Together: I see your true colours shining through

quinta-feira, 28 de maio de 2020

To me sentindo o Yukine na neve de tão frio que tá por aqui

Olaaar, calopsitas da minha vida! Antes de tudo, quero dizer que fiquei espantada e feliz que tanta gente teve a coragem de ler toooodo aquele texto do post passado e ainda tirou um pouquinho do seu tempo para comentar. Me surpreendi ainda mais que muitas de vocês se identificaram com as situações que eu vivi e que acharam que a história daria um livro ou novela. Acho que, no fim das contas, a vida real consegue ser mais dramática que qualquer ficção. xD Bom, estou devendo alguns comentários ainda, mas até que estou conseguindo me manter mais presente aqui na blogosfera estes meses e espero continuar assim. ♥


Minha vida segue mais ou menos na mesma, porém bati um papo muito legal com minha psicóloga essa semana e ela me disse que eu tenho que aprender a praticar o "não". E é isso que estou fazendo - é claro que, às vezes, não é só questão de dizer sim ou não, mas de usar alguma estratégia pra desacelerar. E eu estou conseguindo manejar um pouco e ficar menos estressada com tudo. Agradeço o apoio de todo mundo também <3

Bom, mas agora falando da blogagem... Mais uma do Together por aqui! Este mês tinha três temas, porém eu, atrasada como sou, só conseguirei fazer dois deles ahsauhsuahshua Mas é isso aí, sem stress. Os temas de hoje são: falar sobre minhas cores favoritas e o que elas representam para mim ou como cheguei a gostar tanto delas; e falar sobre as pequenas coisas que me confortam e me deixam feliz. Então, preparem o cafezinho e sigam-me os bons (esse post não será tão longo, juro)! o/



Esta postagem fez parte da Blogagem Coletiva de maio do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, é só clicar no nome do projeto! 




Tema 1: Sobre cores favoritas

Primeiro, tenho que dizer que terão três tons de azul aqui (bom, mais ou menos, porque ciano não é exatamente azul) e que, bom, eu gosto da cor azul num geral, não importa o tom; mas estes três se destacam por serem as cores que mais me agradam e as que eu tendo a escolher quando faço algum design ou compro alguma coisa. Então, esta primeira, o azul celeste, é basicamente a minha cor. Se eu pudesse escolher uma cor para ser, sem sombra de dúvida seria essa. Eu nem lembro desde quando percebi que esta era minha cor favorita, mas com certeza era mais nova do que consigo imaginar. Acho que esta cor me atrai por estar presente em duas coisas na natureza que eu amo: o céu e o mar. Bem, o mar entra mais no azul marinho que vou falar daqui a pouco, mas algumas praias tem a água do mar tão cristalina que refletem o azul celeste do céu exatamente como é, deixando tudo com essa cor maravilhosa. Enfim, o fato é que o azul celeste sempre me chamou muito a atenção e depois vim a descobrir que é a cor que simboliza o infinito - e eu acho que isso faz muito sentido, já que representa o céu e o mar e, quando ambos se encontram, temos o horizonte, que é meio que a definição do infinito, do inalcançável.

O azul marinho é a variedade mais escura do azul e, no começo, era o tom de azul com o qual eu menos simpatizava. Eu não gostava muito de tons escuros quando era criança e achava muito sombrio e sem graça. Depois, conforme cresci, o azul marinho foi se tornando cada vez mais um favorito. Uma das coisas positivas dele é que, por exemplo, em peças de roupa, acessórios e decorações, combina com praticamente tudo, por ser quase preto. Um dos pontos negativos é que muitas vezes, dependendo da luz, parece preto mesmo, e pode fazer com que a intenção de usar essa cor em especial seja perdida. Mas isso não me impede de amar o azul marinho, que aliás, dizem que tem efeito calmante e é uma cor que dá até sono - o que concordo - e acho que isso é muito bom para ajudar quando estamos estressados, ansiosos e querendo equilibrar um pouco as coisas. Para mim, é uma cor que mostra muito equilíbrio e sobriedade, coisas que combinam com a minha personalidade.

