Atualizações do Mês - Abril e Maio

domingo, 17 de junho de 2018

Quem é vivo, sempre aparece com um post gigante

Ai, minhas calopsitas lindas do coração. O que eu posso dizer? Pedir desculpas por demorar tanto nem cola mais, eu sei. Esse mês (maio, digo) simplesmente passou igual um foguete, foi que eu nem vi. Várias coisas acontecendo na vida (reforma da casa, atividades e prova do curso se aproximando, preparações para vários aniversários porque mil pessoas que eu conheço fazem aniversário em junho, dentre elas minha irmã, minha filha, minha melhor amiga e meu pai lol, um pouco de desmotivação pras coisas, o freela que tá me deixando preocupada, dentre outras milhares de coisas), então simplesmente eu não tinha como. Quando eu pensava em vir no blog, alguma prioridade aparecia e tinha que deixar pra depois. E assim ia, sem parar. Eu queria ter feito o post do Together desse último mês, mas simplesmente não teve como.

Bem, é por isso que eu voltei, então, com as atualizações do mês - que, convenhamos, estão para se tornar atualizações do bimestre, porque nos últimos quatro meses, só estou conseguindo postar as atualizações de dois em dois meses. A boa notícia é que, incrivelmente, eu consegui assistir a muita coisa nesses dois meses e, entre essas coisas, finalmente, UM ANIME! Isso mesmo, calopsitas, isso mesmo que vocês leram: depois de MESES, eu finalmente consegui assistir um anime completo! Mwahauhauahuah! E não parou por aí, não. Já estou assistindo mais dois, só que não deu tempo de terminá-los ainda, então eles ficarão para a próxima atualização. Também vi algumas coisas no cinema (alô filmes de super heróis), não sei nem como. Na verdade eu sei, estou indo mais no cinema puramente para aproveitar minha carteirinha de estudante enquanto tenho a chance lol Enfim, que seja, vamos logo às atualizações propriamente ditas! ~



Legenda da minha avaliação
★ - Uma estrela
☆ - Meia estrela
♥ - Adiciono no final quando acho a obra preciosa demais para ter só cinco estrelas

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar ★★★★
"O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar." (sinopse retirada daqui)
Eu sempre fui muito fã de Piratas do Caribe. Até hoje lembro de quando eu era só uma jovem padawan (acho que era 2003) e assisti ao primeiro filme, o que me rendeu até um certo medo do filme, por causa daqueles esqueletos e tudo o mais. Eu era apaixonada pelo Jack Sparrow (vamos combinar que naquela época ainda não tinha tretas com o Johnny Depp) e pelo Will Turner e, por que não, pela Elizabeth Swann. Depois, assisti ao segundo e também gostei muito, e sempre ia assistindo conforme um novo filme ia sendo lançado. É claro que a qualidade dos filmes começou a decair com o passar do tempo (como ocorre com 99,9% das sequências), mas sempre gostei. Então, fui assistir a este sem muita expectativa, só pra me divertir e ver o que a história me reservava. Mas não é que, neste filme, resolveram fazer o negócio bem feito? Sério, esse último filme está no nível do primeiro, é muito bom! Eu me surpreendi horrores com o quão além das minhas expectativas ele foi. Temos personagens bem trabalhados e uma trama que faz tanto sentido quanto os filmes de Piratas do Caribe podem fazer, temos navio fantasma, temos [spoiler] o retorno de Will Turner e Elizabeth Swann e inclusive o filho deles [/spoiler], e também o humor que na verdade era a única coisa que eu realmente esperava. Então, bem, foi um dos filmes dessa sequência toda que me deixou mais feliz e por isso, para quem gosta da franquia, eu recomendo. <3

