Together: Uma História Tenebrosa

sexta-feira, 13 de outubro de 2017


Olá, olá, queridas calopsitas assombradas! Como vão nessa bela sexta-feira 13? Sim, uma sexta 13 no mês de Halloween, é bom demais para ser verdade, não é mesmo? Para comemorar essa data tão arrepiante, hoje trago a vocês a blogagem coletiva de outubro do Together, e nela uma história de terror bem interessante e muito inspirada em Supernatural, American Horror Story, O Iluminado, Contatos Imediatos de Terceiro Grau e outras histórias de horror das quais me lembro e acabaram fazendo uma pontinha na minha ideia. Espero que não se assustem muito (sinceramente, eu fiquei com medo durante algumas partes, porque eu estava escrevendo uma coisa e de repente vinha uma pergunta que me pegava de surpresa e me fazia ir por um caminho cada vez mais macabro...). Enfim, espero que gostem, adorei horrores escrever esse post! <3

Uma História Tenebrosa...


Musiquinha de fundo pra ajudar no clima :)

Você está com um grupo de amigos, e eles resolvem visitar um local ~assombrado~. Onde eles querem te levar?
Aquele bando de gente doida resolve que quer visitar um sítio abandonado no meio do nada. No. Meio. Do. Nada. À noite. Ouviram dizer que havia uma cabana abandonada lá que era assombrada, e que OVNIs eram vistos frequentemente nos campos abertos do local.

Ok, o local foi definido - mas e aí, qual a sua reação? Você vai?
Eu tento ser a pessoa sensata e dizer "olha, vocês estão se metendo onde não devem", mas como ao mesmo tempo quero cuidar deles e tenho uma pontada de curiosidade, vou mesmo assim.

Seus amigos são sacanas e já tinham decido te arrastar independente da sua vontade. Como é o trajeto?
Eu sei, por isso resolvi acompanhá-los de (mais ou menos) boa vontade. O trajeto é longo - o sítio fica literalmente no meio do nada e precisamos pegar uma estrada de cerca de duas horas para chegar lá. A estrada é sinuosa, mal iluminada e mal sinalizada, sendo que uma boa parte do trajeto é apenas de terra, sem asfalto. A estrada foi ficando cada vez mais estreita, escura e esburacada conforme fomos nos aproximando, sinalizando que realmente ninguém passava ali há muito tempo (ou pelo menos nenhuma pessoa viva). Porém, honestamente, eu pensei ter visto uma pessoa caminhando na beira da estradinha, mas quando pisquei novamente, não havia nada. Acho que foi apenas impressão.

Ok, parece bom. Chegando lá, ninguém quer entrar no local ~assombrado~, e resolvem tirar no palitinho. Quem foi o escolhido? Claro que é você! E agora?
Ora, claro que sou eu, porque eu sou a pessoa mais azarada da face da Terra. Mas, por sorte deles, eu sou aparentemente a pessoa menos medrosa também, então sigo liderando o caminho (porém, arrastando todos para seguirem em meu encalço, afinal se eu me ferrar, não vou me ferrar sozinha. Não que eu estivesse com medo, imagina).

Bom, você é o protagonista, etão independente da pergunta anterior, você adentra o local ~assombrado~. Quais são as primeiras 3 coisas que você vê?
Era uma cabana assombrada no meio do nada, então, primeiramente, não dava para enxergar quase nada. Precisei esperar alguns momentos para minha vista se acostumar com a escuridão, e então notei que era apenas um grande espaço vazio. A primeira coisa que reparei foi na lareira; estranhamente, havia uma fumaça, como se ela estivesse acesa até poucas horas atrás, embora não houvesse ninguém por ali. A segunda foi o susto que levei com um rato, que passou correndo perto do meu pé, como se estivesse fugindo de algo lá dentro, mesmo que estivesse vazio. Vai entender esses bichos. E, por fim, reparei num livro aberto próximo a uma das janelas.

