Together: quase um post de atualizações do mês

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Mood

Bom dia, boa tarde e boa noite, quarenteners! Como vão? Óbvio que não assumo que todas as minhas calopsitas estejam de quarentena, afinal muita gente não teve como parar suas atividades apesar do isolamento exigido para a maioria dos setores da população. Mas, independente disso, trago aqui mais um post proposto pelo Together - porém, juro, estou preparando um post que NÃO será do Together e imagino trazê-lo muito em breve, pra alegria do meu bloguinho cuja mãe é completamente desnaturada. Mas, como ele ainda não está pronto, vamos de Together sim! Afinal, hoje o tema tá bem bacanudo (os temas, aliás), e foi bem divertido de escrever!


Mas antes, para não perder o costume, quero atualizá-los um pouquinho sobre a minha vida, cujo controle, aliás, já perdi faz tempo. Primeiro, estou de home office do trabalho, o que é ótimo, já que meu setor não é essencial, mas ainda assim conseguimos nos manter na ativa remotamente. O lado ruim é que trabalhamos com eventos, e, bem... É. Não está surgindo muita coisa ultimamente, e estão fazendo um belo corte de gastos, o que interfere diretamente no meu bolsinho. Mas não é hora de reclamar, longe disso, afinal, teve muita gente que perdeu o emprego ou que está sem receber por ser autônomo, etc. Confesso que estou amando trabalhar de casa, no total conforto. Estou bem menos estressada, estou acompanhando pouco os noticiários pelo bem da minha saúde mental. E semana passada fiquei meio gripada, mas não sei se é COVID-19 (improvável, pelos sintomas) ou as montes de outras gripes que temos por aí, ou ainda minha rinite atacando, então vou continuar em casa o máximo possível sem encostar em nada nem ninguém e é isso aí, rs.

Tirando essas questões, tem uma coisa que eu preciso dizer: parece que janeiro já foi há uns três anos, de tão longínquo. Em janeiro, eu não faria ideia de que em abril estaria desse jeito. No final de dezembro, em janeiro e em fevereiro aconteceram algumas coisas na minha vida, especificamente no quesito ~amor~ e eu simplesmente me ferrei bastante. MAS, por outro lado, agora agradeço um pouco por ter acontecido tudo que aconteceu ANTES da COVID-19 e por eu estar pleníssima e solteira neste exato momento, porque olha. Não é mole não. Talvez eu dê mais detalhes sobre o que me aconteceu nesses meses numa próxima postagem, a intenção aqui agora era ser breve, pois o intuito de hoje é a blogagem coletiva do Together, então chega de enrolação!

Bom, este mês, devido à quarentena e, consequentemente, maior tempo livre em geral, Shana preparou três temas para nós explorarmos. Um deles têm a ver especificamente com a Páscoa: receitas chocolatudas! Que, confesso, é algo que eu amo, mas não vou escrever sobre ele hoje. Os outros dois temas são: "Um hobby por dia mantém o tédio longe" - que é basicamente fazer uma lista de indicações sobre coisas que estejamos vendo, ouvindo e curtindo esses dias e gostaríamos de compartilhar para os outros (que é basicamente o meu "atualizações do mês", só que mais diversificado); e "Coisas que gostaríamos de aprender", no qual o título já é bastante explicativo por si só, e que pode ser em formato de lista, mas um pouco mais elaborado, explicando sobre o porquê de cada item. E, nessa postagem, farei estes dois temas, já que vou linkar algumas coisas entre um e outro! Então, sem mais delongas, sigam-me os bons! o/




Esta postagem fez parte da Blogagem Coletiva de abril do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, é só clicar no nome do projeto! 





1) Um hobby por dia mantém o tédio longe!
x. Fruits Basket (anime novo)
Acho que eu já falei de Fruits Basket diversas vezes por aqui, então não é novidade que eu AMO esse mangá com todas as minhas forças. Acho que já perdi a conta de quantas vezes li e reli o mangá. E, embora haja um anime antigo de Furuba, o qual também assisti, ele nem se compara com esta nova versão! Eu fiquei super feliz que Furuba foi adaptado a um anime digno, bonito, bem animado e super fiel à história do mangá. Nem vou dizer o quanto eu chorei em todos os episódios. Na verdade, foi uma surpresa boa, porque eu nunca imaginei que seria readaptado algum dia (apesar de ter feito bastante sucesso na época, principalmente pra um shoujo). Bom, agora em abril começaram a lançar a segunda temporada (que talvez seja a última, vendo o ritmo que a história se encaminha e comparando com o mangá), e eu provavelmente só assistirei essa quando terminar de lançar tudo, mas nossa, vale super a pena. Se tenho algo para recomendar nessa quarentena, esse algo sem sombra de dúvidas é o novo anime de Fruits Basket! ♥

