Atualizações do Mês - Junho a Dezembro (2018)

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

 Dabi é praticamente a definição do "hoje é dia de maldade"

Hello, hello, calopsitas queridas! Como que vão nesse último dia de janeiro? Eu achei que não conseguiria postar ainda hoje, porque comecei a escrever o post ontem e calculei que levaria uns dias a mais; porém, estou bela e plena aqui percebendo que consegui escrever pakas em apenas algumas horinhas. E olha que eu escrevi, viu. Eu nem vi tantas coisas nesses meses, mas consegui escrever um TCC pra cada uma delas, parece. Pelo menos as que eu gostei mais. Peço desculpas desde já pelo tanto de informação que esse post vai conter (e nada muito útil, afinal é nada mais que a minha opinião sobre as coisas - mas eu sei bem que tem gente que curte essas recomendações pra ver depois, afinal eu mesma faço isso, pego um monte de recomendações que vejo nos blogs que sigo pra ver depois <3). Lembrando que algumas das coisas que estão aqui não são assim tão boas, eu também coloco umas coisas que assisti e achei meio bosta porque existe a recomendação reversa, né, aquela "recomendação do que NÃO assistir". Mas enfim, deixa eu parar de enrolar e vamos logo às atualizações de todo o resto de 2018 que não tinha postado aqui!



Legenda da minha avaliação
★ - Uma estrela
☆ - Meia estrela
♥ - Adiciono no final quando acho a obra preciosa demais para ter só cinco estrelas


Hotel Transilvânia 3 
"A família faz um cruzeiro para que Drácula possa sair de férias e abandonar por uns dias seu trabalho no Hotel Transilvânia. Tudo vai bem até que Mavis percebe que Drácula se apaixonou por uma humana que pode colocá-los em perigo." (sinopse retirada daqui)
Ai, gente. Eu só fui ver esse filme porque tinha que levar minha filha ao cinema e, no momento, era o único que estava passando de animação. Então, lá fui eu. O filme tem alguns momentos divertidos, ok, mas já não estamos saturados desses filmes do Hotel Transilvânia? Sei lá, eu nunca curti muito a história; o primeiro é até legalzinho, mas lembro que fiquei anos pra assistir e nunca tinha entendido direito a hype. Acho que não tinha hype pra fazer um terceiro filme, muito menos história. A minha filha nem curtiu muito, no meio do filme ela tava querendo ir embora ashausuahsahs Resumindo: não recomendo muito não, tem coisas melhores pra assistir.

The Grinch (animação 2018) 
"O mesquinho Grinch odeia o Natal e quer tornar todos os Whos da cidade de Whosville tão infelizes quanto ele. Ele tenta todos os ardilosos truques que consegue imaginar para roubar qualquer vestígio da data festiva." (sinopse retirada daqui)
Então, eu fui assistir O Grinch versão animação - nem estava tão interessada, mas vou dizer apenas três palavras: férias de criança. Pois é, a gente tem que inventar um milhão e meio de coisas pra fazer, e é lógico que cinema não faltaria na nossa lista (embora a maioria das coisas eu tenha visto mesmo em janeiro, que vão aparecer no próximo post de atualizações do mês). Mas, falando do filme em si: eu gostei! Acho que nada vai superar o original com o Jim Carrey, porque né, ícone, e porque era uma animação, portanto, adaptação em meio completamente diferente, o que torna meio incomparáveis os dois. Mas eu curti algumas coisas diferentes que tiveram, que deram um tom mais mágico ao filme, afinal, no 3D nós temos infinitas possibilidades, e por isso foi possível colocar magia de verdade na história. Eu adorei a voz do Lázaro Ramos no Grinch e vou lutar contra qualquer um que disser o contrário! Aliás, o Grinch versão animação estava super bem caracterizado, ficou bem fiel a como ele deve ser. A menininha (esqueci o nome) ficou ainda mais fofinha que no filme antigo, mas eu gostei de umas coisas mais "ação" que colocaram para a personagem. Enfim, como eu disse, sou muito fã da versão original, mas essa também é bonitinha, principalmente pras crianças. Acho válido assistir às duas!