O ciano é aquela cor que eu fui descobrir depois de véia e já considero pakas! hasuhashuashas É um tom que fica entre o azul e o verde, mas não é nenhum dos dois. Acho uma cor bastante jovial, interessante, vivaz, que traz uma ideia de limpeza, frescor e tranquilidade (percebo que muitas marcas voltadas à saúde usam a cor ciano em suas palhetas). Eu gosto muito de todos os tons voltados pro azul, porque passam essa ideia de calmaria, coisa que eu prezo muito. Acho que é por isso que sempre me chamaram tanto a atenção. O ciano é, na verdade, uma cor que fui descobrir em alguma aula sobre teoria das cores, acho que eu já devia ter uns 17 anos. Óbvio que já tinha visto o tom antes, mas não sabia que ele tinha um nome específico, e nem que era tão importante no mundo do design (já que é uma das cores que compõe os tons CMYK, que são usados para impressão de artes digitais). E, além de tudo, o nome dessa cor é maravilhoso! Adoro ficar pronunciando - ciano, ciano, ciano.

Ok, nem só de azul é composto meu gosto por cores ashHASUHA Temos aqui um tom de vermelho bem escuro, quase marrom, que eu gosto exclusivamente por questões estéticas: ele vai bem, assim como o azul marinho, com praticamente tudo! E acho que tenho um carinho especial por este e alguns outros tons de vermelho por já ter pintado meu cabelo com essas cores diversas vezes. Outros vermelhos que gosto muito também são o bordô, o marsala, o velvet e o carmim. Dizem que o vermelho tem muitos significados, mas acho que nesse tom mais escuro e puxado pro marrom, ele me traz mais uma ideia de algo suave e ao mesmo tempo rústico, e também traz a ideia de amor e estabilidade. Enfim, acho bonito ♥

E eu acho que não podia faltar o preto aqui. Porque, vejam, 90% das minhas coisas devem ser da cor preta. Roupas? Pretas. Acessórios? Máquinas? Decorações? Sim, gosto muito de coisas pretas. O céu à noite, numa cidade do interior, que parece um espaço infinito todo preto pontilhado por várias purpurinas que são as estrelas. O contraste do preto com qualquer outra cor. A elegância, o ar misterioso e ao mesmo tempo extremamente versátil e poderoso. Se eu pensar, consigo combinar perfeitamente o preto com qualquer uma das cores que citei aqui e sairá uma coisa maravilhosa. Então, sim, amo e sempre vou amar - inclusive, um salve pra quem já passou o ano novo de preto! (e nem foi pra afrontar, é porque as roupas nessa cor me caem muito melhores que as brancas xD)

E, para ilustrar todas essas cores e como estão presentes na minha vida, roubei a ideia da Moh (mentira, pedi permissão primeiro haushuashas) e fiz um moodboard, ou aesthetic, como queiram chamar, com coisas minhas que formam essa paleta que citei:


Tema 3: Sobre as pequenas coisas

- Sorriso da Ollie
Ok, eu nem considero isso uma pequena, mas sim uma grande coisa, quase como um milagre ou algo assim; mas, pensando bem, é um detalhe, é algo bem simples, então acho que se encaixa aqui. Fato é que o sorriso da minha filha é a coisa mais linda e mais gostosa e feliz que tenho o prazer de ver todo santo dia. Sou muito, muito grata por esse privilégio. ♥

- Quando uma cena de uma série/filme/livro/anime me faz chorar
Bom, isso é bem comum porque eu literalmente choro por qualquer coisa, mas tem alguns momentos que são tão especiais na ficção que me fazem chorar de alegria e emoção, e isso sempre torna meu dia mais feliz. Pode nem ser algo muito profundo ou algo que vou lembrar daqui a um tempo, mas que no momento me deixam completamente no chão. Foi o caso de uma cena de Anne With an E (bom, acho que poderia citar várias dessa série, na verdade, que é tão linda) e que me tocou muito fundo porque, embora dramática, tratou de forma singela e leve algo muito importante. E a interação dos dois personagens na hora foi bem tocante. Chorei tanto nesse momento, porque é quase como se eu estivesse lá ao lado deles querendo abraçar e consolar todo mundo.

