Together: do que sinto falta na blogosfera?

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Meu genro é tão lindo pra quem não sabe, o Deku é meu filho

Hey, hey, calopsitinhas! Tudo bem no bamba? [Essa introdução foi escrita dia 20/08] Comigo tá indo, naquelas, mais ou menos, não sei. Acho que estou com a cabeça meio sobrecarregada nos últimos tempos. Eu não sei se comentei aqui que minha filha estava indo numa psicóloga? Bem, há uns três meses a psicóloga da escolinha conversou comigo e recomendou que eu começasse a levar a minha filha toda semana para fazer um laudo dela, porque ela era muito quietinha e retraída na escola. Acabou que a psicóloga nem conseguiu fazer o laudo, depois de dois meses, porque minha filha não respondia nada que ela perguntava, e então chegou a duas conclusões: uma, que ela tem ainda uma simbiose comigo, como se não tivesse "cortado o cordão umbilical", e por ser tão apegada a mim, isso estava começando a prejudicar o desenvolvimento dela. A outra coisa era que ela tem alguns aspectos na personalidade que, se não cuidar, podem levá-la a ter o TOD (transtorno opositivo desafiador). Então, desde semana passada, eu e ela estamos fazendo terapia - eu de segunda e ela de quinta - e estou gastando dinheiro até de onde não tenho (o que infelizmente é uma preocupação válida) e eu realmente espero que isso seja útil.


Eu até entendo e concordo com esses pontos, mas acho um pouco complicado o fato de eu ter que fazer a terapia também, no sentido de que eu não tenho bem um objetivo com isso? Ok, ela me disse que quando tem essas questões com a criança, a mãe precisa da terapia também, mas eu me sinto meio encurralada com isso, meio que fazendo contra a minha vontade, não que eu queira deliberadamente fazer essas consultas? Não sei se deu pra entender, mas é só um desabafo. Eu não sei se deveria dizer isso pra ela, provavelmente sim, mas eu nem sei como dizer isso. Quero esperar mais algumas semanas pra ver se realmente algo muda e se eu consigo formar dúvidas e então tirá-las. É só que é meio complexo pra minha cabeça e eu fico pensando muito nas coisas que eu falo ou que ela me fala na terapia e isso tira um pouco a minha paz, talvez eu possa dizer que estou saindo da minha zona de conforto e isso me incomoda? Talvez porque eu tenha outras prioridades e isso me incomoda? Bom, de qualquer jeito, vou continuar pela minha filha e porque eu acredito que isso possa realmente ajudá-la. Apesar de que a questão de ser retraída, ela já superou, foi a parte da adaptação na escola. Ela já está brincando e conversando com todo mundo, e com isso eu já fico mega aliviada. <3

[EDIT 28/08] Ok, eu retiro o que eu disse acima lol Bem, eu tive a minha segunda sessão e foi muito melhor do que a primeira, saí de lá me sentindo muito melhor. Nós conversamos sobre algo que me afeta pra caramba, que é a questão de eu não ter muita ideia do meu futuro e não saber muito bem o que eu quero fazer da vida e de estar me sentindo meio estagnada. Ela me ajudou bastante com isso, e vamos continuar nesse assunto nas próximas sessões. Por exemplo, ela me deu uma ideia que eu nunca tinha pensado antes: trabalhar com crianças. Ela disse que eu sou muito boa para lidar com crianças, e que talvez seja um dom que eu poderia explorar. Então, ela me pediu para fazer uma lista de profissões e carreiras que eu gostaria de ter, não importa a área. Isso me deixou bem empolgada porque confesso que já tenho essa lista feita e sempre vou atualizando - agora, é só acrescentar mais algumas coisas que vim pensando nos últimos tempos. Bom, resumo da bagaça é que eu acredito que está sendo uma experiência positiva e, bom, esse é meu blog e eu desabafo o quanto eu quiser, né não?

Então, né. Desculpem aí essa introdução que eu não sei porque raios virou um desabafo gigantesco que poderia ter tido um post só pra isso, mas eu não tô tendo capacidade de escrever vários posts diferentes, portanto vai tudo no mesmo. Então, vamos ao assunto real do post: mais uma blogagem coletiva do Together! Sim, calopsitinhas, eu tô moscando e esse blog está constituído praticamente só do Together esse ano, mas fiquem comigo e não desistam de mim porque eu juro que tenho pelo menos três posts no rascunho que vão sair real oficial logo logo! É só eu conseguir aquele amado e precioso senhorzinho chamado tempo, só isso que eu preciso. E hoje o post é sobre, justamente, coisas que sinto falta na blogosfera! E uma delas é ter TEMPO pra postar e comentar nos blogs dxs amiguxs JASASASKKASKAKS Ok, mas falando sério, vou fazer uma listinha marota e arrumadinha aqui pra esse post ficar menos pior, então bora lá!



Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, é só clicar no nome do projeto! 





Blogs/blogueiras

♦ Thay {Dreams}
Poxa, deixa eu lamentar aqui a falta que o blog da Thay faz na blogosfera. Confesso que, quando voltei, em 2015, foi um dos primeiros blogs que eu comecei a ler! Eu me lembro vagamente da Thay na época das antigas, sei que o blog dela é láááá daquele tempo, mas acho que nunca cheguei a conversar com ela na época. Foi só mesmo recente que passei a comentar no blog dela, mas infelizmente ele está fechado por tempo indeterminado agora e poxa, que tristeza. O pior é que eu sei, eu entendo bem, mas não posso evitar de sentir saudades desse blog e dessa pessoa tão sensacional aqui na blogosfera!

♦ Reli {Kioku no Mori}
Bom, a Reli já teve vários blogs desde que a conheci, mas ela também é lá das antigas. Sempre gostei de ler sobre o que ela escrevia e a admirei por se aventurar em coisas diferentes, como fotografia, arte, crochê, enfim. Também era uma das poucas portuguesas que eu conhecia na época, hoje acho que tem muito mais por aqui. Já tivemos muitos encontros e desencontros na blogosfera (eu sumi por anos, ela também), mas hoje conversamos (bem, de vez em quando, quando há tempo e não estamos muito enroladas nas correrias da vida, o que é difícil) pelas redes sociais. Independente disso, é uma pessoa que eu sempre sinto falta na blogosfera! <3

♦ Nanda {Sweet Surrender}
Essa também é lá do tempo do guaraná com rolha! É uma das pessoas com as quais fiz amizade quando era adolescente por aqui, embora depois de ter me afastado da blogosfera, eu não tenha mais conversado com ela. Mas ainda me lembro bem do seu blog (que era do mesmo domínio que o meu) e das coisas bacanas que ela postava e das trocas de comentários! Eu a tenho no Facebook ainda hoje, mas preciso tomar vergonha na cara e conversar com as pessoas de verdade. ;-;

♦ Tia Nyu {Ushinai no Ame}
A Tia Nyu já é bem recente, a conheci quando retornei à blogosfera em 2015. Ela postava muitas coisas interessantes, falava sobre livros, música e arte, sei que conheci um monte de coisas diferentes lendo seus posts. Infelizmente, ela fechou o blog ano passado, mas ainda está no ar, pelo menos. Ainda tenho uma esperança leve de que ela vá retornar um dia, assim como tanta gente (como eu mesma) faz!

♦ Lives {Dama de Ferro}
Pois é, dona Lives, se você estiver lendo isso aqui, saiba que eu sinto falta do seu blog! hahauahuah O Dama de Ferro é um dos primeiros blogs que conheci quando retornei pra blogosfera, assim como o da Thay, e era simplesmente muito bom. A Lives escrevia sobre um monte de coisas que eu também gostava e confesso que aprendi várias coisas que não sabia por lá também, principalmente sobre otome games. Sim, eu entendo como ela está sem tempo (pelo menos ainda conversamos um pouco pelo twitter), mas poxa, sinto muita falta de trocar comentários e ler seus posts! ;u;

♦Algumas outras blogueiras com as quais eu conversava por comentário lá em mil novecentos e bolinha mas depois perdi o contato, porém ainda lembro quando entro lá na Wayback Machine: Sohee {From Hell}, Pimenta {Marionette} (lembro que eu babava nos layouts dela), Keiko {Reason} (ela era uma senpai pra mim, uma grande inspiração e um amorzinho ;-;), e, enfim, tinham muitas outras, mas os nicks e links acabaram se perdendo a essa altura.

