Atualizações do Mês - Agosto

sábado, 3 de setembro de 2016

Oooi, calopsitonas! Como vão? Comigo tudo ótimo. Eu juro que um dia respondo os comentários, risos envergonhados. É que a vida anda corrida mesmo, Olívia vulgo minha filha está passando por uma fase meio complicadinha de mudança de rotina e eu peguei um freela intenso para terminar até o meio desse mês, fora umas outras loucuras aí. Bem, queria dizer que fiquei feliz por meu tutorial do post passado ter sido útil para algumas pessoas, quem sabe eu não solto mais tutoriais de Photoshop por aqui, né? (apesar de que não sei explicar muita coisa do software -q)

E hoje trago, enfim, as atualizações do mês de agosto! Não teve muita coisa, como era de se esperar, mas as que assisti foram ótemas. <3


Gilmore Girls ★★★★★
"Sejam bem-vindos a Stars Hollow, Connecticut. Uma pequena cidade característica por suas áreas verdes e floridas, suas casas com cercas brancas e muitos personagens particulares. É neste ambiente que se desenvolve a apaixonante, divertida e muito sensível história da vida de Lorelai e Rory Gilmore. Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira de que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Mas família é família e os Gilmore sabem que, apesar das diferenças, estão sempre juntos para superar as dificuldades, amadurecendo e seguindo em frente." (sinopse descaradamente copiada daqui)
Eu já comentei sobre a importância dessa série neste post, mas não custa falar mais um pouco sobre Gilmore Girls. Apesar de suas sete temporadas, assisti toda a série em cerca de quatro semanas, isso porque não conseguia parar, se deixassem eu assistiria uns 8 episódios por dia, haha! É uma obra maravilhosa, não tem muita ação, é verdade, nem gigantescas reviravoltas, é claro, mas isso é porque se trata de uma série sobre o cotidiano, sobre a vida, e por isso mesmo é tão viciante mesmo parecendo longa. É inclusive triste chegar à sétima temporada e saber que é a última, sabe. É por isso que enrolei para ver os últimos episódios, rs. Mas enfim, o melhor da obra, na minha opinião, são exatamente as personagens - não só as duas protagonistas, mas também os coadjuvantes que tem seus momentos e contribuem muito para o desenvolvimento das garotas Gilmore. Não gosto de entrar em discussões sobre os namorados da Rory, até porque não sou fã de nenhum deles (apesar de amar o Dean pois Jared Padalecki), e também sei que a série tem algumas coisas a serem problematizadas, mas também não gosto de fazê-lo. Eu até leio a opinião dos outros, mas não entro nas discussões, haha. Outra coisa que adoro na série é a infinidade de referências à cultura pop, filmes e livros, que inclusive não consegui entender 100%, mas um dia eu espero conseguir! Enfim, eu acho que o melhor que tenho a fazer nesse momento é recomendá-la para o mundo, principalmente porque tem na Netflix e vai sair um revival no fim do ano com quatro episódios eu to falecendo. <3
Death Parade ★★★★★
"Após a morte, os humanos são mandados para a reencarnação ou para o vácuo. Mas alguns acabam indo parar no Quindecim, um bar onde um bartender misterioso de cabelos brancos, chamado Decim, trabalha. Todos que vão parar nesse lugar são desafiados a jogar vários tipos de jogos mortais, onde suas verdadeiras personalidades são reveladas, sendo que no final é decidido pelo árbitro se os participantes irão para a reencarnação ou para o vácuo." (sinopse descaradamente copiada daqui)
Esse foi o único anime que consegui assistir esse mês e, em tempo: É ÓTIMO! Sério, eu já tinha lido reviews no blog da Lives e da Lady Smoak, mas não imaginava que fosse tão bom. Acho que poucos animes conseguem contar sua história de forma tão objetiva com apenas 12 episódios, e que plot! É algo para se imaginar - ok, eu não acredito que as coisas aconteçam dessa forma, mas só de imaginar um pouquinho como seria, é de partir o coração. Sério, eu chorei várias vezes assistindo, pois sou dessas. É muito terrível imaginar que a sua alma pode ir para um vazio eterno. E isso é justamente o questionamento do anime: será que os julgamentos são feitos de forma correta? Será que HÁ uma forma correta de fazê-los? E também tem todo o mistério sobre a garota que vira assistente de Decim. Concluindo: se vocês querem assistir a um anime com uma boa história, com uma boa dose de terror psicológico, com uma dose de mistério, com um design bonito e poucos episódios, Death Parade é esse anime.
Garota, Interrompida ★★★★★
"Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, ela conhece um novo mundo, repleteo de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga." (sinopse descaradamente copiada daqui)
Eu sinceramente não sei o que dizer sobre esse filme. O que acho muito bom nele é conseguir mostrar, através das personagens da clínica psiquiátrica, vários tipos de transtornos e doenças - como o Transtorno de Personalidade Borderline e como se comportam pessoas sociopatas, com TOC, anorexia, bulimia, entre outros. Acho que um dos motivos pela forma como elas são tratadas é porque se passa na década de 1960, e acredito que hoje em dia Susanna seria tratada de forma diferente. Ainda assim, algumas situações são lidadas de uma forma que é preciso certa sensibilidade para compreender, ou é preciso assistir ao filme mais de uma vez. Porque apesar de muito impactante, sentimos que a personagem passou por muito mais do que ela relata. Talvez no livro isso fique mais evidente, mais completo - aliás, pelo que parece é uma história real que aconteceu com a autora. Mas de qualquer forma, é um filme muito bom, com atuações incríveis, que nos faz ficar pensando por dias.
Cisne Negro ★★★★☆
"Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes"." (sinopse descaradamente copiada daqui)
Eu juro que não fiz maratona de Winona Ryder Mais um filme que me deu mega aflição. Temos uma personagem que, por querer se tornar a melhor bailarina de todas, começa a entrar num estado psicológico praticamente esquizofrênico. Na verdade, fica a dúvida se ela realmente era esquizofrênica (ou com alguma condição parecida, desculpem mas não entendo nada de transtornos e doenças psicológicas) ou se acabou entrando num estado psicológico perturbado a partir do momento em que ganha o papel de Rainha Cisne. De qualquer forma, ela acaba se esforçando mais do que deveria, ultrapassando todos os limites, inclusive emagrecendo, estourando os pés. Mas sua maior dificuldade é justamente encarnar o Cisne Negro, personagem com uma personalidade tão oposta à sua, e é por conta disso que ela passa a ficar cada vez mais perturbada, junto às exigências de todos ao seu redor (e a sua própria), à inveja de outras bailarinas e à superproteção da mãe. O final é bastante chocante, embora previsível (pelo menos na minha opinião), porém o mais importante é que nos deixa angustiados e refletindo sobre nossos próprios limites e ambições.
Aquisições ♥
Eu estava em dúvida sobre comprar Lovely Complex enquanto está sendo publicado ou depois de finalizado. Mas eis que um comentário da Shana me fez sair correndo para adquirir a obra enquanto há tempo, por um motivo: Panini. É capaz de daqui alguns meses nem encontrarmos mais o primeiro e segundo volumes à venda, por exemplo, então prefiro não correr o risco e adquirir meus mangás enquanto sei que poderei achá-los. E é isso - já comprei os três primeiros volumes e ainda não li, só estou admirando-os (e não, não tirei foto)! <3 Vocês não tem ideia de como Lovecom é um mangá importante na minha vida, é um dos meus favoritos MESMO e eu simplesmente não poderia deixar de colecioná-lo. E em homenagem a isso coloquei esse gif no início do post sérião, Lovecom é bom demais minha gente. <3

