Together: O que 2018 trouxe de bom

sábado, 22 de dezembro de 2018

Aquele ship que ninguém pediu sdadhjak (mas que tem a ver com Natal e talz)

Heeey, calopsitas maravilhosas do meu bem querer! A sumida apareceu, como prometido, pra sair da faxina do Together. E com um tema bem conveniente, diga-se de passagem. Mas antes de falar sobre o post em si, vamos dar uma conversada sobre a vida pra preencher a introdução hahausuahs Bom, este mês de dezembro têm sido mais cheio e passado muito mais rápido do que eu imaginava ou do que eu gostaria. Como minha filha está de férias, eu fico saindo quase todos os dias com ela; e como tá esse calor que, na minha opinião, advém diretamente do inferno e deve significar um castigo divino pela ignorância de nosso povo, sinceramente eu não consigo fazer muita coisa não, além de beber litros de água e ficar sentada torcendo por uma brisa ou algo assim. Mas, fora esses momentos, ainda estou tentando estudar para o concurso que vou prestar em janeiro, embora haja muita coisa e eu tenha quase certeza de que não vou conseguir ver todos os conteúdos, mas vida que segue, melhor que nada. Ainda que estou conseguindo ler umas fanfics e assistir algumas séries, as quais estão todas se acumulando em algum post futuro de atualizações do mês que não sei nem quando terei tempo pra elaborar (espero, com fé em Yato, que em janeiro).






Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de dezembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, é só clicar no nome do projeto! 




Bom, mas agora, vamos ao tema da blogagem {a qual está sendo escrita com duas crianças pulando na cama do meu lado (lembrem-se que quando vocês tiverem filhos, estão se inscrevendo pra cuidar também de vizinhas, parentes, etc)}. 2018 foi um ano que dá uma certa vontade de esquecer. Não só por conta de toda a situação política, a qual me afetou fortemente, mas também por eu não ter conseguido uma das metas principais que eu queria pra este ano, que era arranjar um emprego. Dentre outras coisas, enfim... Mas, apesar de todos os males, a blogagem deste mês tem como objetivo trazer as coisas boas de 2018, por isso, vamos deixar de lado um pouco a negatividade e pensar nos aspectos positivos que este ano proporcionou - que, felizmente, existiram. Afinal, pra toda escuridão há uma luz. Como eu disse lá em cima, essa proposta veio bem a calhar, pois é importante a gente pensar, ainda mais agora nessa época de confraternizações, em coisas positivas. Então, vou enumerar abaixo algumas dessas cositas:

Aprendendo a educar


O primeiro aspecto que eu achei extremamente positivo este ano foi que a minha filha começou a escolinha, por isso a nossa vida mudou bastante! Agora ela tem horários bem diferentes do que tinha antes, e já está muuuito mais sociável também. Ela já fez vários amiguinhos, faz muitas atividades, aprendeu musiquinhas e brincadeiras diversas, desenvolveu as habilidades motoras e cognitivas, enfim, mudou completamente e se desenvolveu pra caramba. Eu, também, nesse processo, aprendi bastante, pois nós precisamos ficar na mesma página da escolinha e saber o que acontece por lá, reproduzir em casa e então aprofundar ainda mais os aprendizados das crianças. Sou muito grata à escolinha da minha filha, pois ela melhorou muito desde que entrou lá. <3

