Together: em coração de fã sempre cabe mais um

sábado, 25 de maio de 2019


De onde saiu todo esse pó aqui? Eita, lelê! Como uma fênix, chego ressurgindo das cinzas do que um dia foi um blog hahahahaha Bom, olá, olá, minhas calopsitas que já devem ter ido voar para encontrar outro lar, porque aqui, sinceramente, tava difícil. Na verdade, o que me obrigou a voltar foi o Together - estou na faxina, então eu PRECISAVA postar - senão, minha gente, acho que eu nem estaria aqui atualizando essa bagacinha. Mas, então, me contem: como estão? O que fazem? Que mudanças aconteceram nas suas vidas nos últimos... 3 meses que eu sumi? (o pior de tudo é que não entrei nem mais nos blogs de ninguém pra comentar, o que é uma merda)

Ok, vamos por partes, então. Eu vou fazer o post com o tema do Together, mas antes, vamos dar uma conversadinha, porque afinal eu preciso contar o que anda acontecendo comigo e o porquê do chá de sumiço. A minha vida ficou insuportavelmente agitada DO NADA, e vou explicar os motivos: primeiro, não foi exatamente do nada, como eu disse ali no calor do momento. Houve todo um trabalho e muito esforço e dedicação de minha parte para que isso acontecesse, mas finalmente cheguei no começo dos meus dias de glória, embora ainda sejam dias de luta: comecei a trabalhar!! Maaaas é uma longa história, embora eu vá resumir porque 1) estou com sono e 2) não tenho tempo hahahaha



Estava eu, lá no começo do ano, decidindo que: esse ano, iria deixar a vida me levar. Não fiz resoluções, não pedi um emprego, não pedi um namorado, não pedi nada. Só pedi para que fosse um ano minimamente menos miserável do que as minhas expectativas diziam que seria (e elas eram muito baixas, porque eu ainda estava no clima de desgosto pela conjuntura política do nosso pobre país). Então, foquei no que precisava focar: fazer o último semestre do curso de ADM, continuar mandando currículos, me aperfeiçoando nas coisas que eu queria fazer. Quando chegou o Carnaval, eu estava com um certo pressentimento; um sentimentozinho lá no fundo, que não passava de uma intuição, de que alguma coisa iria acontecer na minha vida. Não sabia se seria boa ou ruim, mas algo grande estava me dizendo que ia acontecer. E, realmente, quando chegou no meio de março, eu recebi uma proposta de emprego. Era um freela presencial de um mês, lá em Alphaville. No começo, eu até rejeitei a vaga, literalmente hahaahha Mas eles insistiram tanto que eu fui lá, fiz a entrevista, fiz um teste e fui contratada! Então, pela primeira vez em quatro anos, eu estava trabalhando de novo. Foi, honestamente, muito emocionante pra mim. Acho que ninguém sabe o quanto eu fiquei emocionada com esse acontecimento, porque só eu que vivi na minha pele sei o que foram esses quatro anos desempregada. E eu fui, e dei o meu melhor, e finalmente recebi um pagamento formal depois de tanto tempo!

Mas o melhor vem depois: assim que consegui esse trampo, começou a chover - sério, sem zoeira, começou a chover trampo pra mim, tanto freela quanto fixo. Eu não sei por que cargas d'água tudo tem que acontecer ao mesmo tempo, mas aparentemente tem que acontecer tudo ao mesmo tempo. Então, eu estava tendo que rejeitar jobs porque não daria conta (embora eu tenha aproveitado pra pegar um freela ou dois nesse meio tempo). Mas, como o universo sabe o que faz, a oportunidade perfeita ainda estava para surgir: foi quando eu estava na última semana naquele freela, sem saber se iam renovar pra mais um mês ou não. Eu mandei currículo para uma vaga de motion designer, que nem é exatamente a minha área (na verdade eu manjo zero de motion), e qual não foi a minha surpresa quando me chamaram para a entrevista?? Aí eu fui, porque era perto da minha casa, e qual não foi a surpresa quando, depois dessa entrevista, me chamaram pra uma segunda entrevista?? E eu completamente descrente, achando que não tinha sentido chamarem alguém que nem sabe das coisas da vaga pra vaga em questão? E qual não foi a minha surpresa quando, no dia seguinte à segunda entrevista, me chamaram pra trabalhar lá?????? Eu só tava aquele meme do carinha que não tá entendendo nada. Mas aí depois eu entendi, o gestor gostou de mim JUSTAMENTE por eu não ser o perfil da vaga: quando ele viu meu portfólio, me contou que vislumbrou uma oportunidade muito grande de me encaixar lá, que ele precisava exatamente de alguém como eu. Aí eu... Tá, né?? hasjasjkjasjdkhashd Gente, foi incrível. E, claro, eu aceitei, porque era uma vaga CLT, tudo bonitinho, salário todo mês, férias, 13º, plano odontológico, VT, como que eu iria negar, ainda mais o gestor criando a vaga só pra mim? Me senti especial akdjssdjsdajhad