Fragmentado ★★★★☆
"Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar." (sinopse retirada daqui)
Esse filme me deixou bem aflita, e acho que era exatamente seu objetivo. Não gosto muito de filmes de sequestro (embora tenha amado O Quarto de Jack), mas nesse caso o interessante é que o sequestrador sofre de transtorno de múltiplas personalidades (não sei o nome científico exato pra isso asajksahsjas), ou seja, no caso ele tem 23 personalidades diferentes no mesmo corpo. Honestamente, eu não sei se esse filme condiz com a realidade ou se é uma realidade adaptada sem toda a questão científica tratada corretamente, até porque, se for condizente com a realidade (digo, se algo assim fosse realmente possível), eu ficaria bem assustada hahahaha. Mas enfim, o que eu mais gostei do filme foi o James McAvoy, porque né, adoro esse ator e ele foi incrível interpretando esse personagem que não deve ter sido nada fácil. O final é ao mesmo tempo frustrante e muito bom, o que me deixou bem em conflito. Na verdade, assisti a esse filme há um tempo e até hoje não sei bem o que pensar, acho que não me decidi se eu gostei ou não, só sei que ele foi bem feliz no papel de me deixar perturbada.
Escrevendo este comentário, descobri que esse filme é uma sequência sutil do filme "Corpo Fechado", que aliás, eu nunca consegui assistir inteiro, somente em partes, e que eu sempre acho que tem alguma relação com O Sexto Sentido. Ou seja, um dia vou assistir os três em sequência e ver se um tem realmente algo a ver com o outro sdkjadakaashdjad.

Vingadores: Guerra Infinita ★★★★☆
"Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes." (sinopse retirada daqui)
Você quer chorar, @?? Então é só assistir Guerra Infinita, oras! O engraçado é que você começa o filme rindo pakas com as piadas, depois no meio começa a ficar sério, e no fim tá chorando de frustração. O ponto positivo desse filme, e o mais esperado por todos, é a reunião de todos os super-heróis do MCU (Marvel Cinematic Universe), ou seja, não são só os mozões Vingadores originais, mas também temos o meu mozão da vida (vulgo, Doutor Estranho), o meu mozinho (vulgo, Homem Aranha), e os meus mozões espaciais (vulgo, Guardiões da Galáxia), bem como o meu mozão da África (Pantera Negra) e as mozonas guerreiras que o ajudam, temos o casal mozão Vision e Wanda, enfim, tem uma galera que não acaba mais, tanto é que eu nem tô lembrando aqui de tanta gente! E isso, claro, rende alguns momentos que não têm preço, porque alguns desses nunca teriam interagido se não houvesse uma situação como essa. Depois desse filme, confesso que comecei a shippar IronStrange medescurpem, mas isso não vem ao caso agora.
A trama de Guerra Infinita é bem interessante, pois temos um vilão bem idealista (ok, a maioria dos vilões são idealistas), mas no caso ele tem até uma certa razão por trás de seus atos. O problema é: um, a forma como ele faz para conseguir o que quer (sem escrúpulos) e dois, o fato de não dialogar com ninguém a respeito disso. Já que ele tem tanto poder a ponto de [spoiler triste] destruir metade do universo num estalar de dedos [/spoiler triste], por que não usar esse poder, por exemplo, para, ao invés disso, criar recursos suficientes no universo para que todas as pessoas vivam sem desigualdade, hã? E aí, heim, senhor Thanos? O que me diz agora? O SENHOR NÃO PENSOU NISSO, NÃO É???!!! Primeiro, porque, um: o universo pode simplesmente continuar se repovoando e vai voltar a ser como era antes (a não ser que ele fique "controlando" essa população lol) e, dois: você não pode ir decidindo o destino das pessoas assim, sem mais nem menos. Além disso, às vezes o problema não é nem a falta de recursos, mas sim a forma de distribui-los (é algo que se discute na filosofia há séculos). Eu achei legal que o filme resolveu abordar isso, gerou umas discussões bem interessantes (pelo menos na internet).
E, bem, eu acho que teve alguns furos de roteiro e umas forçações de barra (tipo, [spoiler] os quatro vingadores originais foram os que sobreviveram?? AH, VÁ! CEIS TÃO FORÇANDO A BARRA!! [/spoiler]), mas de qualquer forma estou bem curiosa e empolgada para os Vingadores 4 que virão ano que vem. \o/

