O Together fez um ano e eu quero comemorar!

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Hoje eu to só o Totoro

Hello, calopsitinhas do meu coração! Como anda a vida? A minha tá ó, uma bosta bem, honestamente eu tô curtindo a Copa com todos os seus memes e acho as comemorações divertidas (inclusive as fanfics - sério, procurem fics do Neymar no Spirit, vocês vão rachar de rir eu fico imaginando se um dia o Neymar ler essas fics asdhkasdhad vai ter um ataque, coitado). Acho que prova disso é eu estar postando hoje, afinal faz uma semana só do último post sinceramente eu tô bem chocada que eu tô conseguindo postar hoje asdjkkadhasd Mas enfim, essa introdução está se mostrando uma das mais inúteis que já escrevi na vida, então vamos logo ao assunto do post.

Eis que um projetinho que eu amo lá do fundinho do meu coração está completando (ou melhor, acabou de completar agora dia 18) seu primeiro ano de vida: o Together. Quando as coisas completam um ano de vida, de fato é sempre um marco. Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas só de saber que algo evoluiu, deu seus primeiros passos e cresceu e sobreviveu o suficiente para completar seus primeiros doze meses, me dá aquele orgulho no peito. E isso que o projeto nem é meu, então imagino o orgulho da Shana com relação a ele.

O Together é um projeto de blogagens coletivas que tem o objetivo de unir a blogosfera, propondo temas diferentes a cada mês e também atividades interativas, de forma a estimular e propiciar aos participantes não só uma ajuda para termos algo sobre o qual escrever quando não estamos lá muito inspirados, mas também para que conheçamos novos blogs, novas pessoas, novas perspectivas. Confesso que já aprendi muitas coisas com as blogagens do Together, não só ao escrever sobre temas diferentes, mas principalmente ao ler posts de outras pessoas, com perspectivas completamente diferentes sobre um mesmo tema. Isso não é maravilhoso?

Quando cheguei ao Together, era tudo mato. -q Brincadeira, na verdade nem era, porque eu cheguei já no segundo mês e já tinham vários inscritos. Mas o importante é dizer o que o Together foi pra mim nesse primeiro ano: definitivamente, um salva-vidas. Sim, eu sempre fui e provavelmente serei capaz de trazer assuntos interessantes para o meu blog. Mas há dias em que você senta na frente do seu computador, olha para a tela em branco e pensa: sobre o que vou escrever? O Together foi um norte nesse sentido, até porque é a primeira e única blogagem coletiva da qual já participei, e NOSSA, como é bom às vezes ter um tema ali de antemão para você falar sobre. Principalmente nos últimos meses, quando estive tão corrida.

Mas o Together vai muito além disso. Atualmente, há mais de trinta participantes, ou seja: muito blog legal pra conhecer. E a blogosfera não é nada sem uma rede de blogs para você ler e interagir. Bom, tá, eu confesso que ultimamente estou devendo muito nesse sentido, porque não tenho comentado muito no blog de ninguém, mas juro que eu fico visitando o blog de todo mundo pra ler o que escreveram sobre o tema daquele mês. Ou seja, tem esse aspecto da amizade, da integração entre as pessoas, que acho muito lindo. Portanto, o Together me trouxe algumas das coisas que eu mais gosto: conhecimento, diversão, alívio e interatividade entre pessoas super bacanas e diferentes.

Esse post é uma homenagem ao Together e, como eu pensei que ficaria muito curtinho apenas escrevendo o quão orgulhosa estou desse um aninho dele, resolvi unir o útil ao agradável e trazer uma das blogagens coletivas da qual não pude participar, porque só entrei no projeto depois: a primeira, que é justamente sobre o que me inspira na blogosfera. Acho total um tema perfeito para ser incluído nesse post, e além disso já junto os dois temas deste mês de celebrações: revival e o que o Together foi para mim neste ano. <3

O que te mantém na blogosfera?

Para responder a essa pergunta, preciso comentar algumas coisas: o L'Énigmatique já completou dois anos de idade e vai completar mais um em dezembro deste ano. Mas ele não é meu primeiro blog. Eu comecei na blogosfera quando era tudo mato, ou seja, lá pra 2006, 2007. Faz mais de dez anos que eu faço parte desse mundo e, apesar de ter me ausentado por alguns anos, posso dizer com certa experiência sobre o que me mantém aqui. Sigam-me os bons! o/

A necessidade de espairecer.

Eu não sou uma pessoa que demonstra seus sentimentos com facilidade. Não, eu sou aquela pessoa que vai guardando tudo para si, que tem uma dificuldade séria de dizer para os outros o que está sentindo, o que está achando. Eu sou calada e fechada, então eu preciso de um modo de espairecer, de dizer o que sinto e o que penso sem precisar olhar nos olhos de alguém. Sim, é provavelmente uma atitude feia? É. Eu deveria ser mais capaz de dizer tudo o que eu quisesse para as pessoas, mas infelizmente não tenho tamanha capacidade. Por isso, os blogs sempre foram uma via de escape pra mim. Uma forma de me expressar, assim como o desenho e as fanfics.