Beijos gordos! :*

20 comentários:

  1. Death Parade é um dos meus animes favoritos de todos os tempos, tudo bem que sou chorona mesmo mas esse em específico me fez ficar muito emotiva t.t...

    Falando em comprar mangás, a duas semanas atrás adquiri o meu primeiro (de muitos, espero hehe): Noragami, ainda estou muito feliz, sei lá, não consigo explicar :p ahushuhas. Eu sei que já é bem famoso, só que eu não ia muito com a cara do anime. Mas depois do primeiro volume do mangá eu já comecei a entender tudo melhor e agora é um dos meus favoritos heuheuhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu me surpreendi bastante com Death Parade, e somos duas emotivas... ;_;

      Noragami é maravilhosooo, estou querendo comprar também, mas não dá pra ter tudo, infelizmente. Espero que um dia eu consiga comprar esse título também (apesar de que, no caso, eu tenho uma coleção enorme e estou até vendendo alguns -q). É muito bom mesmo! *-*

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Helo o/
    ai, cara, que vergonha, você já foi no meu blog,e eu nunca comentei aqui, mas tudo tem uma primeira vez, certo? Bom, eu estou bem, obrigada por perguntar ^^. Eu adoro tutoriais, e sobre o tutorial passado, eu achei bem legal também ^^.

    Gilmore girls, é praticamente a melhor série, de todos os tempos, nossa te entendo, se deixassem eu também assistira uns oito episódios de gossipp girl, sahuhs. Eu conheci a série, por causa da minha irmã, ela vive falando da série, até que eu decidi assistir, mas ainda estou na segunda temporada ~cry~

    Sobre death parade, eu nunca assisti, mas como estava procurando indicações de animes, bom, obrigada, com certeza verei, e ainda tem uma arte bonito, e poucos episódios, o que é bom, já que eu costumo ter muita preguiça mesmo de assistir animes muito longos, como one piece, e naruto -q.