Deadpool 2 ★★★★★
"Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni)." (sinopse retirada daqui)
E então eu assisti Deadpool 2! Que não deixou a desejar com relação ao primeiro, eu juro que entrei no cinema rindo e saí rindo, também ri o filme inteiro (até nas partes "tristes"). Tudo bem que eu sou besta e rio de coisas muito idiotas, mas eu ri muito mesmo (e o cinema inteiro também, ufa, não sou só eu que rio dessas coisas). Deadpool é um dos meus heróis favoritos porque ele não é politicamente correto, aliás, dificilmente dá pra chamá-lo de herói. Eu gosto da forma como ele zoa o roteiro do próprio filme (que, aliás, teve uns furinhos também), e a treta dele com o Wolverine ashjsdakaashdjakdh xD Adoro reparar em todas as referências - que, aliás, são muitas - e o final é sensacional, sério, é fenomenal! Se eu tivesse que recomendar um único filme dessa lista pra você assistir e dar umas risadas sem se arrepender, seria esse. <3

Fahrenheit 451 ★★★☆
"Em um futuro opressivo dominado pela tecnologia, a posse de livros e a literatura são proibidas. Guy Montag (Michael B. Jordan) é um bombeiro e sua principal missão é queimar todos os livros que existem até que não sobre mais nenhum deles. No entanto, ele conhece Clarisse McClellan (Sofia Boutella), uma jovem misteriosa que faz com que ele comece a questionar suas atitudes e todo o sistema vigente." (sinopse retirada daqui)
Bem, esse filme, que é baseado no livro homônimo de 1953 (o qual eu ainda não tive a oportunidade de ler), me apareceu por acaso quando estava zapeando por aí num sábado à noite e vi que estava começando na HBO. Eu fico muito frustrada pela TV a cabo ser tão caríssima, mas não consigo abrir mão do meu Telecine e da minha HBO, pois vejam o quanto eu amo cinema hahaha <3 Mas voltando ao filme, ele tem uma trama muito boa e certamente assustadora se pensarmos numa perspectiva de que isso não seria lá tão impossível de acontecer, e eu certamente seria uma rebelde tentando salvar todos os livros do mundo sadjkasdkjhdkh O protagonista foi belamente interpretado por meu mozão Michael B. Jordan, isso mesmo, o Killmonger de Pantera Negra, e eu gostei pakas do seu desenvolvimento durante a narrativa. Para mim, o final foi bem surpreendente, eu não esperava que [spoiler violento] todo mundo fosse morrer, mas conseguiriam mandar o pássaro com todas as informações lá pro lugar seguro [/spoiler]. Na verdade, achei que a história teve algumas pontas soltas e algumas coisas ficaram sem explicação, como o personagem do capitão Beatty, ou como tudo ocorria de fato naquela sociedade (como as pessoas aprendiam a ler e a escrever? Como tudo aquilo começou, como as pessoas deixaram isso acontecer?). Enfim, é claro que a proposta original foi bem bacana e é realmente algo a se pensar, mas acho que o filme poderia ter sido melhor elaborado para permitir que a história ficasse mais completa e contundente. Talvez no livro as coisas sejam abordadas melhor, né? De qualquer forma, acho que vale a pena assistir, nem que seja só pra ficar vendo a cara do MBJ na tela por umas duas horas dsjasasaksdhalfkalfsj