Apesar disso, eu fico feliz de ver que algumas blogueiras como a Any-chan, que eu não conheço há tanto tempo mas admiro de montão, mesmo dando umas sumidas de vez em quando, sempre volta e atualmente está bem ativa com o blog (aliás, desculpa por não estar comentando, mas eu juro que vou comentar assim que puder dar uma respirada!). A Hari também! Às vezes fica um tempo sem postar, o que é completamente compreensível, visto as loucuras da vida, mas sempre retorna pra fazer uns posts maravilhosos no blog. Tem ainda a Lady Smoak, que também dá umas sumidas de vez em quando, mas quando você menos espera, reaparece com um post cheio de recomendações ótimas! E a Tenie e a Ren, que fazem uns posts muito bons e old school, mas às vezes dão umas sumidas. Tem ainda a Mitsu, que retornou com o blog há um tempo, mas deu uma bela sumida também - bom, eu sempre falo com ela pelo twitter, mas acho seu blog tão sensacional e ficaria feliz se ela voltasse a postar também ;-; Talvez eu devesse citar a mim mesma aqui? Por dar umas sumidas? Apesar que acho que pelo menos uma vez por mês estou atualizando, então menos mal... Acho...

Projetos

Bom, num geral, eu sinto falta dos awards e concursos, porque eu era bem viciadinha nessas coisas lá com meus 13/14 anos. Gostava também dos prédios e condomínios. Confesso que hoje, provavelmente por minha memória ser um cocozinho, eu não me lembro exatamente dos nomes dos projetos que eu gostava? Lembro-me vagamente de alguns, por exemplo, o Reason Awards, que teve muitas edições, e o Foufux, que a Shana mencionou no post dela e reitero aqui que era um Awards muito concorrido e popularzão, e sinceramente nem lembro se eu cheguei a ganhar alguma coisa ou não. De qualquer forma, tudo já se perdeu no limbo da internet e eu tenho preguiça de procurar na Wayback Machine xD [EDIT: no fim das contas, pesquisei e achei alguns, que coloquei abaixo]


Outra coisa que eu tenho saudade, quando penso nos projetos, é dos meus próprios! Eu tive vários projetos, mas o que eu mais gostava era o Charming Awards. Mas, agora, convenhamos: como eu - e tantas outras pessoas que avaliavam nesses projetos - tínhamos TEMPO pra tudo isso? Pra fazer milhares de plaquinhas e milhares de edições e tudo o mais? Eu me lembro vagamente que fazia muito de madrugada. Chegava o fim de semana, era sexta e sábado até as 5 da manhã avaliando e fazendo plaquinha. Sim. Então, é claro que hoje em dia nem tem como eu sonhar em fazer um projeto desse tipo. Mas que era divertido (tanto participar quanto avaliar), isso era!
Bom, mas hoje em dia ainda existem muitos projetos bacanas - e diferentes! -, não em tanta quantidade, mas acho que são melhores em qualidade. Então, a vocês que estão criando esses projetos na blogosfera, parabéns! Sei como é difícil manter uma coisa assim, porque é tudo hobby e a gente faz no tempo livre, que em geral é quase inexistente, mas imagino que agrade a muita gente e é muito gostosinho ver a blogosfera se unindo por alguma coisa!

 

Template Shops

Ok, isso é algo que definitivamente seria muito útil hoje em dia. Sim, eu sei que ainda existem sites que disponibilizam layouts de graça e ainda dicas de HTML/CSS, tutoriais, etc, mas não é a mesma coisa que as template shops. Acho que a diferença maior está no seguinte: quando existiam as template shops (apesar do nome shop, era tudo de graça lol), você podia ser completamente noob, não fazer a mínima ideia de como mexer em um blog, e ainda assim personalizar o layout. Era muito simples: dar um ctrl+c na caixinha de texto que vinha com o código completo do template e depois um ctrl+v na parte de personalizar o template do blog (no caso, eu tinha do zip.net, mas acho que no weblogger era igual). Sim, é verdade que hoje também tem sites que disponibilizam o código, no qual você dá um ctrl+c e um ctrl+v aqui na parte de personalização do layout e pronto. Mas, como os códigos hoje são bem mais complexos (tanto o xml do blogger quanto o temido php do wordpress), se der algum bug ou se você quiser mexer em alguma coisa que ficou estranha, o que você faz? Você tem que entender um pouco dos códigos pra arrumar essas coisas eventuais. A questão é que antes os códigos num geral eram bem mais simples, então literalmente qualquer pessoa conseguia colocar um template novo com tranquilidade.
Outra coisa diferente era a variedade. Não sei se estou com a mente meio confusa pela nostalgia, que acaba dando uma diferenciada e uma mascarada nas nossas memórias, mas tenho a impressão de que a variedade de layouts antigamente nas template shops era muito maior. Tinha de tudo que você procurasse, qualquer anime, ou coisas da moda (sei lá, Crepúsculo asjashjasasj), enfim, tinha de tudo mesmo. Era absurdo como esses sites eram gigantescos e o quanto de gente utilizava as coisas de lá! E fora as outras coisinhas - icons, plaquinhas, buttons, banners, tinham diversos goodies e a gente usava e muito. Poxa, que saudades que eu tenho do Vicky's, do Thomoeda's e do Christina's Place, que foram meus mentores e salva-vidas no início da minha vida bloguística! xD
[EDIT: acabei de ver que dá pra acessar um monte de links do Vicky's e do Thomoeda pelo Wayback Machine e ainda tem muita coisa útil por lá! Sério, podem conferir!]