Então, esses últimos meses, desde março, eu estive nessa loucura de mil trampos (fora os freelas, que faço no tempinho livre) e agora espero conseguir sossegar um pouco com esse novo emprego fixo. Mas é claro que sossegar não é comigo, então eu já arranjei um novo curso pra fazer sem nem ter terminado o de ADM ainda, que é justamente um curso de motion, pois eu quero ter a capacidade de fazer lá dentro tudo o que for necessário (ou mesmo fora, caso eu saia de lá alguma hora). Mas, este curso termina no final de setembro, e AÍ ENTÃO, se Yato quiser, eu consigo sossegar o facho só um pouquinho de nada. Isso se não acontecerem mais umas loucuras na minha vida até lá, O QUE É BEM PROVÁVEL, PORQUE AQUELA SENSAÇÃO DE PULGA ATRÁS DA ORELHA AINDA NÃO SUMIU!!! Tenho certeza que ainda vem coisa por aí, e eu espero ter capacidade de vir aqui dar uma surtada pra contar pra vocês o que quer que seja.

Eu quando penso se alguém ainda vai ler essa bagaça depois de tanto tempo sajasdhjasd

Mas ok, fora essa minha vidinha maluca, eu queria ter alguma outra novidade mais relevante pra contar, mas infelizmente estou muito cansada pra lembrar e afinal, tenho o resto do post ainda pra escrever - que é, enfim, a blogagem do Together! Então, sigam-me os bons! o>



Esta postagem fez parte da Blogagem Coletiva de maio do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, é só clicar no nome do projeto! 




Bom, o tema deste mês era falar sobre nossa experiência como fãs de algo (no meu caso, muitos e muitos algos), e, pra ser sincera, eu gostaria de ter tido tempo pra elaborar mais isso aqui, porque nossa, como eu tenho coisa pra falar sobre ser fã. Mas, como meu tempo é limitado, vou ser um pouco breve e provavelmente não vou lembrar de muitas coisas. Mas a gente tenta, o importante é participar hahahahah

1. Animes/mangás
Gente, essa cena do Kurama era o meu ápice do crush 

Ok, eu poderia citar cada um dos animes ou mangás que eu sou mais fã? Poderia, porém isso me custaria a vida no momento e, sinceramente, acho que vale a pena abranger tudo num grupo só. Porque, bem, os meus animes favoritos vão e vêm, mas é seguro dizer que eu sou uma pessoa que gosta desse tipo de obra num geral. Eu sou fãzona de animes desde que me entendo por gente. Quando era pequenininha, já assistia Pokémon e Digimon na TV e adorava, fingia que era vários. Acho que essa magia dos desenhos japoneses sempre me encantou muito. Eu gostava mais desse tipo de narrativa e da forma como os episódios eram montados do que dos cartoons americanos (embora houvesse muitos cartoons que eu era fãzona também, mas nunca chegou a ser tão expressivo em mim quanto os animes). Depois, meu pai me apresentou Dragon Ball - tanto o anime quanto o mangá - e acho que foi aí que entrei de vez nesse mundo, porque com DB eu comecei a ler mangás e eu achava extremamente sensacional. Eu também adorava os gibis da Turma da Mônica e da Disney, mas os mangás eram diferentes, tinham uma história mais comprida, era realmente uma série com começo, meio e fim, e a gente podia se afundar nas histórias sem medo de ser feliz. Eu li mangás que provavelmente não eram apropriados pra minha idade muito cedo, mas acho que todo mundo fez isso, né? Enfim, depois veio Samurai X, InuYasha (que foi, tipo, o ápice da minha pré-adolescência), Sailor Moon, Sakura Card Captors, Yu Yu Hakusho, Naruto, Bleach... E aí a coisa continuou, até hoje.
Mas o mais interessante de tudo isso, de ter feito (e ainda fazer) parte desse fandom de animes em geral, não é sobre ter uma carga cultural enorme. É principalmente o fato de eu ter conseguido fazer muitas amizades justamente por causa disso. As grandes amizades que fiz foi conversando sobre meus gostos, e animes/mangás estão bem intrincados nesses gostos, então é certo que a maioria dos amigos que fiz foi graças aos animes (e mais tarde a outros fandons também, que vou falar mais pra frente). Então, eu sou muito grata por ser fã desse tipo de coisa e ainda fico feliz de poder acompanhar meus animes e mangás pleníssima sem nenhum tipo de vergonha por isso. Ah, fora uma coisa: minha tara por aprender a desenhar veio justamente dos animes e mangás! Eu comecei fazendo desenhos nesse estilo, desenhava tudo que era personagem, de Sailor Moon, InuYasha, Samurai X. E os blogs também! Comecei com os blogs porque todo mundo tinha blog de InuYasha, e eu, como grande fã de Inu, não fiquei de fora da brincadeira. Os animes realmente ajudaram a moldar a pessoa que sou hoje, e, embora atualmente eu tenha um olhar muito mais crítico sobre diversas coisas, eu serei sempre grata a esse universo incrível, sem o qual eu provavelmente seria uma pessoa completamente diferente.