La Casa de Papel ★★★★★♥
"Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse." (sinopse retirada daqui)
Mas que série maravilhosa é essa, meu parsero? Bom, primeiro eu vi toooodo mundo falando sobre uma tal de La Casa de Papel, mas eu gosto de deixar o rebuliço pra lá antes de assistir a alguma coisa que está com muita hype (a não ser que eu já estivesse esperando ser lançado). Porém, eis que minha amiga Bel assistiu e disse que eu precisava ver AGORA, ou seja, não tive escolha e fui assistir! Mas não me arrependi nem um pouco dessa decisão, muito pelo contrário. La Casa de Papel, num primeiro momento, me lembrou bastante de Onze Homens e Um Segredo, onde um bando de gente se junta pra realizar um super crime. Mas no caso de La Casa de Papel, o interessante é que o plano é justamente não roubar ninguém (bom, na teoria asjahsuash): a ideia é que o grupo entre na Casa da Moeda, aquele lugar onde se fabrica os papéis de dinheiro, e fabricar uma certa quantidade lá que eles levariam com eles e pronto. Mas não fica só nessa simplicidade não - afinal, se fosse assim, qualquer um poderia pensar nisso, não é? Até eu já pensei nisso quando era mais nova, tipo, ué, se eles podem fabricar as notas, por que não fazer um monte de dinheiro e distribuir pra quem tá precisando? ASHKJAHSJASH Eu era muito inocente quando criança e não entendia que o dinheiro tem um valor que não dá pra tirar "do nada", e por isso não seria possível que simplesmente fabricassem um monte de notas e distribuíssem por aí. Porém, como no caso esses ladrões iriam depois fugir para outros países, ninguém saberia que aquele dinheiro todo era tecnicamente falso (as notas seriam reais, mas o "valor" por trás daquilo não existiria). Mas agora voltando: não é simplesmente essa ideia, o interessante mesmo é todo o plano complexo que leva os ladrões a tentarem obter sucesso nesse crime. Eu não posso contar absolutamente mais nada da história aqui sem dar nenhum spoiler, e, acreditem, vale MUITO a pena assistir sem saber spoilers, porque é uma jornada sensacional! E eu duvido você assistir sem viciar na música Bella Ciao e ficar com ela por dias na cabeça! <3
Bem, parece que logo logo vai sair uma terceira temporada, e eu não sei bem o que pensar sobre isso porque a história ficou realmente bem fechadinha com as duas temporadas existentes. Imagino que talvez vão contar nessa terceira o passado dos personagens? Afinal, acabamos não sabendo muito sobre eles, e duvido que eles vão querer cometer outro crime dessa magnitude em suas vidas ajkshajksahs Enfim, só vendo pra saber, confesso que estou curiosa, embora um pouco apreensiva. Se ficar péssimo, a gente ignora e finge que só existiram as duas primeiras mesmo xD

13 Reasons Why 2ª temporada ★★★
Eu acho que essa imagem nem é da segunda temporada shkdjhda

"A segunda temporada mostra o começo das jornadas complicadas dos personagens para se recuperarem do ocorrido. Liberty High se prepara para o julgamento, mas alguém vai fazer o máximo possível para manter a verdade sobre a morte de Hannah em segredo. Uma série de fotos Polaroid sinistras levam Clay e seus colegas a desvendar um segredo horrorizante e uma conspiração para escondê-lo." (sinopse retirada daqui e traduzida por mim)
É, eu sei. Eu sei. Todo mundo odeia essa série e está falando muito mal dela desde a primeira temporada. A questão é que eu assisti a primeira temporada e eu precisava assistir a segunda, mesmo que fosse para não gostar, a título de curiosidade, certo? Para poder me embasar nos argumentos. Bom, essa segunda temporada foi realmente mais fraca que a primeira em alguns sentidos - o principal motivo é que houve muitos acontecimentos totalmente desnecessários. Vejam só, a temporada inteira se passa num julgamento que, desde o início, é bem óbvio que será uma causa perdida, e até aí tudo bem, nada longe da realidade, mas então resolvem que no último episódio [spoiler]a Jessica denuncia o Bryce contra est*pro, aí o julgamento dele ocorre rapidinho e ele nem é condenado, tipo ????[/spoiler] Pra quê isso? Sim, eu entendo que ele é rico e tem vários contatos e nesse mundo as pessoas com mais status têm maior privilégio, inclusive na justiça, mas a questão é que isso fez com que só chegássemos a lugar nenhum. Ficou muito claro que só quiseram deixar mais dramático e adicionar um monte de ganchos pra uma terceira temporada. E é exatamente por isso que eu não gostei do último episódio, ao invés de resolver as coisas, botaram um monte, mas um monte de gancho completamente forçado e desnecessário para continuar a história, que vai se perdendo cada vez mais. Porém, o mais decepcionante é que a série, ao invés de abordar de uma forma crítica a questão da depressão e do est*pro, prefere focar em tentar chocar a audiência o máximo possível com cenas beeeem desnecessárias que eu gostaria de desver (como aquela cena do Tyler no banheiro no final), e dramas adolescentes que sinceramente não me agradam por estarem tão forçados ali naquela situação. Mas, para não retaliar completamente a série, confesso que teve sim muitas coisas positivas. Por exemplo, [spoiler]os pais do Clay adotando o Justin (juro que choray nessa hora), a Sky indo para a reabilitação e conseguindo superar seus problemas, o Cyrus (melhor personagem dessa temporada, junto com o Tony), o Clay conseguindo finalmente superar a morte da Hannah, o Zach resolvendo se desvincular do Bryce & companhia FINALMENTE, a Courtney saindo do armário[/spoiler] e, por fim, alguns ensinamentos que me atingiram bastante de forma positiva e que de alguma forma devem ter atingido a muitas outras pessoas também. A conclusão é que, para uma série que tem a proposta de ser "realista", ela forçou bastante a barra em sua narrativa e acabou se perdendo do que eu gostaria que fosse seu foco principal - mas também trouxe questionamentos interessantes e situações com as quais muitas pessoas podem sim se identificar. Não sei se terei pique para ver a terceira temporada, mas provavelmente a curiosidade vai acabar me vencendo e acabarei assistindo...

