Atualizações do Mês - Dezembro

domingo, 7 de janeiro de 2018

Eu assistindo todos os filmes dos quais vou falar nesse post

Olar, calopsitas amadas! Como vão? Eu estou numa correria que só, porque percebi que janeiro já está passando na velocidade da luz e eu tenho milhões de coisas para fazer, sem brincadeira, tanto é que eu estou escrevendo esse post freneticamente (igual esse gif) enquanto espero a pizza que chamei há uns 5 minutos e quero muito terminá-lo antes dela chegar (o que obviamente não vou conseguir, porque eu falo pakas e tem muuuuita coisa nesse post, risos). E hoje eu tomei uns cafés, estou bem frenética. Não que café me afete muito em geral, mas acho que hoje exagerei, ou tomei muito rápido, não sei. É que tenho um freela pra terminar o quanto antes, mas ao invés de fazê-lo, estou aqui escrevendo o post, porque sou pro: procrastinadora master. A questão é que, quanto antes eu terminar de escrever o post, mais tempo e tranquilidade terei de fazer o freela, que na verdade já está bem encaminhado. Mas, err, deixa eu voltar ao tópico aqui: hoje, trago-vos novamente as atualizações do mês! Não de qualquer mês, mas do último mês do ano de 2017, para podermos encerrar com chave de ouro e começar 2018 propriamente dito (aliás, esse é o primeiro post do ano, agora que vi). Alguns dos filmes aqui mencionados eu vi este ano mesmo (mais precisamente, ontem/anteontem), contudo achei que seria válido citá-los aqui, pois do contrário: 1) Esse post ficaria meio pobrinho; 2) Eu perderia minha empolgação sobre eles, e gosto de falar sobre as coisas quando estou bem empolgada. Isso dito, vamos logo ao que interessa, certo? ;)


Exposição O Castelo Rá Tim Bum ★★★★★♥

Eu fui nessa exposição já faz uns meses (acho que lá pra setembro do ano passado), mas tinha esquecido completamente de falar sobre ela por aqui! lol Bem, eu estava super ansiosa para ir a essa exposição porque o Castelo Rá Tim Bum foi literalmente minha infância. Meus pais diziam que eles tiveram que gravar todos os episódios em fitas porque minha irmã e eu pedíamos pra assistir toda hora! Então ficou lá, junto com a coleção da Disney que temos até hoje (sério, temos muitas fitas e dá muita dó de jogar fora). Mas agora, voltando à exposição: é sensacional, linda, maravilhosa, eu amei! Me senti no castelo, me senti a própria Penélope, a própria Morgana, os próprios Tíbio e Perônio. Tinham todos os ambientes do Castelo, até o portão tinha aquele porteiro e ele falava com a gente na entrada; tinham todas as salas e quartos e a cozinha, tudo muito igual e com várias coisas interativas! O lugar que mais gostei foi, claro, a biblioteca. Eu era encantada pela biblioteca quando assistia à série, e adorava especialmente o Gato! E vê-lo lá, naquele meio de um monte de livros (e eram livros de verdade, gente, de verdade!!!) foi sensacional. Estava impecável! A única coisa meio chata é que no dia que fui tinham várias excursões de escolas, e sabem como são excursões de escolas, né. Mas enfim, ainda assim, consegui aproveitar bastante e tirar algumas fotos! A minha filha também gostou, mas teve uma hora que ela cansou de ficar andando lá (pois realmente tem muitos ambientes, dá pra ficar bastante tempo lá dentro, se você for ver tudo com calma, o que eu não consegui fazer por causa daqueles malditos adolescentes lol). E eu fiquei muito feliz de ter ido, porque lembram que teve essa mesma exposição há uns anos atrás, porém em outro lugar? Pois bem, daquela vez eu tentei ir também, mas não consegui!! E dessa vez eu finalmente pude ir, até porque estava em um lugar bem melhor (sério, eu amo o Memorial da América Latina, aliás, saudades de quando o Anima Mundi era lá </3). Bem, eu não sei se a exposição ainda está rolando (se não me engano, adiaram até fevereiro), então, quem tiver a chance, eu diria para aproveitar, porque vale super a pena! <3