2. Queen

E essa bandinha maravilhosa que eu amo desde que me conheço por gente? Ao contrário de muita gente que só veio a conhecer Queen com o filme recente (uma calúnia isso), eu praticamente nasci ouvindo Queen. Minha mãe tinha uma fita cassete de áudio deles (espero que todo mundo que esteja lendo isso saiba o que é uma fita cassete hahahahaha), e sempre colocava pra fazer faxina - era essa ou a dos Mamonas. E eu já ficava encantada ouvindo a voz maravilhosa do Freddie. Então, conforme eu fui crescendo, esse amor só foi crescendo mais ainda. O que eu mais amo sobre Queen, além da voz fascinante do Freddie, é o fato de ser a única banda que me acalma em absolutamente qualquer momento da minha vida. Se estou na bad? Queen. Se estou alegre? Queen. Estressada? Queen. Ansiosa? Queen. E por aí vai. Simplesmente consigo ouvi-los em qualquer momento do dia, em qualquer situação. Eu não enjoo de jeito nenhum. E isso pra mim é o mais fabuloso, porque eu enjoo muito fácil de qualquer coisa, mas das músicas do Queen não! E outra, eu sou apaixonada no Freddie, não sei o que acontece, mas ele foi um espírito muito incrível que passou por este mundo e eu não tenho muitas palavras pra descrever o sentimento que tenho quando ouço e quando penso no Freddie Mercury. É coisa de fã mesmo, a gente ama incondicionalmente como se fosse nosso filho! E mais uma coisa sobre as músicas: eu acho o som deles tão bem feito, tão diferente, tão único, que é simplesmente impossível não amar. E, embora eu tenha dito lá em cima que acho uma calúnia pessoas não conhecerem o Queen antes do filme, foi de brincadeira: acho sim maravilhoso ver mais gente conhecendo e amando essa banda incrível que arrasou muito e continua arrasando com sua memória inesquecível. Vou até ouvir The Show Must Go On agora porque a emoção tá forte sadjjasdha <3

3. Sorvete

Gente ???? ahasjsajhahhashaha perdão, mas eu acho que quando a gente ama muito uma coisa, mesmo que seja uma comida, a gente é fã e precisa ficar registrado. Confesso que descobri há uns tempos atrás que existe a universidade do sorvete, lá na Itália, e a minha vontade de cursar isso é tanta que só não estou lá ainda por falta de condições! Mas eu amo muito sorvete, affe. Não tem um momento que eu penso em recusar um sorvetinho, jamais (a não ser que esteja absurdamente frio ou que eu esteja absurdamente sem grana). Tanto é que outro dia eu me ferrei por causa disso: estava eu saindo do trabalho, e pensei: "vou lá comprar um sorvetinho no BK e já volto pra pegar o ônibus e pronto, logo estou em casa" - e qual não foi a minha infelicidade quando, ao sair do BK com o sorvete em mãos, está um dilúvio lá fora, uma chuva lascada sem precedentes (foi literalmente a pior chuva que já tomei na minha vida), e lá vou eu no meio da enchente tentar pegar o ônibus com o sorvete na mão. MAS VALEU A PENA, só pra deixar claro! Zero arrependimentos! Humpf! u_u