Violet Evergarden ★★★★☆
"A guerra acabou, e Violet Evergarden precisa de um emprego. Com cicatrizes e insensível, ela aceita trabalhar como escritora de cartas para entender a si mesma e seu passado." (sinopse retirada daqui)
AEEEEE, FINALMENTE UM ANIME NESSA POCILGA!!! SIM, MEUS AMORES, EU FINALMENTE SAÍ DO MEU HIATUS DE ANIMES ASSISTIDOS!! MWAHAUAHUAHA!! AGORA NINGUÉM ME SEGURA!!!
Bom... *limpa a garganta* depois desse pequeno surto, deixa eu começar a falar direitinho sobre Violet Evergarden aqui. Acho que nem preciso dizer que chorei litros e mais litros, né? Principalmente no episódio 10, porque meu Yato do céu. O que amei nesse anime foi seu lado poético, foi mostrar que, numa época de guerras/fim de guerra, ainda que haja muita dor e sofrimento, existe a esperança e o amor. Ninguém é desprovido de sentimentos, nem alguém que nasceu para ser uma "ferramenta" como Violet. E é aqui que entra o ponto que eu achei um pouco negativo no anime: a personagem da Violet, apesar de ser a protagonista, ainda ficou um ponto de interrogação. Não sabemos onde nasceu, de onde veio, onde e como foi criada para se tornar o que ela é. Acho que um pouco de explicação nesse sentido seria muito bem-vinda, mas de qualquer forma, isso não interfere na beleza da história. Outro ponto que fica um pouco confuso é se o major a amava como pai ou de uma forma romântica mesmo (o que seria bem esquisito, visto que ela é uma criança), portanto na minha interpretação, ele a amava como uma filha ou irmã mais nova. Mas independente disso, eu adorei o anime, achei simplesmente muito lindo em termos de design (dá aquela sensação boa de ver só porque a imagem é muito bonita), e em termos de história e da forma como os dramas foram abordados em cada trabalho da Violet. Com certeza recomendo! <3

Kimi no na wa ★★★★★
"A trama é focada na história de dois jovens: Mitsuha, uma estudante que vive numa aldeia no interior do Japão; e Taki, rapaz que trabalha e estuda na movimentada Tóquio. Com a queda de um cometa no país, inexplicavelmente Mitsuha e Taki começam a ter sonhos bizarros em que estão presos em corpos diferentes. Da mesma forma, ambos passam a viver vidas totalmente contrárias àquelas que estavam acostumados." (sinopse retirada daqui)
O que dizer desse filme lindo que mal assisti e já considero pakas? Sim, eu finalmente assisti Kimi no na wa! Estava com muita vontade devido a toda a hype (de mil anos atrás sdkjhdas), e quando vi que tinha na Netflix, decidi que não poderia esperar mais. O que mais me deixou soft com relação a ele é que constrói a história num ritmo muito gostosinho, então você vai lá criando afinidade com os personagens, com os lugares onde eles vivem, com a relação entre eles, com a magia toda por trás da situação pela qual estão passando. Mas então, eis que... BUM, você descobre a verdade junto com o protagonista e aí, meu parsa, aí se prepare porque não é nada fácil. Eu nem chorei da forma como imaginava que ia chorar, mas fiquei muito emocionada com o modo como a narrativa foi fluindo a partir daquele momento, e o final é simplesmente lindo e muito, muito gratificante por ser um final feliz, apesar de tudo o que aconteceu! Eu me surpreendi até aquele último momento - [spoiler]primeiro, porque achei que eles nunca se lembrariam um do outro, e depois, porque achei que eles nunca iriam se reencontrar de novo[/spoiler]. Mas, poxa, que história bonita e singela e tudo de bom, daqueles filmes pra guardar num potinho mesmo, né? Recomendo pra sempre! <3