Logan ★★★★★♥
"Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina." (sinopse retirada daqui)
Wow, esse filme é... Violento. Tipo, sério, até pros níveis de filmes de super heróis e tal, é super violento. Não que eu esteja reclamando disso nem nada, pelo contrário, eu adoro essas coisas, mas só avisando pra quem ainda não viu e fica meio impactado com coisas violentas: sim, esse filme tem umas cenas BEM tensas. xD Mas enfim! Que filme! Eu sempre amei os X-Men, tanto é que não perco um filme deles, desenho ou qualquer coisa (tirando os quadrinhos que ainda não li porque não sei por onde começar, preciso de um guia sdffsskfhs mas tenho muita vontade!), e obviamente o Wolverine é um dos meus personagens preferidos porque, bem, ele é o mais foda, convenhamos. Então, esse filme me deu vários apertos no coração, porque ele é inteiro muito melancólico e temos o Xavier lá meio gagá e temos aquelas crianças todas coitadas - enfim, é um filme bem pesado, na minha opinião. E, ao mesmo tempo que ele nos dá uma certa esperança, ele nos dá muita tristeza por conta de tudo o que aconteceu, obviamente. Acho que é o filme mais pesado, tenso e melancólico de todos os X-Men, porém, se eu tiver que chutar, posso dizer que é meu favorito. Eu gostei muito, tenho um fraco por essas coisas meio tristes mas que nos deixam com um floquinho de esperança, e acho que esse filme trouxe exatamente isso. Mas também ele põe meio que um ponto final naqueles X-Men que conhecemos... Então, é. É triste (chorei mesmo, falo mesmo), mas bonito e super recomendado pela minha pessoa. <3

Sing: quem canta, seus males espanta ★★★★★
"Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio." (sinopse retirada daqui)
Awww, essa animação é sensacional! Eu vi várias vezes em partes, mas então finalmente consegui assisti-lo completo e é muito bom! Primeiro, porque se trata de música e pessoas animais que tem o sonho de cantar, coisa que eu me identifico um pouco (como sempre me identifiquei com Glee). A animação é muito bonitinha e, seguindo os passos de Zootopia (embora seja de estúdios diferentes), temos animais personificados vivendo em cidades onde não existem humanos. Mas o ponto nesse filme não é discutir o preconceito e a desigualdade social como em Zootopia, mas sim falar sobre sonhos e frustrações que a vida nos faz passar - e às vezes até nos faz querer desistir de tudo - por não conseguirmos realizá-los. Temos diferentes personagens com diferentes características e personalidades, mas o ponto forte, é claro, são as músicas e o sonho em comum de todos eles que é cantar. Ai, eu adoro essas coisas, falo mesmo (e chorei sim)! <3 Recomendo, é claro.

A Bailarina ★★★★
Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras. (sinopse retirada daqui)
Eu encontro até animações cult pra assistir HAHAHA Bem, esse filme, na verdade, eu vi o trailer no cinema quando fui ver Moana, se não me engano, e fiquei muito interessada porque me lembrou Yuri on Ice (tanto é que minha irmã assistiu comigo e nós chegamos à conclusão de que é um Yuri on Ice versão hétero e com ballet ao invés de patinação no gelo -qq sério gente ignorem esse tipo de comentário, eu to zoando). É uma animação franco-canadense (para quem não sabe, a França é o berço da animação) e eu me surpreendi, porque achei que seria uma história simplezinha e rasa, mas na verdade é um puta drama (bom, não chega a ser nada muuuito complexo e talz, mas mais forte do que eu imaginava). A personagem principal é muito carismática e adoro ver gente como ela, com tanta força de vontade (e, no caso dela, talento e principalmente paixão também). Mas minha personagem preferida foi a ex-bailarina Odette, sem dúvidas. Eu gostei do Victor também (lol, taí mais um motivo da gente dizer que é uma versão de Yuri on Ice xD), mas tive que ver dublado em português e a voz dele ficou meio esquisita. Bem, é um filme com alguns clichês e tudo o mais, mas a história é bem bonitinha e a animação é 10/10 (mesmo não sendo nível Pixar), e a trilha sonora também é ótima! Por mais filmes de estúdios diferentes fazendo sucesso. <3 (falando nisso, ainda preciso zerar a minha lista de 340234734 filmes do Estúdio Ghibli pra ver... D:)