4. Kingdom Hearts

Ah, Kingdom Hearts! Eu não tinha COMO deixar de fora essa franquia de jogos que é o xodozinho do meu coração. Este foi um dos primeiros games que joguei assim que ganhei o PS2 (eu devia ter uns 15 anos na época) e me apaixonei instantaneamente. Pela história, pelos personagens, pelo gameplay, pelo universo Disney jogável, pelo Sora, Riku e Kairi, enfim, Kingdom Hearts é realmente um clássico maravilhoso que eu recomendo sem dó nem piedade pra todo mundo. Aliás, eu amo tanto que vira e mexe me dá uma vontade LOUCA de jogar, assim, do nada. Mais ou menos a cada seis meses eu tenho essa vontade, mas às vezes nem consigo pegar pra jogar por falta de tempo. Mas, nossa, altos momentos da minha vida proporcionados por KH. Não só as horas jogadas, mas todas as fanfics lidas, as fanarts salvas, os cosplays admirados, os vídeos de zoeira e AMVs assistidos. As teorias e conversas com pessoas que também jogavam (alô grupos de Orkut), e até APRESENTAÇÃO sobre KH eu fiz no curso de games! E a minha paixão pelo Cloud veio daí (até então eu não tinha jogado nenhum FF), eu chamava ele de "meu sorvetinho", pra vocês verem o nível de 1) retardamento mental da pessoa e 2) o quanto eu realmente o amava, porque ta aí em cima a prova do quanto sorvete é importante na minha vida. (e o melhor é que hoje em dia eu chamo ele de Cláudio) Mas bem, é realmente isso, muito obrigada aos criadores por colocarem uma franquia de jogos tão boa no mundo e obrigada universo por ter me apresentado isso. <3
(P.S.: Eu ainda não joguei o 3 e estou muito triste, será que alguém me dá um PS4 de presente? ;u;)

5. Star Wars

Esse é meio que mais recente. Bom, na verdade Star Wars é outra das coisas que eu conheci desde que era uma jovem padawanzinha, porque meus pais sempre assistiam (eles adoram os primeiros filmes, aqueles mais antigões) e eu, claro, ficava vendo junto. Mas eu nunca fui uma super fã até começar a querer realmente assistir os filmes e entender de fato a história e tudo o mais. E eu só fui fazer isso bem velha, com uns 21 anos (tanto é que postei aqui no blog a minha saga de ter assistido aos 6 filmes em sequência, finalmente). Mas eu sempre flertei com a ideia de ser fã de Star Wars, o episódio III foi um dos primeiros filmes mais "de adulto" que fui ver no cinema. Não entendi muita coisa na época, é claro, porque eu não tinha visto direito os outros filmes. Mas depois que comecei a cair de cabeça no universo de Star Wars, aí foi ladeira abaixo: agora eu sou tão fã que leio até fanfics, coleciono funkos, tenho camiseta, enfim, só me arrependo de não ter virado fã antes.

[ADENDO: sobre coisas que me irritam em fandons no geral:] É claro que, uma coisa eu preciso confessar: os fãs de SW são MUITO CHATOS hhashashahahahha Principalmente aqueles machos nerds que se acham os DONOS da história. Tipo, tudo bem você assistir e ter críticas, é normal, não precisa concordar com tudo e nem tudo vai agradar a todos. Eu mesma tenho várias ressalvas. MAS isso não te dá o direito de ser babaca a ponto de xingar os(as) atores(atrizes) que participaram dos filmes. Isso é uma das coisas que me irrita em ~qualquer~ fandom. Hoje em dia as pessoas acham, por algum motivo, que tem o total direito e razão de xingar todo mundo que produziu determinado filme/série/anime/etc simplesmente porque o querido não gostou do final ou do que fizeram com determinado personagem. Bicho, os sites de fanfics tão aí pra isso: não gostou do final, escreve uma fanfic com o final diferente e vá ser feliz. Zero necessidade de ficar pagando de dono da franquia, e como eu gosto de dizer: "não gostou, faz melhor". Desculpem o desabafo, galere, mas é que realmente isso me deixa nervouser. Tem outras questões também, por exemplo: não sei se souberam, mas saiu o trailer do filme do Sonic e o character design do Sonic ficou péssimo, porém, ok, o filme já estava pronto, certo? ERRADO! O povo ficou chiando tanto nas redes sociais que os produtores resolveram MUDAR o character design de última hora; e aí eu pergunto: quem se fodeu com isso? EXATO, OS ANIMADORES! Bicho, já me sobe o sangue fervendo de ver gente maltratando atores, mas maltratar animador aí já é demais pra mim! NÃO MALTRATEM A MINHA RAÇA PORQUE A GENTE SOFRE MUITO OK, OBRIGADA
E já que estou falando de coisas que me deixam com raiva em fandons, vou adicionar mais essa: briga de ship. Mano. Man. Mano do céu. Meu chapa. Se tem uma coisa que eu não suporto, não entendo, não tem a menor necessidade, essa coisa é briga de ship. Amores, qual a necessidade de chegar ao ponto de ~se incomodar~ porque um grupo de pessoas gosta do ship X que você não gosta? Sabe o significado do "sem tempo, irmão"? Pois é, pra mim é exatamente aqui que ele se encaixa. Porque não tem como, cara. Deixa as pessoa, na moral.
E a última coisa que me irrita em fandons em geral: o fato de pessoas se sentirem no total direito de, na cara dura, ficar repostando fanarts só porque são de determinada obra que existe. Gente, vamos respeitar os artistas. Nós não vivemos de luz, precisamos de reconhecimento, de grana, e artes repostadas são um inferno. Já vi vários artistas que eu gostava muito se desmotivarem e desistirem de fazer fanarts porque simplesmente eram repostados o tempo todo sem créditos e ninguém ligava a mínima. E, principalmente, repostados em contas grandes, nas quais os posts geravam um monte de engajamento, enquanto o original do próprio artista estava lá no limbo, esquecido. Já vi empresas ganhando dinheiro às custas de artistas com artes roubadas, sem pagar um centavo de direitos autorais. Como se fosse na base do "se tá na internet, posso pegar e fazer o que eu quiser". Sendo. que. não. É um tanto delicado ter que lembrar isso sempre e sempre, até porque a internet é terra de ninguém e, meu, praticamente impossível ter controle sobre o que acontece. Mas daí pra uma grande empresa se utilizar de um negócio que é propriedade intelectual, que ela poderia muito bem ter pagado os direitos? Acho isso o cúmulo da falta de respeito com os artistas. Desculpem o desabafo, olha o nível que eu tava de necessidade de escrever no blog ahsashahshasa

