Nunca diga que dessa água não bebereis

segunda-feira, 28 de agosto de 2017


Olaaar, minhas queridas calopsitas! Como estão? Espero que super bem - caso não, desejo muitas melhoras e uma boa dose de alegria para seus dias ficarem mais plenos! *transferindo energia* Enfim, eu estou ótima e animadinha, por isso hoje o post será bem sem-noção, ainda assim espero que não seja completamente inútil. Bom, provavelmente menos inútil do que o filme do Death Note que saiu na Netflix essa semana (ainda nem assisti, mas convenhamos que deve estar uma bosta). Sobre minha nada importante vida, ando fazendo as mesmas coisas que vinha fazendo nas últimas semanas, e lembram que comentei que estava traduzindo uma fic? Pois bem, já postei o primeiro capítulo aqui (mas tejem avisados que é ereri, postei e saí correndo mas sério, mesmo que não gostem do ship eu recomendo porque a história é maravilhosa e nem é focada no romance tbh e bora ajudar a mana aqui com visualizações e kudos e coisa e tal nunca te pedi nada bjs) - aliás, meus pais estão super me apoiando nessa tradução e eu fico toda feliz ashashuashuas (até porque é mais pra eu treinar meu inglês e português ao mesmo tempo). Ok, chega disso, vamos pro post! xD


Sabe aquele ditado é um ditado ou meme? sei lá que diz "nunca diga que dessa água não bebereis, pois vai que bebereis"? Então, eu sou a prova viva de que ele é certeiro, porque ultimamente tenho feito coisas que já escrevi no blog mesmo que não faria. Uma delas é, como já mencionei, o meu vício em fanfics; a outra é, ai, que vergonha de dizer isso, mas vamos lá: youtubers. Eu não sei o que aconteceu - se foi o tempo livre, o celular melhorzinho, a necessidade de coisas novas, não sei. Mas fato é que agora eu estou inscrita em mils canais e criando um amorzinho por vários youtubers. Pois é, gente, pois é, mas calma que vou explicar tudo direitinho, já que resolvi fazer um post só sobre isso (só porque voltei do hiatus não significa que tenha assuntos muito interessantes xD).

Primeiro, falarei sobre as fanfics. Sinto que não me expressei apropriadamente sobre elas em nenhum momento até então, por isso agora é a hora. Então, direto ao ponto: por que eu não lia fanfics antes? Bom, não é que eu nunca tenha lido na minha vida. Aconteceu o seguinte: quando eu tinha meus 10, 11 aninhos, eu lia sim fanfics. Adorava, até escrevia, mas graças aos bons ceús estes trabalhos já sumiram da face da internet. Só que, como sabem, uma pessoa dessa idade não tem muita noção das coisas, então eu sequer entendia direito o que estava escrito na maioria das vezes, muito menos podia criticar quaisquer erros. Porém, com o passar dos anos, não lembro se porque enjoei ou porque surgiram outros interesses mais importantes, deixei de ler. Passei a ler mais livros físicos e, inclusive, passei vários anos sem assistir animes. Mais ou menos desde que entrei no ensino médio até meus 19 anos, devo ter visto um ou outro só. Então, naturalmente, as fanfics se tornaram algo longínquo.

Então, numa certa época, tentei voltar a ler, e... Não consegui. Não dava, sabe, por vários motivos, mas tenho dois que foram certamente os principais: eu não tinha nenhum ship ou fandom do fundo do coração, nada que me fizesse ter vontade de ler fanfics de alguma obra em específico; e, nas fics que eu me arriscava a procurar, encontrava muitos erros de português ou escrita insatisfatória. Ah, mas por que você não procurou por histórias originais, dona Helo? Pois é. Boa pergunta. Acho que isso nem se passou pela minha cabeça, e sabe quando você já está descrente de algo, meio com preconceito e tal? Foi exatamente isso. Mas eu fui muito injusta com os(as) autores(as) de fanfics, então chegou a hora de me redimir.