Hm, é, ok. E aí, é ~assombrado~ mesmo?
Não sei? Acho que não? Eu não acredito muito nessas coisas, então, pra mim é só uma cabana abandonada no meio do nada, infestada de ratos, na qual alguém esquecera um livro que devia estar cheio de pó. Ok, a única coisa estranha era a lareira, mas quem sabe alguém não passou por lá naquele dia achando que poderia ser um bom abrigo e depois foi embora? Muitas pessoas moravam por ali, a alguns quilômetros do sítio, não seria tão estranho.

Tá. Bom, de qualquer maneira, você precisa explorar um pouco mais. Ah é, seus amigos te obrigaram a fazer uma aposta! Qual era a aposta?
Os meus amigos idiotas, mesmo sabendo que eu odeio apostas, também sabem que, quando me desafiam, eu preciso cumprir até o fim. Então, me desafiaram a subir no segundo andar da cabana para ver o que tinha lá.

Ok, missão definida, você está desbravando o local. O que está acontecendo?
Eu estou subindo com muito receio pelas escadas porque, credo, elas rangem MUITO. Parece que vão desabar a qualquer momento, e eu odeio pisar em lugares desestabilizados. Mas consigo chegar ao segundo andar intacta.

Ei. Você ouviu isso?
Não, creindeuspai! Misericórdia, minha Nossa Senhora da Bicicletinha, que barulho foi esse???

Ufa. Era só a sola do meu sapato fazendo barulhinho. Continuemos. A propósito, você não está mais sozinho. Fique atento.
HÃ? Como assim, não estou mais sozinho? Quem é você? Quem sou eu? Ok, isso está ficando um pouco assustador. Mas eu tenho que cumprir a aposta, e já estou no andar de cima, vendo que há algumas portas que provavelmente levam aos quartos. Sim, eu estou num corredor caindo aos pedaços e está muito, muito escuro. Vou tentar ligar a lanterna do meu celular porque sou precavida, risos.

Você provavelmente tinha algum instrumento com você. Se for uma lanterna, ela vai cair num buraco. Se for um celular, vai acabar a bateria. O que você vai fazer agora?
Hm, é claro que a bateria dessa porcaria ia acabar bem agora. É claro. Por que ele funcionaria direitinho exatamente quando preciso dele, não é mesmo? Óbvio que essa joça me deixaria na mão. Ok, continua muito escuro. Mas eu preciso entrar em pelo menos um dos quartos para não perder a aposta. Ah, espera; é só uma cabana abandonada, essa coisa de espíritos nem existe. Não tem razão para ter medo. Então, entro num dos quartos, que parece apenas um dormitório normal. Tem uma cama, um armário e a janela meio quebrada com uma cortina bem gasta. Nada de mais, nada de assustador.

Você acaba de se dar conta de que está perdido no local e não consegue mais ouvir seus amigos. Qual a primeira coisa que te passa pela cabeça?
Não, perdida, eu? Não estou perdida, eu só... *olha para trás e percebe que o corredor ficou bem mais confuso* Ok, talvez eu esteja um pouco perdida, mas é só encontrar as escadas que eu consigo voltar para o andar de baixo e para meus amigos. Embora eu não possa mais ouvi-los...

Tem algo atrás de você. Mas você não pode ver. E agora?
Como, como tem algo atrás de mim se eu não posso ver? Aliás, quem é você e por que está falando comigo? Espera, eu ouvi alguma coisa. Eita. Realmente tem algo atrás de mim, não tem? Socorro. Socorro! Cadê aqueles malditos dos meus supostos amigos numa hora dessa? Aaaargh, deixa eu entrar num desses quartos pra fugir do que quer que esteja atrás de mim.

