Carta ao meu passado

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Yep, 10 anos é tempo bagarai

Olá, minhas calopsitas animadas! Eu pretendia vir com esse post antes, mas ainda é tempo. Dezembro está chegando e com ele o niver do blog, no qual não sei bem o que vou fazer, visto que ando tão sem tempo pra sentar a bunda na cadeira e escrever um post decente; mas veremos. Então, essa atualização veio a calhar porque não foi muito difícil de escrever e eu gostei bastante da ideia. Trata-se de uma blogagem coletiva do Neko High, com a proposta de escrevermos uma carta para nós mesmos dez anos no passado. Eu nunca tinha pensado muito nisso - na verdade, sempre escrevo e-mails para receber no futuro com esse site - mas cartas ao passado nunca me passaram pela cabeça. Isso porque no passado eu era só uma criança, ou porque talvez não fizesse muito sentido, ou porque não devemos mexer com o tempo. Mas à medida que fui escrevendo, achei a ideia bacana - e não pude evitar de adicionar uns toques de narrativa aqui, acho que daria uma ficção interessante usar isso como tema. Então, enfim, sem mais delongas, só continuar lendo ;)

Carta ao meu eu de dez anos atrás

Kyo, seu crush
Olá, Helo de 13 - quase 14 - anos. Sei que isso é meio bizarro, mas essa carta vem de uma você do futuro, mais precisamente, dez anos no futuro - ou seja, com 23 anos na cara. E eu sei que, apesar de bizarro, você está adorando isso. Tá legal, não é a cartinha de Hogwarts que você tanto espera, mas é uma carta bacana, vai. Eu vou te contar um monte de coisa que vai acontecer na sua vida que você jamais iria sonhar; mas, viu, deixa acontecer, porque tudo vale a pena. Beleza? Beleza.

Então, você está aí com seus treze aninhos, com certeza já passou de ano porque você é a melhor aluna da classe mesmo, e só aguardando as férias pra ler muitos mangás e quem sabe viajar pra algum lugar bacana com sua família. Aliás, aproveite bastante essas viagens, vai por mim. Sabe, essa sua ideia de emagrecer nos próximos anos? Vai dar certo, você vai emagrecer muito e depois engordar de novo por conta de um evento que te conto já já e depois vai emagrecer de novo. Mas sabe de uma coisa? Com 23 anos você vai ligar muito menos para aparência do que com essa idade, ou 15, ou 18. E você vai se libertar demais; mas relaxa, é um processo, continue fazendo o que você tá fazendo.

Daqui dois anos sua vida vai mudar bastante. Quer um spoiler? Você vai passar no vestibulinho e vai entrar naquela escola que tanto queria, e vai conhecer pessoas ótimas e outras nem tanto. Você vai curtir muito seu ensino médio, e no sentido de curtir mesmo, até cabulando aulas pra ir ao cinema. Mas vai fazer umas amizades que vão continuar mesmo depois do fim da escola. E vai aprender muito, muito mesmo - principalmente sobre a vida. Você também vai voltar ao curso de inglês, mas relaxe porque você vai aprender mesmo é depois lendo fanfics (de novo) com seus vinte e poucos anos (pois é, a vida dá umas voltas). Ah, você também ganhará o seu tão esperado PlayStation 2! Embora seja seu único videogame desde então... (e você vai viciar em Kingdom Hearts).

Sério, aproveite seu blog agora. Deveras. Você vai acabar se afastando da blogosfera por muitos anos, mas você vai voltar depois, acredite. Então não deixe de aproveitar cada segundo com o Enigmatic e com seus awards e concursos.

Além disso, você vai entrar num curso de design de games e não vai ser exatamente o que esperava, mas lá vai encontrar seu primeiro namorado, olha que lindo (só que não). Prepare-se para ter seu jovem coraçãozinho despedaçado, mas nunca se esqueça: ele sempre se cura, ok? Digo por experiência própria, ele está aqui firme e muito, muito forte.