Eis que um dia, após muitos meses/anos/whatever, eu viciei em algo que nem imaginava que poderia gostar: Ladybug. É um desenho pra criança? É. Só tem uma temporada até agora? Só. Mas, gente, o casal Ladybug/Catnoir ou Marinette/Adrien ou Ladrien ou Marichat/vocês/entenderam é tão fofo que eu precisei! Eu precisei procurar uma fanfic, pois eles não são canon ainda!! E essa é a necessidade que me surge, ver um casal não-canon em situações canon. Então, eu li uma ou duas fics de Ladybug - em inglês - mas aí enjoei um pouco. Porém, a essa altura eu já tinha descoberto um mundo interessante: o das fanfics em inglês. É um mundo lindo e maravilhoso que eu recomendo a todos!

Mas até então não tinha vencido meu receio de fanfics, muito menos viciado nelas. O que aconteceu, então? Simples: viciei em um ship novamente, que foi Ereri (Eren e Levi de Shingeki no Kyojin, pra quem não conhece lol) - e sim, eu sei que é um ship problemático e inclusive shipo esses personagens com outros (tipo Eruri que é muito fofo e faz muito mais sentido no canon e Eremin que é uma graça), mas o coração da gente faz umas coisas de louco, fazer o quê. Bom, isso foi depois de Viktuuri, que ainda é OTPzão, porém com Yuri on Ice eu não saí procurando fanfics por aí por um simples motivo: é canon. E eu gosto muito da história original, então, entendam a minha cabeça: eu não precisava vê-los em outras situações, não tinha essa necessidade (e calma que isso muda depois). Mas com Ereri sim, por motivos óbvios. Então, na minha ânsia por coisas dos dois, decidi, ainda com um pouco de receio, procurar por fanfictions. E, talvez por obra do destino ou whatever, a primeira fic que li deles (essa aqui, para os curiosos) foi tão, mas tão linda, tão maravilhosa, tão bem feita, que a partir desse ponto, aí sim, foi só ladeira abaixo. Já perdi a conta de quantas fics li só desse casal até então.

Mas, vamos lá: existem fics ruins em inglês também, sim. Claro que tem. Existem fics boas e ruins em qualquer língua, gênero e fandom, até originais. Assim como existem livros bons e ruins, oras. Então, depois disso, eu me arrisquei a ler algumas coisas em português também - estou só começando, ainda acho um pouco estranho, mas estou me acostumando (porém ainda acho as gringas melhores) - e também me arrisquei no fandom de Yuri on Ice, que é lindo e fofo (e agora em vários outros ships e fandons também porque, gente, que vício de louco). Então, creio que, devagar, meu gosto por fanfics está mudando. E tem mais uma coisa: agora eu sou muito mais crítica e sei procurar melhor, então já consigo evitar de cair em algumas frias.

Para finalizar esse papinho sobre fanfics, quero dizer uma coisa: obrigada de coração a todas as pessoas que se prestam a escrever essas histórias - são feitas de graça, de fã para fã, e vem cá, você já tentou escrever uma fic? Sabe o trabalho que dá? Então, é, não é mole não. Eu admiro demais quem escreve, porque é um carinho tão grande e às vezes não se recebe nada em troca. Então acho que os autores de fics merecem sim todo o respeito e admiração possível, vocês são amazing! Quando eu crescer quero ser igual a vocês. <3

***

Agora, sobre os youtubers... Bom, mais uma vez, nunca fui fã deles. Na verdade, eu mal entrava no YouTube não fosse para ouvir alguma música ou assistir a algum vídeo específico que me tivessem recomendado. Eu não tinha a mínima paciência para ficar acompanhando vídeos de outras pessoas, não que eu nunca assistisse - já tive minhas épocas de acompanhar, por exemplo, o PC Siqueira e alguns canais que nem devem existir mais. Porém, assim como ocorreu com as fics, eu enjoei ou encontrei outras prioridades ou sei lá, perdi a paciência mesmo e larguei mão do YouTube completamente.