Pessoas maravilhousers?

Ah, esse tópico é muito gostosinho! Não tenho como negar que um dos aspectos que me mantém na blogosfera são vocês, minhas calopsitas, e tod@s @s outr@s blogueir@s que eu admiro. Um blog não se faz sozinho, afinal, se fosse assim, era só escrever as coisas num diário de papel bem old school e pronto (embora eu certamente não tenha paciência nenhuma pra isso, até porque o meu blog não é bem um diário, eu falo sobre muitas coisas). O que faz a experiência na blogosfera tão interessante é justamente essa troca de ideias, ler os blogs de outras pessoas, e outras pessoas lendo o seu, e assim gerando discussões e pontos de vista e opiniões diferentes, tudo isso agregando na sua vida e no seu caráter. Posso dizer fácil que eu aprendi muitas e muitas coisas na blogosfera, e fico muito feliz com as relações de amizade que já criei e espero continuar criando por aqui.

Layouts, HTML, CSS...

Esse tópico merece estar aqui, afinal, o que seria de mim sem todo esse aprendizado sobre códigos e Photoshop? Eu era uma jovem padawan quando comecei e, sinceramente, os blogs eram muito frufruzentos e cheios de glitter naquela época, mas aparentemente ninguém ligava se o seu layout era horrível. Só que a gente acabava evoluindo, como acontece com qualquer coisa quando se pratica. Desde que botei as mãos no Photoshop, acho que minha vida mudou. Eu nunca mais fui a mesma. Hoje eu sei fazer diversas coisas com ele, até animações (e inclusive fiz um tutorial pra isso por aqui), mas a verdade é que comecei por causa dos blogs. O mesmo vale para os códigos. E isso é justamente uma das coisas que me mantém na blogosfera: adoro fazer layouts e mexer com essas coisas!

É divertido!

Se tem um motivo forte para me manter na blogosfera, é esse! Afinal, qual o sentido de fazer algo chato, que não te dá alegria? Eu gosto de escrever, gosto de falar sobre as coisas que curto, gosto de trocar ideias com outras pessoas sobre as coisas que curto, gosto de conhecer coisas novas, gosto de fazer layouts e, acima de tudo, gosto de aproveitar cada segundo disso. Sim, é um hobby, não me dá retorno financeiro, mas agrega em muito na minha vida no sentido de conhecimento e também no emocional. Às vezes me mato de rir lendo alguns posts de outras pessoas, outras vezes me divirto com os desafios que vejo no Onigiri e no próprio Together e em cada um desses projetos que surgem na blogosfera. E, se me dá alegria, se me dá diversão, tá valendo!

Por fim, é meu cantinho e ninguém tasca ♥

Exatamente o que tá escrito. Eu sou uma pessoa que preza demais pela privacidade, principalmente por ter algum lugar ou alguma coisa que seja só meu, que seja do meu jeito, entendem? E o blog é precisamente isso. Aqui eu não preciso prestar satisfação a ninguém, não preciso me moldar a nada, aqui eu posso simplesmente ter meu lugarzinho e falar umas besteiras e pronto. E como isso faz falta! Portanto, é um dos motivos que me mantém por aqui.

E é isto. A única coisa que posso desejar agora é muito sucesso pra esse projeto, que continue por muitos anos, que consiga ainda mais gente pra participar e assim continuar atingindo seu objetivo de unir a blogosfera raiz que eu tanto amo. Parabéns, Together!




Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de junho do Together, um projeto para unir a blogosfera! 





5 comentários:

  1. YOOOOOO HEEEEEEELLLLLOOOOOOOOOOOOO OLHA QUEM FINALMENTE TÁ DE FÉRIAS E VAI PODER VIR SURTAR AQUI!? MUAHAHAHAHAHAHAHAHA EU!

    Ok, primeiro: GRUIA ESSA COPA TÁ MUITO LOUCA, tipo CORÉIA VENCEU DA ALEMANHA, caralho eu achei isso muito louco. E obviamente os memes, mano depois do "Pai tenho fome. Sou lindo" Nunca mais vou olhar pro Cristiano Ronaldo do mesmo jeito shaushaushuahus

    Ok, agora sobre a homenagem... Sabe no primeiro parágrafo sobre tu falando do um aninho do projeto!? Se tu não tivesse falado que era o Together eu JURARIA que tu estaria falando da tua filha shaushuashua Ficou muito mamãezinha orgulhosa do seu bebê <3 O que não deixa de ser verdade, pois convenhamos que o Together é o nosso nenêzinho amado, néh!? XD

    COMO ASSIM TEU BLOG SÓ TEM 2 ANOS! Guria parece que eu visito ele fazem séculos! Não é possível que eu só conheça ele fazem dois anos!? COMO ASSIM NÃO É UMA DÉCADA QUE EU TE CONHEÇO!? Gente, eu jurava que já fazia mais tempo '-'

