Together: Flashback do Futuro

terça-feira, 22 de janeiro de 2019


Hello, calopsitas da minha vida! Primeiro de tudo, feliz Ano Novo né galerovski!! Espero que a passagem de ano de vocês tenha sido ótima e esse começo de mês também. Janeiro pra mim é sempre um mês de good vibes porque, 1) é o mês do meu aniversário e 2) eu sempre me sinto renovada, sei lá, início de ano, a gente descansa um pouco, dá uma certa paz e tranquilidade. Acho que, tirando o calor que acaba com a gente, janeiro é meu mês favorito do ano. <3 Mas, hoje o post é na verdade mais uma blogagem coletiva do Together, com um tema bem bacanudo que assim que eu vi já fiquei me coçando pra fazer, por se tratar de músicas dos anos 70, 80 e 90 que foram, sinceramente, as melhores décadas da música. Então, bora entender melhor a coisa!


A proposta do tema era usar uma playlist de músicas dos anos 70, 80 e 90 no modo aleatório para descrever cada um dos próximos 12 meses que viveremos, ou seja, um flashback de músicas para prever o futuro! Claro que de brincadeira, porém talvez haja um fundinho de verdade no que estará previsto? Sei lá, ninguém sabe direito como agem as forças do Universo. Mas enfim, a ideia é voltar nesse post daqui uns meses (ou só no final do ano) e descobrir se a playlist acertou ou não o nosso destino hahahahahaha Segue a bagaça:

Janeiro: Girls Just Wanna Have Fun - Cindy Lauper
Ok, acho que essa música vem combinando com o mês até então, pois esse mês foi meu aniversário e até agora eu aproveitei bastante, viajei, relaxei, e já brinquei um monte com a minha filha que está de férias! Então acho que janeiro está sendo um super "girls just wanna have fun" mês!

Fevereiro: Enjoy The Silence - Depeche Mode
Ok, apesar do fato de eu AMAR essa música, eu não sei exatamente o que ela significa ajhasdkjhas Mas ela me dá uma ideia meio triste e ao mesmo tempo calmante, e acho que ela tem muito a ver comigo, já que eu sou uma pessoa que aprecio muito o silêncio e constantemente acho que palavras às vezes são muito vazias em detrimento de sentimentos e ações. Seguindo essa ideia, pode querer dizer que fevereiro será um mês mais introspectivo, talvez??

Março: Karma Chameleon - Culture Club
Ok, mais uma música que eu amo mas não sei bem o significado kjdsajkas Bom, é uma love song, mas independente do conteúdo ela dá uma energia bem felizinha e relaxante, então eu gosto bastante de ouvir pra cantar junto e esquecer um pouco o mundo. Talvez signifique isso pro mês de março, que será um mês mais feliz e relax, ou talvez tudo vá ir e voltar como um camaleão do karma, sei lá ajsashahs

Abril: Forever Young - Alphaville
Bicho, essa música. Eu sempre tenho mixed feelings quanto a ela, já até chorei ouvindo ASHDJKHSAD Eu acho que ela tem uma dualidade, podemos interpretar ela tanto como se a melhor coisa do mundo fosse ser "jovem pra sempre", quanto como se a gente fosse jovem pra sempre, todas as coisas teriam tanta importância, tanta graça? Não vale mais a pena aproveitar ao máximo o que temos agora, porque uma hora não vai mais existir? Então, gosto de interpretar mais como esse último sentido, e talvez seja isso que a playlist esteja reservando para o mês de abril pra minha vida: aproveitar muito porque eu não serei jovem para sempre.