- Representação de personagens/artistas de dentes separados ou tortos
Eu sempre quis falar disso em algum post, mas nunca vi uma oportunidade; bem, agora ela surgiu. Eu não me considero muito vaidosa, mas tem duas coisas que de vez em quando me incomodam na minha aparência, e essa é uma delas: os dentinhos separados. Tem dia que eu tô de bem com eles, tem dia que eu queria muito que eles ficassem magicamente "perfeitos". Mas a verdade é que não existe nada perfeito e, contanto que você consiga falar e mastigar direito, pode ter seus dentinhos tortos ou separados à vontade. Há quem considere isso um charme - é verdade, muita gente acha bonitos meus dentes separados. Há quem não goste e ache que eu deva colocar aparelho e mudar. Quanto à mim, como eu disse, tenho meus altos e baixos. Mas, de uns tempos pra cá, tenho visto na mídia muitas atrizes, atores e personagens fictícios com os dentes tortinhos ou separados e isso me deixa tão, mas tão feliz e representada! Acho que só com essas coisas a gente entende o poder que a representatividade tem. Eu tenho plena consciência de que é uma coisa besta - eu, preocupada com meus dentes separados, enquanto tem tanta gente com doenças gravíssimas ou passando fome por aí. Mas, ainda assim, é algo que eu sempre carreguei comigo - dificilmente tiro fotos sorrindo e, quando faço, nunca posto em redes sociais e nem saio mostrando pra ninguém. Mas desde que comecei a ver mais pessoas na mídia como eu, e sem medo de assumir seus dentinhos do jeito que são, fui ficando mais em paz com meus dentes. E, claro, não é totalmente - tem dias que ainda quero que eles se "ajeitem" magicamente - mas tem me ajudado muito, muito mesmo. Acho que qualquer desconstrução de padrões através de representatividade é válida e importante. Por isso, quero agradecer com muito carinho a essas musas e musos inspiradores, como Madonna, Brigitte Bardot, Uzo Aduba, Amybeth Mcnulty, Morgan Freeman, Elton John, Seal, Laurence Fishburne, Amy Winehouse e, lógico, Freddie Mercury! ♥

- Quando o Alanzoka cita meu sub nas lives dele
Já que estamos falando de pequenas coisas: aí está uma que muita gente sequer vai entender, mas bem, é assim: na Twitch (aliás, me sigam lá, se quiserem! o/), você pode se inscrever nos canais que gosta e ajudar o streamer financeiramente. Geralmente, quando fazemos isso, o streamer cita a pessoa que deu sub e agradece. Mas o Alan tem uma coisa: ele tem MUITO inscrito. Pensando assim, seria normal pensar que ele nem lê os subs, de tanta gente que manda, certo? Pois errado! O Alan é tão amorzinho que ele tenta ler um por um e o máximo de notificações possível que chega a ele! Então, é claro que vez ou outra ele acaba pulando pois de fato é MUITA gente que vê as lives dele, mas na maioria das vezes ele nota, lê e ainda agradece durante a live! E eu fico super feliz quando dou sub e ele me agradece lendo meu nomezinho lá ;u; Sabe aquele calorzinho de coisas mínimas, mas muito adoráveis acontecendo? É bem isso!

- Quando consigo fazer um bolo gostoso
Um bolo ou qualquer outra coisa, na verdade. Eu gosto muito de fazer doces, mesmo que complicados, e fico ainda mais feliz de ver as pessoas saboreando com prazer aquilo que preparei! Se tem uma coisa que não me deixa de cara feia, é preparar um docinho. xD

- Quando vejo meus gatos fazendo qualquer fofura
Bom, talvez isso seja um gatilho pra alguém, então sinto muito - e sinta-se à vontade para não ler esse parágrafo caso seja - e digo isso porque toda vez que falo dos meus gatos alguém chega e fala "ai, para, você tá me fazendo passar vontade, também queria um gato pra ver essas fofuras! ;u;". Não culpo essas pessoas, claro, porque quem tem gatos sabe o quanto eles são a coisa mais incrivelmente perfeita e fofa que pode existir no mundo! (sim, a louca dos gatos aqui) Bom, o fato é que sim, às vezes um segundo de um ato fofo feito por meus gatos alegra o resto do meu dia inteiro, às vezes a semana inteira. Às vezes só de ficar olhando para a beleza deles já tem esse efeito. Parece uma injeção de serotonina HUASHUASHU

É isso então, minha gente. Olha só, nem escrevi tanto hoje HAUSUAHS To mais controladinha depois de escrever tanto post passado! Bom, fico por aqui - por favor, cuidem-se, fiquem em casa, bebam muita água e aproveitem bastante as pequenas coisas na vida de vocês. ♥

2 comentários:

  1. Oi Helo, fia!

    Olha, por mim você pode ficar à vontade para fazer posts como o anterior. Como uma amante de boas histórias, devo dizer que me entreti pacas com a tua história! ~e também tirei algumas lições, porque né, vivendo e aprendendo.

    Bom, com o post do dia de hoje podemos perceber que Helo realmente gosta muito de azul. Não estou reclamando! Apesar de eu ter colocado um tom específico de azul no meu post, eu adoro todos eles. Eu gostei bastante dos seus aesthetics, eles completam bem a ideia de "as cores presentes nas coisas ao meu redor" que você comentou, tipo sobre o azul ciano estar no céu e no mar (ai, poético demais, uwu).