O Touro Ferdinando 
"Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente." (sinopse retirada daqui)
Awwwnt, iti malia, esse filme é muito fofo! Eu não conhecia a história ainda, mas aparentemente é uma lenda famosa na Espanha (minha mãe disse que conhecia a história porque o pai dela, que era filho de espanhóis, sempre contava). Achei a animação super bem feita e, claro, é um filme para criança sem grandes mensagens ou mindblowns ou algo do tipo, mas que é divertido de assistir de qualquer forma. Achei que a caracterização dos touros ficou muito legal, mas o bom mesmo nesse filme é a cabrinha doida! O final também é super legal e, enfim, num geral é uma ótima obra pras crianças (coisa que eu vejo muito, principalmente agora com a Ollie, e vou te falar, tem coisa muito péssima por aí ajsjahsha).

Mamma Mia: Here We Go Again 
"Ao descobrir que está grávida, Sophie busca inspiração para a maternidade lembrando do passado da mãe. Nos anos 1970, a jovem Donna viveu muitas aventuras com seu grupo musical Donna & The Dynamos, uma parceria com as amigas Tanya e Rosie. Porém, mais do que isso, ela se apaixonou e viveu relacionamentos intensos com três homens bem diferentes: Harry, Sam e Bill." (sinopse retirada daqui)
Mamma mia! Here we go again! My, my, how can I resist you? Mamma mia, does it show again? My, my, just how much I've missed you? YEEEES I'VE BEEN BROKEN HEARTED
Caham, chega, chega! Mas confesso, eu amo assistir a musicais porque eu posso CANTAR e ficar lokona. Eu não esperava muito desse filme, na verdade estava curiosa porque não via muito como podiam criar uma história depois do que foi contado no primeiro filme. Eu até que gostei do plot contando o passado da Donna, e as músicas foram ótimas, e a participação da Cher é o que valeu o filme (embora tenha sido só um tiquinho), mas não gostei de algumas coisas. Tipo, [spoiler]pra que matar a Donna, minha gente? Dava muito bem pra ter feito esse filme sem a morte dela![/spoiler] Mas é a vida, acho que foi médio num geral, é divertidinho e eu adoro algumas das atrizes, mas nada muito especial. Agora, o primeiro continua sendo sensacional. <3

Bohemian Rhapsody 
Se alguém disser que o Rami não tá perfeito de Freddie, vai se ver com meus punhos u_ú

"Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder." (sinopse retirada daqui)
AAAAAAAAH PREPAREM-SE PARA O MEU SURTO!!! Pois aqui está o filme tão esperado da minha banda favorita do universo, e mais do que isso: um filme que fez jus a ela e que eu amei! <33 Confesso que, antes do filme sair, eu estava bem preocupada de que fosse sair uma bela bosta, mas geralmente eu nem sou muito crítica para filmes, então teria que ser muito lixo mesmo pra eu não gostar. Só que o que aconteceu foi que ele superou minhas expectativas, e eu chorei pakas mesmo, admito.
Assim, logo na primeira cena eu já me arrepiei, porque foi uma câmera seguindo o Freddie para o show do Live Aid (que é até onde o filme conta, na verdade). E a atuação do Rami estava, porra, muito sensacional!! Quem falar mal da atuação dele vai brigar com os meus dois punhos, TO FALANDO SÉRIO!! É claro que ninguém vai ser como o Freddie, mas custa às pessoas entender que é um filme representando-o? É tipo o filme da Elis, do Tim Maia. Os atores se caracterizam pra caralho, eles fazem um trabalho do cão pra entrar num personagem que demanda tanta responsabilidade, e mesmo quando o fazem bem tem gente pra criticar. Só falo pra quem critica: vai fazer, então, ô humildade!
Bom, mas voltando ao resto do filme: a única crítica que tenho a fazer é que ele deu uma mexida na timeline dos acontecimentos reais, o que acabou deixando algumas coisas um pouco confusas nesse sentido (é por isso que eu recomendo ler outras biografias do Freddie ou documentários pra quem tenha mais curiosidade, que acabam sendo mais fiéis à linha do tempo). Eu gostei que no filme colocaram um foco na relação da banda mesmo, e não nos montes de escândalos sobre o Freddie - aliás, os principais eles colocaram sim, e acho que colocaram tudo que era necessário sobre a vida dele. Tinha até umas coisas lá que eu não sabia ou não lembrava sobre a vida dele. Mas o mais legal foi justamente ver como a banda se juntava e compunha as músicas, como criavam aqueles sons tão diferentes. Isso foi a alma do filme, sabe, e eu achei muito lindo e interessante que colocaram todos esses detalhes sobre as composições das músicas, coisas que eu nem sabia mesmo. E algumas cenas foram incríveis! Por exemplo, a do Freddie compondo Bohemian Rhapsody! Tipo, sério... Sério mesmo, ASSISTAM A ESSE FILME! Vale muuuito a pena, a trilha sonora é obviamente maravilhosa, os atores foram muito bons, o tom dele foi bem preciso, nada muito exagerado ou fazendo pouco caso das coisas, e principalmente: ajudou a divulgar, enaltecer e homenagear essa banda tão maravilhosa. Poxa, nenhum defeito hahahaaha <3

