Mudando a carinha do blog novamente + Viagem

sábado, 7 de outubro de 2017


Olááááááá, calopsitas lindas e maravilhosas deste planeta! Como vão? Espero que muito bem, pois eu estou ótima! Peço desculpas desde já por ter bagunçado o feed de vocês, pois eu acabei tendo que excluir o post e refazê-lo, mas esse aqui é o que tá valendo. xD E o blog está de cara nova, como podem ver! Dessa vez não usei um tema Halloweenesco, porque a criatividade não queria colaborar muito e minha inspiração veio de outro jeito, o qual explicarei abaixo. Mas pelo menos as cores ainda estão relativamente escuras e... Bem, enfim, o que está feito está feito, melhor pular logo a introdução. Ah, nesse post falarei um pouquinho sobre minha viagem ao Guarujá (não que tenha tido nada muito interessante, mas falarei mais sobre a visita ao Aquário). Dito isso, sigam-me os bons! o/


Yep, então cá estou eu com um novo layout! Eu lembro que disse que iria ficar com aquele do Kurapika por muito tempo, porque tinha gostado MUITO, mas gente... Eu menti. Na cara dura. Não sobre ter amado, porque eu realmente adorava aquela header, mas sobre ficar com ele por muito tempo; afinal, aqui estamos nós olhando pro L'Énigmatique de cara nova. Bom, a vontade de trocar o lay surgiu inicialmente porque eu li num post da Itami sobre o que ela não gostava na blogosfera e ela citou "blogs com letras muito pequenas ou ilegíveis" e eu fiquei me sentindo meio atingida porque eu reparei que as fontes que usava no blog eram muito pequenas, especialmente para quem não tem um monitor monstrão igual ao meu, que deve ser 99% de quem visita o blog. Além disso, outro dia minha irmã passou atrás de mim quando eu estava vendo o blog e disse: "como você consegue ler as coisas com uma letrinha tão minúscula?" E isso começou a me incomodar enormemente, então comecei a ficar com aquela pulga atrás da orelha de querer arrumar isso, mas obviamente teria que ser com um novo lay.

Então, a inspiração veio de uma forma inesperada. Eu assisti Hotarubi no Mori e, como citei no útimo post, e criei um amorzinho pelo filme e pela mensagem dele, então, logicamente, pensei: por que não um layout de Hotarubi? E a partir de então foi muito rápido; já encontrei a imagem maravilhosa desse header, em poucos minutos coloquei os efeitinhos que queria, já joguei pro HTML/CSS e só sei que em uns três dias o layout ficou prontinho. E FINALMENTE COM A LETRA GRANDE. Bem, espero que quem tenha problemas de vista agora se sinta tranquilo ao ler meu blog. xD

Na verdade, se eu tiver que escolher, acho que esse layout é o que mais amei de todos que já fiz aqui para o L'Énigmatique (talvez empatado com aquele do Kurama que teve o header feito pela Shana). Provavelmente isso se deve às cores, eu sou apaixonada por azul e nem acredito que essa combinação de cores tenha dado certo, mas também gostei de outras coisas, inclusive algumas nas quais inovei um pouco, saí da minha zona de conforto. Sinceramente, estou muito apaixonada por esse layout aqui. Não sei se vocês me entendem ou se identificam, mas cada layout que faço é como um pedacinho de mim, é como se fosse meu filho, sabem? Então eu fico muito orgulhosa de vê-los prontos e ainda mais quando saem do jeito que eu queria ou até melhor, por mais pedante que pareça (porque se eu não se orgulhar nem disso, vou me orgulhar do quê? Oxe!)

Bem, na sidebar eu coloquei os projetos em que participo de uma forma um pouco diferente do comum, mas os selinhos continuam lá, então espero que isso não seja um problema. E, claro, não posso deixar de convidá-los a ouvirem as músicas na playlist em "Le Orchestre", são algumas das músicas que compõe a trilha sonora do filme e são simplesmente lindas. Por fim, caso vejam algum problema: algo que não esteja funcionando ou algum bug muito grotesco, por favor, me avisem! <3

E, como eu fiquei de contar sobre minha viagem ao Guarujá (não que tenha muito a ser contado, mas enfim), aproveitarei que esse post ainda está meio morninho pra dar um up nele. (y) Ah, já aviso que a partir de agora o post terá MUITAS imagens, em geral peço para que dêem um clique caso queiram vê-las em tamanho maior, embora eu tenha reduzido bastante o tamanho para ficarem levinhas no post.

Viagem ao Guarujá (Praia das Astúrias)


Chegando à cidade, o clima não estava muito bom, mas quem sou eu pra reclamar se justamente gosto de praia quando está mais fresquinho?