--------------

Ufa, então, é isso, minhas caras calopsitas. O post ficou longo pakas porque eu não consigo ser uma pessoa normal e falar só um pouquinho das coisas e francamente, acho que até me controlei bastante, mas a real é que foram dois meses num só post. Espero poder trazer os próximos meses direitinho agora e poder retomar algumas postagens que estão nos rascunhos. Aliás, tem aniversário de um ano do Together e eu preciso participar, nem que seja de forma bem simplezinha, né?
Bom, de resto, espero que acompanhem essa Copa com moderação e com a bênção do Neyruto e demais personagens de anime com a camisa da seleção brasileira sdhskjadasdjda VEM HEXA!!

4 comentários:

  1. DALICENÇA CHEGAY NO MOMENTO CERTO!

    Todo mundo assistindo a copa e eu aqui jogando amor doce. quem liga para futebol se tem um postinho cheiroso para ler? ─ Então ne, esse mês (no meu caso maio para junho) tá mesmo uma benção, esse programa tá uma 'porta'. Eu estou bem desleixada, segunda há 400 provas e eu aqui. Mas eu sempre me safo delas, revisando matéria no trem. Tinha até o momento do "ah, dá tempo de escrever um post", mas eu ia dormir kkkk ─ Olha, quando eu encontrar uma formula para ganhar dinheiro enquanto dorme, eu te passo.

    Vamos ver o que você tem assistindo e morrer de inveja vendo que vc conseguiu começar e terminar um anime, enquanto eu não consigo terminar nem o primeiro episódio: *** :

    Eu quero demais assistir essa obra prima do Piratas do Caribe. EU SEMPRE ADOREI ESSE FILME ME ABRAÇA!~ Este, juntamente com A fabrica de chocolate, fora um dos filmes que guiou meu amor platônico pelo Depp (tbm em época ausente de tretas ಥ_ಥ). Sim, acho que de certa forma a qualidade do filme a cair seja mais pelo fato de se começar a 'enjoar' (isso para quem assisti desde os primeiros) passando a ser situações do tipo "nada que eu já não tenha visto". Mas torna-se legal para quem nunca havia assistido (como por exemplo minha tia, que nunca assistiu e fora cair justo em um dos últimos, e acabou se impressionando). Eu vi o Trailer e Jack tá tão nenem no começo kkkkk (não dá para descombinar que Johnny é muito seduzente mundo, principalmente com cara de bebê). Estou muito ansiosa para assistir logo isso. Vou colar na testa e sair andando.

    PÁRA MUNDO QUE EU QUERO DESCER! (sorry, piada preterita). Essa lista tá ficando cada vez mais cheirosa. ─ Primeiro, James Gostoso McAvoy é onipotente, vamos concordar, PUTA ATORZÃO DA PORTAヾ(`ε´)ノ Segundo: Fragmentados é o filme favorito até então (depois de Forrest, e outros clássicos, na verdade não existe filme favorito em mundo de Nigohyu), pois além de trabalhar com atores mais que talentosos, é feito pelo gênio do plot twist Shyamalan (sei escrever, mas não sei pronunciar). Além disso, se é a primeira "obra" que vc assiste dele, vc vai notar que ele é o rei na 'criatividade' é como disse, plot twist's; Quase sempre (isso é 98 vezes de 100) aparece nos filmes que ele produz (em Fragmentados ele era o rapaz das câmeras de segurança) e... As vezes extrapola no termo "criatividade", mas ok. ─ Bem, eu tbm fiquei muito em duvida sobre "condiz com a realidade ou não", espero que seja mera ficção :') Eu arrastei minha mãe para assistir esse filme, e ela IGUALMENTE ficou no "gostei ou não?" kkkk Diz ela que sentiu puta medo da interpretação do James, cara O OLHAR DELE É MUITO FORTE mesmo!!! aaaa