Voltar a ter uma ligação com a espiritualidade


Bom, esse ano foi tão louco, mas tão louco, que chegou uma hora que eu joguei as mãos pra cima e pensei com meus miolos que precisava retornar um pouco pra minha espiritualidade. Quando era mais nova, eu costumava ir ao centro espírita (kardecista) com meus pais, mas nunca tomei passes ou fiz cursos; só ia lá assistir a palestras. Então, este ano, naquela época que eu citei em alguns posts atrás, que todo mundo em casa ficou muito doente, nós todos resolvemos ir ao centro pra tomar uns passes, porque a coisa tava muito séria e pelo menos mal não faz. Todos nós então conversamos com os médiuns de lá e fizemos um tratamento de 8 semanas, que terminou há alguns dias.
Mas, além dos passes, e independente disso, eu por mim quis (ou melhor, precisei) me ligar com Deus de alguma forma - Deus, pra mim, que não tem uma forma ou pode não ser um ser único, sei lá, ninguém sabe. Então, voltei a "conversar" com esse(s) espírito(s) toda noite, algo que eu tinha parado de fazer. Confesso que às vezes é a única coisa que me faz sentir melhor e me ajuda a dormir sem preocupações. É quase uma meditação, um momento no qual tento me desligar um pouco e pensar somente em coisas positivas e às vezes, mesmo sem palavras, só com as energias fluindo. Achei que todo mundo, todo mundo mesmo, estava precisando de mais amor e vibrações positivas (ainda está, né), e através da espiritualidade a gente consegue se sentir um pouco melhor quanto a isso - e, no meu caso, entender um pouco melhor a situação pela qual estamos passando, de um ponto de vista do qual eu particularmente acredito.
É claro que eu não acredito nem concordo com tudo que vejo na doutrina espírita kardecista, aliás eu não consigo concordar com tudo em nenhuma religião da qual já tenha tentado estudar um pouco. Mas pelo menos a parte de entender que existe uma conexão entre tudo o que fazemos/temos hoje com o que fizemos/tivemos no passado e que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã", isso é o principal e é algo que eu tento manter em mente, principalmente essa segunda parte. Faço esse trabalho todos os dias, de evitar julgar, passar raiva ou sentir ódio das pessoas. E desde então eu ando por aí ou leio coisas que outras pessoas escrevem e fico me sentindo meio fora desse mundo, pensando: realmente, quanto ódio ainda existe por aí... Sem motivo nenhum.
Então, pra concluir, nesse ponto a loucura de 2018 me trouxe algo muito positivo, que foi buscar uma forma mais saudável de me relacionar com o meu interior e exterior através do aprofundamento da espiritualidade, que foi a única via de escape que encontrei que realmente tenha funcionado um pouco.

Faxinando e reciclando todo tipo de coisa


Esse ano também me deu umas vontades loucas de arrumar as minhas coisas e as da Ollie e doar um monte de tranqueira que não usamos mais. Acabou que separei muitas coisas e liberei bastante os armários. Engraçado que, claro, eu sempre tive esse costume (não sou muito apegada às coisas, gosto de doar o máximo possível pra liberar espaço, pois vida toda em apartamento pequeno), mas esse ano me deu umas vontades loucas de sair doando ou jogando fora as coisas, então várias vezes no ano eu tive que fazer essa faxina, em vários espectros, inclusive. Inclusive com pessoas, ao menos nas redes sociais, dei uma boa faxinada lá (não é que eu desgostasse das pessoas que deletei, afinal a família e amigos próximos mantive, independente do pensamento político), mas excluí aquelas pessoas que eu nem sequer me lembrava quem eram ou de onde as conhecia - ou, algumas que lembrava, mas nunca tive sequer uma amizade próxima e que não conversava há muito tempo. Mas o principal foram realmente as coisas no armário, roupas, papéis, enfim. Este ano também reformamos nosso apartamento, pois ano que vem é provável que voltaremos a morar nele (no momento estamos alugando uma casa), e reformas quando ficam prontas são maravilhosas. Pois é isso, creio que 2018 foi um ano de muita reciclagem.

Filmes, animes, séries, livros, coisas que me dão vida


Bom, é claro que isso acontece todo ano: todo ano sai um ou mais filmes incríveis, ou séries, ou eu descubro algum anime sensacional ou livro que muda minha vida. Este ano, não poderia ser diferente. Descobri algumas histórias maravilhosas que honestamente me ajudaram a me manter sã em meio ao caos da realidade da vida. Muitas delas eu pretendo comentar nas próximas atualizações do mês, mas entra, por exemplo, Boku no Hero Academia, o filme dos Vingadores, Outlander, Kimi No Na Wa, Coco... Bom, tudo que eu citei/citarei mais pra frente nas atualizações do mês. Infelizmente, porém, eu não consegui ler muitos livros este ano - algo que preciso melhorar ano que vem. Mas, como sempre, pra tentar me consolar um pouco quanto a isso, a quantidade de fanfics que li esse ano não tá escrita ashjasjhahsah ENTÃO CONTA COMO LEITURA SIM! E em inglês, ainda, tirando as fics Neytinho na época da Copa (desculpa, sociedade), mas enfim, vamos encerrar esse assunto antes que eu me afunde mais na minha própria insignificância xD