6. Choque de Cultura
Minha resposta pra tudo ajsadashdj

Achou que eu não ia falar do Choque de Cultura? Achou errado, otário! E esses carinhas que eu mal conheço e já considero pakas? hahashash Bom, acredito que o Choque seja o meu fandom mais recente (que eu já me distanciei um pouco devido a tretas + vida corrida, porém ainda carrego muito no coração porque eles meio que salvaram a minha vida). Eu comecei a assistir os vídeos em meados de março e fiquei VICIADA, mas pensa numa pessoa viciada em alguma coisa, era eu. Parecia ambiente de droga. Eu não conseguia parar de assistir de jeito nenhum, e eu ri tanto, mas tanto, acho que dificilmente assisti uma coisa tão engraçada na minha vida. E o engraçado é que eu via tanta gente falando tanto do Choque, mas eu não entendia nada, ficava pensando que não devia ser tão bom assim. Mas, para minha surpresa e alegria, eu finalmente comecei a assistir e SIM - é tudo isso mesmo, é MUITO engraçado, é muito genial, os personagens são incríveis, a ideia do negócio em si é absurdamente engraçada, enfim, eu recomendo demais pra qualquer pessoa no universo. Eu fiquei enchendo o saco de todo mundo que conheço pra assistir esse negócio pra eu ter com quem compartilhar as risadas e as referências! Sério, foi um AUGE esse negócio, isso salvou muito a minha vida, num momento que eu estava meio pra baixo e sem muitas perspectivas. O Choque me ajudou muito a me sentir mais alto astral, a me focar mais nas coisas. Parece que não, mas quando a gente dá umas boas risadas com alguma coisa, a gente melhora. Acho que daí vem muito a graça de ser fã de algo, é você saber que vai ter aquele quentinho daquela coisa que você tanto gosta pra quando precisar. É como um abraço apertado e quentinho.
A bad é que recentemente houve algumas tretas no fandom, relacionadas ao Juliano Enrico, que é o criador do Irmão do Jorel e também fez algumas participações no Choque: parece que ele foi super abusivo com a ex namorada, que é a Guta Kratz, e eu acredito 100% que ele fez isso mesmo. Mas como eu não assistia Irmão do Jorel, fiquei meio "ok, fácil de cancelar o cara, nem conhecia mesmo". Mas aí é que está: o pessoal todo da TV Quase é muito amigo, então com certeza eles todos sabiam do relacionamento abusivo, sabe. Muito difícil não saberem, porque macho fofoca muito mais que mulher, e pior ainda: um passa pano pro outro. Então, bem, eu fiquei extremamente decepcionada com todos eles, e acabei me distanciando bastante do fandom por isso. Fiquei muito triste porque agora já é tarde demais pra eles virem pedir quaisquer desculpas ou pior, tentar dizer justificativas. Principalmente, acho eu, o Raul e o Daniel, que são mais próximos do Juliano. Então, amiguinhas, por mais que vocês sejam fãs de alguma coisa, lembrem-se: nem se juntar todos os machos do mundo eles vão ter o valor de UMA mulher, então, nem adianta gostar de coisa feita por macho (exceto Freddie Mercury e o Oscar Isaac, que inclusive vou falar já já), porque eles vão te decepcionar em algum momento. Esse foi o momento de sabedoria do dia.

