Falando sobre o Inktober 2018

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Tô só o Tomoe 

Olá, olá, calopsitinhas! Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Pois é, foi mal o abandono por aqui, infelizmente as minhas prioridades estão outras nesse momento, mas me dá uma angústia de ver o blog meio abandonado assim. Desde o meu último post e no mês de outubro inteiro eu fiquei muito mal, tinha dias que eu não conseguia fazer absolutamente nada, de tão psicologicamente exausta que estive com toda a situação política. Mas, depois do segundo turno, comecei a melhorar gradualmente e agora já estou ok, quase como antes de tudo isso. A gente tem que seguir em frente, né?



Só que outubro teve pelo menos uma coisa boa, que foi o Inktober! E, honestamente, nem sei como eu consegui reunir energias pra concluir o mês inteiro, quando estava no final da primeira semana eu já tinha dado uma bela desanimada; só que o desenho é algo bem terapêutico pra mim, então, quando venço aquela preguiça inicial, acabo me empolgando sempre que vou desenhar alguma coisa. Além disso, era um desafio, e meu lado competitivo não me deixou abandoná-lo no meio asjksdsahha Então, o post de hoje será para mostrar todos os desenhos do inktober deste ano e compará-los com o do ano anterior, que eu coloquei nesse post aqui: www.

No post citado acima, eu explico um pouco sobre o que é o Inktober e, na verdade, toda a minha trajetória com o desenho e as artes, portanto se quiserem saber mais sobre isso, podem dar uma olhada lá! Este ano, resolvi tentar algumas técnicas diferentes das que estava acostumada. É claro que também vim treinando durante o ano todo, inclusive eu >tentei< fazer o Mermay (um desafio no mês de maio que consiste em desenhar, todos os dias, uma sereia/tritão/etc diferente), só que acabou que eu só fiz uns 5 ou 6 desenhos. Mas o Inktober é meu xodó porque foi com ele que eu me senti incentivada a começar a desenhar de verdade, ano passado, por isso tenho sempre vontade de fazê-lo (fora que outubro é mês de Halloween e sempre me vem muitas ideias na cabeça xD).

Bom, este ano eu tentei até pintar alguns dos meus desenhos, coisa que, olha, não foi mole não. Acho que a maior diferença deste Inktober pro de 2017 foi que eu tinha um tema em mente e que eu tentei editar todos os desenhos digitalmente. No ano passado, meus desenhos foram bem aleatórios, e os primeiros são de sangrar os olhos, então este ano coloquei na cabeça que queria fazer todos os desenhos voltados ao tema de Halloween. Alguns ficaram maaaais ou menos dentro do tema, mas acho que num geral consegui manter assim (embora tenha pensado em desistir muitas e muitas vezes). Então, vamos às ibagens (clique para ver em tamanho original)!


Confesso que meu desenho favorito foi esse da Iara, no finalzinho. Gostei da composição dele num geral, e da pintura, embora bem simplezinha. Também resolvi usar hachuras em alguns desenhos, que são esses risquinhos que dão a ideia de sombreado. Ainda estou desenvolvendo essa técnica, mas gosto bastante do resultado! Eu não consigo nem comparar com os do ano passado, gente, sério, é muita diferença. xD Também gostei muito do diabão do terceiro dia, do Tomoe, da Medusa, da Fada e do gatinho. Na verdade, eu tenho um amorzinho por cada um dos desenhos, mas alguns não saíram exatamente como eu gostaria. E me arrependia toda vez que resolvia desenhar algum animal, porque é MUITO difícil asahduhasdjhasdkjh

Bem, agora vamos ver o que o próximo ano promete - eu espero poder olhar pra esse post, ano que vem, e ver o quanto evoluí daqui pra lá. E também desde 2017. E vou treinar mais anatomia animal, pra não sair umas coisas tão horríveis asdjsadjhasd

Então é isso, calopsitas, post simplezinho só pra tirar o pó e as teias de aranha do blog - espero conseguir postar o do Together até o fim do mês pra não entrar na faxina. Mas, caso eu entre, em dezembro sai sem dúvidas, pois estarei bem mais tranquila. Esse mês eu tô correndo mais que o Usain Bolt porque tenho que entregar um freela até a primeira semana de dezembro e falta, tipo, MUITA COISA, socorro *cries in artist language*

Beijos de luz! ;*

Um comentário:

  1. Primeiro: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU TOMOE LINDO FOI DESENHADO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ok, agora eu posso comentar de verdade

    Yoooo Helo O/ eu bem que gostaria de dizer ironicamente "MAS OLHA SÓ QUEM RESOLVEU DAR A CARA NA BLOGOSFERA", mas eu tô no mesmo barco, então só vou ficar bem quietinha aqui no meu canto shaushuashua

    Sobre os desenhos.... Caralho, é nesses momentos que a evolução humana se comprova 100%, guria tu evoluiu estratosfericamente teu traço de 2017 pra cá, em apenas um ano! Eu vejo de vez em quando uns "antes" e "depois" de gente que desenha, e meu deus, em poucos anos tão tudo profissa! Eu deveria fazer que nem tu e largar essa minha preguiça e voltar a praticar meus desenhos, me lembro que quando mais nova eu adorava desenhar, mas fui tendo preguiça e agora meu traço estagnou total (diria até que regrediu)

    Bem, mas comentando sobre os desenhos, ADOREI AQUELE DIABÃO, por algum motivo ele me lembrou um pouco algum personagem de anime, mas não sei quem exatamente (na verdade mesmo não sendo parecido em nada, me lembrou do Togane de Psycho Pass 2, deve ser porque ele é um baita de um satanás shuashaushashua)

    A fadinha me lembrou daqueles filmes da Sininho / Tinker Bell shaushuashua

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AMEI AQUELE LOBO <33333 Sério, acho muito lindo esses desenhos / imagens de lobos, aliás, tem até uma guria no meu curso que tem uma tatuagem maravilhosa de um lobo no braço, eu sempre fico babando naquela tatuagem. Enfim, o desenho ficou muito lindo <3

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU TOMOE LINDO, RAPOSINHA SENSUAL DE KAMISAMA HAJIMEMASHITA QUE ME FEZ SOFRER POR UNS FUCKING 100 CAPÍTULOS COM AQUELE TSUNDERISMO DESGRAÇADO DELE!

    Caraí tem até a Coraline aí, sério eu fico muito coisada até hoje vendo aquele filme!

    Enfim, eu vou ficando por aqui e boa sorte com o teu freela O/

    Kiss

    P.s: Aproveitando o tema do teu blog (Noragami).... TU TEM LIDO O MANGÁ!? GURIA TÁ MUUUUIIITOOOOOO LOUCCOOOO TÔ C H O C A D A

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