Mas tudo mudou recentemente, quando passei a entrar no YouTube nos meus tempinhos livres para pesquisar por AMVs ou vídeos engraçados, que me levaram a vídeos de cosplayers dançando (eu amo esse tipo de vídeo, ok? Me julguem), que me levaram a vídeos de cosplayers encenando, que me levaram, finalmente, a canais de pessoas que fazem análises de animes/séries/essas coisas. Então eu passei a gostar de alguns vídeos desses canais e me inscrevi, casualmente. O que me levou a canais de reactions e outras coisas relacionadas também.

Ao mesmo tempo, sempre via a Hina-chan comentando sobre o Leon e a Nilce que tem os canais Coisa de Nerd e Cadê a Chave, e comecei a acompanhá-los também. E minha irmã sempre me recomendava o canal da Mandy Candy e, mais recentemente, o da Piranha Gringa (é MUITO engraçado, recomendo forte), os quais passei a seguir igualmente porque são muito bons.

Agora, já que estamos nessa, vou então recomendar alguns canais do YouTube que me inscrevi, mal conheço e já considero pakas e provavelmente todo mundo já conhece:

All Blue
SPOILER ALERT: O vídeo abaixo contém altos spoilers de SnK, tejem avisados ;)


Ele faz análises e reactions de animes, mangás e séries e é uma pessoinha muito fofa, na verdade duas coisas me atraíram pra esse canal: o sotaque dele e o fato de seu tema ser azul, que é minha cor favorita hahaha - mas o conteúdo é ótimo, adoro. Tem um outro que gosto muito e é no mesmo estilo que também recomendo, o da Gabi Xavier. Ela faz ótimas análises e eu adoro a eloquência dela, sério! <3

Coisa de Nerd / Cadê a Chave


Como já comentei, eu os descobri por recomendação da Hina-chan e gosto de como eles falam de tudo, tudo mesmo, desde coisas nerds a coisas do dia a dia a política, então super recomendo esse casal fofo que traz uma boa dose de informação e entretenimento pra nós. <3

Mandy Candy

O que dizer dessa mulher maravilhosa? Mandy é rainha, né gente? Eu gosto muito da simpatia dela e dos assuntos diferentes que aborda, principalmente coisas relacionadas às pessoas trans e a vida na Coreia e outros países por onde já passou. Recomendar é pouco, queria fazer um letreiro pra divulgar o canal dela xD

Piranha Gringa


Essa pessoa é sensacional! Não sei se devo me referir a ela como feminino ou masculino, mas como ela mesma se chama de "piranha gringa", acho que vou usar o feminino mesmo huashuashua Enfim, o vídeo que me fez conhecê-la foi "Quero te dar - Aula de coreano da Piranha Gringa", que inclusive é o que coloquei aí em cima; mas ela tem outros vídeos ótimos! Não tem como não amar esse ser humano, olha só como ela fala! Gente! É muito engraçado, por favor, assistam!

Seu Pimenta TV


Gente, eu acho que todo mundo já conhece esse canal, mas caso você ainda não conheça: vá lá agora e veja os vídeos de redublagem! Cara, é muito, MUITO engraçado mesmo, principalmente se você pega todas as referências; o cara tem muita criatividade e respeito demais o trabalho dele porque só posso imaginar o trabalho que dá fazer tudo isso, ele é sensacional! Sou fã demais! <3

Alguns outros

Vou ainda recomendar o Canal das Bee, Alexandrismos, Lindsey Stirling, Miura Jam, Pentatonix, Nick Pitera, 2Cellos, enfim, vão navegando pelas recomendações dos canais de músicas que são tudo de bom! xD


Mano, que post mais inútil, sei lá HAUISASHAUHS Olha o tamanho do post e olha o tanto de besteira que eu consigo escrever por pixel quadrado, é inacreditável. Enfim, a vida tem dessas coisas. Mas tá, nem foi tão inútil, eu fiz até umas recomendações bacanas e tal. Mas é isso aí, até a próxima, lindes! <3

