Together: Uma sessão de nostalgia!

sexta-feira, 5 de junho de 2020


E aeeee, calopsitas queridérrimas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Eu escolhi pegar um dia da semana pra ver o que está acontecendo no mundo e chorar bastante, daí ficar meio alheia no resto da semana (no caso, esse dia é domingo). Acho que tem muita coragem quem consegue acompanhar as notícias todos os dias, pois cacete. A coisa tá feia. Mas, não vamos falar de coisa ruim, não! Hoje é dia de falar sobre coisa boa, falar de Tekpix. Sim, o post hoje será sobre coisas nostálgicas e, possivelmente, que muita gente que chegou mais recentemente no mundo blogueiro não irá visualizar direito, mas tentarei falar da forma mais descritiva possível, hahaha!

Bem, o negócio é o seguinte: o Together está completando 3 anos (uau!), e um dos temas deste mês é falar sobre a nossa trajetória blogueira. Eu tenho muita coisa pra falar sobre esse tema, portanto vim fazer um post só sobre ele e depois venho fazer os outros temas deste mês (afinal, tem um ainda mais comemorativo e de fato quero parabenizar o Together de uma forma melhor, então aguardem um próximo post pra isso!). Sigam-me os bons!


Esta postagem fez parte da Blogagem Coletiva de junho do Together,   um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, é só clicar aqui

Tudo começou quando eu tinha cerca de 11 anos de idade, ou sejá, há 15 anos. Lembro que tudo o que eu conhecia da internet nessa época era o orkut e sites de animes. Bem, acontece que, nessas andanças de querer saber sobre determinados animes, sobre as bruxinhas WITCH e possivelmente sobre alguns joguinhos tipo Neopets e Dolls, eu acabei esbarrando em blogs. Então, comecei a achar incrivelmente mágico este mundo dos blogs, onde podíamos escrever e falar sobre nossas vidas e coisas que gostávamos, usar gifs brilhantes e personalizar os layouts com imagens de animes e coisas que gostávamos.

(legenda: pra vocês terem noção, os layouts antigamente eram assim xD)

Bem, antes do blog, eu me lembro que existiam ainda os flogs (ou fotologs), que eram basicamente blogs, mas a gente não escrevia praticamente nada, só colocava fotos. Mas os flogs também permitiam personalizar o layout, colocar música, coisas assim. E eu tive um flog, antes de ter o meu primeiro blog. Não me lembro, sinceramente, quando e como descobri ou aprendi a usar os flogs, só me lembro vagamente de como ele era e de que eu só colocava imagens de animes e ficava inventando umas legendas bestas pra cada imagem jahaushajhsh

Mas, então, num belo dia, depois que descobri os blogs e fiquei com vontade de ter um só meu, fui lá e fucei, fucei até entender como criar um. Não me lembro qual foi a primeira plataforma que usei - provavelmente foi do IG, que nem existe mais (bem, acho que nenhuma dessas antigas existe mais), mas o primeiro que me lembro com bastante certeza - e carinho - foi um que criei no UOL (que terminava com .zip.net). Ele se chamava InuYasha Para Sempre, pois 90% dos blogs naquela época eram sobre InuYasha, e eu também amava o anime e queria ser como as outras pessoas (lembrando que eu tinha 11 anos hshasduhausha).

Neste primeiro blog foi onde aprendi HTML, na marra. Aprendi Photoshop, aprendi HTML, aprendi a blogar, aprendi tudo o que eu precisava saber com este humilde blog. Claro que eu não aprendi tudo só fuçando, não. Eu pegava muitas e muitas coisas de templates shop, como o Vicky's, o Thomoeda e o Christina's Place. Na verdade, de início, comecei pegando tudo por lá. Templates Shop eram sites que disponibilizavam layouts prontos (tinha todo o código, bastava copiar e colar), e infinitos outros gadgets, como plaquinhas, gifs, relógios, calendários, enfim, tudo que é possível imaginar (de verdade, era MUITA coisa!). Fora que havia também tutoriais e geradores de códigos, como detalhes de CSS e outras coisas mais.

