Together: Ame-se

domingo, 29 de setembro de 2019


E aí, minhas calopsitas coloridas e irreverentes? Como anda a vida de vocês? Eu nem vou perder meu tempo me desculpando pelo chá de sumiço, porque né, já está mais comum do que nunca eu ficar uns 3 meses sem postar. Mas, como sempre, o Together me obrigou a aparecer aqui por causa da faxina (mentira, eu já estava querendo postar faz muito tempo, mas o Together deu aquele último empurrãozinho rs). Então, vou dar uma breve palhinha sobre o que anda acontecendo na minha vida e depois já escrevo sobre o tema da blogagem deste mês, que é muito amorzinho!


Então, primeiro de tudo, eu espero que todes estejam bem! De verdade, sei que ando sumida, mas penso muito no pessoal da blogosfera e fico desejando que estejam felizes, com a saúde mental e física ajeitada, que tudo esteja nos conformes. Sei que estamos vivendo tempos difíceis, já falei muito no blog sobre isso, mas que continuemos sendo fortes e sobrevivendo dia após dia já está maravilhoso! E AH, eu não posso deixar de comentar o quanto estou feliz pela volta da Lives na blogosfera, menina, APROCHEGUE-SE E FIQUE À VONTADE!! <3

No que tange à minha vida pessoal: gente, tá muito corrida. Mesmo. Primeiro que estou trabalhando, e trabalhar em São Paulo significa: 10 horas de trabalho por dia (no mínimo) + horas de transporte (que, por sorte, eu moro bem perto do trabalho, mas ainda assim é cerca de 40 minutos pra chegar, então ida e volta é mais ou menos uma hora e meia) + horas extras e eventualmente trabalhar no fim de semana. Segundo que estou fazendo um curso de motion graphics que vai até novembro e, embora seja online, eu realmente tenho que tirar um tempo pra estudar e fazer os exercícios. Terceiro que tenho a minha filha, então todo o tempo que estou em casa me preocupo de passar com ela. Quarto que eu ~ainda~ estou tentando ter o mínimo de vida social, então sim, às vezes eu saio com os amigos, pelo menos umas duas vezes no mês tento dar algum rolê; e também, todo fim de semana, minha amiga Bel e eu conversamos por telefone durante horas, já que ela está morando na Bahia e eu aqui em SP, e ela é A pessoa com quem posso conversar sobre qualquer coisa, sabem? Quinto que eu vou na psicóloga, uma hora na semana. Sexto que eu preciso me preocupar constantemente com ~dinheiro~, pois infelizmente estou tendo que pagar muitas contas, e algumas vezes fico no negativo no final do mês, e consequentemente fico desesperada até cair o salário ou o vale pra conseguir me reequilibrar. Já não basta todas as preocupações da vida, ter que se preocupar com dinheiro é a PIOR delas. Sério, a gente não devia ter que se preocupar com isso, mas infelizmente a gente acaba se preocupando com isso e é super desgastante. E por último, mas não menos importante, eu tô com um puta crush num menino do trabalho, então sim, gasto tempos pensando no dito cujo, pois somos trouxas mesmo (não estou reclamando). E, apesar de tudo isso, estou conseguindo acompanhar algumas séries, o que é muito bom, mas estou dormindo pouco por isso (dormir pra quê, né?). Então, basicamente essa é minha rotina agora e, não se enganem, estou longe de reclamar! A única pena mesmo é eu não ter mais muito tempo pro blog - mas, bem, aqui estou, não é mesmo?

Dito isso, já vou entrar no tema da nossa blogagem coletiva do Together deste mês: como estamos no mês do setembro amarelo, que é a campanha de prevenção e posvenção ao suicídio, a proposta é falar daquilo que fazemos para cuidar de nós mesmos, daquilo que nos faz bem, que nos deixa feliz e nos tira da bad! E eu tenho bastante coisa pra falar sobre isso, então sigam-me os bons! o/



Esta postagem fez parte da Blogagem Coletiva de setembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, é só clicar no nome do projeto! 