    TE ENTENDO MUITO NO PRIMEIRO MOTIVO! E convenhamos que conversar olho a olho com alguém dá uma vergoinha! Eu morro de vergonha de falar e encarar a pessoa, sei lá, parece que não consigo me concentrar na conversa olhando assim diretamente pra pessoa shaushuashuahus (tipo, ou eu olho pra pessoa ou eu converso com ela, fazer as 2 ao mesmo tempo desconjunta meu cérebro shaushaushua)

    PESSOAS MARAVILHOSAS MESMO! AAAAAAAAAAAAAAA eu poderia fazer um listão de gente mó parceria, de gente que me ensinou muito, de gente que infelizmente sumiu e eu adorava pakas, de gente que sumiu mas pelo menos consigo ter contato no twitter, de gente que me faz rachar de rir nos posts... Cara, e mesmo sem conhecer a pessoa cara a cara a gente se apega, a gente tá vendo um anime ou algum outro post e pensa "CARALHO EU SEI QUE FULANINHO VAI CURTIR ESSE CONTEÚDO" ou "EU PRECISO FALAR ISSO PRA FULANINHO"

    Eu não entendo nada de edição, mas é legal se aventurar, apesar do sofrimento de nada ficar como eu imaginava, é bom ver que o resultado final ficou algo legal. Tipo, ver que o esforço em fazer algo bonitinho e legal deu certo, ver que tal gambiarra no html NÃO DEU BUG, FUNCIONOU hsaushauhsuahsahu

    Verdade, o bloguinho é divertido porque dá pra você chegar e surtar no bloguinho dos outros e surtar no seu próprio bloguinho com os ouros, saber que aquele assunto interessa também outras pessoas ou que dá pra motivar a galera a se interessar por ele!

    Enfim, adorei a homenagem! TU DISSE TUDO O QUE TAVA NO MEU CORAÇÃOZINHO COM ESSE POST!

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Acabei de voltar à blogosfera e sinceramente algo como o Together viria a calhar agora. Fiquei feliz em saber que algumas das pessoas que eu acompanhava ainda blogam, mas grande parte não :(

    Um dos maiores motivos que me mantia na blogosfera era sim a necessidade de espairecer, mas nos últimos meses dos meus falecidos blogs os posts eram só sobre pensamentos suicidas e como eu não tinha mais vontade de viver... É o tipo de coisa que acontece quando você se entrega à máquina capitalista sem ter o preparo mental e emocional pra isso. ¯\_(ツ)_/¯

    Um outro motivo pelo qual dei uma sumida é que grande parte dos blogs que eu acompanhava estavam acabando. Algumas pessoas mudaram para blogs temáticos e, apesar de eu continuar lendo, minha preferência é pelos blogs pessoais e isso faz muita falta. (╥﹏╥)

    Enfim, concordo com tudo que você falou no post. São exatamente essas as mesmas razões pelas quais, no fim das contas, eu sempre volto a blogar, mesmo depois de muitos meses, risos.

    Beijinhos!
    https://cyberalkymist.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TÁ DE VOLTA MARY! TÔ MUITO FELIZ <333

      Excluir
  3. Ohayou!

    Sim, a minha pessoa está viva e agora que está de férias pode dar-se ao luxo de tentar interagir com outros blogs. É em momentos como este que eu fico maravilhada/chocada com o sucesso do together, porque estar a conseguir com tanto sucesso combater a inatividade que estava a atingir a blogosfera é um feito e tanto. Se eu tivesse tempo para fazer os desafios, até participaria - até porque seria uma boa maneira de manter o blog ativo e publicitá-lo, coisa que o Caixa de Sapinhos (caixinha-any.blogspot.pt) bem precisa.

    Eu estive a ver por alto alguns dos posts mais recentes e lembrei-me que nunca cheguei a acabar Violet evergarden. Ainda lhe vou dar uma nova oportunidade - se bem que primeiro quero ver uma review no youtube chamada "in defense of violet evergarden", porque sei que foi alvo de criticas negativas e eu gosto de me munir de elogios antes de ver alguma coisa. Kimi no na wa foi daqueles filmes que teve um hype enorme, eu fui ver achando que ficaria desiludida... e surpreendentemente não fiquei! E isso é raro comigo, no que toca a filmes de anime. Maaaas quando vi A silent voice, ainda consegui, de alguma forma, gostar mais. Ainda estou quase atordoada por ter visto dois filmes de anime de tanta qualidade, tanto em termos de enredo, como personagens, como parte técnica. E vi guerra infinita, também bastante bom.

    Eu amei completamente o layout, e o botão da Home fica amável por ser um templo para o nosso querido Yato :3 No próximo domingo definitivamente vou começar a ler o mangá - e digo isso com certezas porque o meu horário de férias está pela primeira vez na minha vida a ser possível seguir certinho. Ainda nem acredito que estas férias vou conseguir fazer tudo o que eu queria, até quero chorar de felicidade!... Oh, e já disse que estou apaixonada pelo efeito de sombras no menu e nos títulos? Eu fiz um layout novo no meu blog, mas não se compara com este. Em aspeto nenhum! >.<

    Pronto, jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já agora, tenho uma tag para você fazer ^^
      http://caixinha-any.blogspot.com/2018/07/tag-crescimento-pessoal-revisitando-as.html#more

      Excluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