Muitos e muitos memes (tags)

Bom, quando eu digo meme, quero dizer tags. Hoje em dia, chamamos de tags, mas na época das antigas, era meme, apesar de que isso é muito confuso hoje com a existência dos memes no sentido das zoeiras passageiras da internet. Mas a questão é que, bem, antigamente tinham muuuuitas tags pra responder, e acho que talvez pela blogosfera ter tanta gente com blogs pessoais, elas se espalhavam bem rápido. Não vou reclamar de hoje, acho que ainda temos muitos memes legais pra responder e vira e mexe surge um novo (obrigada a quem tem criatividade de fazê-los hasuhausas), mas tenho a leve impressão de que antigamente tinha mais?

Blogs mais pessoais em geral

Essa é um pouco auto explicativa e já falei sobre isso outras vezes. Acredito que há uns 10 anos atrás, havia muito mais blogs pessoais do que hoje, e é claro que sinto falta disso. Não que eu não fique feliz e satisfeita com os blogs que leio e conheço que são assim, mas acho que pelo bem das pessoas num geral eu ficaria mais feliz se isso voltasse? Sabe, que as pessoas não tivessem a ideia de que blog é algo comercial, mas sim que é um espaço seu pra escrever, desabafar, falar dos seus gostos e conhecer pessoas com os mesmos gostos e ideias? Porque antes parecia que todo mundo concordava com isso: o blog é um tipo de diário pessoal. Acho que essa ideia se perdeu, e hoje em dia, quando pensam em blogueiras num geral, pensam naquelas meninas que fazem um monte de propagandas e ganham coisas de graça. Então, essa ideia me deixa um pouco na bad. Mas enfim, o que importa é que ainda tem bastante gente que utiliza o blog como algo pessoal mesmo. <3

Ok, é isso. Me desculpem pelo post enorme que só sai uma vez por mês... Na verdade, eu pretendo postar as atualizações do mês (ou melhor, dos meses: junho, julho e agosto) na semana que vem também. Ou assim que o post ficar pronto. E vai ser bem grande também. Acho que eu sou incapaz de escrever pouco. E nesse post aqui eu devo ter falado um monte de coisas que outras pessoas já disseram, mas de qualquer forma, isso é realmente o que me dá saudade por aqui (e talvez - provavelmente - tenha até esquecido algo).

Enfim, tô morrendo de sono, então fico por aqui! Até a próxima, calopsitas, espero que tenham uma ótima semana! <3

7 comentários:

  1. Então... voltei para comentar ^^

    Antes de tudo, li o post anterior e estou impressionade (terminação em "e" porque sou não-binária e decidi começar a falar assim, uso pronomes "elu" e o artigo pode continuar a ser "a" porque outros não soam tão bem xD Ah, mas não se preocupe por ter falado de mim no feminino, e demore o tempo que quiser a habituar-se, eu próprie estou sempre a esquecer-me!) com a quantidade de cursos que tirou. Com tanto curso não devia ser difícil arranjar emprego... Mas eu gostei da sua conclusão sobre como não se deve comparar aos outros e, a propósito do assunto e da questão de pressão, eu acho que este vídeo a vai encorajar: https://www.facebook.com/JPFernandes64/videos/2163833923640884/

    As suas atualizações do mês estão cada vez mais acumuladas, muahahaha *rindo da desgraça alheia* Maaas agora a sério, estou ansiose por saber o que tem assistido.