Terapia


Ouso dizer que a terapia é uma faca de dois legumes. Já citei aqui há alguns posts, quando comecei a terapia, que não sabia que rumo aquilo ia tomar e aonde iria me levar, eu realmente estava com um pé bem atrás sobre isso. Hoje... Bem, eu não sei ainda aonde isso vai me levar exatamente, mas acabei por gostar da terapia e me sentir bem com isso. É claro que ainda tem algumas sessões das quais eu saio querendo nunca ter ido, nas quais falo de coisas que me deixam extremamente desconfortável, mas num geral vem me ajudando com algumas coisas. Por exemplo, tenho me sentido um pouco mais certa do que fazer com minha vida profissional, e mais confiante para agir nesse sentido. Tenho me sentido um pouco mais aliviada por poder contar algumas experiências que não tenho coragem de contar a outras pessoas. Então, mesmo ainda sendo algo um pouco assustador (sério, tem vezes que eu não sei de onde reúno a coragem de falar sobre certos assuntos às 8 da manhã de uma quinta-feira, mas aí eu penso na profissional que vai lá pra ouvir todo tipo de coisa e me sinto um pouco menos envergonhada), acho que vem sendo positivo. Fora que minha filha também está fazendo e têm ajudado muito ela a se abrir mais e ser menos tímida e introspectiva!

***************

Bom... Basicamente, foram esses os pontos mais positivos que eu pude lembrar desse ano. Também fiz uma viagem em março pra praia, acho que comentei em algum post, mas é uma coisa pontual que eu mais ou menos poderia encaixar nesse penúltimo tópico (das coisas simples que me dão vida e me tiram da realidade). De resto, acredito que, apesar de ter sido um ano com mais baixos do que altos, o saldo sai positivo pelo motivo de que o que acontece de ruim é sempre um aprendizado, na minha opinião. Não tem nada de ruim que aconteça de que a gente não consiga tirar uma lição. E eu tirei umas boas lições desse ano, por isso espero que todo mundo também tenha tirado. <3


Então, é isso! Já que estamos nas vésperas de Natal e esse post está com um climinha natalino (e eu nem vou me desculpar por não ter feito layout temático esse ano, já tá mais que bom eu ter sobrevivido até aqui), vou escrever umas palavrinhas de coração para minhas calopsitas queridas (mesmo as que não comemoram o Natal): primeiro de tudo, obrigada por terem estado comigo durante esse ano; agradeço muito às amizades da blogosfera e, aliás, peço desculpas por esse ano ter estado tão sumida e confusa, principalmente nesse segundo semestre. Desejo a todxs vocês muitas alegrias, muita saúde e tranquilidade (mental e física); que tenham muito sucesso em suas empreitadas, que consigam resolver problemas e assuntos não resolvidos e que encontrem soluções para seus dilemas. Que tenham muito amor para dar e receber e que coisas muito boas cheguem a vocês. Espero que passem essa época de festas na melhor das companhias e que possam fazer tudo aquilo que mais gostam! Que tenha, claro, muita comida boa e que nada falte. Amo vocês e desejo um Feliz Natal - e, se não puder aparecer por aqui antes, um maravilhoso Ano Novo também! <3

Por fim, eu acabei de lembrar que o L'Énigmatique fez aniversário de três aninhos esse mês e, apesar de estar envergonhada por não ter preparado nada e de ter sequer lembrado da data no dia certo, vou deixar aqui os parabéns pra esse espacinho que aguenta a minha trouxisse de cada dia e que, mesmo às vezes ficando jogado às traças, está aqui firme e forte aberto sempre que eu precisar escrever umas palavrinhas. E também agradeço muito por ele ter me dado a possibilidade de ter conhecido tantas pessoinhas incríveis na blogosfera. Parabéns, bloguinho, que você ainda possa ter muitos anos pela frente! ♥

P.S.: Sim, esse post foi composto praticamente apenas de gifs de personagens com poder de gelo pois me lembra Natal e EU AMO PERSONAGENS COM PODER DE GELO TAOKEI não me julguem e também tem o Viktor que não tem poderes mas não podia faltar num post desse tá não me julguem de novo!