Maio: Don't You Want Me - The Human League
Mano, essa música... É sobre uma história de amor que não deu certo e o cara era meio stalker, na verdade ele não aceita muito bem que a outra pessoa o deixou. Não consigo enxergar uma situação assim na minha vida no mês de maio, mas vai saber né? ahjshajshaah

Junho: Bitter Sweet Symphony - The Verve
Bicho, eu AMO essa música que vocês não tem noção! Mas ela é meio depressiva, no sentido de que a pessoa não consegue encontrar um jeito de sair desse ciclo amargo que é a vida, tipo: você não consegue mudar, você tenta fazer o que pode pra sobreviver, você é um escravo do dinheiro e então você morre. Apesar disso, eu gosto muito da ideia de colocar esses sentimentos pra fora, porque eu me sinto assim constantemente (no sentido de achar que é muito absurdo você ter que fazer tudo por dinheiro nessa vida e não conseguir sair desse ciclo vicioso). Talvez junho seja um mês que eu me sinta assim com mais profundidade, depois de alguns meses mais tranquilos e de bem com a vida.

Julho: Every Breath You Take - The Police
Bom, a única coisa que eu consigo pensar vendo essa música aqui é que em julho eu vou me apaixonar lindamente por alguém a ponto de ficar stalkeando a pessoa JKASAKSjh xD Ou por alguma coisa, o que é provavelmente mais plausível (já que às vezes eu vicio numas coisas fictícias e talx)... Eu quero muito saber o que vai acontecer em julho, cara xD

Agosto: Never Gonna Give You Up - Rick Astley
Gente, essa música AKSHAUSHAIUSHAUH UM MEME!! Mas, bom, tirando o fato de ela ser um meme e eu sempre rir muito quando começa a tocar, ela é fofa e fala sobre amor, romance, essas coisas. Indo pela vibe da música passada, talvez seja isso mesmo? Quem sabe, né? Nessa música, ele gosta de uma pessoa que conhece há muito tempo, mas isso eu acho que seria bem difícil de acontecer, mas SEI LÁ NÉ! Ou quem sabe signifique que o mês de agosto será muito cheio de memes???

Setembro: Africa - Toto
Aaaaaaah mano essa música é muito boa!!! <3 Maaas eu não sei exatamente o significado, aparentemente o autor disse numa entrevista que é sobre um garoto branco que nunca tinha estado na África e tentava escrever sobre o continente apenas com o que sabia sobre ele pela TV ou pelo que aprendeu de outras pessoas. Talvez signifique que setembro será um mês que vai ter alguma coisa relacionada à África, ou que eu vou ouvir muitas músicas boas que eu amo? Ou que vai chover muito na África, sei lá bicho ahsshaushhuaja

Outubro: I Want To Know What Love Is - Foreigner
Ok, acho que esse ano aparentemente vou me apaixonar mesmo?? Porque por essas músicas, tá parecendo! ahsuashuah O pior é que sempre que eu escuto essa música, lembro de Rock of Ages e fico dando risada, embora seja uma ótima música! Mas olha, eu to precisando mesmo "to change this lonely life", então né, se aparecer alguém tá bom xD

Novembro: In The Air Tonight - Phil Collins
Outra música que é meio meme mas que eu amo xD Eu entendo essa música como o Phil Collins falando com o demo, sério, então só consigo imaginar que em novembro vou fazer algum pacto com o capiroto AHJSASAKSHS

Dezembro: I Want To Break Free - Queen
Então, na minha concepção isso significa que dezembro será o MELHOR MÊS DESSE ANO! Escutem o que tô falando, porque a melhor música caiu nesse mês! Quem não ama I Want to Break Free? E a mensagem da música é bem clara! Então, provavelmente em dezembro eu vou me libertar de alguma coisa, e mal posso esperar pra isso acontecer (acho que entrei demais no espírito da coisa asjhsjahsjhs). Independente disso, adorei fechar o ano com essa chave de ouro (confesso que estou cantando e dançando aqui em casa, NÃO ME JULGUEM PORQUE EU SOU SÓ UMA PESSOA QUE AMA MUITO QUEEN)!!!




Esta postagem fez parte da Blogagem Coletiva de janeiro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, é só clicar no nome do projeto! 