Assim, eu pegava os layouts prontos e ia fuçando em seus códigos até aprender o que cada partezinha significava. Aprendi a mudar a imagem de topo, depois aprendi a mudar uma corzinha aqui e outra ali, depois os tamanhos das colunas, e por aí foi, até que aprendi a lidar bem com esses códigos todos e conseguia fazer basicamente tudo o que eu quisesse. Claro que isso foi um processo que levou tempo, meses, anos, e nesse meio tempo é claro que não importava só o visual do blog; muito pelo contrário, a graça era justamente postar! Só que meus posts no início, bem... Eram basicamente a definição de "cringe" AHAHAHAHA Vou dar um exemplo de como eu escrevia naquele tempo:
" NHoOoIiiI pessual >_< Tudu beim com vcss?? ^^ Sabem u ki eu fiz hojii?? Assisti alguns epis du anime q eu mais amuuh ~InuYasha, óbvioo~ aah, e tbm eu fui prah escolaa! Tive umah aula di ciências, mas tava kom tanto sono ki neim prextei atençaum o.O ^^'' "
Sério, era exatamente por aí HAUSHAUSHHUA Ai, que vergonha. Mas depois, claro, fui melhorando minha escrita e conteúdo - sempre tive blogs pessoais em que falo da minha vida, mas dá pra gente falar da vida de forma mais interessante, né? Então, após alguns anos, graças a Yato, fui amadurecendo e melhorando bastante - não só minha escrita, como os layouts, também. Nesse meio tempo, conheci MUITA gente (porque naquela época a blogosfera era o AUGE, tinha tanta gente!) e fiz parte de muitos projetos: condomínios, prédios, concursos, awards, evaluations; e também tive os meus próprios. Lembro que nesse começo, tive um prédio de InuYasha e um concurso, ambos que fiz em parceria com outras blogueiras na época.

Até que, num belo dia, em 2007, eu resolvi criar um blog com uma amiga minha da escola, que também já tinha um blog próprio dela. Esse blog se chamaria Enigmatic Girl, e então começamos. Eu ainda tinha o InuYasha Para Sempre, aliás - teve uma época que eu tinha vários blogs ao mesmo tempo, era uma bagunça Hjasjhaush (olha o que o tempo livre não faz). Bem, começamos o Enigmatic, mas após pouco tempo minha amiga logo desistiu e achou melhor continuar somente com o blog dela - então, eu decidi assumir o Enigmatic sozinha, mas no início resolvi que queria que fosse um blog em que ninguém soubesse quem era a dona. Não que naquela época a gente soubesse muito sobre quem estava por trás dos blogs; geralmente as pessoas realmente não mostravam seu rosto ou sequer seu verdadeiro nome, idade, ou de onde eram. Então era um tanto redundante que eu fizesse aquilo (gente, eu tinha uns 13 anos, noção era um conceito que eu só iria entender mais pra frente lol). Então, meu objetivo era não estar ligada com nenhum dos meus outros blogs (tanto é que pouco depois, acabei fechando qualquer outro blog) e realmente que ninguém soubesse quem eu era. Que eu fosse um "enigma", assim como o nome do blog dizia. Mas terminou que eu acabei sendo mais uma blogueira que só não mostrava o rosto ou o nome, mas, pelos meus posts, de fato dava pra conhecer muito sobre mim; afinal, era um blog pessoal e eu não tentava esconder nada. Então, foi só no começo que foi assim, porque depois de uns meses o "enigmatic girl" ficou um nome simbólico e acabei reassignificando com um sentido mais de "este é um blog de uma pessoa que só gostaria de descobrir quem ela é e espero que possam acompanhá-la nessa jornada". Tanto é que, após um tempo, simplesmente mudei o nome somente para "Enigmatic", pois achei que faria mais sentido com a proposta que eu queria trazer.