    Ahh vermelho vinho é uma cor maravilhosa, apesar de que eu ainda prefira as tonalidades de vinho mais próximas do roxo. Aliás, se não me engano, já vi fotos de dona Helo ruivíssima, e devo dizer que cai muito bem em ti, de verdade!

    Preto também é uma cor maravilhosa! (aliás, me identifico com a parte de ter 90% das coisas na cor preta). O mood board ficou uma gracinha <3

    Eu também me apego às mídias que conseguem me emocionar ao ponto dr eu chorar. Funciona como se fosse uma espécie de investimento emocional, sei lá? Uma conexão que você cria com a mídia porque, de alguma forma, ela conversou com você, dialogou com os feelings do momento. Tudo <3

    Um xero, fia :33

    ResponderExcluir
  2. oi helo!! que falta que eu senti de passar aqui (a preguiça, as correrias, o desânimo e a ausência em blogs no geral me afastaram do teu blog, mas realmente senti muita falta daqui ♥). farei questão de tirar um tempinho antes de dormir pra ler teu post antigo, só não prometo comentários porque sabemos que a minha frequência deixa a desejar sldjskjd

    eu acho que entendo essa questão, uma vez que é muito difícil negar coisas pras pessoas (e muitas vezes eu faço o que não quero pra tentar ser uma pessoa mais agradável. isso não é muito saudável e espero melhorar nesse aspecto).

    agora, falando sobre as blogagens:

    - admito que azul, na maioria das vezes, não é uma cor que eu gosto muito. eu amo azul marinho e azul claro, mas no geral azul é uma cor muito "caneta bic" pra mimksjfksdjfs
    - vinho, por outro lado é minha paixão. eu amo cores escuras como vinho, verde musgo e bordô porque elas têm uma atmosfera muuuito chique que eu acho extremamente agradável.
    - preto, como não amar? 90% das minhas roupas são em preto (e o restante em cinza e branco skjdksjdk) e é de fato uma cor que me traz conforto. apesar da minha cor favorita ser verde, poderia considerar quase todas as tuas cores como meus xodós também!

    ------------- (mania de organização em lista, ignora) -------------

    - eu admito que eu achei a coisa mais queridinha e boiolinha tu colocar o sorriso da ollie em primeiro. na época que eu te seguia no insta eu achava tãããão bonitinha, agora ela deve ta bem maior né? que louco, o tempo passa bem rapido ksjdkjs
    - ANNE WITH AN E É INCRÍVEL!!! eu e meu namorado assistimos juntos e tivemos que confortar um ao outro porque não sabíamos quem chorava mais sdksk eu fico um pouco desconfortável com cenas que me fazem chorar, mas aquelas que me arrepiam todo e me deixam tocado profundamente são minhas favoritas. (e eu devo dizer, eu me arrepio e emociono por qualquer coisa)
    - a representatividade é extremamente importante! eu fico muito feliz quando tem personagens gordos nas narrativas porque não é algo usual, todo mundo é sempre magro esbelto e barbie girl quando na realidade o corpo humano é plural e dificilmente tem 50 pessoas de mesmo biotipo em um mesmo espaço. eu tive que colocar aparelho por problemas respiratórios, mas nunca tive nenhum problemas com os meus dentes tortinhos e pra fora (aka caninos de vampiro), mas um monte de gente falava mal e eu ficava bem desconfortável. é muito importante desconstruir essa ideia do que está certo e do que está errado pra que as pessoas não precisem mais passar por isso, né?
    - eu não acompanho o alanzoka já faz um tempo, mas lembro que ele sempre foi muito queridão e acho muito massa que ele mencione alguns dos contribuintes. deve dar um quentinho no coração mesmo :-)
    - AAAA eu sou bem assim. quando consigo cozinhar um docinho gostoso que a minha família adora comer eu já fico todo bobinho apaixonado e feliz. é como um sinal que o esforço valeu total a pena, né?
    - eu amo brincar com os gatinhos na casa da minha irmã e do meu namorado!!! em casa eu tenho doguinhos e um deles é meu cachorro salsicha que eu fico o dia inteiro mimando. o outro é uma pointer que foi operada recentemente e agora decidiu que só dorme se a gente chama ela de princesa e mima ela!!!! dá pra acreditar?? eu sou tão feliz de ter bichinhos tão dóceis me cercando lkdsdskjdks

    beijo helo, foi muito bom passar aqui o/

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