Estas quatro foram tiradas no segundo dia, que já estava bem quente; a primeira é a vista da janela do quarto do hotel em que ficamos e a segunda é minha filha brincando pela primeira vez na areia (não quis colocar foto dela de frente aqui, mas quem me segue no Instagram conhece bem a carinha dela hauauha).


Eu gosto particularmente dessa foto tirada no anoitecer, com as luzes já acesas refletidas na praia. É uma pena que aqui nessa costa o sol se ponha nas montanhas e nasça na praia, porque quem disse que eu tenho pique de acordar pra ver o sol nascer? Mas enfim, é bonito do mesmo jeito. xD


É, eu sou bem descarada e tirei foto dos surfistas. A praia tinha umas ondas boas em algumas partes e inclusive há uma escola de surfe ali naquele pedaço, por isso tantas pessoas fazendo isso. Fora que eu achei essas pedras muito conceituais, e nesse horário a maré estava mais cheia; à noite, já dava pra ver toda a areia embaixo dessas pedras, fiquei impressionada. Ah, pra isso, subimos num local que ficava meio elevado dali. E foi também aqui que vimos, acreditem: duas tartarugas marinhas de verdade nadando ali! Primeiro foi minha mãe quem viu uma delas, colocando a cabecinha para respirar fora da água; depois, eu e minha irmã enxergamos e começamos a observar, até que encontramos a segunda! Tinha uma bem grande e uma menor, mas ainda assim foi massa. Infelizmente não consegui tirar fotos porque elas eram muito rápidas, mas fica registrado na memória.


Este é o "Trem da Alegria", no qual nós não andamos, mas a Olívia ficava gritando de felicidade toda vez que passava por nós - e ele passava MUITO! O motivo da alegria dela era o Homem Aranha: tinha um homem aranha que ficava dançando e convidando as pessoas a subirem no negócio (fiquei bem tentada, eu devia ter ido xD).

Aquário do Guarujá - Acquamundo

O passeio no Aquário foi a parte mais marcante da nossa viagem, afinal é um passeio super legal para se fazer lá. Eu já tinha ido (embora só tenha lembrado quando cheguei à última parte, mesmo minha mãe tendo me garantido que já tinha visitado). É claro que lugares como zoológicos e aquários geram uma certa polêmica com o argumento de que animais não deveriam ficar presos em lugares como estes, porém, ao menos neste aquário, muitos dos animais eram resgatados de situações perigosas, tratados e depois devolvidos à natureza. Além disso, se não fosse assim, a gente jamais poderia ver de perto alguns desses bichos (qual a chance de ver um cavalo marinho na natureza??). Mas ok, eu entendo o argumento de ir contra isso, mas acho que se fazem esse trabalho de resgate para salvar animais doentes e tal é super válido e, mais do que isso, necessário. Então, sem mais delongas, algumas fotos dos bichinhos que temos por lá:


Este é apenas um coral, mas eu sinceramente achei lindo. Dava pra ficar horas observando estes seres coloridos e cheios de vida que são tão importantes para o equilíbrio do ambiente.


Nessas quatro fotos acima, temos o cavalo marinho do qual comentei - essa parte foi engraçada porque eu olhei para o aquário em que eles estavam e não vi nada a princípio, então fiquei "ué". Mas então comecei a enxergá-los e, gente, cavalos marinhos são muito fofos! Seres extraordinários! Os bichos do mar são os mais fascinantes, na minha opinião, porque eles tem cada estrutura diferente. Aí, há também alguns répteis, como os jacarés, cobras e lagartos.


Esse era (acho eu) um Pirarucu empalhado. O bicho é grande, nossassinhora!



Essa é uma das fotos que mais gosto, porque... Tartarugas! Não, vejam só isso; não sei se dá pra ter ideia pela foto, mas essa tartaruga grande era ENORME, ela era muito grande mesmo, acho que ela era do meu tamanho, sei lá. Ela era MUITO GRANDE. Como pode, nossa, esses animais são incríveis! Imagino a idade que ela devia ter...


As duas fotos acima são dos pinguins (que eu não sei de qual espécie eram porque eu sempre esqueço de ler as plaquinhas, me perdoem e não desistam de mim!) e de um peixe muito, muito bizarro que eu demorei um tempão pra perceber que era um peixe, e não uma pedra. Já falei o quanto acho esses animais fascinantes?