Parece um plano. Continue assim. Enquanto isso, você percebe que está cada vez mais escuro. O que você faz?
É claro que está escuro. Nesse quarto não tem uma janela sequer. Quem faz um quarto sem janelas? Espera... Ah, é um banheiro. Senti uma pia aqui. Ótimo. Ótimo? Não sei. Banheiros podem ser bem nojentos. Mas, ninguém usa isso aqui há décadas. Eu acho, pelo menos.

Tem algo aqui. O que é?
T-tem... Tem mesmo... Argh... Não, não, não, isso não está acontecendo comigo. Não, isso é um pesadelo. Sério... T-tem... Tem um corpo na banheira... Tem um corpo na banheira...

Certo. Qual o seu plano pra se livrar disso?
Me livrar disso? Que diabos, eu não vou me livrar disso não! Preciso é sair daqui!

Você não conseguiu se livrar disso. Agora, está ouvindo vozes. Não são seus amigos. O que você faz?
Não... Ah, meu deus do céu, cadê minha coragem agora? Vamos lá, vamos lá, eu posso sair daqui! É só girar a maçaneta! Mas... O quê? A porta não está abrindo. A porta não quer abrir e eu estou trancada num banheiro escuro e fedido com uma pessoa morta e vozes me atormentando.

Bom, a essa altura você já amaldiçoou todos os seus amigos, a sua sorte e toda a sua árvore genealógica. Qual o plano?
O plano? O plano é rezar e esperar que minha morte seja a menos dolorosa possível, esse é meu plano.

Em meio a seu desespero, você encontra um objeto que pode te ajudar. O que é, e como você vai usá-lo?
Hm, espera... Aaaaaah, obrigada a todos os deuses que estejam me ouvindo agora! Encontrei um machado! Por favor, que não seja o machado que causou a morte dessa pessoa aqui na banheira. Espera, cadê o corpo que estava na banheira? Ah, socorro, creindeuspai, lá vai! *dá algumas machadadas na porta e consegue sair*

Em posse do seu plano e do seu objeto, você chega a um novo ambiente no local. Descreva o lugar.
É claro que eu consegui encontrar as malditas escadas e descer para o térreo, que era BEM menos assustador que o andar de cima.

Neste ambiente, você encontra um caderno, parece um diário. Como ele é?
Ah, então aquele livro perto da janela era na verdade um diário. Interessante. Quem sabe aqui eu não descubra pistas sobre o que aconteceu (afinal, eu falei que tinha curiosidade em vir aqui e descobrir o que acontecia, se era realmente mal assombrado, etc). Bem, é um diário antigo, escrito à mão, um pouco empoeirado e com umas partes comidas por traças, mas ainda dava para ler.

Você eventualmente descobre que o diário foi escrito por você. Você está morto há 33 anos, e sua alma está presa ao local. Algo te impede de seguir adiante e, se você não descobrir o que te prende no mundo terreno, está fadado a repetir o mesmo ciclo todos os dias, por toda a eternidade. Qual a sua reação?
O quê? E-eu... Sou eu... Eu morri? Estou presa aqui... S-será que... Será que aquela pessoa...? Começo a tremer e me arrepiar, sentindo um enjoo em meu estômago.

Você consegue se lembrar o que te prende no plano terreno?
Será que... Aquela pessoa morta no banheiro... Será que aquela era eu?

Havia algo com você no meio da história. Está de volta. Você pode fugir ou interagir. Tomada a sua decisão, o que acontece?
Sim, eu consigo vê-lo agora. Consigo entender. A pessoa que me matou. Ele estava lá, me olhando como se não soubesse o que fazer. Como se eu fosse a solução, como se eu precisasse salvá-lo. Como se eu mesma já não estivesse numa situação horrível o suficiente, de precisar interagir de novo e de novo com meu assassino.

Você está caindo. O que está acontecendo?!
O chão começou a se abrir a meus pés, e de repente me encontrei em queda livre pela escuridão. O que...?