A Forma da Água 
"Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se encanta com uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate, ela recorre ao melhor amigo Giles e à colega de turno Zelda, em uma aventura que pode custar muito mais do que o seu emprego." (sinopse retirada daqui)
Eis que em algum momento do ano passado eu finalmente consegui assistir A Forma da Água, filme vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2018! Confesso que eu fiquei meio esse gif quando assisti, porque a mulher fez mesmo aquilo e aquilo outro e no final aconteceu mesmo aquilo e tipo??? Então, eu fiquei meio confusa por um tempo sobre esse filme de uma forma geral, assim como podem ver pela explicação acima que provavelmente ninguém entendeu nada. É que eu não quero dar spoilers, então é difícil falar sobre o filme sem os spoilers pois justamente umas coisas importantes vão acontecendo ao longo da história que eu teria que comentar para explicar exatamente meus sentimentos.
Mas enfim, vou tentar falar num geralzão: eu gostei do filme porque, 1) a trilha sonora é muito, muito boa mesmo (isso é importante, vlw flw) e 2) no meu entendimento, ele passa a ideia de que o amor não se escolhe e não tem cara, ou seja: não importa se a pessoa que você ama é um cara, uma mina, um alienígena ou um homem-peixe da Amazônia, se os dois se amam é porque é pra ser. O que eu gosto muito é do fato da personagem principal ser muda e ainda assim conseguir se expressar como ninguém - e, principalmente, com o homem-peixe. Ela ensina língua de sinais pra ele, cara! Então, esse filme passa uma ideia muito pura do amor romântico, coisa tão rara de se ver hoje em dia. Achei muito bonitinho isso! Fora que as atuações são muito boas, a Octavia Spencer tá maravilhosa como sempre <3 Tem também toda a coisa da ficção científica, que é bem o que eu curto mesmo, fora que se passa na época da Guerra Fria, então tem até o negócio de espião da KGB e tudo. Acho que o conjunto da obra é o que faz desse filme mais especial! Ou talvez, o fato de trazer um tom mais de "arte" mesmo, pra um filme de ficção científica e fantasia.
Mas assim, é um filme muito legal, porém não me deu aquele "brilho" como foi com Bohemian Rhapsody, por exemplo. Ainda assim, admiro bastante e sempre admirei o Guillermo del Toro, inclusive acho que ele tinha que ter ganhado o Oscar por Labirinto do Fauno, que é um dos meus filmes favoritos da vida. A Forma da Água já não me encantou taaanto quanto este, mas jamais vou desmerecer o prêmio de melhor filme, porque reconheço as tantas coisas que ele tem que o fizeram merecer muito, como: representatividade (protagonista MULHER e MUDA, além do homem-peixe rs), a parte estética belíssima, o fato do "monstro" não ser um vilão, mas sim uma vítima (e um ser muito do interessante), e até o fato de quebrar a imagem de uma mulher deficiente como uma "pessoa frágil, dependente e sem desejos sexuais" - pois ela se masturba, trabalha, mora sozinha e salva o homem-peixe em vários momentos. Então, sim, merecidíssimo e recomendadíssimo, acho que todo mundo deveria ver esse filme que é sucesso. <3