Quatro Vidas de um Cachorro ★★★★☆
"Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida." (sinopse retirada daqui)
Ok, por que raios eu resolvi assistir a esse filme? Por queeeee? Mano. Filmes de cachorro são a minha fraqueza. Minha criptonita. Pra vocês terem uma noção, o filme que eu mais chorei em toda a minha vida foi Para Sempre ao Seu Lado (que, se eu não me engano, tem o mesmo diretor deste filme). Então, é. É tipo uma tortura assistir filme de cachorro, porque nossa, como eu choro. E eu nem tinha a intenção de assisti-lo, tanto é que eu já ia desligar a TV e dormir, mas eu vi uns 5 minutos do começo e já prendeu meu interesse e lá fui eu ver o filme todo. lol Enfim! Como já sabem pelo título, isso que vou falar não é nenhum spoiler: o cachorro morre várias vezes. Porque, bem, ele vive quatro vidas, e cada uma das vezes que ele morria era um rio de lágrimas. E nem é um drama tão grande quanto em Para Sempre ao Seu Lado, mas não sei, a carinha daqueles cachorros, e a forma como era o próprio dogo narrando, sei lá, acabou comigo. Eu gostei bastante da história, e ele traz uma mensagem bem bonitinha no final. Eu sei que rolou umas polêmicas lá atrás quando estreou, dizendo que um dos cachorros foi maltratado e tal; não sei se foi confirmado ou o que saiu desse caso (acho que era mentira, no fim), mas enfim, acabei vendo o filme e acabei me emocionando e é isso aí. Se vocês querem chorar muito, muito, tá aí a recomendação. xD

Star Wars: The Last Jedi ★★★★★♥
"Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde." (sinopse retirada daqui)
Eu amo esse gif ASIDDSFKJLD
No dia seguinte a que assisti ao filme do cachorro, fui ao cinema ver Star Wars TLJ. Wow. Primeiro de tudo: eu não esperava nada disso. Nada do que aconteceu (bem, talvez uma ou outra coisa), nada eu esperava. Foi tudo bem surpreendente pra mim e eu sinceramente gostei MUITO desse filme e chorei várias vezes. Pô, bicho! Eu sei que tinha muita gente criticando, mas na verdade, entre os futuros cabíveis, eu até achei que escolheram um caminho bem bacana pra seguir. Cada cena eu ficava: e agora? E agora? E AGORA???? E o Luke? E a Leia? E A REY? E O KYLO REN? E O FINN? E O POE? AHDSDFIUA e por aí vai, é um filme onde acontece MUITA coisa, tem um vai e volta com vários ganchos entre os "núcleos" de personagens (bem novela da Globo, você tá lá no clímax e pula pro outro núcleo xD Não tô criticando, acho um estilo de narrativa bem interessante e que casou bem com o filme, falow). Eu já tinha me apaixonado pelo Poe no primeiro filme, agora nesse então? Pff. Esse homi! <333 (não, olhem só pra isso: www, www, www, www, www) E eu gostei do desenvolvimento de personagem dele, deu pra ver que eles focaram nisso porque ele apareceu bem mais que no primeiro; ele dá umas escorregadas, mas no final aprende bastante com um pisão da Leia. E a Leia! Ai, cara! Foi emocionante ver a Carrie Fisher ali, sério. É uma personagem tão forte e incrível, depois de tudo, tudo, tudo que ela passou e ainda tem forças para seguir em frente e liderar e ser otimista pelos Rebeldes. Leia é a melhor personagem! <33 Adorei também os personagens novos que apareceram! E, claro, o Luke, não é meixmo? Não vou falar nada para não dar spoilers (se é que eu já não dei algum com esses meus surtos sdahsdhjasd), mas enfim, eu queria muito muito muito saber o que tinha acontecido e a gente tem muitas explicações nesse filme. É o filme das explicações. Era o gancho principal pra Rey se compreender, e esse desenvolvimento todo também foi ótimo. Estou adorando esse protagonismo feminino todo nos novos filmes de Star Wars! <33 O Finn também; eu adoro o Finn, acho ele um personagem muito bom e profundo porque ele é, digamos assim, gente como a gente?? Só fiquei meio triste que o possível "romance" PoeXFinn foi massacrado nesse filme... Porém, eu posso aceitar isso e meu coração continua aberto. xD Bom, acho que é isso; agora só nos resta imaginar o que virá no próximo (e provavelmente último) filme dessa saga. Saí do cinema querendo assistir de novo, é fantástico! E querendo um Poe e um Porg e um BB8 pra mim HAHAHAHA Os Porgs são tão fofos, é tipo o gatinho do Shrek versão pássaro-alienígena! <3 Aliás, outra coisa da qual curti no filme foi um pouco a distância da ideia de "bem" e "mal", uma coisa que eu estou gostando também de ver em Shingeki no Kyojin (cito mesmo um dos meus mangás favoritos pra comparar a uma das minhas sagas de filmes favoritos, hunf) - de que, bem, "mocinhos" e "vilões" são somente palavras inventadas; as pessoas e o universo são coisas muito mais complexas do que isso, não existe preto no branco dessa forma. Uma vez que se consegue entender que existe um equilíbrio, é possível fazer as coisas darem certo. Então, yep! Assistam, né amores, não tenho mais nada a dizer. <3