Você acordou na sua cama. São 5:55 da manhã. Foi tudo um sonho?
AI MEU DEUS DO CÉU! QUE PESADELO HORRÍVEL DOS INFERNOS! Deixa eu me benzer aqui, agora não vou conseguir dormir de novo depois de um sonho desse. Mas ufa, ainda bem que foi só um pesadelo, não é mesmo? Já estou até me esquecendo dele, hahaha!

Você começa a seguir sua rotina. Há uma sensação de deja vu. O que você está pensando?
Ora, que estranho. É muito raro eu ter deja vu, mas parece que já fiz isso antes. Deixa eu pensar na minha agenda pra hoje.

Você acaba de descobrir algo relevante para a história. Nos conte!
Enquanto ia para a faculdade, me lembrei de uma coisa. A pessoa que vi na estrada. Ela parecia estar fugindo, e estava de toalha toda ensanguentada, como se tivesse saído de um banho de sangue. Embora tenha sido de relance, eu pude ver claramente a expressão de sofrimento dela - uma mulher jovem.

Com a sua descoberta, a história tem um plot twist (reviravolta). O que está acontecendo agora?
Eu percebi que aquela pessoa era muito parecida comigo. Mas me lembrei também do rosto do assassino. Ele parecia com meu falecido irmão.

Você está de volta ao local. Explique.
Eu precisava voltar ao local para desvendar o mistério do que aconteceu de verdade nessa cabana no meio do nada, mesmo que sozinha.

Você precisa realizar uma ação. Qual?
Preciso encontrar na casa outras pistas que remontem o caso e então solucioná-lo.

Depois de tudo, você só consegue pensar em uma coisa: o que é?
Que, mesmo sendo um pouco assustador, os espíritos precisam de ajuda - tanto os do assassino quanto da vítima, independente de quem sejam e dos crimes que cometeram. E eu preciso ajudá-los para acabar com esse ciclo.

Parabéns! Você chegou ao final. Você sobreviveu?
Claro que sim! Como voltei de dia, pude vasculhar corretamente pelos quartos e encontrei diversas pistas do assassinato.

Tem certeza?
Claro que sim.

Mesmo, mesmo?
Claro... Que sim?

Você se depara mais uma vez com o diário. O que está escrito?
Está escrito em letras comuns sobre a vida de uma jovem garota que morava aqui com o irmão, no sítio herdado pelos pais, e que observou que seu irmão vinha sofrendo de surtos psicóticos cada vez mais frequentes. A última vez que o diário teve algo escrito fora há 33 anos, antes mesmo de eu nascer.

Com o que você descobriu, coloque um fim nessa estória, de uma vez por todas!
Como aprendi em Supernatural, para libertar os fantasmas, devemos queimar todos os corpos e objetos que estejam relacionados, portanto foi o que fiz. Queimei os ossos, o machado e o diário, e instantaneamente senti que o ar da casa ficou mais limpo e tranquilo. Finalmente os espíritos daquelas duas almas estavam em paz.
Mas, naquele mesmo dia, qual não é minha surpresa quando, olhando distraidamente para o céu no caminho para o carro, no meio daquele enorme campo aberto, vejo um OVNI sobrevoando o local? Mas, acho que isso fica para uma próxima história. :)

8 comentários:

  1. Descobri o Together aqui e acho que já comecei fazendo caquinha (ノ・ω・)ノ
    Não sou formada em Supernatural, mas acabei usando a técnica do fogo hahahaha
    E já quero a história com os OVNIs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei como você desenvolveu sua história, Helo <3 Tentei ouvir a playlist, mas morro de medo de Silent Hill e a música começou a me dar muitos calafrios ç_ç
    Adore o desenvolvimento e como a história foi crescendo - gostei que você foi mesmo criando um enredo com o auxílio do roteiro, em vez de só responder as perguntas aleatoriamente. E EU NUNCA VOU EM SÍTIOS ABANDONADOS DEUS ME AJUDE!!!!
    Já quero filme, série, anime, mangá, continuação.