The Handsmaid Tale 
"Depois que um atentado terrorista tira a vida do presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito de restaurar a paz." (sinopse retirada daqui)
Uffs, assisti a essa série e fiquei perturbada pra sempre. Obrigada aos envolvidos. Bom, a série é de fato muito boa - tem um roteiro interessante, um Estados Unidos (que poderia ser o Brasil daqui uns anos, desculpem o choque de realidade) distópico que virou uma terra governada por um fundamentalismo cristão cheio de regras e modelos de conduta e, principalmente, sem liberdade pra ninguém. A base de tudo é que, nesse futuro, pouquíssimas mulheres conseguem ter filhos, por conta de várias merdas que o ser humano fez, tipo poluição, anticoncepcionais, remédios, etc etc. O que fez com que a população (principalmente algumas pessoas fanáticas) surtasse e resolvesse decidir que quem podia parir ia virar escrava e viver nas casas de quem tem money e ia parir pra cada família que tivesse money, até morrer. Mesmo que essas mulheres tivessem família e vivessem uma vida normal antes disso. Mesmo que essas mulheres fossem lésbicas. Mesmo que essas mulheres não quisessem ter filhos. E, claro, elas só iriam parir e depois não poderiam mais ficar com as crianças, porque elas não eram abençoadas o bastante para ter uma família só delas, só serviam pra parir mesmo. Obviamente que pra isso, precisavam ser estupradas constantemente. Obviamente que pra isso, não podiam fugir. Obviamente que pra isso, não podiam ter identidade própria.
Bom, essa é a base da história, e temos a protagonista que é justamente uma dessas mulheres. Ela tenta fugir logo no começo da implantação desse regime fundamentalista, mas não consegue e acaba virando a "aia", como chamam, e vai trabalhar na casa de um dos comandantes mais poderosos do bagulho, que também é um filho da puta sem limites. Mas aí, rolam mil e uma coisas que não vou contar por serem spoilers, mas a treta é daí pra pior. Essa é aquela clássica série que você vê uma coisa e pensa: sempre dá pra piorar, e daí piora. Dificilmente tem cenas que a gente fica feliz ou esperançoso, são bem poucas, em geral é ladeira abaixo mesmo. Eu acho que essa série é recomendada a quem gosta de ver dramas e tragédias, mas confesso que não sei se o final é feliz ou não, afinal ainda está em andamento (acho que vai lançar a 3ª temporada esse ano). Mas eu acho que todo mundo deveria assistir, sabe. Pra ver o absurdo que o ser humano pode chegar em nome de "Deus" (bom, já vemos bastante disso na vida real, mas na série acaba sendo mais profundo pois se torna literalmente o sistema de governo deles). O engraçado é que no mundo dessa série, tudo seria resolvido se as pessoas simplesmente tivessem a noção de aceitar que o fim da humanidade estava próximo e viria e pronto. Obviamente que as pessoas só utilizaram o nome de Deus pra propósitos egoístas; era óbvio que a humanidade estava caminhando para seu fim, porque é claro que um dia a humanidade vai acabar, e quiseram tentar forçar as pessoas a terem filhos, como se isso fosse resolver alguma coisa. Spoiler alert: não vai. Ou seja, essa série dá muita raiva; se você não gosta de passar raiva e ver gente ruim se dando bem e gente boa se dando mal, não assista. xD Acho que é muito próxima da realidade, né?