    Eu sou o tipo de pessoa que não se daria bem em qualquer tipo de terapia, principalmente tendo mais que fazer do que pagar a alguém para saber mais sobre a minha vida. Já pesquisou para ver se não há outras alternativas ou maneiras paralelas à terapia de ajudar a sua filha? Eu se calhar estou só a sugerir o óbvio, mas se ainda não fez isso, é uma ideia. Eu também seria capaz de experimentar consultas com outros terapeutas para ver se todos dizem coisas concordantes entre si.

    Este foi o desafio que finalmente me fez entrar no Together. E tenho de concordar com muitas das coisas que você disse. Em parte por eu não ser tão das antigas, eu não conhecia metade dos blogs que você mencionou (dos desaparecidos, as pessoas que vão sumindo e aparecendo tipo eu até conheço), mas ainda sou do tempo em que as tags se chamavam memes e conheci alguns dos prédios de blogs, awards e projetos antigos, mesmo não tendo participado e quase todos graças à Shana. Sobre template shops... lá está, havia mais variedade de tema e em alguns casos de visual (embora a estrutura dos blogs fosse sempre um quanto semelhante), mas não a mesma qualidade. Os meunus eram mais básicos, as paletes eram fracas, as bordas e as sombras raramente ficavam bem, a maioria não era responsivo... Esse tipo de coisa. E eu ainda conheço gente que faz templates com temas como personagens ou assim, até eu tento fazer alguns (futuro tema: Voltron! E recentemente fiz um layout de Houseki no kuni que já disponibilizei no Blue Design - http://b-lue-design.blogspot.com/), portanto acho que isso sofreu mais uma modificação do que propriamente um desaparecimento.

    E eu gosto de como o nosso nicho da blogosfera anda a fazer uma mistura entre diário e espaço de utilidades (como reviews/recomendações, dicas, e outras coisas que poderiam ser consideradas comerciais, apenas com um toque pessoal). Eu adoro tudo o que seja a reunião do "melhor dos dois mundos", ponto fraco mesmo haha O meu sonho ainda é ter um blog famoso do género desses bem comerciais mas mentendo-me fiel à essência de quando o criei.

    Jaa ne! Já agora, tag para si: http://caixinha-any.blogspot.com/2018/07/tag-crescimento-pessoal-revisitando-as.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANY-CHAAAAN!

      Vou te responder já porque senão depois eu acabo toda enrolada, e como você disse umas coisas bem interessantes, queria responder aqui todas essas ideias!

      Bom, primeiro de tudo, sobre os pronomes: menine, desculpa por ter usado os pronomes incorretos nesse post; eu estive lendo seus últimos posts e vi que você se identifica como não-binárie, mas acho que por força do hábito acabei escrevendo no feminino. Perdão! Vou prestar mais atenção a partir de agora. <3

      Então, a questão não é exatamente ser difícil arranjar emprego. A questão é que eu sou exigente, na verdade, e principalmente que a minha vida está bem enrolada no momento. Isso é a principal coisa que venho conversando com a psicóloga, na verdade. Eu poderia arranjar empregos até com facilidade fora da área de atuação que eu prefiro (que é a de modelagem/animação 3D), mas eu ainda estou teimando nessa área porque queria muito utilizar o que aprendi no curso e, bom, fazer algo que gosto mesmo. Só que, pra além disso, tem algumas questões pessoais e de logística no momento: não dá pra eu largar tudo que estou fazendo e minha rotina de agora pra ir trabalhar num emprego full time; eu preciso terminar um freela meio complexo que vai até dezembro, e também tem a escolinha da minha filha, que eu teria que transferi-la para o integral, e fazer isso do nada é complicado, porque além de ser um preço bem maior (que eu nem sei se com o novo emprego conseguiria pagar), ela teria que se adaptar tudo de novo. O que estou pretendendo é preparar tudo para, no início do ano que vem, já em janeiro ou no máximo em fevereiro, eu conseguir um emprego full time, mesmo que não na minha área de preferência. Aí vai no tudo ou nada mesmo. xD

      Aliás, eu adorei o vídeo que você me mandou! Aquece o coração ver um discurso como aquele. Às vezes, mesmo contra a nossa vontade, a gente se pega pensando que estamos ficando pra trás, que nada vai dar certo. É difícil enxergar uma perspectiva diferente do que conseguimos ver, ainda mais sob estresse, sob desespero, por isso é importante lembrar de ter calma e que tudo acontece a seu tempo. Até chorei assistindo, confesso ahsuashuahs (mas eu choro por tudo, então tudo bem)!