    PS: Sim, assista ambos os filmes anteriores (clássicos plot twist), mas não há TANTA ligação com Split, ou seja, não precisa de uma para entender o outro ─ mas se passam no mesmo universo─. MAS, SEGURA O KOKORO QUE SHYAMALAN TÁ TRAZENDO "GLASS"QUE É A JUNÇÃO DESSES TRÊS FILMES AAAAAAAAAAAAAAAAAAA to ansiosa (estou chorosa, na verdade).

    PS²: Também detesto filme/livro/serie de sequestro, porem adorei o quarto de jack!!!!

    Informação adicional: Deadpool é um filme que eu preciso assistir, mds eu NUNCA ASSISTI ele, e diferentemente de outros, é um que me atrai. Mas nunca consegui ver nem o primeiro e nunca soube o motivo! EU PRECISO ASSISTIR! щ(ಥДಥщ) ─ Os filmes que quebram a quarta parede (eis aqueles que, por exemplo, falam com vc... literalmente) são os que se arriscam, pois correm risco de cometerem furos. Mas nada que estrague os resto ne kkkkk

    pera..-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o blogspot cortou meu comentário, ue;-; deixa mais nem comentar em paz...

      Quanto as series La casa de Papel e 13 Reasons Why, desculpe, não consigo assistir ;-; Algumas pessoas me dizem: ''ah, mas vc nem assistiu para sair julgando". Bem, não é questão de assistir para provar, a questão é: Eu nem me dou o trabalho de me interessar em assistir. 13 reasons why é uma que não assisto por motivos pessoas. Acho que mexeria muito comigo, e apesar de conturbar muito dificilmente com tais situações, creio que não é para mim! Já La casa de papel, é pq não quero mesmo T-T ___ Já os outros, eu nunca ouvi falar (mentira, a guerra infinita sim, mas eu sou muito leiga e desgostosas com filmes de heróis. Então dificilmente vá me interessar. Sendo que o único filme nesta temática que amo é X-men). Já os animes... tbm nunca nem vi .... Eu que não saí nem do primeiro episódio de Yuri on ice, e já saio por aí distribuindo amor. E QUE LAYOUT! to in love. Como já dizia o grande sábio: quero me entregar os deus Yato como uma regalia em forma de cacetinho. hahahaha (-q)

      Vc começa o post pensando: ah eu vou só escrever um pouquinho, só para dizer que apareci. Mas aí quando vai ver, recompensou 7 anos de posts no blog todo! kkkkk mas tudo bem, adoro post grande, é lindo é maravilhoso! <3

      v(=∩_∩=)フ♥ tchauzin.. desculpa pelo tamanho kkk

      Excluir
  2. primeiramente boa dia
    OI HELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    mano eu amei tudo q ta na lista
    menos 13rw porque odeio essa série ridícula, im sorry. that's the true.
    eu amo demais esses seus posts porque eu acabo adicionando mais coisas pra listinha (aliás adorei esse fragmentado só por ter o james então vo assistir!!)
    KIMI NO NA WA EU T AMO È ISTO

    ResponderExcluir
  3. HELOOOOOO \O/
    O tempo não ajuda muito, mas a gente sempre aparece quando pode. Isso que importa <3 haha
    Finalmente estou de férias da faculdade, então terei algum tempo para voltar a assistir animes e séries.

    Estava com saudade desses posts de atualizações do mês. Só me fez lembrar do tanto de coisa que tenho que assistir, hahaha.
    Há 84 anos estou para assistir Kimi no na wa, agora estou de férias, e que tem na Netflix, não tem desculpa para não ver. 13 Reasons Why (a primeira temporada) eu havia começado a assistir logo que lançou, mas parei no episódio 3/4 e não continuei. La Casa de Papel tá na lista. Vejo tanta gente falando coisas maravilhosas dessa série que me sinto obrigada a assisti-la, huashuas. xD
    Fiquei interessada em Fragmentado. Filmes com personagens com múltiplas personalidades me chamam a atenção.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