    Sobre o cisne negro, eu já conhecia, mas nunca vi, por apenas um motivo: filmes assim, também me dão uma baita aflição, então eu fico ai meu deus, não kyaaahh *gritinho de medo eue* é bem assim mesmo -q. Bom, se você diz que não fez maratona da Winona Ryder, eu acredito shuhusahu.

    Sobre os mangás, eu só tenho apenas um de sailor moon, e eu nunca encontro os outros, pra tentar fazer uma coleção, mas eu entendo a dúvida, mas se eu fosse você, Helo-Chan, compre, compre sim, porque imagina só,se você não achar mais? Vai ser horrível -q.

    Bom, sobre o layout, eu acho que necessito falar dele. Sério, ela tá muito bonito, ele tá todo alinhadinho, e olha o cabeçalho que lindo! Olha essas cores! *respira, se recompõe*

    Bom, Helo, vou ficando por aqui, siba que adoro posts desse estilo,, e estarei comentando mais vezes aqui (ノ・ω・)ノ.

    Beijos (ah, só pra avisar, sou a Sorn, que mudou de nome -q)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Ana! o/

      Hahauhaua falando nisso, preciso visitar mais o seu blog, acho que só passei lá uma vez! >< Que bom que curtiu o tutorial do post passado também!

      Gilmore Girls é muito bom, cara, eu mal acabei de assistir e já estou com saudades! Nunca tive muita vontade de ver Gossip Girls, apesar de ser bem famosa também.

      Pode colocar Death Parade na lista sem medo, porque é um baita anime! Eu também tenho preguiça de animes longos, toca aí! o/ -q

      Pois é, eu tenho uma certa aflição mas assisto mesmo assim, pois sou doida. Mas o filme não é de terror nem nada assim, ele só nos deixa com uma sensação meio ruim, meio perturbadora.

      Olha, eu estou vendendo o volume 7 de Sailor Moon caso você queira (eu ganhei esse volume e nunca nem li, porque eu não colecionei ;-;), ta aqui o link do Mercado Livre: www.

      E com certeza, eu já estou super feliz de ter comprado esses três volumes, e já tenho o quarto também agora, E TO MUITO FELIZ, É MUITO BOM! *----*

      Awww, obrigada! Fico feliz por gostar do layout! ;u;

      Obaa! Que bom! Beijos! <3

      Excluir
  3. OHEY HELOCCHI (eu nem sei o que eu ou comentar aqui, só brotei porque vi LoveCom mozão no GIF)

    EU TE STALKEIO LOKAMENTE NO INSTA SÓ PRA VER AS FOTINHAS DA TUA FILHA, ELA É MUITO FOFA E BOCHECHUDA HELOCCHI *^*

    Aquele tutorial com certeza vai me ajudar a ser alguém na vida -q Eu tenho muito o que aprender no PS, por enquanto eu só improviso mesmo e.e

    E eu super aprovo tutoriais de PS, principalmente se tu souber fazer borda pontilhada porque EU MORRO TENTANDO E NÃO SEI FAZER TAT

    Já que minha vida se resume a anime, vamos focar em Death Parade: ADICIONEI SUPREMAMENTE NA LISTA DE COISENHAS QUE EU TENHO QUE VER *^* Eu estou vendo Owari no Seraph e ainda tenho 39293 pra ver depois que assistir o mesmo, mas a esperança é a última que morre (só não morre antes do azar, pqp)

    LoveCom é o anime que narra minha vida (exceto pelo romance), porque sério, chega a ter uma parte no anime que o Otani diz "vou te processar por difamação" E ATÉ ISSO A PESSOA DISSE PRA MIM HEUAHEUA' ~super recomendo esse anime, é sem dúvida meu shoujo preferido~

    SAYONARAS E BEIJOS PRA TODO MUNDO <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oeee Yuni! o/ (LoveCom MELHOR SHOUJO)

      AHSUHASUHAS AWN, obrigada *----*

      Que bom que o tutorial foi útil, sério! É uma coisa meio difícil de achar em português mesmo, então fui uma pessoa muito legal passando o conhecimento pra frente -qq

      Eu até consigo fazer bordinha pontilhada, mas não sei bem como eu chego a isso *a pessoa vai clicando em várias coisas até ficar do jeito que quer -qqq*

      HAUSHUAHS assista Death Parade sim moça, é muuuito bom! *u*

      SIM, eu também me identifico muito com LoveCom, puts, eu perdi a conta de quantas vezes já assisti, de tanto que amo essa coisa! *----*