Outlander 
"Em 1945, em lua de mel na Escócia, a enfermeira em combate Claire Randall é misteriosamente transportada através do tempo para o ano de 1743." (sinopse retirada daqui)
Ai, gente <3 Quanto amor eu criei por essa série!! Sério, eu terminei de ver as três temporadas que estavam disponíveis (já está lançando a quarta agora) e já quis assistir tudo de novo. Ela tem um monte de coisa boa: primeiramente, um macho maravilhoso e ruivão (que apelidei carinhosamente de "meu ruivão") do século XVIII que é um ursinho por dentro, sério, pensem num cara que parece um brutão mas é todo iti malia por dentro? Todo gentil e carinhoso (claro, com algumas ressalvas de ter uns costumes meio escrotos porque afinal ele vive no século XVIII) e com bom coração. E, então, temos uma protagonista toda empoderada e feminista que viveu os piores anos da Segunda Guerra Mundial bem na linha de batalha (era enfermeira do exército britânico). Na verdade, eu inverti a ordem, porque o meu ruivão só aparece mais pra frente.
A questão é que a nossa protagonista é casada com um também britânico que lutou na 2ª GM, e eles tavam vivendo uma vida normal e beleza no pós-guerra, passeando de lua de mel na Escócia, e eis que a mulher me taca a mão numas pedras mágicas e vai parar aonde? Exatamente, naquele mesmo lugar só que no século XVIII! E ela fica perdidassa porque lá tem um antepassado do marido dela que é igualzinho a ele, mas é um cara horrível, tipo, pior nível de pessoa (ele tentou estuprar ela assim que a viu lá, achando que ela era uma prostituta por estar com um vestido soltinho que obviamente ninguém usava naquela época pra ficar claro, isso jamais o daria o direito de estuprá-la). Aí, acontecem altas aventuras e ela tem MUITA sorte de que o marido dela era historiador, portanto ela conhecia bastante de história e conseguiu se livrar de diversas situações sabendo o que ia acontecer depois. Mas o mais importante pra ela era o fato de ser enfermeira: é claro que uma enfermeira no século XX sabia muito mais do que qualquer médico no século XVIII. Tanto é que todo mundo achava que ela era bruxa xD Bom, eu não vou ficar me prolongando aqui, mas a questão é: essa série é sensacional! A história é muuuuito boa, o figurino é maravilhoso, as paisagens são de tirar o fôlego, os personagens são ótimos, tem romance, tem séquiço, tem violência, tem drama, tem de tudo mesmo. Eu recomendo a meio mundo essa série, porque olha, é boa demais! Aliás, quero ler os livros nos quais ela foi baseada, porque devem ser maravilhosos também. Assistam, vocês não vão se arrepender. <3

Boku no Hero Academia 
"A série conta a história de Midoriya Izuku, um garoto tímido e fraco cujo sonho é ser um herói. O problema é que ele vive num mundo repleto de pessoas com super poderes, mas ele mesmo não tem poder algum. No entanto, ele não desiste de seu grande sonho e fará de todo o possível para ser o maior herói que o mundo já conheceu." (sinopse retirada daqui)
O melhor eu deixei pro final, aliás, o único anime que consegui TERMINAR de ver em 2018 (isso porque ele não tá finalizado, né, quando eu digo terminar, quero dizer finalizar todas as temporadas existentes e ficar que nem retardada esperando por mais ou, no caso, indo ler o mangá e ter que esperar uma semana por cada capítulo - que, falando nisso, já é melhor do que a maioria dos que eu acompanho, que sai uma vez por mês e olhe lá [né, senhor Togashi, tô falando de você mesmo]). Tem uns que eu comecei, mas ainda não tive a chance de terminar (tipo Ballroom e Youkoso, que só faltam uns 4 episódios pra acabar, mas aí eu adiciono depois).
A primeira coisa que pensei quando comecei a ver BNHA foi: como ninguém pensou nisso antes? E logo em seguida foi: ai meu deus, quantas referências a Star Wars!!! E foi assim que eu comecei a me apaixonar por esse anime ahusdshudsadja Bom, mas vamos lá: o anime é um shonen clássico, estilão Naruto mesmo, com o protagonista meio fracote e sem pai que quer se tornar o - no caso - herói número 1, porque seu maior ídolo é All Might, o atual herói número 1 do mundo. Então, ele encontra alguns amigos nessa jornada e todos vão passar por várias aventuras e desafios para conquistar seus objetivos.
Então, qual o diferencial? O que faz de Boku no Hero tão bom? Eu poderia dizer que é o Todoroki -q, maaaas vou falar sério e dizer que é o conjunto da obra. Eu consigo enxergar muitos pontos fortes e fracos nesse anime, mas o que justamente me encantou foi o fato de o autor conseguir pegar tantos clichês e mesmo assim fazer uma coisa bem única. Daí que veio o pensamento: "por que ninguém nunca pensou nisso antes?" Quer dizer, podem ter até pensado, até porque existem muitas histórias de heróis por aí, inclusive que fazem um sucesso estrondoso; mas o que eu coloco nessa pergunta é a ideia de: um mundo onde TODO mundo tem um poder, ou seja, não apenas os excluídos; um mundo onde a EXCEÇÃO é ser "normal" (e sofrer muito bullying por isso). É aí que entra a verdadeira trama da história, nos fazer pensar em um mundo onde uma caralhada de gente tem super-poderes, imagina o CAOS desse lugar. Imagina o tanto de gente querendo fazer maldade porque tem um poder bom pra isso, ou então depressiva sem saber o que fazer com o poder que recebeu. Então, acho que essa ideia de um mundo meio caótico nesse sentido, no qual a gente nunca sabe direito o que pode acontecer, é muito interessante e me prendeu pakas me fazendo imaginar o que pode ter num universo desse.
E, claro, o autor não nos deixa só à mercê da imaginação - e é isso que faz da obra tão boa! Porque ele consegue, por meio desse universo cheio de possibilidades, criar uma trama ótima e com personagens bem carismáticos (embora eu tenha minhas ressalvas quanto a obras com muuuuuitos personagens, porque sempre vai ficar alguém sem muita visibilidade), e aproveitar tudo que essa ideia de poderes tem a oferecer. É um prato cheio, digamos assim. Eu estou acompanhando e curtindo, é claro, com alguns pontos fracos, mas num geral eu gosto de como o autor aborda os rumos da história e espero muito que ele não se perca e faça esse mangá/anime valer muito a pena. <3
Bom, esses poucos parágrafos não são nem 1% do quanto eu surtei com esse anime, quem me acompanhou no twitter nos últimos meses deve saber o quanto eu compartilho de coisa (principalmente fanarts e principalmente do Todoroki) de BNHA, mas é isto, se eu continuar falando vai dar literalmente um post inteiro só sobre isso, e olha a caralhada de coisa que já tem ali em cima! Portanto, fica a recomendação a quem ainda não viu, vai que é sucesso (você pode não gostar mas aí já não é problema meu ajsasahshas).