      Sobre a psicóloga, bom, nas últimas consultas têm sido bem mais esclarecedor e temos conversado sobre coisas que realmente me incomodam bastante. Eu já pensei em procurar outros, sim, mas eu acho que seria um desgaste até maior porque essa psico é a que faz assessoria para a escolinha da Olívia, então além do consultório, ela pode acompanhá-la lá, sabe? E isso ajuda bastante. Eu acho que vai ser um processo demorado, vai levar tempo para vermos alguns resultados, então resolvi dar uma chance e esperar alguns meses pra ver como é que se desenrola. Se eu achar que não vale a pena mesmo, então converso com ela pra gente parar as sessões.

      Excluir
    2. Sobre o post em si, esse assunto foi realmente bem interessante! Eu, como blogueira bem das antigas, não pude deixar de participar xD Mas sim, eu concordo com você sobre a falta de qualidade dos layouts das template shops antigas. Aliás, a blogosfera inteira era cheia desses layouts que eram meio feinhos, até porque os códigos eram menos completos do que hoje, o CSS era beeeem mais limitado, e uma boa parte disso era puro mau gosto mesmo hahahahaha Bom, eu nunca deixei de fazer layouts de personagens e de animes, pra mim isso sempre vai ser a minha identificação como blogueira, minhas raízes. Só me incomoda que atualmente tem muitos layouts "padrãozinho", eu sinto que muitas vezes falta a identidade daquela pessoa, sabe? Mas sim, quanto à presença de template shops em si, ainda existem mesmo, mas de forma diferente e um tanto menor do que antes.

      Confesso que eu também gosto de posts de recomendações e reviews, principalmente quando se trata de livros, séries, animes, esse tipo de coisa. Só me incomoda quando o blog é composto ~apenas~ disso, sem um toque pessoal. Quando mesmo assim tem a pessoalidade, aí tá tudo certo! E outra, o conteúdo é bem melhor, né? Até porque, a vida não é fácil pra ninguém. Não é o "puro orgulho" que vai me fazer dizer não a uma proposta comercial, se ela agradar o melhor dos dois mundos. Acho que o que vale é balancear tudo da melhor forma possível e aproveitar o espaço do blog de uma forma que nos faça sentir bem. <3

      AI ANY-CHAN, eu vi essa tag, juro que vou fazer assim que tiver uma folguinha! Já está até nos rascunhos, espero que a vida me deixe finalizá-la porque é um tema muito bom ;u;

      Beijosss! ;*

      Excluir
    3. Aliás, eu ainda não sei direito se escrevi as palavras no gênero certo/adequado? Você comentou que utiliza "elu", mas quando eu vou terminar uma palavra com gênero como posso utilizar? Por exemplo, te chamei de "menine", tudo bem assim? Ou você prefere de outra forma? Aliás, acho melhor eu te perguntar lá no seu blog né; melhor ainda, eu deveria ter feito naquele post de perguntas e respostas sobre lgbt+, mas comi bola e perdi o prazo... *se esconde*

      Excluir
    4. Eu estou a morrer de amores com o tamanho do seu comentário <3 Eu nem ia passar aqui tão cedo (tenho outros blogs em espera) mas não consegui resistir. E sim, está ótimo dessa forma com os pronomes e isso, se quiser um exemplo, com os pronomes/artigo/terminação que eu uso algumas frases ficariam: "A Any está a ter dificuldades a chegar ao livro na prateleira mais alta, elu é mesmo baixinhe." Ah, e quem diz elu diz "delu" em vez de "dela" e isso. Já agora que você perguntou, palavras como seu/sua a maioria das pessoas diz só "su", mas eu não me importo que diga no feminino tudo aquilo que não der pa alterar com a regra da terminação em "e". E estou mesmo feliz por tanta gente estar a esforçar-se por usar os meus pronomes e isso tudo >////< Pode ser que eu ainda alargue o prazo para isso das questões, o problema é que muita gente não participa por não ver ou por preguiça mesmo.

      E estou a ver que tanto em termos de emprego como das sessões com a psicóloga, você já pensou em tudo! Mas ainda bem que o vídeo a emocionou tanto xD Até a mim que ainda estou só na faculdade me ajudou a sentir mais confiante.