7. Oscar Isaac

Como fundadora do fandom do Oscar Isaac... -q Não, mas falando sério: este homem é muito maravilhoso. Eu não gosto de bater palmas pra homem, aliás ultimamente ando bem Rihanna (rompompompom MENDOWN), maaaas Oscar Isaac é uma exceção até que se prove o contrário. Eu nem tenho muito o que dizer, ele só tá aqui porque eu realmente sou muito fã e recomendo qualquer filme ou série que tenha o Oscar porque com certeza as partes em que ele aparece valerão a pena. Se todos amarem Oscar Isaac talvez atinjamos a paz mundial. E é isso. Thanks for coming to my TED Talk

Enfim, a conclusão que fica é a do título: em coração de fã, sempre cabe mais um. Então, podem vir, coisas maravilhosas deste mundão, que venham muitas e muitas coisas tão boas (e às vezes nem tão boas assim) que vão abrir um espacinho direto no meu coração e me fazer chorar, rir, ficar com raiva, ódio e desespero, e me ensinar muitas lições e abrir espaço para muitas e muitas amizades. Não sei o que eu faria sem todas essas coisas que me fizeram a pessoa que sou hoje, e a pessoa que vou ser amanhã.

Bom, calopsitas, é isto. Caso algo que eu tenha escrito tenha ficado confuso ou sem sentido, é culpa total e unicamente do sono e do cansaço e eu não me responsabilizo por absolutamente nada que tenha sido escrito acima.

Um beijão e espero poder voltar mais brevemente (e, por alguma sorte do destino, conseguir comentar nos blogs de vocês pois eu sei que tô devendo a alma, DISGURPA-) :**

P.S.: Que post.... GRANDE ashjsdadhadh
P.S.2: Os gifs foram todos retirados do tumblr!
P.S.3: Falei que to com raiva de macho mas quase todos os gifs do post são de homi sdjajshdjhasd no próximo vou melhorar isso, obrigada minhas calopsitas

6 comentários:

  1. Oi Helo! Bem vinda de volta ♥

    Eu realmente senti muuuita falta do teu blog e de blogs no geral, porque a coisa tá meio pegando poeira recentemente vjchsds' mas amo como o L'Énigmatique tem cheirinho de lar c: eu nem senti o tamanho do post de tão agradável que foi de ler vkjsksdjs

    Primeiramente, meus parabéns pela chuva de empregos que te apareceu!! É muito bom que tu tenha conseguido um emprego direitinho com décimo terceiro e plano de saúde etc etc porque tá cada vez mais difícil de conseguir, né? minha família tá sofrendo bastante com isso. Faça bom proveito da sua chance (como diria Hamilton: laurens, do not throw away your shot!!). Acho que entendo um pouco o quesito falta de tempo (e estou realmente chocada que FINALMENTE fiquei sem tempo, porque olha...), já que passar o dia inteiro no Instituto Federal tá me comendo viva c':

    Agora, sobre teus fandoms!! Eu também gosto bastante de animes e mangás e inclusive admiro muito principalmente os que tratam de temas como drama, mistério e suspense (acho que migrei pra essa área por um menor índice de sexualização feminina? porque isso realmente me incomoda muito). Uma coisa que eu não consigo me considerar mais é otaku por causa da toxicidade que vem com a palavra. Meu, macho otaku é muito chato! Eu descobri nesses meus dois anos de IF que adolescente otaku é A PIOR RAÇA EXISTENTE NA TERRA. CARA, EU CONHEÇO UNS GURI QUE DÁ VONTADE DE MATAR. E olha que eu ainda tento manter a paz... Mas guria, que inferno. E eu descobri que tem um monte de gente assim NA INTERNET TAMBÉM????? onde tava tudo isso a que eu não tinha acesso? Será que eu era a otaku chata? vmhsjdjs

