assistir mais animes do que em 2017... *chora*
Eu nem tenho muito o que dizer aqui. Sério, minha lista de animes para assistir tem dezenas, talvez centenas, é coisa demais. Mas se eu assistir mais do que em 2017 já está bom.

- Conseguir manter mais contato com minhas amigas ;_;
Pois é, esse ano foi tão corrido que eu não consegui manter tanto contato quanto gostaria, tanto com minhas amigas em off quanto com o pessoal daqui da blogosfera - vide o hiatus e essas últimas semanas em que quase não estou conseguindo comentar no blog de ninguém. Espero que em 2018 isso melhore um pouco. ><

- Continuar treinando meu desenho. <3
Porque eu tô numa lesêra que só. Sério, depois do inktober eu estou muito lenta pra desenhar, o que é péssimo, então eu preciso dar um belo de um gás nisso e, no mínimo, não desistir e deixar o desenho de lado pela milésima vez. Yato, me dê forças nessa hora, por favor! ;u;


Como podem ver, meus desejos são bem práticos e objetivos assim como a minha pessoa hahahaha Eu acho que, tirando essas coisas, que são na verdade mais "metas" do que desejos propriamente ditos (tirando o de ganhar na loteria, acho xD), a vida é que vai me mostrar o que vai acontecer. Em mim, não preciso de mudanças; gosto de como sou, de como estou e, caso surja uma mudança, ela será muito bem-vinda; mas caso não venha, beleza também. Eu estou naquele momento em que já joguei tudo nas mãos de Deus Yato e o que vier, aceito e me adapto. Também não tenho desejos consumistas, bem, nunca tive, mas espero que eu e minha família consigamos continuar tendo condição financeira de viver desse jeitinho que a gente vive e tá ótimo. Mais importante do que pedir, eu gosto é de agradecer às forças do universo por me permitirem ter a vida que tenho, com as pessoas que tenho à minha volta e pelas experiências que já tive.

Para encerrar o post, quero mostrar aqui os presentinhos lindos que recebi do amigo secreto lá do Onigiri - os icons desse post também fazem parte do presente! Obrigada de coração, Emy-Lee! Amei os presentes! <33


Então, é isso! Feliz Natal novamente a quem leu até aqui, beijitos! <3

3 comentários:

  1. Yooo Helo o/

    Feliz natal atrasadinho! Espero que tenha sido melzinho na chupeta o teu natal, pois o meu foi deboinhas, aliás, teve várias sobremesas gostosinhas *^*

    Eu também queria fazer alguns outros cursos e coisinhas diferentosas, como aprender inglês, japonês, fazer aulas de artes marciais, aprender a tocar algum instrumento e fazer um curso de games, aliás, vai abrir um curso na universidade aqui da minha cidade de jogos digitais. Dei a dica pro meu irmão fazer esse, pois ele adora jogos e manja do que está sendo lançado, do que o povo curte, do que está faltando e talls

    Sobre arrumar um trabalho mais fixo, eu pensava que pra ti com uma filha pequena seria melhor trabalhar em casa pra cuidar dela, mas aí eu me toquei que mesmo em casa tu teria que deixar o trabalho um pouco de lado pra cuidar dela, então acho que deve ser até mais difícil trabalhar em casa, porque deve ser complicado separar o momento de trabalhar do momento de cuidar da casa e filhos já que tá tudo junto, néh!? Enfim, espero que consiga o emprego que quer e que consiga uma boa escola pra filhota, aliás, eu devo ser a única pessoa do planeta que não manja nada de crianças e acha que uma criança de 2 anos não sabe fazer nada '-' Tipo, na minha cabeça uma criança de 2 anos é que nem um recém nascido aí quando eu vejo as pessoas falando de colocar na escola eu fico bem "??????"

    EU TAMBÉM QUERO TIRAR O MEU PASSAPORTE, PORQUE VAI QUE NÉH, ROLE UMAS RICAGEM AÍ PRA NÓIS, VAI QUE A GENTE ACORDA NO OUTRO DIA E TÁ CHEIA DA GRANA, NÃO É MESMO!? XD

    De livro eu já desisti, eu não consigo ler, fora os da faculdade que são obrigatórios e por motivos de "tirar boas notas e não ser um fracasso na única coisa que faço da vida" eu leio os livros pra estudar.

    ENFIM, os presentinhos que tu recebeu estão MUITO LINDINHOS <3 Aliás, TEM PRESENTINHO MEU PRA TI TAMBÉM: http://ddoce-anime.blogspot.com.br/2017/12/post-especial-de-natal-presentes-para.html

    É um presentinho simples, mas de coração e com textinho sentimental <3

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Oii Helo~

    Acredito que este seja o meu primeiro comentário aqui, apesar de ler sempre os posts!
    Espero que tenhas tido um ótimo Natal <3

    Quanto aos teus objetivos para o próximo ano, espero que consigas alcançá-los a todos!
    Claro que arranjar trabalho não é fácil, e será complicado gerires isso com o estudo e cuidar da tua filha, mas se Deus (ou Yato :P) quiser, gerindo bem o tempo vais conseguir. Muita sorte!!
    Quanto ao inglês, parece-me muito bem, é definitivamente sempre muito útil. Eu gostaria era de ter o certificado de japonês, e por isso tenho de continuar com as minhas aulas. Japonês não é propriamente difícil, mas o kanji... enfim.

    Quanto aos livros e anime, estás como eu. Também quero ler pelo menos 10 livros e definitivamente quero ver mais animes do que vi este ano. Tem estado difícil em termos de anime. É tão mau quando amas tanto alguma coisa mas por alguma razão não te dá vontade de a veres!

    Ah, e muito boa sorte com o teu desenho! Vou ser sincera, eu gosto de desenhar, mas se não for à vista sou um zero à esquerda. Sendo sincera, saio-me bastante bem a desenhar à vista, e gostaria de melhorar para conseguir criar os meus próprios desenhos, mas fico sempre com tanta preguiçaaaa. For isso envio-te a minha força~

    Enfim, tem um bom fim de 2017 e começo de 2018 :D

    Chuu~

    ResponderExcluir
  3. Ola Helo o/
    Espero que sua lista e torne realidade <3 Boa sorte, fico feliz que gostou da plaquinha <3
    Bejus

    +Emy-Lee Cosplay+

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