      Também concordo totalmente com o que você disse sobre o conteúdo dos blogs, o importante é um equilíbrio entre conteúdo propriamente dito, personalidade e algumas informações pessoais.

      Pronto, jaa!

      Excluir
  2. Oi Helooo <3 espero que já esteja bem e mais animada depois desse post!

    Sobre a psicóloga, muitos pais não entendem a importância de fazerem terapia quando "o problema é o filho", mas o comportamento das crianças tá muito ligado aos adultos que as rodeiam. Nesse aspecto, acho que a terapia pode ser muito boa pras duas, no sentido de que você recebe um apoio pra deixar a pequena mais independente e ir cortando esse cordão umbilical aí.
    Outra coisa que eu sempre recomendo é deixar pelo menos umas 5 ou 6 sessões rolarem antes de decidir se a terapia ajuda ou não. Inclusive, trocar de profissional às vezes ajuda - eu já tive terapias que não andaram pq não me dei com o psi, e depois que troquei foi bem melhor pra mim. Fica a ica, né?
    Agora, sobre o preço das sessões, cara, fale disso na terapia. Muitos profissionais negociam os preços pra que você consiga manter o processo quando a grana tá apertada. Se estiver fazendo bem, se a profissional for legal, sempre vale a pena falar disso na sessão. Inclusive se você não gosta de algo: falei várias vezes pra minha atual terapeura quando eu não estava curtindo a terapia, quando eu achava que a terapia tava me deixando pior e quando tinha algo que eu não queria falar sobre (ex: não me sentia bem falando da minha má-relação com o meu pai quando ele faleceu, e minha terapeuta sugeriu inclusive que eu parasse a terapia por um tempo se achasse que estava difícil continuar naquele momento). Então, enfim, ficam as dicas aí - que sejam úteis, hahaha!

    AGORA VAMOS AO POST!

    Assim como você, sinto muita falta dos projetos (PRINCIPALMENTE CONCURSOS) e concordo: temos mais qualidade hoje. Naquela época muita coisa era feita no calor do momento e abandonada, e muita coisa feita de qualquer jeito. Até hoje acho um mistério os critérios de avaliação que os projetos de antigamente tinham, HAHAHAHA!

    Também sinto falta dos template shops! Principalmente de ver muitos layouts bonitinhos - odeio como os "Layout free" de hoje são todos a mesma coisa com cores diferentes ç_ç Sdds sites de design tb! Texturas, renders, icons lindos e layouts pra gente babar!

    Sobre os memes (sigo me recusando a chamar de tag, HAHAHAHA), eu não era indicada pra muitos? Não sei, acho que eu não era tão pupular antigamente, HAHAHAHA! Agora fico cabreiríssima com a quantidade de gente que diz que me conhece, tho. Inclusive, aproveitando a deixa pra dizer que te indiquei pra um meme sim senhora, vamos ressuscitar esse item aí: http://hishoku-sora.blogspot.com/2018/08/ressuscitando-memes-antigos_27.html

    Também sinto falta dos blogs mais pessoais, assim como você e a Ren do Devaneio citaram. To cansadíssima de posts com dicas, com tutoriais, sobre Kpop, só resenhas. Queria mais conteúdo pessoal na blogosfera (tento fazer isso no Together, mas acho que estou falhando? Hahahaha!)

    Eu admiro sua força em fazer posts longos de detalhados, já desisti disso na minha vida. Eu não dou conta, nem de fazer, nem de ler, nossa. Acho que os teus são uns dos poucos que aguento, mas porque sua escrita é bem gostosinha e informal? Enfim, HAHAHAHA!

    Beijinhos Helo <3

    ResponderExcluir
  3. Heloooo \o/
    Eu não sabia que sua filhinha estava indo numa psicóloga. Confesso que nunca ouvi falar sobre TOD, então vou pesquisar no tio Google para saber mais. Espero que a terapia traga resultados positivos para vocês duas. Que bom que sua segunda consulta superou a primeira.

    Dessas blogueiras que você citou, só conheci a Lives e sinto falta das postagens dela também. Adorava quando ela fazia aquelas resenhas maravilhosas de jogo.
    AAAAA, olha eu ali <3 Dou minhas sumidas, mas nunca abandono a blogosfera, hahaha.

    Eu sempre tive uma curiosidade, mas nunca cheguei a te perguntar. O que seriam os prédios e condomínios?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