Deixo aqui no final um gif dos meus maridos se reencontrando e o Finn tava peladão

Ufa; cala a boca, Helo! Como tu fala, muié! Desculpem amores, acabei me empolgando porque eu assisti muita coisa massa esses dias e quando eu me empolgo, eu me empolgo, fazer o quê. O foda é esperar mil anos de novo pras coisas IDASDJKAD sério, passa rápido, só que entre aspas. Ainda bem que esse ano vai lançar o filme solo do Han Solo (see what I did there?), embora eu não faça ideia do que esse filme falará sobre (tipo... antes de ele conhecer a Leia, provavelmente?) Enfim.

Bye! o/

P.S.: Eu escrevi a palavra "filme" mais de 30 vezes nesse post. HAHAHAHA 

4 comentários:

  1. YOOOO HELO \O/

    EU NÃO TÔ CRENDO QUE TEM EXPOSIÇÃO DO CASTELO RÁ TIM BUM, EU NÃO TÔ CRENDO QUE TINHA O PORTEIRO FALANTE... AAAAAAAA E EU NESSE FIM DE MUNDO QUE NUNCA VOU PODER VER ISSO Ç-Ç Que coisa maravilhosa! Mas convenhamos que seria show se tivessem colocado os bonequinhos originais e contratado o pessoal que vaziam eles pra conversar e interagir com o público néh!? XD

    Eu tô muito querendo ver Logan e Sing! Mas sem cinema por aqui e sem netflix em casa a coisa fica um tanto... TENSA E COMPLICADA! Só baixando na internet mesmo, aliás, esse post até me lembrou que tenho que caçar esses filmes pra ver. Eu já tinha visto o Leon e a Nilce do cadê a chave comentando sobre o filme Logan e dizendo o quão pesado e melancólico é, principalmente ao ver o Logan que era um cara tão forte e durão, estar mais enfraquecido, envelhecido e com as cicatrizes da vida e de batalhas. E a situação do professor que já tá gagá...

    hsuashaushuashua mas tu brota com uns filmes bem diferentões heim, aliás, adorei a descrição "yuri on ice hétero!" E isso também me fez lembrar que eu tenho que ver Yuri On Ice porque até agora eu não tomei vergonha de ver os viados patinando no gelo :v Mas me interessei pelo filme da bailarina, sei lá, já de cara o gif que tu colocou me chamou atenção, e mesmo que tenha os seus clichês parece ser um filme gostosinho de se ver (e também pra quem é amante de shoujo clcihê numa história é o de menos hsuahsuashuahsuashu)

    PASSANDO RETO PELO FILME DOS CACHORROS POR MOTIVOS DE SOFRIMENTO....