    Respondendo seu comment: só quero dizer que a novidade secreta deu certo sim. HUAHUSHUAHSAHUSHAHU!

    Beixos!

    ResponderExcluir
  3. Helo~ Adorei o layout novo! *Q* As cores estão lindas! As fontes! Os efeitos! Adorei tudo! ♥ Inclusive as letras grandes lmao mas eu não achava as suas letras muito pequenas. Já vi menores e-e Tá mais do que certa de se gabar de cada conquista sua! Também achei o layout novo lindão e adorei essa sua saidinha da zona de conforto u_ub

    Ok, eu não tava com idea de ouvir a música mas vou fazer isso só porque você pediu com carinho no post lmao

    O clima não tava bom?? O CLIMA TAVA LINDO!! Eu adoro tempo nublado com chuva *3* e não gosto de praia apesar de ter nascido em Santos (pertinho do guarujá). Ahaha, sua filha é adorável. Me divirto bastante com os seus posts de desabafo das gracinhas dela no twitter ou no facebook xD

    LMAO não ande de trenzinho, por favor. Aqui na minha cidade tem dois lá na praça e é um micão gigantesco ver o povo lá XD Mas pode ser que a sua filha goste, né? Eu gostava quando era menor. Aliás, uma vez eu levei a galera toda da minha classe pro meu aniversário num hotel de trenzinho! Na época era uma ostentação, ok? Ahahaha!

    Eu amo aquários ;3; eu gosto muito de animais de um modo geral, e concordo com você do lance de ser meio polêmico e tals o fato deles serem trancafiados. Metade de mim é contra, mas a outra metade ainda quer ver então é difícil lol OMG LAGARTOS ♥ répteis são os meus animais preferidos *w*

    Acabei de ouvir toda playlist do blog~ muito bonitas as músicas de piano. Bem relaxantes! ok, vamos ao post de halloween que eu também preciso fazer. A Shana falou pra fazer sem ler mas vou ter que desrespeitar essa regra agora. Desculpa, Syane! TO LENDO COM A MÚSICA PORQUE NÉ TEM QUE ENTRAR NO ~CLIMA~

    OMG Helo, banheiros são o pior lugar pra se esconder e4m tempos de maldição atacando a casa! ;A; sempre aparece um espírito no reflexo do espelho, o Toshio na banheira ou começa a jorrar sangue da pia... LMAO NÃO DESISTE MULHER USE SEUS CONHECIMENTOS DE SUPERNATURAL??? NOSSA QUE PLOT TWIST DO NADA QUE QUE ISSO AHAHAHA não tenho mais certeza se eu vou conseguir fazer uma história bonitinha que bata tudo certinho como a sua xD mas eu prometo tentar. Adorei a sua variação! Ficou muto boa! A música também dá um climão ♥ Bom, é isso! Vou ficando por aqui. Até mais~

    Mitsu ~ K A Z E Y O K U

    ResponderExcluir
  4. YOOOO HELO O/

    Demorei, mas cheguei pra comentar! Confesso que tava me coçando pra ler a tua história, mas como eu ainda não tinha escrito a minha não quis tomar spoiler das perguntas da Shana, então deixei pra vir depois :v

    Enfim, ADOREI A HISTÓRIA! Aliás, fiquei surpresa com o plot do corpo do banheiro, mesmo sabendo que os autores da história já estão mortos, ainda fiquei surpresa pelo corpo da banheira ser o seu! A parte da cabana me lembrou um pouco de Resident Evil 7 (vi a gameplay do alan quando foi lançado xD) e a parte do banheiro me lembrou de um jogo de terror que eu tinha no play 2, muito macabro, onde apareciam uns bichos tensos saindo da parede do banheiro e nesse mesmo banheiro aparecia um túnel que levava o personagem pra um metrô.... ENFIM, uma brisa bem louca hsuahsuashuahsu

    Ah, eu também ADOREI A PLAY LIST! Rolou até umas batidas mó bacanas que me fizeram me empolgar ainda mais com a história! Adoro osts, seja de animes ou jogos de terror, adoro como eles conseguem escolher a música certa para o momento certo!