Você não vai saber o que quer fazer da vida no fim do ensino médio. Mas já sabe disso, né não? Você nem pensa muito sobre isso. Mas enfim, você até vai tentar passar em alguma facul, vai fazer vestibular, e até cursinho, mas não vai dar certo. Porém, o universo tem outras coisas reservadas para você. No cursinho, você vai conhecer a sua melhor amiga atualmente. E levar muitas lembranças boas, mesmo só tendo feito seis meses. Isso porque, na metade desse mesmo ano, você vai entrar num curso de 3D que será uma das épocas mais maravilhosas de sua vida. E lá vai ter um crush (essa palavra nem era moda em 2007, mas você não precisa entender agora) arrebatador, prepare-se. Você vai aprender muito e fazer várias amizades e ficar muito fora de casa, a ponto de seus pais ficarem preocupados. Eu a aconselharia a não fazer isso, mas se não fosse isso você não chegaria onde vai chegar.

Bem, você vai terminar esse curso e vai terminar um curso de informática que tinha começado e parado no ano anterior - é, você vai estudar muito, menina - ao mesmo tempo que arranjará um emprego e um novo namorado. Já disse pra preparar o coração para ser despedaçado, certo? Bom, dessa vez será pior, mas você vai superar. E aprender mais sobre o que seu coração quer. Você trabalhará durante um ano e então descobrirá um fato que vai virar sua vida de ponta cabeça.

Você vai engravidar com 21 anos. E vai surtar muito, vai tentar fazer umas besteiras, mas vai fazer muita coisa certa. Você vai aceitar esse fato e mudar completamente. Não fique apavorada, porque não precisa. Você vai ter a filha mais linda do mundo, e aproveita e dá o nome dela de Olívia. ;)

Sabe o Kim e a Meg? Não quero contar o que acontece com eles, mas saiba que você terá mais dois gatinhos: Fred e Clo. Você terá esses quatro gatinhos por muito tempo.

Você vai sair do emprego e ficar só cuidando da sua filha - bem, é o que acontece até então. Continuará morando com seus pais, mas vai se mudar pela primeira vez na vida. Vai se separar do pai dela, é claro, e ficar solteira a partir de então. Solteira e confusa e bagunçada e metódica e bem resolvida com algumas coisas, mas muito indecisa sobre outras. Tipo trabalho, carreira. Você ainda não saberá bem, mesmo a essa altura, o que fazer, mas pelo menos você não desiste das coisas tão fácil.

Lembra de seu sonho de viajar pelo mundo, de conhecer a Itália, etc? Bem, continua sendo um sonho, mas você vai conseguir eventualmente. Quem sabe você também não receba uma carta de si com 33 anos? Quem sabe o que pode acontecer?

Bom, agora terei que revelar um pequeno detalhe: você irá se esquecer dos acontecimentos descritos nessa carta assim que terminar de lê-la; afinal, é meio que uma lei do universo não se mexer com o tempo; e uma carta dessas é certeza que vai mexer. Mas você ainda se lembrará desses conselhos: continue sendo essa pessoa autêntica e determinada que você é, continue estudando e continue aproveitando cada momentinho da sua vida sem pensar muito no futuro, por mais que isso vá um pouco contra sua natureza planejadora e extremamente metódica. Lembre-se que desistir e abrir mão das coisas às vezes é não só necessário como libertador. Lembre-se de que as pessoas entram e saem da nossa vida num piscar de olhos, e às vezes isso nem cabe a nós. Lembre-se de confiar em si mesma e de que você tem o apoio de algumas pessoas sempre. Você é foda e vai duvidar disso em muitos momentos, mas eu venho do futuro te dizer que é sim! <3

-----***-----

Hm, essa carta acabou indo por um caminho diferente do qual eu desejava; eu não pretendia colocar spoilers dos acontecimentos da minha vida, mas acho que essa gambiarra que fiz no final de que ela (eu) não se lembraria de nada fez seu trabalho. Na verdade, tem tanta coisa; quando penso nesses dez anos de vida, não tem nem como escrevê-los assim de uma vez. Foram muitas coisas, muitos sentimentos e muitas mudanças. Mas foi um exercício bem legal, interessante.