4 comentários:

  1. YOOOOOO HEEEELLLOOOOO SUA LINDA! FELIZ NATAL PRA TI E PRA TUA FAMÍLIA, TUDO DE BOM PRA VOCÊS <3 Sério, desejo toda a felicidade e paz pra ti e pra tua filha, espero que possam aproveitar ao máximo esse natal <3

    Mas, seguindo para o assunto do post:

    Quem diria que as crianças sofressem um salto de desenvolvimento tão grande nessa fase de entrada pra escolinha. Confesso que sempre tive a visão de que a escola nessa época era meramente um lugar para os pais deixarem as crianças e ela aprender o mínimo de socialização shaushuahsua Ok, esses dois pontos são um dos objetivos, mas uma amiga minha que fez curso pra trabalhar nessa área disse que TUDO, TODAS AS ATIVIDADES por mais simples que elas pareçam elas servem para desenvolver a criança, até aquelas coisinhas de fazer bolinha com papel crepom e colar no desenho tem um objetivo. Enfim, que bom que a tua filha se adaptou bem e tem se desenvolvido bem. Vi mais pra baixo que ela também tá fazendo terapia, confesso que fez uma boa escolha, pois até hoje sou tímida e introvertida e sofri bastante com isso na escola, então trabalhar isso já tão cedo acredito que vá ajudar MUITO ela.

    Que bom que conseguiu achar alguma coisa para lhe dar conforto e um pouco de tranquilidade. Confesso que não sou lá muito espiritual, eu meio que sou "Ok, vamu sentar aqui e esperar a minha hora chegar pra ver o que realmente era real ou não", mas vejo que pra muita gente a espiritualidade ajuda e muito a lidar com as fases mais difíceis da vida. Acho super bacana quem consegue ter essa ligação maior com suas crenças, espero que continue aproveitando bem essa tua ligação <3

    Também não sou de ficar guardando coisas, quando posso sempre coloco para doação, faço isso desde criança com meus brinquedos. Hoje volta e meia passo para frente minhas roupas, além de tirar o excesso e aumentar o espaço do roupeiro a gente consegue ajudar alguém, então é mó válido fazer isso!

    AAAAAAAAAAAAAAA KIMI NO NA WA FOI UMA BENÇÃO, QUE COISA MAIS FOFA <3 Só acho que no final bem que ele poderia ter colocado uma cena dos protagonistas num encontro no dia a dia ou eles no futuro casadinhos <333333

    Olha, eu não entendo de terapias, mas acho que elas são pra isso mesmo, pra pessoa ir criando aos poucos coragem de falar e encarar diretamente coisas que acha super desconfortável, pois muitas vezes a gente acaba fugindo inconscientemente dessas coisas e achamos que resolvemos elas, quando na verdade só estão de "molho", ainda causando algum prejuízo pra nós, então sei lá, acho que deve ter algum benefício a terapeuta fazer tu falar sobre essas coisas, por mais dolorosas que elas sejam. (bem, isso na minha ignorante visão, quem manja mesmo disso é a Shana!)

    Enfim, obrigada pela mensagem carinhosa no final, desejo igualmente tudo de bom pra ti, muita paz e felicidade, que tenha um natal super iluminado e divertido <3

    Ah, e FELIZ ANIVERSÁRIO PARA O BLOG <3333333

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto bastante gente voltando a cuidar da sua espiritualidade e eu acho isso sensacional! Tomara que em 2019 a gente consiga se manter mais tempo em conexão com o divino, né?

    Que bom que tua filha melhorou com a escolinha! Passei muito tempo afastada dos blogs então nem sei o que aconteceu, mas eu acredito que qualquer tipo de progresso é digno de comemoração.

    Também vi bastante gente repensando, reciclando e se livrando de algumas coisas na vida, eu inclusa! Parece que 2018 foi um ano de limpezas mesmo.

    Tô meio triste que de todas as personagens do post eu só reconheci a Elsa AAAAAA uaheuaheuahe sou culturalmente ignorante? sim ou sim? hahaha

    Beijinhos!
    https://afoolishmistake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O grito que eu dei com o primeiro gif aaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora vou ler o texto

    ResponderExcluir
  4. 2018 foi um bom ano, mas felizmente passou hahaha que este próximo ano traga mais coisas maravilindas ainda, ao menos precisamos saber ir em busca daquilo que mais queremos que 2019 se torne!

    http://yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