    Apesar de sempre ter ouvido Queen, eu nunca fui super fã (ao contrário de um amigo que claramente ama queen mais que tudo desde que eu conheço ele) e acho que tua história com Queen se assemelha MUITO à minha história com Beatles. Eu ouço Beatles desde que nasci ~também por meio das fitas cassete e dos discos de vinil vkjskdjs~ porque minha mãe veste a camisa de Beatlemaníaca hippie com muitíssimo orgulho e meu pai metaleiro se rende ao movimento vjsdshdjs é uma banda que me dá extremo conforto pra todas as horas e eu sempre tenho alguma música que defina qualquer momento. Apesar do meu Beatle favorito ser o Ringo, eu admiro tanto todos eles e a obra que eles deixaram pra trás que quase choro só de pensar. Sei que Beatles é realmente MUITO famoso (e com razão porque minha nossa são uns anjos mesmokkkkkk) e isso até certo ponto me deixa receosa de sair me considerando fã (?) porque o que te faz muito fã de uma coisa que todo mundo conhece moderadamente? Sei lá vksjdksjd

    O TEU SORVETE COM CERTEZA É O MEU BOLO VKJSKDJSDS' eu sou muito bolívara, minha nossa. sério. eu NUNCA vou recusar um pedaço de bolo ou uma oportunidade de comer bolo. é sempre minha primeira prioridade. inclusive queria desabafar que tem gente vendendo uns bolos de pote MARAVILHOSOS a dois reais na minha escola e eu nunca compro porque 1) eu esqueço o dinheiro e 2) minha amiga vende brigadeiro ao mesmo preço e ela provavelmente ficaria magoada se eu levasse dinheiro e não comprasse dela. affe.

    Eu nunca, nem em vida nem em morte, lembraria desse jogo kvjksjdks (sorry) eu só via meus coleguinhas comentando na escola mas eu nunca joguei aaaaa eu usava o PS2 pra jogar jogos de Atari, Master System e Super Nintendo emulados VJKSJDKS' Mas ele de fato parece ser super genial... Queria ter a oportunidade de jogar, porém todos meus aparelhos eletrônicos são levemente ultrapassados ~tentei por duas horas baixar Heartbound no computador e descobri que não roda no meu notebook PORQUE ELE É QUADCORE #muitobraba #porfavormedeemumpc #adolescentesquecursamTImasnaotemcomputadorprafazerseusprogramasADD

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ai, eu sou a pessoa que conhece Star Wars por meio dos pais, mas tem preguiça de assistir. Eu não gosto muito de assuntos considerados geek/nerd no geral mais (no caso grandes comunidades, tipo SW, filmes da Marvel ou da DC ~apesar de amar jovens titãs) justamente por causa dos macho. Que saco sabe? Odeio a ideia de ter que me provar como "uma verdadeira fã" e não como "alguém que só quer agradar homem" (pq pra começar homem nem é tudo isso né minha gente). E SIIM eu odeio DEMAIS essa gente que tá com essa coisa de ficar tacando hate no elenco porque não gostou do filme. poxa, cada um cuida da sua opinião e eras isso vkjskdjks é tipo aqueles machos fazendo abaixo assinado pra tirar a Brie Larson do papel de Capitã Marvel e pra tirar o Rob Pattinson do Batman. Ai gente, vê se cresce. Eu admito que achei muuuito feio o design do sonic, mas se eu achei feio era só eu não assistir pra começo de conversa vkjskds a mesma coisa que aconteceu com aquele filme do pica-pau que também ficou mó assustador e horroroso. Não precisa maltratar a produção do filme né amigues. Eu sei que provavelmente tu releva essa situação em briga de shipps, mas eu brigava muito com os shipps que são considerados abusivos ou tóxicos de alguma maneira (como os pedofílicos, por exemplo, ou os shipps em que claramente um é abusado pelo outro ~a.k.a Bakugou e Midoriya). Eu acho extremamente problemático romantizar essas coisas e ficava super braba. Agora, aquelas brigas entre tal carinha ser shippado com X ou com Y sendo que AMBOS são saudáveis (a.k.a Midoriya e Todoroki x Midoriya e Uraraka) pra mim são simples perdas de tempo. Eu admito que já fiz repost de fanarts na época que eu tinha uns 10 anos e não tinha nada melhor pra fazer, mas ainda bem que cresci vkjskdjks

      Sobre os outros dois, eu de fato não conheço e não acompanho muito cinema e nem canais no Youtube em geral, apesar de que to bem triste com a nóticia do Juliano que acabei de descobrir, porque eu achava Irmão do Jorel um dos desenhos mais geniais que já assisti e agora sei lá, me deixa um pouco mal que eu tenha achado o cara tão genial sendo que ele era na verdade um merda. Homem cis é triste né?