Bom, fico por aqui e espero que aproveitem bastante esse finalzinho de mês! Beijovski ;*

2 comentários:

  1. HELOOOOOOO, QUANTO TEMPO?!!
    Quem é viva, sempre aparece, né? Depois de 10 anos, Smoak retorna ao seu lar chamado blogosfera. c:
    Nem me fale em não ter tempo nem de sentar a bunda na cadeira e escrever um post. A faculdade tava me sugando completamente. Entregava um trabalho, já tinha mais 5 para fazer. Agora que minhas provas já terminaram e só tenho mais uns 3 trabalhos para entregar, estou mais "tranquila". Volto para a blogsfera e agora pra ficar firme (assim espero).

    Gostei dessa ideia de escrever uma carta para o eu de 10 anos atrás. Confesso que fiquei com vontade de participar, mas acho que se eu fizesse uma carta como essa, é certo que teria que ter um lencinho para enxugar as lágrimas quando terminar, porque não será muito fácil. T_T

    Enfim, eu gostei bastante de como você redigiu a sua carta. Pelo que vi, aconteceu muita coisa durante esses 10 anos. O que mais gostei na sua carta, foi do finalzinho em que você diz: "Você é foda e vai duvidar disso em muitos momentos, mas eu venho do futuro te dizer que é sim!". Identifiquei-me.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. YOOOO HELO O/

    Nossa, agora que tu mencionou em niver isso me fez lembrar o quão ruim eu sou para me lembrar de aniversários, tanto que eu sempre me esqueço do niver do blog ç-ç (e esse ano eu quase esqueci a semana do meu níver '-').... ENFIM...

    Sobre a cartinha pro passado, achei super bacanuda a ideia, confesso que eu estaria bem tentada a fazer um post assim, mas como não faço parte do projeto tudo o que me resta é chorar num cantinho escuro o meu arrependimento por não ter me inscrito (mas por outro lado eu também não teria conseguido postar, pois esse final de semestre na faculdade foi tenso, então eu estaria chorando de qualquer forma mesmo :v)

    NOSSSAAAAAAAA saudades do meu play2, eu tinha um jogo do Sonic que eu amava com todas as minhas forças (se eu não me engano era sonic Heroes) e outro que se chamava Klonoa 2

    Cara, até hoje eu não consigo acreditar que tu engravidou com 21 anos, eu não sei nem cuidar de mim mesma quem dirá de uma criança, tipo nem consigo me imaginar com um companheiro do meu lado, imagina uma filha. Deve ter sido um período bem louco da sua vida, mas que no final das contas resultou em algo extremamente bonitinho <3 E é como dizem, nada melhor do que o amor e sentimentos de uma criança, pois eles são a coisa mais sincera e pura que existem! Aliás, me lembrei da minha mãe agora, pois ela é tarada por criança, uns tempos atrás a gente foi num batizado e se duvidar quase que ela levava o bebê com ela shauhsuashuashu

    Sempre fiquei me perguntando como tu entrou na área de 3D, e agora finalmente descobri shauhsausuashu Eu pensava que a criação de personagens 3D fosse algum tipo de especialização que tu tivesse feito. Aqui na universidade da minha cidade vai abrir um novo curso chamado "jogos digitais", achei mó daorinha um curso que ensinasse a criar jogos! Ainda mais no interior onde esse tipo de coisa é mais difícil de se "chegar" (tanto que só existe uma única fucking loja de games aqui, e ainda que eles nem vendem o game físico só por encomenda ç-ç)

    Enfim, vou ficando aqui! ADOREI A MUTRETINHA DE FAZER SE ESQUECER DAS COISAS PRA NÃO ROLAR TRETA NO TEMPO! Até porque Steins Gate tá aí de prova que mexer com o tempo é o mesmo que cometer suícido (aliás, se nunca viu o anime, recomendo! Mó daora, rola umas loucuras de viajar no tempo e plot de arrebentar com o coraçãozinho da pessoa)

    Kiss

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