1. Música

Como não poderia deixar de ser, e eu imagino que isso se dê para muita gente, a música é uma terapia pra mim. É algo que eu posso combinar com minhas emoções, é algo que me acalma e que pode me trazer momentos bons, que às vezes me tira um pouco da monotonia e me leva a lugares distantes, ou que pode fazer exatamente o contrário, me trazer ao presente. Tudo depende do tipo de música que estou ouvindo, mas ela sempre está comigo. E eu acho muito empolgante descobrir músicas novas, acho maravilhoso como a música une as pessoas também. Muitas das conversas que tive com amigos, muitas das amizades que conquistei se deram por causa de música, aliás. E a música é uma arte, é uma sensação. Às vezes eu nem estou sentindo nada, só apreciando como determinada música soa incrível, quase uma coisa técnica, arquitetada. E isso me empolga muito, tem músicas que são tão boas que a gente pensa que vale a pena existir nesse mundo só pra poder ouvir aquilo! (aliás, estou fazendo um desafio musical de 30 dias no Instagram, em que cada dia eu coloco uma canção diferente de acordo com o tema dado, e está sendo bem divertido rsrs Aliás, se quiserem me seguir, meu insta é @hellowchan e também tenho o que só posto artes, o @h.madness).

2. Silêncio

Sei que acabei de dizer como a música é importante pra mim, mas o silêncio também é. Não precisa ser muito, apenas alguns minutos de silêncio por dia já são suficientes. Um tempo de silêncio me traz muita paz, e eu tento silenciar tudo - não apenas o ambiente ao meu redor, mas os meus próprios pensamentos. É como eu tento meditar. Tem dias que não consigo, é claro, que estou muito cansada, ou muito agitada, mas quando consigo esse tempinho de silêncio, é bem revigorante e eu recomendo muito. <3

3. Pessoas queridas

É verdade que tem muita gente ruim neste planeta. Mas as pessoas com as quais eu construí amizades, as pessoas que eu amo, minha família, e até pessoas que nem conheço mas considero pakas, pessoas que fazem boas ações, enfim, tudo isso me dá muita alegria e muita esperança no mundo. Eu não sou a pessoa mais sociável do mundo, tenho poucos amigos, mas as pessoas que tenho na minha vida, valorizo ao extremo.

4. Deus (ou algo parecido)
Saudades desse Deus maravilhoso s2

Eu já comentei aqui no blog, acho que mais de uma vez, que acredito em alguma figura que podemos chamar de "deus" ou o que quer que seja. Embora não tenha uma religião específica, eu não sou atéia, não acho que quando a gente morre, nada acontece. Eu acredito em alma, energias, reencarnação e o escambau. Portanto, esse ser místico (ou seres, ou energias, o que quer que seja) que está onipresente e onisciente é algo que me dá MUITAS forças. É com elu que converso todas as noites, antes de dormir, e agradeço por cada uma das coisas, boas ou ruins, que aconteceram no meu dia. É para quem eu agradeço pelas experiências e aprendizados e pelo simples fato de existir. É para quem peço perdão por atitudes erradas, e é para quem peço proteção, saúde e amor para todas as pessoas. E sempre me sinto MUITO bem quando tenho essa conversa, parece que todas as noites sai um puta peso das minhas costas com isso. Então, sim, é algo de extrema importância pra mim e me faz super bem!

5. Conhecer novos lugares, novas pessoas, novos ares

Eu só me dei conta do quanto isso é importante depois de passar muito tempo em casa, meio reclusa, sem fazer coisas novas e sem conhecer ninguém. Era muito angustiante, e agora que estou tendo a oportunidade de conhecer gente nova de novo, nossa, estou sentindo minhas energias lá em cima! Tantas coisas pra descobrir, tantos sentimentos a serem despertados, acho que de fato só conseguimos evoluir como pessoas quando temos a chance de conhecer coisas diferentes também. E novos ares, novos lugares! É tão essencial! Sair da nossa bolha, ver alguma coisa que nunca vimos antes. Acho que é um exercício importante a se fazer de tempos em tempos. Eu me sinto realmente muito bem conhecendo coisas novas.