x. La Casa de Papel 4
Ufa, o que falar dessa última temporada de La Casa de Papel, não é mesmo? Na verdade, eu acho que não tem como falar sobre ela sem dar spoilers da série, pois, afinal, é estritamente uma continuação, então quem ainda não assistiu, realmente não entenderia o que quer que eu comentasse aqui sobre ela. Mas, sem dar spoilers, posso apenas dizer que essa temporada foi tão eletrizante que assisti tudo em 2 dias (e teria visto em um só se não tivesse que parar pra dormir, rs). Claro que tiveram algumas coisinhas que não curti, mas num geral a temporada foi muito boa e eu me surpreendi bastante que ela não foi o final da história - eu achava que ia acabar nessa temporada, mas quando cheguei ao final dela, eu fiquei... Bom, tem muita coisa pra rolar ainda, né? E então, logo depois vi notícias de que haverá pelo menos mais duas temporadas! Ou seja, bastante chão pra rolar ainda. De qualquer forma, fica aqui a minha recomendação dessa série para quem não assistiu - e, bom, já falei dela aqui nesse post do ano retrasado, então caso queiram entender melhor e ver mais motivos para assistir, nesse post eu falo melhor! (Inclusive, acho engraçado que nele eu comento sobre a possibilidade do plot da terceira temporada ser sobre o passado dos personagens, porque eu duvidava que eles fossem cometer um novo crime e, bem... Lendo agora achei isso engraçado hasuauhhaushhau)

x. Elite
O que falar dessa série que mal assisti e já considero pakas? Bom, eu a conheci graças à minha amiga Bel, quando estreou La Casa de Papel 4 e ela comentou comigo que iria assistir assim que terminasse Elite. Aí eu fiquei... Hummmm, que série será essa? Então, resolvi assistir sem nem ver a sinopse nem saber de nada - e eis que me surpreendi por ser outra série espanhola (que, diga-se de passagem, estou amando, só estou conseguindo ver séries espanholas esses dias hahahauha) - e que, inclusive, tem alguns atores que participaram de LCDP. Mas enfim, nisso já fiquei animada, e conforme fui assistindo, fui viciando e gostando cada vez mais! Fiquei bem feliz que resolvi assistir já com 3 temporadas lançadas, porque deu pra maratonar legal hahahahaha Mas, bom, eu tenho uma coisa em especial para comentar sobre essa série: ela me deixou viciada num ship. Sim, um ship gay (eu sei, não dá pra esperar muito de minha pessoa). E sério, enquanto eu ia assistindo, e mesmo agora que terminei, eu só consigo pensar nesse ship! Eu não consigo fazer mais ~nada~ da minha vida sem pensar nesse ship! Mas que droga! (não estou reclamando)
Bem, mas falando bem sério e voltando aqui, porque o intuito não é venerar um ship, mas sim indicar uma série: a história de Elite pode não ser das mais elaboradas e uaaaau, cult e inteligentíssima, mas é uma série bem empolgante de assistir e, mesmo os personagens que a gente odeia, a gente acaba gostando no fim, então, bom... Eu recomendo! <3 (aliás, acho que terá mais temporadas, mas essas três já tem um desfecho bem legal!)

x. Bates Motel
Mais uma série que terminei recentemente e já considero pakas! Bates Motel é aquela série que faz uma releitura do filme Psicose, que acho que praticamente todo mundo já deve ter visto. Bom, na verdade o que a série conta é principalmente sobre o que acontece antes dos eventos do filme, ou seja, como Norman Bates ficou daquele jeito. Não quero dar spoiler nem do filme nem da série para quem não assistiu, então não vou falar mais nada da história... Mas, sim, a série é muito boa! O ator que faz o protagonista, aliás, é excepcional - ele está, inclusive, numa série nova, chamada The Good Doctor, a qual ainda não assisti, mas está na minha lista, parece ser boa. Acho que só tenho que dar um aviso sobre Bates Motel: é uma série de terror. Então, quem não curte o gênero, melhor passar longe hahahahaha

x. Tempero Drag
Não é só de séries que vivemos, aliás, ultimamente estou muito mais pelo Youtube do que pelas séries e afins. Um dos canais que conheci recentemente e gostei demais da conta foi o Tempero Drag: nele, a Rita von Hunty, uma drag queen bem conhecida, fala sobre política, filosofia, arte, cultura e afins. Gosto muito de seus vídeos porque são super bem explicados, ela tem um dom muito grande para ensinar e falar desses assuntos de forma prática e objetiva.