P.S.: Os icons utilizados nesse post (que diga-se de passagem não tem nada a ver com o assunto dele) foram todos feitos por moi, oks? ou seja, não peguem sem dar os créditos obrigada

P.S.2: não é o videogame Não tem nada a ver, mas eu piro toda vez que olho pra esse Kurapika no meu layout, não vou tirar esse negócio nunca, socorro *---*

6 comentários:

  1. VOCÊ CURTE LINDSEY STIRLING, PENTATONIX E 2CELLOS ♥ ♥ ♥
    QUE FELICIDADE SABER QUE MAIS GENTE OS CURTE TAMBÉM ♥ ♥ ♥

    Desculpa o surto SUAHSUAHUSHAUSHAUSA ~

    Anyway, confesso que não sou muito de fanfics, mas acompanho fandom e fanarts, principalmente de ship (seja canon ou não). (σ≧▽≦)σ

    Amo Coisa de Nerd/Cadê a Chave e a Mandy Candy!
    Conheci o Leon na época de Pokémon Go, porque antes eu não ligava muito pois o mesmo fazia vídeo de Minecraft e uns joguinhos que pra mim não me interessavam muito. Mas desde Pokémon Go acompanho os dois canais e amo demais o jeito que eles falam das coisas. O humor da Nilce é ótimo ♥
    Sobre a Mandy, acompanho ela há um tempo. Comecei sem pretensão nenhuma, mas ela sempre aparecida no meu "recomendados" e dei uma chance até que quando menos percebi estava viciada no canal dela! Super divertida e engraçada, amo o jeito dela! Parece que estou vendo uma amiga falando de vários assuntos, até os vídeos sobre trans eu assistia, pois o jeito dela de explicar é tão simples e contagiante.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU CURTO SIIIM AAAAH!! Você curte também, estou feliz de saber disso! <33

      HHAUSHAU relaxa que a gente surta junto!

      Ah, eu entendo, eu também amo as fanarts, eu poderia dizer que respiro fanarts, sério, tem umas que tenho vontade de colocar no quadro de tão lindas. Esses artistas são maravilhosos demais para existir.

      Uau, você conhece todos esses, eu até imaginei que as pessoas iriam conhecê-los mesmo, porque são super famosos hahahaha O Coisa de Nerd eu nem vejo tanto, mas o Cadê a Chave comecei a ver recentemente e acho bem bacana (embora não tenha visto uma boa parte dos vídeos). Adoro a Nilce também! <3
      A Mandy é muito divertida mesmo, no fim sigo ela em todas as redes a que tenho acesso, parece realmente uma amiga conversando com a gente. Muito fofa e simpática! <3

      Beijos ;*

      Excluir
  2. YOOOO HELO O/

    Mulher eu te entendo nessa trajetória das fics, mas ao contrário de ti, eu ainda não cheguei no nível de me reconciliar com elas e relembrar o meu amor. Tipo, antes mesmo de eu saber o que eram animes, eu acompanhava Naruto e era ultra NaruHina (Naruto and Hinata), aí eu saía pra catar umas fics deles, e achei umas muito boas (que infelizmente nunca foram terminadas), mas com o tempo também me deparei com umas muito podres e além disso fui conhecendo novos animes, DESCOBRI O QUE ERAM AS PURPURINAS SHOUJOS e deixei no esquecimento essa parada de fic. Até porque com o tempo eu também fui perdendo o interesse no shipp NaruHina, então ficou que eu abandonei essa vida.

    E mesmo que eu tenha meus otps supremos (vulgo Kougami x Akane, Nanami x Tomoe, Hak x Yona....), a maioria já são cannon então tô de boas com a relação deles, e Kougami x Akane é algo muito peculiar, pois mesmo eles não se pegando oficialmente eu acho a relação deles maravilhosa, meio que tô satisfeita como ela é, então no final das contas eu não sinto essa necessidade de ler fics, porque meus shipps tão de boas o/ (e Ginkagu é tão surreal que nem fic deve ter desse negócio shaushuashuashuas....Detalhe, tô rindo é de desespero mesmo!)