      Beijoss <3

      Excluir
  4. Você pode não entender nada de transtornos psicológicos gatinha, mas eu entendo! HUAHAUSHSUHUHSH

    Vamos lá Helo querida <3 força aí nas correrias e com a pequena - mudança de rotina é complicado mesmo, toda criança demora pra se adaptar, mas se você já está ciente é só ficar atenta a sua pequena e tudo vai dar certo o/

    Sobre GG: problematizar é sempre, seeeeempre necessário, mas às vezes a gente precisar curtir um pouco as coisas. É igual anda a problematização sobre determinadas coisas em animes e mangás: a gente PRECISA saber que não dá pra compactuar ou achar bonito uma coisa ruim só porque tá no seu anime favorito. Eu problematizo muito a maneira como a Lorelai leva seu papel de mãe, e às vezes acho-a muito invasiva, acho ela meio louca (NÃO QUERO CASAR, VAMOS FUGIR? HAUHSUHASHUS), mas ela é uma personagem fantástica e NINGUÉM passa imune por uma família complicada como a dela e uma gravidez na adolescência (a sociedade não permite, não importa o quão boa ela seja, no fim das contas). Eu recomendaria GG pra muita gente, mesmo vendo muitos problemas, porque eu vejo as personagens amadurecendo a cada episódio, e a vida não é isso? Enfim, GG é lindo <3

    Preciso ver Garota, Interrompida ainda, mas eu sinto te dizer que a situação psiquiátrica e da saúde mental não mudou muito do que era em 60. Eu vejo de perto como funciona, e saber que um psicanalista deu um diagnóstico babaca desses, ainda que num filme, me decepciona. D: Já Cisne Negro, eu não sei se falaria em esquizofrenia direto, mas é possível - é definitivamente um surto. Não dá pra enfrentar o mundo que a Nina enfrenta estando são e saudável, então ela precisa destruir todos os limites impostos pra ela, e isso inclui os limites necessários: onde começa e termina a realidade sendo um deles. Comentei o blog que Helter Skelter tem a mesma pegada, e acho Cisne Negro um filme bem assustador porque ele é MUITO REAL, em excesso. Tem muito aluno de psico que surta aqui no meu campus, por exemplo, e é só nesses momentos que a gente se dá conta de que exigem muito de nós na sociedade D: enfim, altas brisas esse comentário, socorro.

    Quero muuuuito ver Death Parade, acho que to enrolando de babaquice mesmo. E MEU DEUS, LOVECOM! Eu queria tanto çwç Li esse mangá umas 3 ou 4 vezes já! To quase lendo ele de novo! ugh T^T Panini, que saco, que saco você! *chora no cantinho*

    Enfim, beijinhos Helo :* desculpa aí o meu sumiço (a vida, ela tira minhas forças -q)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHAUHA ainda bem que temos uma psicóloga na blogosfera pra esclarecer essas coisas! *u*

      Olha, é bem complicado mesmo, mas graças a deus ela já está bem melhor agora do que há duas semanas atrás! <3

      Eu concordo com isso. Há algumas coisas que eu prefiro não problematizar tanto para poder curtir mais, ou sentir aquela nostalgia de quando era mais inocente, sabe? hauhauhuha Mas claro que é muito necessário, e é como você disse, a gente pode amar o negócio, mas não precisamos deixar passar batido coisas ruins que acontecem nele. Ah, sim, Lorelai tem sua doce de loucura e bastante imaturidade em vários momentos, mas tem uma explicação para isso, e vemos como ela amadurece junto com a filha. Adoro isso! <3

      Uau, sério? Eu pensei que as coisas haviam evoluído bastante desdeos anos 60. Mas acho que pelo menos a questão do livre arbítrio está um pouco melhor atualmente, né? Enfim, é triste mesmo. É uma baita crítica. E sobre Cisne Negro, seu comentário me esclareceu bastante! E não achei que fosse uma situação tão real e comum, para mim pareceu algo bem distante, sabe, mas eu acredito muito se você diz que é algo tão real assim. Que loucura, cara D:

      Death Parade é ótimo e rápido, assista sim! E LOVECOM É DEMAAAAIS! Já li os quatro primeiros volumes e to tipo SOCORRO, QUERO TODOS AGORA! Eu sou assim com o anime, já assisti umas quinhentas vezes, ahsuahsuhaushas! Quem sabe uma boa alma não coloca pra vender por um preço razoável no Mercado Livre depois de finalizada a série? (eu faço isso, não farei com Lovecom, mas sempre vendo meus mangás usados baratinho <3).