6. Cultura

Como viver sem isso, não é mesmo? Não é porque trabalho com isso, mas a cultura pra mim é algo fundamental. Toda a sociedade humana é baseada em cultura, ou melhor dizendo, a cultura é um reflexo da sociedade. Tudo que podemos assistir, ler, escutar, faz parte da cultura e está ligado ao momento e ao lugar onde vivemos. Mas, quando eu falo de cultura aqui, quero afunilar mais pro sentido da arte, ou seja, estou falando de pinturas, filmes, livros, música, teatro, mangás, animes, séries, games e esse tipo de coisa toda. Basicamente, minha vida toda foi muito ligada a isso, eu sempre fui muito ligada em todos os tipos de arte, e isso é uma necessidade básica pra mim. Então, se estou na bad, coisas como um filme, uma série, uma fanfic, coisas assim sempre me ajudam. Não só porque eu me divirto e passo uns minutos ou horas fora da realidade, mas porque eu gosto de apreciar de verdade, às vezes eu fico só pensando: "nossa, que animação bem feita!" ou "nossa, que texto mais bem escrito, que descrição magnífica!" e isso me traz uma alegria?? Sei que muita gente se sente assim, e é por isso que eu sonho em conseguir trabalhar de verdade em produções culturais, como filmes de animação!

7. Ajudar as pessoas

Eu sou uma pessoa geralmente muito desatenta a tudo que acontece ao meu redor, a não ser que seja algo no qual eu esteja realmente focada. Por isso, faço um exercício cada vez mais frequente de parar para prestar mais atenção às coisas ao meu redor, e percebo que as pessoas sempre estão precisando de alguma ajuda. Então, eu vou lá e tento ajudar. Tento fazer pelo menos o que está ao alcance. E essa ajuda pode ser de todas as formas - desde aquele morador de rua que pede um lanche até o colega do trabalho que pede uma ajudinha em alguma tarefa complicada, ou um projeto num crowdfunding, ou pra compartilhar um post sobre um animal desaparecido. Qualquer coisa mesmo. Por exemplo, nos últimos dias o pessoal do trabalho tem me dito bastante: "nossa, você tem uma calma e uma energia tão boa, tão feliz e em paz, pode sentar com a gente por um tempo pra dar uma melhorada no ambiente?" e eu simplesmente fico lá um tempo. Pode ser um abraço às vezes. Ou pode ser um trabalho grande e complicado. Pode ser através de doações, de coisas materiais ou imateriais. Fato é que ajudar as pessoas é algo que me motiva, que me faz perceber que, se todo mundo fizesse o mínimo, o mundo seria muito melhor. Eu não acho que ninguém tem que ajudar os outros por obrigação, ou por um sentimento de orgulho, mas simplesmente porque sabe que é certo e porque aquelas pessoas precisam (senão, melhor nem ajudar). É claro que não dá pra ajudar todo mundo sempre, e tem dias que eu simplesmente sei que não estou em condições de cuidar nem de mim mesma, quem dirá ajudar outros, mas quando possível, eu vou lá e tento. E é muito bom! <3

8. Amor

Owwwnt, lá vem a romântica! Bom, esse tópico tá bem jogado no ar, porque dizer "amor" pode significar trocentas coisas diferentes. Acho que o que mais importa aqui, entretanto, é a ideia de que existe amor. Existe um sentimento forte e positivo, que pode ser expressado de diversas formas, e que faz com que as pessoas consigam despertar o melhor de si. A ideia de amar ao próximo, de entender os defeitos e dificuldades dos outros e ainda assim conseguir respeitá-los e acolhê-los é muito bonita. Estou falando de qualquer tipo de amor, mesmo. Amor próprio, inclusive. Acho que a gente tem medo de parecer vulnerável por sentir e/ou demonstrar que ama, mas não deveria ser assim. A gente não precisa ter um limite pra amar, nem pra demonstrar, e não precisamos esperar receber o mesmo amor que damos. Porque simplesmente sentir isso já faz bem pra alma, pelo menos pra mim. É por isso que tento cada dia mais me permitir acolher esse sentimento.