      Enfim, eras isso vkjskdjsk' deu saudade de comentar aqui. Espero que tu apareça mais vezes, visse? 'té mais! ♥

      (aparentemente me empolguei jksjdksds)

      Excluir
  2. Tem várias coisas de que tu é fã que também mexem comigo, mas QUEEN <3 Quando o Queen aparece, não tem como eu falar de outra coisa haha São anos sendo fã e amando cada vez mais essa banda maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Olá blogueira! Porque chama calopsita a toda a gente? Creio que por aqui (Portugal) a gente usa "caturra"! Descobri o seu blogue sem saber bem como e apenas li esta postagem enorme. Primeiro eu nem ia comentar até que no final apareceu a menção ao Oscar Isaac, um actor que tem feito coisas notáveis.Para mim, apesar de ele já andar pelas fitas há um tempo, foi em O ano mais violento que fiquei rendida. Eu sou uma fã do Blogger e da blogosfera, desde 2004, mas o Facebook afastou-me dali e só em finais do ano passado retornei, cansada da rede. Levei meio ano a conquistar 3 seguidores! Está tudo diferente do que me lembro. Na realidade o blogue foi sempre sendo actualizado por email mas eu deixei de frequentar a blogosfera: não fazia ideia. Sou um pouco diferente da maioria pois não me importo muito com o facto de não ter feedback. Sempre escrevi porque gosto do exercício e de refletir sobre as mais variadas coisas através da escrita. É um exercício egoísta. Se aparece alguém que quer trocar opiniões eu apoio e mimo, mas estou bem sozinha com as minhas ideias e manias. Têm-me deixado comentários anónimos a criticar o tamanho das minhas postagens e quando vi a sua pensei logo: uma alma gémea! Massacram-me com isso e por uma vez até respondi a essa gente. Se não querem ler, porque não desandam na muleta? Não, têm de dizer que está mal assim, que é cansativo. Bem, a sua escrita é excelente e gostei de ler tudo, e até no final os comentários são gordos. Este recanto é uma inspiração. Vou linkar o seu blogue ao meu e de vez em quando passarei. Fico feliz por ter encontrado trabalho a seu gosto! Sobre animes e mangás, olhe, não sou muito conhecedora mas tenho uma prateleira de álbuns de banda desenhada pois aprecio alguma coisa desse universo, até BD mais alternativa. Tenho até um caso, uns livros cujos heróis são um casal de vampiros, coisa muito anterior a essa vaga do Twilight, que durante um tempo era um total vício! É de Marini e o título é Rapaces! O meu sobrinho é que é fã de anime, um dos favoritos dele é Tokio Ghoul, não sei se é assim que se escreve. Gostei imenso de descobrir este blogue! Não sei se sou uma caturra... Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ohayou! Antes de mais, você não é a única pessoa que não tem comentado no blog de ninguém. E como eu acabei agora a faculdade e vou começar a trabalhar, decidi por um lado aproveitar estes últimos dias livres para compensar a minha ausência e, por outro lado, o próprio começo do seu post foi relatable e chamou-me a atenção. Sinceramente, a maneira como começou a chover emprego para si todo ao mesmo tempo teve imensa piada, parece quase o que acontece à minha mãe. Só espero que não aconteça a você a outra parte do que acontece à minha mãe: depois de épocas atarefadas, não tem emprego nenhum por algum tempo >.< E eu nunca vou perceber como é que alguém descreve uma vaga e depois quer alguém que NÃO se encaixe nela, mas bom para você e muita força! Já agora, no meu bloguito Caixa de Sapinhos tenho mais novidades sobre mim, é claro. Se quiser até pode saber os detalhes de uma operação aos olhos que eu fiz ;) *aguçando a curiosidade*

    Eu já fui despejade do Togetehr há imenso tempo… Mas seja como for, sobre o assunto: eu não participei em quase nenhum dos seus fandoms, e ri demais com o tópico do sorvete haha Tantas curiosidades num parágrafo só! Ainda ei de jogar Kingdom hearts um dia, até porque eu já li umas comics e acho os fanarts e os gifs demasiado bons, para além da trila sonora! Star Wars tenho-me tornado fã recentemente, graças À nova trilogia, e SIM, os machos cis-het nerds andam a ser horríveis com essa trilogia precisamente, eu adoro a Rei e não sei porquê que a odeiam tanto. Mas bom, se calhar é mesmo porque muitos não escrevem fics (e até acho que isso é cisa de rapariga) que se acham no direito de exigir que o canon seja ao gosto deles (teoria). Aliás, concordo mt com tudo o que você criticou quanto aos fandoms.

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo o português escrito à pressa: queria dizer que os machos cis-het nerds acham muitasvezes que fanfic é coisa de rapariga >.<

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