      Beijinhos! (não faz mal, eu sei como é ;u;)

      Excluir
  5. Olá, Helo! \o/

    Se a senhorita fizer mais tutoriais de Photoshop, vou adorar. =3

    Gilmore Girls, como já devo ter mencionado, ainda não assisti. Porém coloquei na lista. Quando tem na Netflix já facilita tanto as nossas vidas, não é mesmo?! Até porque já quase não tenho mais memória no HD para salvar séries, vou ter que começar a excluir os arquivos das que eu já assisti. 1TB vai embora tão rápido, hueheuhu.

    AÊÊÊÊ, MAIS UMA QUE ASSISTIU DEATH PARADE \o/ ♥ Viciei na abertura do anime. E sim, são poucos animes que conseguem contar sua história de forma objetiva em tão poucos episódios. A gente sabe que há vários animes curtos que, por mais que a gente goste, sempre fica alguma coisa em aberto na história. Mas voltando para anime em questão... AQUELA CENA DA "ONNA" PATINANDO... AAAAHHH, MUITOS FEELS. E O DECIM CHORANDO FOI PARA ABALAR MINHAS ESTRUTURAS. T_T

    Garota, Interrompida eu tenho que assistir novamente, porque vi faz um bom tempinho, então esqueci muita coisa já, hasuhasu.

    Cisne Negro é outro que eu assisti há um tempo. Acho que vi em 2011, quando lançou no Brasil. Apesar de todo esse tempo ainda lembro de algumas cenas do filme, principalmente da forma como a Nina ficou psicologicamente, por buscar a perfeição. Ainda lembro do final, não claramente, mas lembro, hehe. Enfim, é outro que preciso ver. Filmes que eu já assisti há um certo tempo, eu tenho que ver pelo menos umas 2/3 vezes para não esquecer nunca mais, kkkkk.

    O anime de Lovecom está na minha lista há 84 anos. Um dia vejo, juro. HAUSHAUSH.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, Lady Smoak! \o/

      Oba, bom saber! hauhauahuha Vou procurar fazer mais daqui pra frente!

      Nossa, eu nem sei o que eu era antes de Netflix. Essa coisinha que me fez viciar em séries, droga. hauahuahuha Eu sempre excluo as coisas que baixo logo depois de assistir, porque pesa muuuito D;

      SIM! MENINA, É BOM DEMAIS! A abertura é maravilhosa, não é mesmo? Aquela cena dela patinando, nossa, chorei! E O DECIM CHORANDO, chorei junto, todos choramos, foi uma coisa pra acabar mesmo. D:

      Hauhaushauhs eu nunca havia assistido, mas foi bom, porque se assistisse mais nova não ia entender é nada.

      Cisne Negro é um filme bem chocante mesmo. Eu também fico feliz de ter demorado pra assistir, porque não iria entender nada se visse antes (isso porque 2011 nem faz tanto tempo... enfim). Ah, eu também sou assim, esqueço tudo! hauhauhauha

      MEU DEUS, VOCÊ PRECISA VER LOVECOM AGORA! u_u

      Beijos!

      Excluir
  6. YOOOOOO HELO \O/

    Nem me fale, no final das contas até mesmo eu, a pseudo-vagabunda oficial da blogosfera está com o tempo apertado Ç-Ç (andou acumulando umas provinhas e conteúdos e tô eu aqui tendo que correr atrás Ç-Ç). ENFIM, por mais tutos de photoshop como aquele do post passado <3 Foi uma glória divina os teus ensinamentos U-U

    Mas, vamos focar nesse anime sedução pika das galáxias que me fez chorar HORRORES NO FINAL: DEATH PARADE! ô anime que soube chegar chegando! Que abertura dançante e cheia de brilho foi aquela!? (bem ao contrário do anime que foi só terror e muito choro). PQP um dos piores episódios para mim foi justamente o primeiro com aquele casal que tava rolando bafafá sobre a mulher ter chifrado o marido.... O que pesou ali foi quando o homem acerta o dardo na região que correspondia ao útero da mulher, sendo que ela tava grávida.... PQP EU GELEI NAQUELA HORA, EU TREMI COM AQUELA CENA! Mesmo sabendo que os dois já estavam mortos, ainda assim aquela cena pesou MUITO no meu coração!

    E eu shippei pakas o macho de cabelo branco com a assistente <3 E EU RI MUITO COM AQUELA GAROTA ESCANDALOSA QUE ERA SUPER FÃ DE UM IDOL HSAUSHUASHUASHUASU Gente, o melhor eram os surtos dela!