    E na boa, eu não acho Ereri um shipp problemático, tipo se for pela questão da idade acho que tá de boas, até porque o eren nem parece ter a idade que tem (eu só fui descobrir que ele é um tiozão de 30 esses dias!). E por mais rabugento que ele seja, não me parece que seja um parceiro abusivo ou controlador, pelo contrário, acho ele é um personagem que apesar do seu jeitão sabe respeitar os outros e talss. (ele só costuma falar as verdades na cara sem dó nem piedade shaushuashua)

    EU TAMBÉM ERA ASSIM COM YOUTUBERS! Mas, olha eu aqui xonada no cadê a chave e coisa de nerd! Sério, eu ficava me perguntando porque os meus irmãos amavam tanto essa desgraça, e eis que navegando aleatoriamente no tiozão youtube eu me deparei com o cadê a chave, E ACABEI MARATONANDO O CANAL! Na época eles estavam no ep 700, E SIM, LÁ FUI EU MARATONAR 700 EPISÓDIOS E COM MUITO GOSTO! Véi, eles são mó mozões, são fofenhos, e conseguem mesclar assuntos sérios com momentos divertidos. E por mais pesado que seja o assunto, eles trazem de maneira simples e leve, e sempre trazendo uma projeção positiva das coisas. NA BOA, VER ELES DOIS DÁ MÓ QUENTINHO NO CORAÇÃO! A pessoa sai super de bem com a vida <3 Outros canais que eu adoro é a Midori, que manja de coreanos e faz altos vlogs na coreia! O Alan que é só de games de terror ou games com histórias tocantes como Life Strange, mas o legal dele é que ele joga super sério, e ao longo dos vídeos vai comentando o que tá achando do jogo, o que poderia melhorar, o que tá achando de diferente e talls.

    E EU TÔ RINDO MUITO COM ESSE VÍDEO DO DEATH NOTE, MEU DEUS <3333333 Há também o Voice Maker que faz paródia de tudo que é trailer de filme! Fica muito show também!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooooo Hina-chan! o/

      Ah, é mais ou menos o que aconteceu comigo, eu entrei nesse mundo das fics no passado sem nem entender direito das coisas. E eu realmente entendo a questão dos shoujos te fazerem deixar pra lá as fics, porque é mais ou menos o que acontece comigo; quando já tem muita purpurina no próprio anime, não sinto necessidade de fics e coisas assim!

      EU CONCORDO, pra mim Kougami X Akane já são praticamente canon, também me sinto satisfeita com a relação deles (embora acho que seria interessante se fizessem mais alguma temporada aprofundando um pouco isso). E pode ter certeza que Ginkagu tem fic sim, tem fic de TUDO, mano, pra você ter uma noção: outro dia apareceu uma fic do BOLSONARO COM O TRUMP, você acha que não vai ter de um ship inocente de anime? HASIUHDASUHSUAH