Bom, por hoje é isso! O próximo post tentarei trazer até o fim desse mês, e será um mega post de atualizações do mês, com tudo que faltou do ano passado, pra poder tentar começar esse ano com tudo certinho. Vamos ver se vai dar certo, porque haja coisa, minha gente! xD Aí, no post seguinte, farei a atualização do mês de janeiro desse ano, e nela vou adicionar, além dos animes, séries, filmes, também um pouco sobre a viagem que fiz e as coisinhas que ganhei de aniversário. <3

2 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa que ama muito o Queen também, então fiquei bem animada com o encerramento da sua playlist de previsão de ano hahahaha ♥ Aliás, AMEI AS MÚSICAS ESCOLHIDAS!

    Feliz aniversário atrasado! O meu vai ser no sábado, então é aquela correria de preparativos e blablabla, mas vamo que vamo. Tava com sdds de passar aqui

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Yooo Heloooooo, beleza!?

    Feliz Ano Novo Atrasadão!

    Primeiro: É super a cara da Shana inventar um post musical com canções dos anos 70-80-90

    Segundo: Confesso que por mais que eu ame posts musicais deixei de participar da blogagem desse mês por estar viajando e por não manjar absolutamente N A D A de músicas dessa época, o máximo que eu conseguiria seria uma que outra dos anos 90, mas mesmo assim pouco conheço já que eu era muito criança na época (e a preguiça me impede de sair catando músicas da época para conhecer melhor e talls...)

    ENFIM, sobre a primeira música, que bom que seu janeiro tá sendo animadinho como a música, aliás, você falando de brincar com sua filha me lembra da época em que meus pais brincavam comigo xD (meu pai sempre zuava as brincadeiras, quem sabia mesmo brincar "direitinho" era minha mãe hsuahsuashuashua).

    "eu não sei exatamente o que ela significa" Algumas vezes me pergunto se até os compositores sabem o real significado da música, porque algumas me parecem ter uma vibe muito brisa para terem sido escritas em momentos de lucidez shuashuashu

    "acho que palavras às vezes são muito vazias em detrimento de sentimentos e ações" E X A T A M E N T E, algumas vezes um gesto simples vale muito mais do que palavras (nada a ver com o assunto de post musical, mas aproveitando a deixa dessa tua frase - É por isso que adoro tanto Gintama, pois os personagens não ficam de melosidade fazendo discurso do quanto se amam e são amiguinhos [pelo contrário, vivem zuando uns aos outros], porém demonstram toda a sua preocupação em gestos ao unir a galera pra ajudar quem tá precisando)... É, desvivei legal do assunto, mas fazia tempo que eu não vinha aqui jogar conversa fora, então tô aproveitando o momento xD

    Abril: E VIVA A JUVENTUDE QUE NUNCA MORRERÁAAAAAAA hsuashuashua (por algum motivo me lembrei dessa música do chaves)

    Maio: OU, ao invés de uma história trágica onde tu é stalkeada por algum fdp, pode ser apenas você stalkeando algum 2d bonitão por aí!

    Junho: Caralho, pior que esses dias eu tava pensando sobre isso, como a gente se esforça e rala na vida por dinheiro, pra poder ter uma casa, conforto e regalias compradas pelo dinheiro.... Meio louco isso. Porém, ao mesmo tempo esse mesmo dinheiro não pode dar tudo, como saúde, boas relações com as pessoas e felicidade verdadeira, é claro que dá uma vida mais estável, porém não nos dá coisas que verdadeiramente sustentam nossa alma (tipo, conheço gente bem de vida financeira, mas que é mó desgraçada da cabeça)..... Enfim, desviei DE NOVO do assunto musical.....

    Julho: Confesso que agora até eu tô curiosa!

    Agosto: Talvez o mês inteiro será um grande meme pra ti!?

    Outubro: Verdade, talvez esse teu ano será numa vibe romance shoujo!?

    Novembro: VAI QUE SEJA UM PACTO COM O SEBASTIAN DE KUROSHITSUJI E AÍ CÊS COMEÇAM UM ROMANCE!? TÁ VENDO, TÁ TUDO JÁ ESQUEMATIZADO NAS MÚSICAS!

    Enfim, sinto que não falei coisa com coisa nesse comentário, deve ser o calor que tá fazendo aqui :v Bem, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