x. Matando Matheus a Grito
Eu salvei este canal ou ele me salvou? Olha, eu conheço este canal desde o ano passado ou retrasado, mas acho que nunca tinha comentado sobre ele por aqui! Mas enfim, Matando Matheus a Grito é um dos meus canais favoritos do Youtube: ele traz um conteúdo simples e engraçado, entretenimento de primeira. Fora que o Matheus é muito amorzinho, e eu sou tão apaixonada pela risada dele que às vezes até me pego rindo igual hauhauhuah Eu curto tanto esse canal que até entrei no grupo dos fãs dele no Facebook (acho que quando entro no FB é só pra olhar esse grupo).

x. Papo Otário
E aqui está o tipo de humor refinadíssimo que eu adoro! Sim, sim, refinadíssimo. Confesso que eu ainda não consegui assistir JoJo's Bizarre Adventure (vi acho que uns 3 episódios só, mas logo assistirei o resto), mas é impressionante como as cenas de JoJo casam certinho com os áudios bizarros brasileiros! Sério, não tem como não rir! Passo mal! Por favor, assistam os vídeos para entender, começando por esse que coloquei aí em cima hHASHAHAHSAAS

x. Meteoro
O Meteoro é um canal que tem a proposta de falar sobre a cultura e a relação dela com temas políticos, sociais e filosóficos. Embora ultimamente eles estejam falado mais de política em si do que de cultura, vide o momento em que estamos vivendo, o canal traz muita coisa interessante e eles sempre fazem vídeos curtos e objetivos sobre cada tema, então é sempre um aprendizado bem bacana. Eu conheci esse canal através de um amigo meu, e agora saio indicando pra todo mundo porque um pouco mais de informação e conhecimento é sempre bom, né não?

x. Alanzoka
Bom, eu acho que praticamente todo mundo conhece o Alan, então não é uma grande novidade; além disso, eu o assisto constantemente desde o ano passado, embora ele faça vídeos desde, sei lá, 2011? Mas enfim: como eu nunca tinha falado do Alan aqui (acho), e como continuo assiduamente vendo conteúdo dele, achei super válido colocá-lo por aqui! E, bom, vamos lá: Alanzoka é um streamer de jogos (que começou como youtuber) e ele faz lives de segunda à sexta, à tarde, na Twitch. Confesso que só comecei a usar a Twitch por causa dele, embora hoje já siga e assista a alguns outros streamers por lá - inclusive, eu mesma estou streamando de vez em quando (sigam-me por lá hauhauhasuha). Mas enfim, gosto muito do Alan porque parece que ele nasceu pra isso; consegue fazer lives naturalmente, ele é simpático e engraçado e é o jeito dele. E, bom, sobre o conteúdo: ele joga de tudo, principalmente os lançamentos mais recentes (já que ele geralmente é patrocinado pra isso). Mas confesso que o que eu mais gosto de vê-lo jogando são os de terror, porque ele é tão engraçado que eu acabo nem ficando com medo (e na verdade essa é a única forma de eu acompanhar um jogo de terror, porque eu mesma jogar, deus me dibre!). Maaas, infelizmente, ultimamente não tem aparecido muitos jogos de terror bacanas, então, se gostam desse tipo de conteúdo, façam como eu: entrem no canal do Alan no Youtube e procurem os vídeos mais antigos, de 2016 pra baixo, que não vão se arrepender hahahaha (recomendo especialmente Outlast 1 e 2, é uma obra prima)

x. Baiana System
Novamente, uma recomendação da Bel por aqui! Bom, essa banda eu conheci porque, na época do Carnaval, estávamos conversando e ela me falou que tinha um bloco de rua bem grande dessa banda, inclusive aqui em São Paulo (eles fazem o bloco por várias cidades do Brasil). Aí, eu fui procurar para ouvir e ME APAIXONEI! É uma banda sensacional, as músicas e as letras são todas incríveis. Não sei por que eu não tinha conhecido antes! E super, suuuuper indico! E, se tudo der certo, ainda vou no bloco deles (este ano não consegui, e ano que vem não sei se vai ter Carnaval, mas se tiver, tentarei ir com certeza)!