Essa é Ollie vendo as tartarugas, ela também adora tartarugas. xD


E, enfim, o lobo marinho! Foi só quando cheguei nele que me lembrei do Aquário, para vocês verem como a mente de uma criança guarda as coisas de forma engraçada. Eu lembrava dele. E fiquei feliz de ver que ele ainda está vivo; também fora resgatado e acabou não conseguindo retornar ao seu habitat. Mas ele é muito fofo e carismático. Chegamos bem na hora da alimentação dele: comeu um monte de peixe e depois pulou na água pra se exibir, haha! Lindão!

Ufa, então era isso! Me desculpem novamente pela quantidade de fotos, embora eu não saiba ao certo por que estou me desculpando, já que não tem nada de mal nas fotos, muito pelo contrário? Até porque eu nem coloquei 5% das fotos que tirei? Enfim. Um beijo e até a próxima semana! ;*

P.S.: Eu FINALMENTE arrumei um pouco as páginas internas do blog, haha, ufa! Não que tenha mudado muita coisa, mas está tudo atualizadinho, ufa. U.f.a.
P.S.2: A página do Facebook do blog voltou! Quem quiser, sinta-se à vontade para seguir. ;3

5 comentários:

  1. Amei esse layout :o É um mais lindo que o outro, não imaginei que pudesse ser tão lindo quanto o do Kurapika kkkk Aawww adoro pinguins *.* sua viagem deve ter sido muito legal, nunca fui para um lugar assim...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. ESSE LAYOUT EU SÓ OLHEI PRO TEMA E JA TO CHORANDO

    ResponderExcluir
  3. HEEEELLLOOOO QUE LAY DIVOSO É ESSE MULHER! EU CONHEÇO ESSA FANART DE HOTARUBI, É UMA DAS MINHAS FAVORITAS <3 Aliás, tanto Hotarubi quanto Natsume Yuujinchou possuem imagens super lindas, histórias sensíveis e marcantes, personagens mozões e uma trilha sonora incrível! Aliás, a trilha sonora de hotarubi é muito vibe natsume! Ainda sonho com um crossover desses dois animes! (pois são da mesma autora). Enfim, amei o lay, a tonalidade dele tá muito diva, ameeeeiii o player com a ost do filme! Sério, esse teu lay me conquistou de jeito heim!

    MULHER COMO TUA FILHA TÁ GRANDE, JESUS! Quantos anos ela tem!? '-' E eu SOREI AS FOTINHOS DO AQUÁRIO! Aliás, nunca fui num aquário ;-; Apenas em zoo, mas foi lá no jardim de infância então nem me lembro direito. Aliás, sobre zoológicos e aquários, eu que faço veterinária não vejo tanto problema. Ok, existem coisas ilegais por aí, mas se é um lugar regularizado os animais possuem o devido tratamento e conforto, então eu não vejo porque de meter treta. Até porque isso pode servir de estímulo para várias pessoas procurarem seguir essa área, estudar e ajudar a proteger esses animaizinhos, então no final pode sair muita coisa boa disso.

    CONFESSO QUE EU TAMBÉM FICARIA SUPER FELIZ QUE NEM TUA FILHA VENDO UM TRENZINHO COM UM HOMEM ARANHA shaushasuahus

    E adorei as fotinhos da praia! Principalmente ver aquela água limpinha e verdinha de mar, coisa que não existe aqui nas praias do sul ;-; Sério, litoral gaúcho é uma desgraça! Pesquisa "mar chocolatão" no google e tu vai ter uma noção!

    Enfim, que bom que vocês aproveitaram a viagem e que tu pode rever o lobo marinho xD

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. FELIZ HALLOWEEN!
    https://www.youtube.com/watch?v=QslJYDX3o8s

    ResponderExcluir
  5. Oooi Helo o/

    Esse lay tá maravilhoso demais aaaaaa, tu sempre faz lays lindos :3
    Eu sou apaixonada pelo Kurapika, aquela header era muito linda. Aah eu entendo, eu sou dona de ficar trocando lay auheduhe
    Olha, eu sempre tenho problemas com a fonte do texto do lay, um lay que fiz eu coloquei fundo preto com letra cinza e apesar de ter ficado "legal" eu fiquei muito encafifada. Eu nunca assisti o filme, mas já achei o personagem maravilhoso aeudhueh

    Sobre a viagem: eu fiquei babando na vista da cidade iluminada e nos animais. Sempre quis ver cavalos-marinhos, eles parecem tão bonitinhos. Aaa tartarugas são muito fofinhas, mas nunca vi tartarugas grandes, sabe? Só aquelas pequenininhas. Sua filha deve ter se divertido bastante YAY


    Podia ter postado mais fotos se quisesse, eu adoro viagens! Se pudesse viajaria sempre :3 Até mais Helo

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