Bem, acho que é isso. Tem tantos motivos e razões pelas quais eu amo existir. Esse post é tão importante! Obrigada, Shana, pela ideia! E perdão estar postando nos 45 do segundo tempo, a vida é uma bandida.
Então é isso, vou ficando por aqui. E, caso eu fique mais 3 meses sumida (espero que não), vou deixar alguns recados: hidratem-se, façam terapia, não usem drogas, valorizem seus amigos, compartilhem memes e jamais leiam comentários de sites de notícias. Beijão! ;*

3 comentários:

  1. Que post mais lindo, Helo! ♥
    Esse tema do Together foi incrível e achei um amor seus gifs enfeitando cada item citado. Apesar de sua vida estar bem corrida, você sempre capricha nas postagens ;w;

    Realmente é preocupante quando dinheiro passa a ser algo que atrapalha nossa vida. Espero que apesar dos pesares, que sua esteja positiva ♥

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olha quem chegou? Eu mesma de Mello.

    Eu juro, tô tão feliz com essa contenteza do pessoal com a minha volta! Sei lá, me sinto a filha pródiga de taubaté.

    Helo do céu, que rotina complicada! Acho que a ida na psicóloga te ajuda a manter a cabeça no lugar, né? Se sim, que bom. Mandando aqui todas as energias pra que você aguente essa rotina trabalhosa o/// Mulher do céu, não fala em crush não. Eu juro, me arrependo de todos os que já tive até hoje, ainda mais do mais recente, que foi o mais próximo duma desilusão que eu já tive (pega o paredão e toca os modão aí pra noish).

    Cara, entendo essa coisa da música unir pessoas. Quer dizer, eu acho muito lindo qualquer cena de shows e tal em que o público todo canta uma música bem alto, é simplesmente lindo! Chega a arrepiar, é das melhores sensações do mundo!

    Ah, silêncio é tudo de bom. Um dos motivos pelos quais desbravo a madrugada estudando, aliás, porque você sabe como é, em casa que tem criança a calma é cometa halley, passa de mil anos em mil anos.

    Nossa, rolou uma identificação forte aqui nessa parte de Deus, toca o high five *HIGH FIIIVE*.

    Produções culturais são realmente tudo de bom, e principalmente quando você para pra estudar o relacionamento dessas produções com a história do país. Eu penso muito sobre isso no âmbito do Brasil, que é um país riquíssimo em produções culturais de qualidade, em âmbitos inclusive que nós, por muitas vezes, ficamos sem saber que existem!

    Ah, amor é tudo de bom. Eu adoro dizer às minhas pessoas que as amo, mesmo que não tenha necessidade nenhuma, e quando não, gosto de demonstrar isso. Por exemplo, costumo botar apelidos carinhosos nas pessoas que gosto, chamo um de meu filho, outro de minha filha, tem um que chamo de avô, e por aí vai. É tudo de bom :333

    Tchauzinho Helo, força na peruca molier o////

    ResponderExcluir
  3. Hello Helo!
    Olha só quem resolveu dar de cara por aqui passados 23468 séculos XD Sou eu, a Relieme :D Estou tentando voltar aos poucos, espero desta vez ficar por um bom tempo kkkk
    Nossa, sua vida agora realmente está bastante preenchida :O Tem motivos mais que válidos para sumir do mundo dos blogs por meses x.x E ainda tem tempo para desenhar!! Com cada desenho mais lindo que tem postado, tenho visto lá no insta, maravilhosos *-* (como consegue gerir tempo pra tudo isso mesmo :O ??)
    Vim um pouco atrasada ao tema do setembro amarelo, mas nem de propósito, também fiz um post sobre o assunto, com uma pegada diferente, mas acho que não importa qual seja a pegada, falar do assunto é importante, em qualquer época do ano, não apenas em setembro. E mais pertinente ainda, acabei lendo seu post no dia internacional da saúde mental (10 de outubro)! Ein, só coincidências boas :D Mas é isso, qualquer uma das coisas que você referiu ao longo do post são muito boas para a gente se agarrar para se sentir o melhor que possível, ou que nos ajude, aos poucos, a sair de alguma situação extremamente triste que nos tenha deixado lá no fundo do poço. Já estive em diferentes fases de tristeza profunda e depressão e uma das coisas que me ajudou a sair do poço foram as séries. Assistir muitos tipos de séries diferentes me ajudavam a pensar mais exclusivamente nas histórias das séries e a dispersar a cabeça da realidade e de tudo um pouco que me deixava ou deixa para baixo.
    Bom, acho que já falei bastante por agora, eheeh ^_^"
    Tudo de bom para você e sua filha, força aí no curso e no seu trabalho, beijos****

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