    Já sobre o restante.... SORRY, NUM VI NADA Ç-Ç Mas, na questão das problematizações em Gilmore Girls, eu tô com a Shana: Tipo, é sempre bom problematizar, ver onde tem treta e obviamente não pactuar e espalhar comportamentos errados por aí. Mas, também ficar SEMPRE metendo treta, criticando e talls acaba atrapalhando no aproveitamento da série, até porque independente do que for (filme, livro, anime, série), num momento ou em outro terá um deslize, uns mais outros menos. Mas, num geral é pegar e não fechar os olhos para as problematizações, mas também não deixar de assistir o que adora por causa disso, ou seja, arrumar um equilíbrio xD

    Até hoje eu não vi Cisne negro POR MEDO SHAUSHAUSHUASHU Sei lá, esse negócio tem muita cara de meter mó terror na pessoa, e como eu sou cagona com qualquer tipo de terror (tanto os clássicos envolvendo sustos quanto os psicológicos), eu fico aqui de boas. Mas, pelo que eu sei por fora sobre o filme, dá até para dar razão ao fato da protagonista ter surtado, pois no final todos nós somos exigidos aos extremo. E no meio disso existem aqueles que ainda se cobram mais do que os outros (e pela tua resenha a garota fazia isso mesmo), e somado a isso ainda tem o meio em que ela está trabalhando, que por ser mais restrito acaba tendo uma alta competição... Enfim, eu acho que todos nós temos propensão para entrar no mesmo estado psicológico que a protagonista, acredito que isso só não acontece com geral por questão de sorte, tipo por termos pelo menos uma pessoa que nos apoie e ouça os nossos desabafos quando necessário. E pelo que deu a entender pela tua resenha, a garota meio que estava sozinha tendo que segurar tudo e passar por todos.

    Parabéns pelos 3 volumes de LoveCom <3 Eu comprei alguns mangás shoujos para mim, mas depois a verba acabou e ficamos por assim mesmo e-e'''' Eu tava pensando em comprar os volumes "atrasados" de aoharaido, mas nesse momentinho eu não tenho dinheirinho Ç-Ç

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Hina-chaan! o/

      Pra você ver! Não sei o que aconteceu esses dias, mas ta todo mundo locão de coisas pra fazer! E pode deixar que farei mais tutos no futuro! hauahuha o/

      Nossa, Death Parade acabou com meus feels! Me jogou na parede e me chamou de lagartixa! ;_; EU ADORO A ABERTURA! HuhsUHASUHuhs O primeiro episódio foi bem pesado mesmo, eu fiquei de queixo caído com o final. E toda a tensão daquele jogo, credo! Pior que a gente fica se imaginando ali e pensando: benzadeus, que que eu faria naquela hora? D:
      HAUSHAUSH Eu shippei também, socorro! NOSSA, aquele episódio da fãzona do Idol, também ri pakas! Pior que ela ficou lá no negócio por vários episódios HAUSHasuHAUSHUAHS (mas o final dela é mó triste também)

      É sim, eu concordo com vocês sobre a problematização. Eu sinceramente não sou muito de problematizar não, tipo, de ficar espalhando isso por aí, pegar uma plaquinha e falar "olha, isso e isso e isso está errado", eu só penso comigo mesma nas coisas que parecem erradas e pronto. Mas eu também não fico compactuando nem nada, então se eu vejo alguém aprovar alguma coisa errada, e se for alguém próximo, daí eu tento corrigir. Caso não, também, eu fico na minha, porque a melhor coisa é ficar de boa e não se meter na vida dos outros. -q

      Bom, Cisne Negro não é um filme de terror, porém ele deixa a gente bem perturbado quando assiste ahsuahsuahsuh É como a Shana explicou no comentário dela, é um surto que a personagem teve e isso é muito real, acontece mais do que se imagina; e eu não tinha ideia, pra mim pareceu algo super distante, coisa de filme mesmo, mas parece que não, é algo bem real. E essa questão que você citou acho que é o ponto de partida pro problema dela: ela não tinha ninguém pra ajudá-la, ela realmente estava sozinha e a mãe dela, ao invés de ajudar, só piorava as coisas.

      Obrigada! <3 Eu já comprei o volume quatro e já li tudo e to tipo SOCORRO QUERO TODOS OS VOLUMES JÁ! ;_; Pena que tão lançando bimestralmente, ou seja, só daqui dois meses pro quinto! ;_; Eu também queria Noragami, Number 6 e Aoharaido, mas cadê a grana né? -q

      Bye o/

      Excluir
  7. Olá~
    Estou enrolando para assistir Death Parade, haha. QUEM SABE UM DIA ou se aparecer na Netflix e facilitar minha vida. lol Mas só vejo elogios, então acho que vou curtir (a animação é linda, pelo que vi).
    Garota Interrompida é um filme que sempre perdi o começo por assistir na tv, haha. Qualquer dia desses, como boa psicóloga, vou assistir direitinho... Mas, mesmo perdendo o começo e assistindo a partir do momento em que ela é internada, gosto bastante do filme.
    Tenho uma coisa ruim com Cisne Negro pela cópia descarada e não assumida de Perfect Blue. Hollywood sendo Hollywood, não é mesmo? Enfim.
    Não tô comprando LoveCom, porque assinei FMA e tô comprando AJIN... Sem contar que amei LoveCom por um tempo e o encanto passou, o mangá não veio, etc... Agora veio e eu tô MEH sdhfuisdhsiufhsdu (e tenho que economizar também...)
    Talvez compre depois, quando já tiver uma quantidade legalzinha guardada (isso é... se a Panini permitir)
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! ~