    E eu acho que vou ficando por aqui, eu poderia comentar sobre Star Wars, mas eu não vi um filme sequer da saga, então eu apenas vou sair de fininho vergonhosamente e-e'''

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Helo!! \o/

    Primeiramente gostaria de desejar a você um ano repleto de coisas boas. <3

    Castelo Rá Tim Bum foi minha infância também, então acredito que eu teria vários surtos indo em uma exposição como essa.

    Sobre os filmes, assisti apenas Logan (e gostei muito, principalmente pelo ar melancólico do filme).

    Acredito que eu ficaria em uma bad danada depois de assistir "Quatro Vidas de um Cachorro", porque não tem como não ficar mexida com histórias com animais (já te contei que tenho uma queda por histórias tristes?).

    Senti sua empolgação daqui. Não sei se foi o café, mas gostei dessa animação, huehu.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. oi helo, tudo bão? aliás, esse gif é do r2d2? eu adoro ele KKKKK.
    da sua lista, eu assisti apenas sing.

    eu adoro o logan, aliás o wolverine é meu xmen favorito, mas pela sua descrição não sei se fará meu estilo porque não gosto de filmes violentos.
    sing é um filme muuuito amorzinho, eu adoro as músicas e a história do filme. o quatro vidas de um cachorro eu prometi a mim mesma que não assistiria porque maltrataram o cachorrinho para fazer o filme. sou bem contra filmes com animais porque eles não são atores e geralmente sofrem de algum modo durante a produção. star wars eu só vi os 3 primeiros filmes, aqueles antigões.

    bjbj// colored cotton

    ResponderExcluir
  4. Oi Helo <3 sou uma péssima leitora, mas te adoro~ HAHAHA!

    Primeiramente, obrigada por me acompanhar na saga de deixar os layouts natalinos rolando em janeiro ♥

    Do que você citou, eu só sabia da existência da exposição e de Star Wars. Dessa lista, contudo, só me interessaram mesmo a exposição, justamente, e o filme da bailarina! Achei o gif lindo, amei a animação no cabelo dela ali, parece tão suave!

    Anyway~

    Castelo Rá-Tim-Bum é minha infância também, eu adorava e me lembro de ficar extremamente frustrada quando a escola nos levou pra assistir o filme no cinema e não eram os mesmos atores. Mais tarde, mais velha, revi o filme e gostei, mas na minha infância foi uma frustração sem tamanho. XD Essa exposição é fixa? Preciso pesquisar e convencer minha mãe e meu irmão a irem comigo! Não tenho boa memória, mas imagino que lembrando detalhes ou não, a experiência deve ser mágica de qualquer maneira ♥

    O filme da bailarina me encantou no gif, como já disse. Mas saber que é uma história sobre sonhos e que tenha uma pegada talvez mais madura me faz ficar mais interessada~ eu gosto quando as animações têm discussões um pouco mais maduras, ou personagens mais humanas, ainda que esse não seja o real foco do negócio. Também gosto da ideia de mais animações de outros estúdios fazendo sucesso! Preciso ver se encontro na internetz (eu sempre falo isso nos seus posts, e ainda assim acabo esquecendo de procurar tudo o que tu me faz ficar na vontade. Ai, é a vida. E a memória de peixe, como faz?)

    Star Wars... Confesso que quando assisti aos filmes, broxei. Esperava muito, muito mais, e parece que os novos são ótimos, mas eu nem terminei a saga do Luke ainda pra poder ver essa nova. Gosto do pseudo-protagonismo feminino (que não sei como está representado então não sei se é real), mas a real é que... a cultura Geek já deu. Estamos nesse boom de HQs, Universos, Super Heróis e eu enjoei desse papo - o que é uma pena, eu adorava os filmes de Marvel e tal, e agora não quero saber nem de Star Wars e HP. De qualquer forma, nada a ver com as coisas em si, eu que fico saturada dessa super-exposição delas mesmo, HAHAHA! ENFIM!

    E aí, terminou o post antes da Pizza ou não?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