x. Jaloo e Duda Beat
Continuando a falar sobre bandas e músicos que andei descobrindo e curtindo recentemente, estão esses dois maravilhosos! Essa música que coloquei aí em cima é, inclusive, um feat dos dois com o Mateus Carrilho, e eu sou completamente viciada nela. Gosto muito das letras da Duda e dos clipes, tem um visual e um ritmo contagiante. Jaloo é, eu diria, quase um Ney Matogrosso da nova geração, com uma proposta mais moderna, claro. Eu sou viciada na música dele com a Mc Tha, Céu Azul, que também deixei aí em cima. Sério, essa música é lindíssima e a performance dos dois é surreal. O Jaloo foi, na verdade, uma recomendação de um amigo meu que é viciadíssimo nele, já foi em um monte de shows, mas eu só parei pra ouvir mais agora, e não me arrependo.

x. Jurassic World Evolution
Nos primeiros dias do meu home office, eu estava bem tranquila pois não surgiu muito trampo, então o que eu fiz? Sim, comprei e instalei um monte de jogos pra poder passar o tempo, e viciei em alguns, principalmente Jurassic World Evolution. Basicamente, é um jogo onde você precisa criar e gerenciar parques de dinossauros. Como é baseado nos filmes (aqueles recentes que estão saindo), ele segue um pouco esse plot e contém vários dos personagens que aparecem na história. Na verdade, eu não achava que ia gostar desse jogo, fui jogar só pra ver como era, mas não é que eu viciei? Pois é hauahuahhua É que eu amo jogos de simulação, tanto que jogo The Sims, Planet Coaster, Roller Coaster Tycoon, etc. E, ai, os dinossauros são tão fofos! Agora eu entendo aqueles cientistas que se apegam aos dinossauros nos filmes, porque você vai lá e cria, cuida, dá abrigo, dá comida, dá um NOME, não tem como não se apegar! Mas enfim, fora tudo isso, o jogo é bem bonito, as paisagens são super bem feitas e os dinossauros também. Fora todas as informações sobre paleontologia! Fico fascinada nessas coisas! E as missões também são bem legais de completar, a jogabilidade é bem gostosinha. Pra quem curte esse tipo de jogo, olha, indico demais! (e a Steam tá dando desconto direto, então vale a pena ficar de olho por lá)

x. Poe Dameron vol. 1 (HQs)
E, por fim, algo do universo literário, já que eu resolvi ~tentar~ começar a colocar em dia minhas leituras e, dentre elas, há várias HQs (e mangás também, err). Bom, não é segredo que eu sou apaixonada pelo Poe, o piloto da Resistência da nova trilogia de Star Wars, interpretado nos filmes por Oscar Isaac, vulgo, meu marido. Eis que, nas minhas conversas com Bel, descobri que existem várias HQs centradas justamente no Poe, e elas já foram para a minha lista de desejos. Só que, infelizmente, só existe o primeiro volume traduzido pro português até agora - e é deste que vos falo. A HQ é muito interessante: basicamente é uma história que se passa pouco antes do filme Star Wars: O Despertar da Força, mostrando como chegamos à aquele início em que Poe consegue uma informação valiosa sobre o paradeiro de Luke, mas está sendo perseguido pela Primeira Ordem. A arte é linda, com cores muito equilibradas e que combinam perfeitamente com o universo de Star Wars. O plot também não deixa a desejar, na verdade, eu me surpreendi bastante lendo. Acabamos nos cativando ainda mais com Poe e seu robozinho BB-8; mas, o que me surpreendeu mesmo, é que acabamos nos cativando por outros personagens que no filme mal aparecem ou nem chegam a aparecer, que são os pilotos do Esquadrão Negro - são o próprio esquadrão do Poe, escolhidos a dedo por ele. Fora que a HQ dá mais informações sobre como surgiu a Primeira Ordem e mostra um pouco mais da liderança da Leia. Enfim, é uma super indicação pra quem curte Star Wars! ♥

2) Coisas que eu gostaria de aprender
1. Astronomia
Bom, de onde raios surgiu isso? /risos/ Bom, viram que citei lá em cima o jogo Jurassic World Evolution, certo? Então, quando estava jogando, fui ficando cada vez mais fascinada pelas informações sobre os dinossauros, em que período viveram, nos sítios arqueológicos, enfim... Aí, um dia, fui pesquisar mais sobre a geologia e os períodos do planeta Terra, e disso fui mais a fundo e mais longe, até chegar na parte da formação do planeta e do Sistema Solar. Com isso, fui encontrando várias informações, coisas que eu nem sabia, nem fazia ideia, e aí fiquei pensando... Caramba, deve ser muuuuito interessante estudar essa coisa dos planetas, dos astros, do universo! Mas é claro que, convenhamos, tem que se dar muito bem com exatas pra estudar algo assim, principalmente com física - algo que estou bem longe de ser boa. Eu tinha ficado até com vontade de daqui a uns anos fazer uma faculdade nessa área, mas acho que provavelmente essa minha hype terá passado, então vou ter que me contentar em aprender uma coisinha ou outra com documentários, livros e artigos voltados à astronomia hahahaha