Viram? Nem foi tanta coisa assim! Na verdade, tô me sentindo meio humilhada de ver que em tantos meses eu vi tão pouca coisa. Mas em minha defesa: tem várias coisas que eu comecei a ver há meses e não terminei ainda, por isso não apareceram nessa lista, afinal eu só coloco aqui quando termino. E pra não dizer que eu não li absolutamente nada: eu comecei vários livros E mangás, mas ainda não terminei porque, gente, eu não sei o que tá acontecendo comigo, não tô conseguindo terminar nada. xD Acho que o real problema é justamente começar um monte de coisa. Eu sou aquele tipo de pessoa que tem que fazer uma coisa de cada vez: então, eu tenho que começar e terminar uma coisa antes de partir pra outra, e isso vale pra leitura ou pra séries, animes, etc. Então, não desistam de mim que esse ano eu vou tentar dar uma upada nessa minha habilidade! Veremos se consigo!

Beijão no kokoro, em breve sai mais um post de atualizações do mês, que será desse janeiro maravilhoso (embora quente) que passou. <3

3 comentários:

  1. YOOOOOOOOOOOOOOOO HEEELOOOOOOOOOOOO

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu já tava com saudades desses teus post de atualizações <3

    É impressão minha ou as férias da tua filha contribuíram consideravelmente pra essa tua lista!? shuashuahsuashua Aliás, falando em filmes ADIVINHA SÓ: Eu sempre acabo vindo aqui e reclamando de como a minha cidade é um fim de mundo que nem cinema tem, então eu pouco consigo acompanhar filmes (mas caso tu não se lembre dessas minhas reclamações, cá estou eu te relembrando), MAS ACREDITA QUE AGORA VEIO UM CINEMA PRO FIM DE MUNDO DA MINHA CIDADE!? MUNAHAHAHAHAHAHAHA CARALEOOOO VOU PODER VOLTAR A IR AO CINEMA DE BOAS COMO ANTIGAMENTE <33333333

    Enfim, mas deixa eu me recompor aqui e comentar as recomendações:

    Eu só vi male que male o primeiro filme do Hotel Transilvânia e assim como tu nunca achei muita graça e também nunca entendi o hype em cima disso, tipo há filmes muito melhores de animação. Além disso, geralmente as continuações de filmes não são tãaaoo boas quanto o primeiro (tipo Madagastar, o primeiro filme é genial, o segundo é até show, mas faltou algo e o terceiro a piada é meio forçada), acho que o único que se salvou foi Como Treinar o Seu Dragão que eu achei mó show o filme 2 e pelo visto o filme 3 também promete.

    Me julguem, mas nunca vi The Grinch.....Ah, e sobre o dublador, como não vi a animação num sei dizer nada, mas algumas vezes as críticas podem ser só haters mesmo que não aceitam outras pessoas dublando a não ser o dubladores "raiz" mesmo (sendo que tem atores que dublam mó bem como os que fizeram Meu Malvado Favorito ou a Raposa de Zootopia).