      Bom, se eu for entrar nos detalhes com Ereri eu posso escrever uma tese, porque se tem algo que eu sou expert, é nesse ship xD (pensa num hobby inútil). Mas enfim, infelizmente eles são problemáticos pelo fato de que o Eren, quando encontra o Levi, tem só 15 anos e o Levi já tem 30, independente disso mudar ou não mais pra frente. E, mesmo que, como você disse, ele nem aparente ter essa idade, ele tem, hahahaha. Então, é óbvio que uma relação de um menor de idade, que ainda nem saiu das fraldas e mal está amadurecido, com um adulto tão mais velho é algo problemático. E tem algo ainda pior: o Levi é superior dele. Embora, como você disse, ele não seja abusivo ou controlador nem nada do tipo (muito pelo contrário, ele realmente se importa não só com o Eren como com TODOS do esquadrão e até das Tropas inteiras, e inclusive salvou a vida de Eren umas quinhentas vezes e a de muitos outros também, aliás é por isso que amo esse personagem, eu considero um dos mais bem trabalhados na trama e olha que ainda tem coisa pra ser explicada sobre ele xD), é fato que uma posição de hierarquia entre eles é algo um pouco complicado. Porém, se formos analisar, embora haja essa questão da hierarquia, na verdade todos nas Tropas se portam de forma bem amigável, eles meio que nem ligam muito pra essas coisas (principalmente mais pra frente). Então, só pra finalizar, eu só considero saudável esse ship a partir do momento em que o Eren se torna maior de idade, por isso todas as fics e fanarts e coisas assim que acompanho ou que gosto, eu levo isso em consideração. Eu me sinto realmente confortável quando o Eren tem uns 20 anos e o Levi uns 30, porque aí já é um ship bem plausível, tranquilo e saudável. Até porque, eu e todo mundo que shipa sabe que não tem nenhuma possibilidade desse ship ser canon, até porque SnK não é uma obra focada no romance e inclusive o único romance mesmo confirmado é o da Ymir e Historia. Ufa, filosofei, mas é como eu disse, se for parar pra falar desse ship eu vou é escrever uma tese, porque OTP é OTP, né. xD

      HASUAHSUHAS EU TE ENTENDO! Eu ainda não maratonei Cadê a Chave, mas estou acompanhando os mais recentes e já considero pakas. Eu gosto muito da forma como eles abordam diversos assuntos, acho que são muito informativos e ao mesmo tempo divertidos. NÃO É? Eu me sinto super bem assistido ao canal deles! Esses outros que você citou eu nem conhecia, mas gostei bastante desse Alan dos jogos de terror! Até porque eu nem jogo, mas adoro ver gente jogando ahsuahsuahs

      HAUSHAUSAHS ESSE É O MELHOR, sério, assista os outros também, esse cara é gênio! Não conhecia o Voice Maker, depois vou dar uma olhada. <3

      Beijos ;*

      Excluir
  3. Desde que eu entrei no mundo das fanfics eu não consegui mais sair. Até hoje eu escrevo (embora esteja passando por uma fase grave de bloqueio os últimos meses T~T), mas com fandoms do kpop mesmo. Eu simplesmente não me vejo sem ler/escrever fanfic, pq é algo que me diverte e me desestressa uashuashsaah E fics em inglês são um paraíso! Quando eu canso de procurar fics em português eu já corro para o refúgio das fics em inglês e SEMPRE encontro alguma coisa muito boa.

    Já com youtubers eu não estou lá muito familiarizada... eu sigo alguns canais tipo o Nerdologia e canais de diy como o Sea Lemon, mas vez ou outra aparece na minha timeline alguma recomendação e eu arrisco (a maioria canais de humor, que é pra dar uma risada boa aushasusah). Vou dar uma olhada nesses que vc indicou (principalmente esse da redublagem que parece ser muito engraçado!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilah! o/

      É, eu entendo, acho engraçado que muita gente faz pouco caso das fanfics, mas é um dos hobbys que eu considero mais úteis. Você lê, você escreve, você aprende um monte de coisas novas e ainda sente aquele calorzinho no peito por se encher de coisas de um casal ou obra que gosta muito. Eu ainda não escrevo muito (embora esteja fazendo essa tradução e já tenha publicado algumas histórias originais), mas ler já é maravilhoso. Não é? Fanfics em inglês são o paraíso, você resumiu bem! xD

      Entendo! Eu também era assim com youtubers, não conhecia era nada, mas sempre tem alguns canais interessantes na vastidão daquele site. Eu sempre enjoo um pouco de canais de humor, então eu até sigo alguns mas não fico acompanhando sempre. Esse da redublagem é o melhor, sério, não vai se arrepender! xD

      Beijos ;*

      Excluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