      Death Parade é animal, você vai gostar muito! Não sei se eles colocarão na Netflix, eu nunca assisti anime por lá porque tenho o costume de baixar mesmo; maaas, vamos torcer para que coloquem! A animação é muito bonita mesmo <3

      Bom, do comecinho de Garota, Interrompida até a parte que ela é internada não acontece muita coisa, haha! Mas espero que um dia consiga ver esse comecinho.

      Então, eu nunca assisti Perfect Blue, e nem sabia que Cisne Negro era uma cópia do dito cujo. Eu realmente sou bem por fora dessas coisas :/

      Eu tenho a versão antiga completa do FMA, e awwwn, deu uma saudade agora! <3 Eu coleciono vários mangás porque meu pai tem uma banca de jornal, então dá uma facilitada. Mas atualmente coleciono bem menos do que antigamente, tanto é que minha estante tem bem mais coisa antiga do que nova (e estou mais pobre ultimamente também, adoro essa vida, só que não). Nossa, eu sempre amei LoveCom e por incrível que pareça esse amor nunca passa! Tanto é que já assisti e reassisti umas trezentas vezes em várias épocas da vida (e agora estou lendo o mangá) e sempre me emociono, dou altas risadas, etc etc! Impressionante!

      Mas espero que consiga os mangás caso decida comprá-los depois. Eu sempre vejo o povo vendendo mangás usados no MercadoLivre e nos grupos de Facebook, inclusive já vendi várias coleções por lá e sempre consegui o que queria. :3

      Beijos!

      Excluir
  8. Hey-o Helo <3 (Olha eu ainda existo haha ;w;)

    Sempre me falam de Gilmore Girls mas nunca tomei vergonha na cara pra assistir hahaha Dizem que é bom pra ver com a mãe, é verdade? Eu e a minha mãe assistimos muitas séries juntas, é praticamente uma tradição nossa~ Então aceito recomendações o/

    Também ouvi falar de Death Parade e nunca parei pra ver sobre o que era, mas agora me interessei! Como é curtinho e tem só 12 episódios, vou tentar assistir logo ♥ (apesar que o anitube não funciona mais e agora eu ando meio perdida na vida em relação à animes -qq)

    Sobre Garota, Interrompida e Cisne Negro: nunca vi, mas sempre me interessei. Filmes com esses temas que mexem com o seu psicológico são meus preferidos, e já ouvi muitas comparações entre o Cisne Negro e um dos meus filmes preferidos, Whiplash (sobre a parte de querer alcançar a perfeição e tals).

    Eu te entendo a respeito de LoveCom hahaha Desde que anunciaram que iam lançar meu mangá favorito, Fullmetal Alchemist, aqui eu fiquei doida, pensando se comprava quando lançasse, quando terminasse, se assinava... Acabei assinando porque eu sou muito ansiosa e eu ia morrer se acabasse perdendo alguma edição )o) Ai, e sempre me falam de LoveCom também e eu vejo gifs no tumblr e parece ser fofíssimo, mas tá difícil arranjar tempo pra sentar e ler/assistir ;w;

    Obrigada pelas recomendações deste post, Helo~ ♥ Vou tentar aparecer mais por aqui...

    Bye bye! =w=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooiee Hannah! <3

      Gilmore Girls é uma ótima série, seja para assistir sozinha ou com a mãe! Bom, se sua mãe curte séries e assiste com você, tenho certeza de que vocês iriam amar GG! <3

      Death Parade me surpreendeu muuito, é ótimo!! E ser curtinho é uma grande vantagem, hauhauha! Eu sempre baixo num mesmo lugar, o HorribleSubs (mas é em inglês), por isso eu nunca tenho dificuldades em achar animes, tirando os mais antigos.

      Esses filmes são bem legais, ainda mais se você curte o gênero! Recomendo. Eu também assisti Whiplash e há um pouco dessa relação com a busca da perfeição sim. Aliás, esse filme é maravilhoso, né! <3

      HAHAUHA então, eu tenho a coleção completa de FMA daquela antiga, sabe? Aí não vejo necessidade de refazê-la, até porque hoje em dia estou pobre demais pra isso. Mas LoveCom, gente, eu não poderia deixar de colecionar! Um dos meus mangás preferidos de todos os tempos <333 Sério, se você conseguir um tempinho, assista, pois é tudo de bom!