    E O OVNI MANU! ATÉ ET TEM NESSA HISTÓRIA! Confesso que só não coloquei et na minha história, porque MORRO DE MEDO DE ALIENÍGENAS! Sério, quando vi a paradinha de ovni, eu pensei "PQP É HOJE QUE EU NÃO VOU CONSEGUIR DORMIR", confesso que fiquei aliviada em saber que a história do ovni fica para outra hora hsuahsuashuahsu

    Enfim, adorei a história! Achei bacana também a parada do irmão psicótico e talls! Tudo combinou perfeitamente!

    Kiss

    ResponderExcluir
  5. OI HELO OHOHO ~~
    Eu demorei um pouco muito pra vir ler a tua história porque acho que só teria graça ler depois de ter escrito a minha, né?
    Sítio abandonado. Durante a noite. OK OS SEUS AMIGOS SÃO DOIDOS AUHEUHUAEAUH'
    Por algum motivo a lareira acesa me lembrou Howl's Moving Castle (?), mas né, em um tom um pouco muito mais assustador lol MINHA NOSSA SENHORA DA BICICLETINHA KFJSDKJFHSDJASNKJDJCFKVCGV BERRO
    "vou ligar a lanterna do meu celular" "agora o celular caiu no buraco" EU TO RINDO DA CONVENIÊNCIA DOS ACONTECIMENTOS DESSA HISTÓRIA MDS SDKLFJJCK' ~pessoas que prestam mais atenção nos detalhes engraçados do que na história em si add~
    Ok, eu terminei de ler a história e quase dei um berro com a coisa do corpo no banheiro, o corpo ser você, SEU IRMÃO PSICOPATA RETARDADO QUE TE MATOU, você ter queimado ele like a Winchester e gente, isso ficou ótimo ???? TEM UM OVNI NESSA HISTÓRIA WTF É MUITA INFORMAÇÃO!!!
    AAAA bicho ficou incrível, de verdade, virei fãzona da tua história hohoho ~~
    E sobre o layout, QUE COISA MAIS LINDA! Amo esse filme, bate uma bad só de pensar nele <3

    Beijo o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mds, cortou uma parte do comentário ;_; nossa, emputeci agora com o blogger >:c eu tinha escrito que li teu post passado em que tu fala sobre o layout e que na verdade a reclamação da letra não era nem um pouco pra você, haha XD na real teu blog é um dos poucos que me favorecem a leitura (provavelmente pelo fundo escuro e a letra clara sem sombra que são uma BENÇÃO PRA ITAMI). Mas por via das dúvidas dar uma aumentada é sempre bom, né? *menina com a letra tamanho 15 passando*

      Excluir
  6. Ooi, Helo!!
    Que história incrível!!!! Eu adorei e confesso que fiquei com medinho do final (eu tenho um medo muito estranho de ovns e ets o_o). Amei a referência a Supernatural, vc cumpriu certinho o que aprendeu com a série de botar fogo em tudo pra libertar os espíritos presos ao plano terreno ushsuahushsaah muito Winchester você!

    Mas ahhhh, esse lance dos ovns, eu acho que vou me esconder ali no cantinho e volto já...

    ResponderExcluir
  7. Uau! A música combinava mesmo, quando foi a parte em que correste para a casa de banho e aquilo foi meio de ação a música também ficou mais "complexa"/"acelerada"(?) AMEI!!
    Foi bem macabro, arrepiei-me toda, muito bom!! *-* E as respostas que depois deram às perguntas, tipo o livro, meu deus, que coincidência XD

    A Preguiça É Um Hobby

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