    E eu achando que o Touro Ferdinando fosse um filmezinho sem graça, mas pelo visto parece ser bem cute cute e bom pra relaxar. E quem diria que seria uma lenda da espanha, pensei que a história todaera inventada!

    Confesso que quando eu vi sobre a Forma da água eu pensei que o filme fosse flopar por causa desse romance (porque até mesmo pra mim que sou ultra pró-romance, que consegui shippar uma hemácia com um neutrófilo em Hataraku Saibou) fiquei meio ????? com o monstrinho, pensando que o filme fosse seguir para um lado meio bizarro / obscuro (algo a lá vibe tentáculos em animes shaushuashua), mas pelo visto me enganei completamente! Parece ser um romance bem gostosinho, água com açúcar pra quebrar preconceitos.

    Ok, não tô com vontade de passar raiva então vou pular The Handsmaid Tale, porque já tô com raiva só de ler o resumão do negócio!

    Caraí tô enrolando fazem eras pra ver BHA! No meu twitter só dá flodação dessa desgraça e eu fico super me sentindo culpada de ter visto só o primeiro ep e depois nunca mais.... Aliás, vi até que rolou umas polêmicas com a roupa de uma personagem feminina e com uma parada de terem deixado alguns desenvolvimentos importantes para trás pra dar mais poderes ao protagonista (algo do tipo)

    Confesso que nunca segui em frente com BHA porque pensei que fosse seguir um clichêsão shounen muito grande, mas acho que ele é o tipo de clichê muito bem contato, aliás, vi esses dias alguém comentando isso mesmo que tu disse, que mesmo a história seguindo a fórmula mágica shounen ela conta a sua história de forma diferente.

    Ah, eu também tinha um certo medinho de histórias cheias de personagens, mas depois que eu vi Gintama conseguir dar o devido plot e desenvolvimento para todos os seus personagens (até mesmo PRO CACHORRO) eu boto fé em história cheia de gente!

    Aliás, vou aproveitar a deixa sobre animes pra te recomendar Bana Fish (sério comecei e TÁ MUITO BOM O ANIME! Ele é meio desgracento, mas na boa, a história e os personagens são incríveis, assiste!) e Hataru Saibou (são células trabalhando no corpo humano, é muito engraçadinho e a maneira como eles ensinam as coisas é genial!)

    Vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. E se eu te disser que comentei esse post mas acho que não postei/deu problema no meu comentário? HAHAHAHAHA

    OI HELO! Espero que a vida laboral não esteja te sufocando!!!

    Menine, quem tá humilhada aqui sou eu que não vi nem metade disso em 2 anos!!! Da sua lista me interessam esse filme da água, e o handsmaid tale (nem sabia que a Rory estava nele). Na real é o que mais me interessa, mas acho a história bem pesada e tenho que estar num humor muito bom pra assistir.
    O Hotel Transilvânia eu vi só o primeiro pra uma resenha no Hishoku e já achei chatinho lá, muuuito infantil e se nem sua filha que é pequetucha gostou, imagino que pra você foi um saco. Acho o enredo bem fraquinho mesmo e já não imaginava um segundo filme, quem dirá um 3o. HAUAUAUUAYA

    Outlanter eu li umas resenhas mas QUE LIVROS ENORMES, passei longe. Também não me sinto tão atraída por séries mais históricas, então...

    Enfim! Aproveitando pra te avisar que te indiquei pra um meme: http://hishoku-sora.blogspot.com/2019/04/cronicas-de-uma-adulta-cansada.html

    Beijinhos Helo, que esse mês seja mais levinho pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Boku no Heroooooo AAAAAAAAAAAA ♥
    Sorry o surto KAOSKASKAOKSAOKA

    Acho que só não assisti uns dois filmes da sua lista (e as séries). Não gosto muito de Hotel Transilvânia, achei bem chatinho também. Não assisti no cinema, assisti online mesmo e como amo animações, achei que não ia dar ruim... Mas achei sem graça mesmo, não assistiria novamente! Então imagina ter um terceiro filme!!!! Meu deus, noooo!

    Te indiquei pra um meme, mas vi que a Shana já te indicou também HASUHSUAHSUH (https://d-strawberrypie.blogspot.com/2019/05/meme-light.html)

    Beijooos ;*

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