2. Espanhol
Ok, novamente, a vida se inspirando na arte! Assim como o interesse pela astronomia surgiu de um jogo, o interesse pelo espanhol surgiu das séries que venho assistindo. Como mencionei acima, numa tacada só, vi La Casa de Papel parte 4, vi Elite inteira e estou começando Vis a Vis. Mas com certeza não pararei por aí, até porque tem um monte de séries de língua espanhola na minha lista e eu estou SUPER na hype disso, então acho que vai um tanto longe (estou até lendo fanfics em espanhol, pra vocês terem uma noção). O bom do espanhol é que é fácil, porque é parecido com o português - por exemplo, eu entendo praticamente tudo que é dito em espanhol, mas falar é que é um pouco complicado, porque acaba confundindo muito com o português e com o inglês (no meu caso pelo menos). Então, embora eu entenda bem, quero treinar a língua o suficiente para: 1) falar fluentemente, sem ficar confundindo com outras línguas no meio da fala; e 2) aprender o suficiente sobre gírias e expressões de linguagem. Enfim, basicamente, o que eu quero é conseguir falar o espanhol de forma natural e entendê-lo 100%. E, claro, assim como ocorre com o português, cada país que fala espanhol tem uma diferença de sotaque e expressões idiomáticas, e isso complica um pouco na hora de aprender, então pretendo focar primeiro no espanhol da Espanha e depois ir pegando as coisas dos países aqui da América Latina. E sobre os métodos: minha ideia é basicamente continuar consumindo e ouvindo bastante coisas nessa língua, e usar aplicativos de idiomas (como duolingo e afins), que são bem práticos para esse fim. E mais uma coisa que eu costumo fazer é, quando falo sozinha, falo em outras línguas. Por exemplo, quando estou consumindo muita coisa em inglês, só consigo falar sozinha em inglês; agora, estou falando sozinha em espanhol. Ou seja, às vezes ser doida tem as suas vantagens xD
 
Ai, gente, eu falo (escrevo) demais, perdão pelo vacilo. É que eu posto com tão pouca frequência ultimamente que, quando posto, acaba rolando essa diarreia verbal (no bom sentido) HAHAHAHA Mas espero que tenham curtido minhas indicações, eu dei uma variada até. Eu já planejava colocar tudo isso num post de atualizações do mês, mas já que veio esse tema no Together, uni o útil ao agradável. Mas ainda tem muuuita coisa que eu não comentei aqui, muita coisa dos últimos meses, que ainda pretendo trazer, então aguardem um post sobre isso nos próximos dias. Enfim, chega de enrolar, vou ficando por aqui! Uma ótima semana a todas as minhas calopsitas, espero que estejam bem. Se cuidem bastante! Estarei por aqui <3

2 comentários:

  1. Helooo! ♥
    Nossa, achei que eu tinha comentado nesta postagem... Não seja por isso, cá estou xD

    Primeiramente: obrigada pelos comentários maravilhosos de sempre ♥
    Fico feliz que tenha curtido as compilações de Lo-Fi e que bom que não sou a única a achar que esse papo de coach é muito furada KSOKSAOKSAOKSOAKKOSA

    Ainda não vi o novo Fruits Basket. Nesta quarentena só peguei os animes que já estavam na lista (muito antes dessa coisa toda ocorrer) e fui assistindo pra matar o tédio. Mas com certeza verei porque o primeiro anime é meio... Méh ;P

    MDS, eu amo o Alan!!!! Ele é muito engraçado, acho que o sigo há um tempão também, acho que é um dos poucos streammers que consigo realmente gostar (e peguei mil manias dele heuheuehue). Me racho de rir com ele jogando terror (e já tomei susto junto, claro)!

    Adoro Jurassic Park e não sabia que tinha um jogo do Jurassic World, que legal sabe! Amo dinossauros (culpa dos filmes, lógico).

    Por fim, quanto a Astronomia eu tenho um interesse no assunto, mas física é praticamente meu calcanhar de Aquiles D:
    Espanhol entendo parcialmente, inclusive sei escrever algumas coisas mais básicas. Mas estudar o idioma a fundo nunca fui KASOKAOSKAOKSOAK

    Um beijo e um pão de queijo pra ti, Helo ♥

    ResponderExcluir
  2. How to make money - Work Tomake Money
    How งานออนไลน์ to make money on your bankroll. In 바카라 사이트 this article, you will learn everything you can do to septcasino make money on the moneyline. Learn how

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