      Por nada! Eu que fiquei feliz de ver você por aqui! <3

      Bye bye o/

      Excluir
  9. Primeiro post que eu vejo aqui em que conheço quase tudo que você comenta UAHUAAH (só Cisne Negro que eu não vi)

    Tô longe de terminar Gilmore Girls, mas confesso que gosto bastante. Eu tenho um problema muito grande em ficar parada assistindo séries, então o processo é bem lento, mas um dia eu chego lá UHAUAHA

    Death Parade é MARAVILHOSO, é o último anime que eu assisti e meu deus do céu como eu amei. Inclusive ainda choro com a musiquinha do final (mesmo com aquele inglês bem meh, né UAHAUH).

    Garota, Interrompida é o filme da minha vida. Sou apaixonada, acho que todo mundo deveria assistir. Rola uma identificação forte com a Susanna aqui (talvez por ter um quadro bem parecido com o dela).

    LoveCom é amorzinho demais. Eu só assisti o anime, nunca cheguei a ler o mangá, mas é um dos meus favoritos. Morro de saudades.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee HAUAHUAHHUA

      Caramba, eu sou o contrário, sabia? Quando eu começo uma série, gosto de terminar o mais rápido possível, de preferência em um fim de semana só, haha! (depende da série, claro)

      Death Parade é muito bom, acho que um dos melhores que saíram nos últimos tempos. As músicas são lindas, apesar de eu preferir a abertura, aquela música do final... Puts ;_;

      Eu acho que Garota, Interrompida traz uma boa crítica e alguns esclarecimentos, e sou da mesma opinião de que todos deveriam assistir. <3

      Aaah, LoveCom é tudo de bom mesmo! Eu também nunca tinha lido o mangá, mas estou apaixonada agora! <3

      Beijos!

      Excluir
  10. Ola, Helo :3 Ainda lembra de mim? XD

    Eu li seu post anterior "por cima", ainda não botei o negócio em prática, mas devo dizer que ele vai ajudar muito porque eu já tô cansada de ficar usando o gifmaker.me lol

    Já sabia que você gostava de Gilmore Girls por esse outro post seu que você citou. Ultimamente, eu tô vendo muita gente falando dessa série... eu acho meio estranho ela ter sete temporadas e parecer que eu só tô ouvindo ele agora -q. Mas, enfim, eu achei interessante o que você falou sobre, mas eu acho que não vou ver pelo simples motivo de ter sete temporadas e ser um seriado (porque eu nao tenho muita paciência pra seriados mesmo). Mas quem sabe um dia, né? Eu já peguei uns seriados pra assistir aí~

    Acho que todo mundo assiste Death Parade e gosta lol Eu acho esse anime bem interessante, mas eu fico meio triste porque eu acho que acaba de um jeito, sei lá, meio "vago".... que me faz pensar se estão ou não pensando em fazer uma continuação.
    E jura que você chorou? Estou me achando uma coração de pedra aqui -q

    Sabe que eu tenho muita vontade de ver o Cisne Negro e até agora não vi? Eu juro que na época que saiu, eu fui procurar sobre e descobri que tem umas (ou uma) cenas que foi inspirada em Perfect Blue e... bem.... eu acabei indo assistir Perfect Blue ao invés de Cisne Negro lol (btw, recomendo Perfect Blue).

    Vou-me agora~
    Até mais~
    { Maa Maa~ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ren! ~ Huahsuhasuh não faz tanto tempo assim, poxa xD

      Aeee, que legal que o tutorial foi útil! Eu também usava sites online para fazer gifs antes de conhecer esse recurso do Photoshop, mas ainda bem que não preciso mais deles xD

      Então, Gilmore Girls está aparecendo bastante agora porque vão fazer um revival da série, uma temporada com quatro episódios especiais que será lançada em novembro deste ano. É por isso que a série "ressurgiu" das cinzas, e todo mundo está falando dela e reassistindo (ou assistindo pela primeira vez)! <3
      Eu entendo você não curtir as séries, mas quem sabe um dia você resolve ver? É bem amorzinho. :3

      Siiim, Death Parade é muito bom! Eu duvido bastante de que haverá continuação, concordo que o final não foi tão bem aproveitado, mas acho que o anime como um todo é muito bem feito. E nossa, chorei e não foi pouco não! HUhaUSHUAHSUAHS (manteiga derretida aqui)

      Então, uma outra pessoa citou Perfect Blue e disse que Cisne Negro é cópia desse filme e tal. Bem, eu nunca assisti Perfect Blue, portanto não sei o que dizer. Algum dia assistirei para conferir, haha! Mas de qualquer forma, eu gostei de Cisne Negro.

      Bye bye o/

      Excluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