Bem, este foi o surgimento da primeira versão deste bloguinho que vos fala! Mas, ainda tiveram muitas águas rolando nessa história, afinal, isso tudo aconteceu há mais de dez anos. Eis que o Enigmatic começou no falecido .zip.net, mas, depois de cerca de dois anos, eu consegui entrar para um hostee! Hostees eram o seguinte: alguém comprava um domínio .com e dava um nome; essa pessoa, então, essa boa alma, disponibilizava um certo espaço de seu domínio para outros blogueiros que quisessem fazer parte como hostee. Então, você acabava tendo uma página dentro daquele domínio. O meu, por exemplo, era assim: http://higure-ni.com/enigmatic/. Então, dentro do Higure-ni, tinham vários hostees. Você podia ter o hostee de graça, e a única coisa que precisava fazer em troca era colocar na sua página inicial que fazia parte daquele domínio, linkando-o e preferencialmente linkando também os outros hostees da família. Era algo bem bacana e certamente seleto. Era meio que um "must" fazer parte de um domínio, mas acho que ninguém se importava se você fazia ou não parte de um, tipo, ninguém era "inferior" por não fazer parte de um nem superior por fazer parte. O que eu acho incrível vendo essa situação hoje é como as pessoas pagavam pra ter um domínio e simplesmente disponibilizavam de graça pra outras! Olha o verdadeiro comunismo aí! Eu, na real, sempre tive uma grande vontade de ser dona de um domínio só meu; mas, quando comecei a trabalhar e finalmente ter um dinheiro só meu, já não estava mais na blogosfera. Mas isso é uma história pra mais tarde!

Bom, voltando ao início da minha vida como hostee: no começo, foi complicadinho porque eu tive que aprender uma linguagem, o PHP. Como no UOL eu só precisava utilizar HTML e CSS, eu já estava acostumada com aquele formato que era relativamente fácil. Mas o PHP, nossa, já é uma linguagem de programação. E é claro que eu nunca aprendi PHP de verdaaade, só aprendi o básico que era suficiente pra botar um blog comum pra funcionar bonitinho. Mas, confesso: amei o PHP. Eu achava que meu blog ficava lindo utilizando aqueles códigos (aliás, PHP pra internet usa uma combinação de programação com HTML e CSS). Foi difícil aprender? Foi, precisei correr atrás, ir em fóruns, google foi meu melhor amigo, precisei fuçar, fuçar e fuçar, ficar até 4 da manhã por diversos fins de semana e férias pra entender, mas valeu a pena. No fim, consegui manejar e mantive lá o Enigmatic como hostee por vários anos. Também me aprimorei bastante no Photoshop, claro, aliás depois comecei a estudar coisas relacionadas às artes e fui ficando com o olho mais apurado pra isso, mas acho que meu passado blogueiro me ajudou bastante. xD

Porém, todavia, contudo, entretanto, nem tudo na vida são flores, não é meixmo? E eu cheguei numa fase da minha vida, em 2011, que já não me encantava tanto a vida blogueira. Eu estava de saco cheio, queria fazer outras coisas e gastar meu tempo com outros hobbies. Então, postava cada vez menos, cada vez menos, até que... Puft. O blog ficou lá jogado às traças e eu simplesmente o ignorei por anos. Mais precisamente, por cerca de 4 anos. Aliás, não fui só eu não: sei que, nesse meio tempo desses quatro anos pra quando eu voltei, em 2015, a grande e esmagadora maioria dos blogs que eu acompanhava também desapareceram. Vupt. Sumiram, entraram em hiatus ou sabe-se mais o que aconteceu. Inclusive, o domínio do blog que eu tinha saiu do ar porque acredito que a dona dele também tenha se afastado da blogosfera e eu perdi praticamente tudo que eu tinha relacionado ao blog. O que será que aconteceu nesse meio tempo? É esse mistério que me cerca até hoje, porque foram apenas alguns resistentes e sobreviventes que se mantiveram firmes e fortes durante todo esse período, como a Shana que eu sei que está deeeese os primórdios, acho que até antes do que eu. Acredito que isso tenha se dado porque, bom... As pessoas cresceram, seguiram seus caminhos. O blog é um hobbie um pouco trabalhoso, não é? As pessoas simplesmente se viram com seus 17, 18 anos e tiveram que parar pra estudar, trabalhar ou seja lá o que for, então eu realmente entendo, porque fui uma delas. Só que algumas voltam e outras não. Às vezes me pego pensando (estávamos até falando sobre isso no Discord do Together) sobre como estão hoje estas pessoas, o que fazem, do que se alimentam (hoje, no Globo Repórter). Infelizmente, como eu disse, poucos de nós mostrávamos nossas caras e nomes verdadeiros ou algum link pra alguma rede social, então, é. As pessoas basicamente sumiram do mapa mesmo.

Enfim, o bom é que, depois de quatro anos, eu finalmente resolvi voltar à blogosfera! O motivo? Tédio, basicamente. ahsuashuahs Bom, era mais ou menos a seguinte situação: o ano era 2015, minha filha tinha acabado de nascer e eu estava desempregada. Eu precisava de um hobbie. Então, lembrei com carinho dos meus blogs e pensei: "hm, por que não?" - mas, voltei querendo fazer uma coisa diferente. Eu não queria ter um blog pessoal, mas sim algo com uma temática; eu achava que queria ficar falando sobre cinema, séries e afins, fazendo reviews, etc. Então, criei um blog chamado "Vamos Falar de Cinema". E ele me foi muito útil pra relembrar tudo o que eu precisava sobre html e css (e inclusive, aprender a mexer nesses códigos do blogger que até agora eu apanho, porque só por Yato esse xml). Só que, após alguns posts, eu percebi que não queria falar sobre isso; eu queria falar sobre a minha vida também. Principalmente porque eu comecei a visitar outros blogs e cheguei novamente a blogs pessoais e a maioria eu nem conhecia, foram blogs que surgiram depois que eu abandonei a blogosfera ou que surgiram quando eu já estava postando pouco e não saía procurando blogs novos pra seguir. Então, com essa vontade intensificando, eu fui fazer o que? Isso mesmo, visitar a Wayback Machine e encontrar o meu blog antigo pra me inspirar. O que aconteceu foi que eu olhei pra ele e falei: "... Mas o que foi que eu fiz com você? Como pude te abandonar assim? Oh, não ;u;" E então eu TIVE que voltar com o Enigmatic. Eu acho que essa é a minha redenção com o blog. O Enigmatic é um blog que eu amo muito e que esteve comigo por tanto, tanto tempo, e por tanta coisa. Então, eu voltei oficialmente, mas dessa vez trocando o nome para o francês - em essência, é a mesma coisa, só traduzi mesmo (e foi só porque não tinha mais o URL que eu queria pro blogspot) ahsuahsuahshas

Desde então, tenho usado o L'Énigmatique do jeito que eu gosto. Claro que ainda fico chateada de não ter tanto tempo assim pra conseguir mantê-lo (visto que ano passado por exemplo, teve pouquíssimos posts), mas já estou conseguindo manejar e usar pra desabafar e conhecer pessoas que eu não teria conhecido se não fosse por ele. Tenho ainda várias coisas planejadas pro blog, quero melhorar a organização dos posts, quero trocar o layout com mais frequência, quero fazer um projetinho que está só no papel e nos rascunhos por enquanto, mas enfim, acho que só de ele estar ativo assim já é uma grande coisa. Estou muito feliz com ele. E essa é a história da minha trajetória blogueira! <3

E, já que estou fazendo um post tão nostálgico, deixa eu colocar aqui algo que eu fazia sempre na estrutura dos meus posts antigamente: colocava, ao final dele, todas as plaquinhas de concursos/awards e demais projetos que eu tinha ganhado na última semana ou período de uma postagem para outra (embora, naquela época, eu colocasse mais de 100 por post, sem brincadeira hauahauhua). Enfim, como nas últimas semanas eu vim recebendo algumas plaquinhas, mas acabei esquecendo ou não tendo a chance de colocá-las num post, por que não aproveitar este post pra isso, né?

01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 

Então, vou ficando por aqui, morrendo de nostalgia. Um abraço, se cuidem e fiquem em casa, apoiando os movimentos antifa e o Black Lives Matter! <3

P.S.: Tenho visto algumas pessoas novas comentando por aqui há uns posts, então quero dizer: obrigada, bem-vind_s e, por favor, deixem o link do blog de vocês pra eu poder conhecer e visitar! <3

9 comentários:

  1. Oi Helo, fia!

    Ah, nem me fala. Estou me desconectando dos veículos de informação pela maior parte dos meus dias mais recentes, quando venho me informar sobre alguma coisa é sempre mais voltado pra mídias do entretenimento, e olhe lá, porque os K-pop da vida também andam dando umas dores de cabeça por aí. Enfim, vamos tentar, ao menos nesse espaço que a blogosfera nos permite, desanuviar.

    Caraca, esse print me lembra bastante como os blogs eram retratados nas coisas que eu lia com sete pra dez anos. Santa mãe, faz tanto tempo, né não? Aliás, você relembrando esses modelos e plataformas bloguísticas (esse termo existe????) me dá muito a impressão de que eu cheguei atrasada na festa. Bom, pelo menos eu acompanhei a trend de Inuyasha, assisti o anime antigo e o Kanketsu-hen nessa época, junto de Inuyasha e Bleach (direto do túnel do tempo).

    Ah mulher, quem nunca teve uma fase cringe nesse mundinho da blogosfera. Eu mesma falava groselhas quilométricas, tentando fazer do jeito de outras blogueiras que eu gostava. Detalhe: a época mais cringe da minha vida fui eu tentando escrever feito a Hina-chan. Só ela tem o jeitão dela mesmo XD.

    Eu não sei se vai soar muito amador da minha parte achar isso incomum, mas caramba, tinha que pagar pra ter um domínio antigamente? Putz, dessa eu não sabia. Quer dizer, hoje em dia a pessoa saca um Wix da vida e consegue criar um site de grátis mesmo, então é, eu não imaginava que precisava pagar (vivendo e aprendendo).

    Olha, sendo bem honesta, eu fico feliz que você tenha voltado à blogosfera, apesar do tempo que isso levou - claro, pois se não fosse assim, nós não teríamos nos conhecido. E eu gosto bastante do L'Enigmatique (e meu gosto já começa pelo nome que tá em francês, não posso ver um treco francês na minha frente que chega o olho cresce). Lhe desejo forças para continuar na blogosfera, fia ~^^

    Nho nho nho, olha as plaquinhas que ela ganhou no Sambakja :33 Ah, eu fico toda derretida com as pessoas mostrando minhas plaquinhas blogosfera à fora, e de verdade, sou grata por cada participação de vocês.

    Um xero <3

    ResponderExcluir
  2. Oioi Helo lindaaa ♥
    Então gatah, tirei você na atividade do Together, então segue aqui meu presente pra ti ok? Espero que goste! *-*

    https://i.imgur.com/tWdlfk7.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAH MEU DEUS, que coisa mais maravilhosa, Miyu!! Que mensagem linda, até me emocionei!! Preciso te mandar um abraço virtual depois dessa plaquinha, porque amei de verdade! Nem sei o que dizer <33333

      Excluir
  3. oi Helo!!

    minina, amei toda sua história com os blogs hahah. cheguei aqui pela blogosfera em 2014, 2015 talvez, de cara já me rendi. tive inúmeros blogs, mas acabei por me afastar, estou voltando agora. a verdade é que a blogosfera é um lugar agradável, tem toda essa amizade e cumplicidade, eu gosto haha. já conhecia seu blog, mas não tinha mais conta por isso não comentava, mas agr tô aqui e preciso dizer que você escreve muito bem, seus posts e seu blog são incríveis, viu? <3

    beijão, se cuida e fica bem! <33

    ResponderExcluir
  4. Oii Helo! ^^

    Eu acho que sou uma das poucas pessoas que ainda consegue assistir jornal todos os dias, sem ficar doida ou chorar. Apesar de nada estar fácil, prefiro não ser pega de surpresa. Se é que faz sentido.

    MDS! Eu joguei tanto Neopets. Eu tinha vários deles e como não era o bastante, eu tinha alguns que eu dividia com os meus primos XD Que tempo maravilhoso.

    Esse ano eu completei dez anos de blogueira USHAUSHAUSHAU' Comecei quando tinha 14/15 anos, e estava no primeiro ano do ensino médio, e olhando pra trás, eu vejo como aquela época mudou muito. Com o meu primeiro blog, eu também aprendi pra caramba, desde html e css até coisas sem nexo. E eu amava brincar com o html, amava aqueles blogs de tutoriais.

    SHAUSHAUSHAU Quem nunca escreveu assim uma vez na vida, né? Os meus primeiros post's se não eram assim, eram textos ou só imagens. Eu não falava muito sobre mim ou o que eu fazia, mas com certeza já escrevi desse jeito. Na verdade, eu ainda acho que a minha escrita não é lá essas coisas, porque eu acabo escrevendo como se estivesse falando (eu não sei explicar XD). Gente, eu acho que poucas vezes na vida, eu senti vontade de ter um domínio só meu. Hoje em dia nem penso nisso, mas naquela epoca era bem legal quando eu via as pessoas num grupinho seleto dividindo algo importante.

    Acho que a pior parte desse caminho todo, é perder o contato com algumas pessoas e não saber se ao menos elas estão bem.

    Gostei muito da sua trajetória blogueira ♡♡ Espero que todos os seus planos para o seu blog deem certo!

    Beijos!♡

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida, sinto que meu comentário não vai fazer jus a postagem que li mas vamos lá! Lendo esse texto eu realmente vi muitas semelhanças com a Shana (que até o momento é a pessoa com mais bagagem que conheço nesse lugar) e caramba, parece que ter um blog anos atrás era uma experiência um tanto quanto diferente de agora? Não sei é só uma ideia que tenho, mas acho que isso se deve aquela onde de ~novidade do momento~ como fora com o orkut ou o twitter, mas aí o que acontece quando isso passa? Orkut morreu, twitter mais me parece uma perdição do que era no início e acho que esse lance de "ter um blog" meio amadureceu com o tempo? Mesmo que sejam blogs pessoais ou temáticos, esse tipo de plataforma meio que no impulsiona a criar e melhorar e deve ser por isso que me sinto tão afetuosa quanto a ela. Mesmo que dê trabalho, dá uma satisfação danada ver uma postagem feita por você :')

    O que me lembra de algo, uma conversa que tive com uma amiga minha. Ela me disse que pensava ser difícil ter um blog, que tinha que ter domínio e coisa e tal e eu fiquei "caramba, não é tão catastrófico ter um blog", aí eu vejo que antigamente tinha que ter grana para bancar essas coisas por aqui ;w; como o tempo passa - ao menos agora eu sei que aqueles nomes legais que vejo nos fanlistings da vida são hostess e agora entendo porquê alguns somem do nada krweorkow

    Enfim, vou ficando por aqui. Adorei ler essa postagem, pode ter sido longa, e o meu sono vem me chamando aos poucos kroewkrow, mas é parte de uma vida e isso conta muita coisa.

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
  6. Quem na nossa época não teve 15 blogs, né Helo? HUAHSUAHUSHAUSHUAHU
    Menine, eu ameeeeei o seu post. Inclusive foi mais ler o seu post do que minha vontade própria que me incentivou a fazer o meu, hahahaha! Adorei ser a sua história!

    Menine, acho que cheguei a frequentar o InuYasha Para Sempre??? Eu me lembro do layout, pra ser mais exata.

    Olha, apesar de parecer redundante, eu fiquei muito "?????" com o Enigmatic Girl. Acho que era justamente a aura de mistério e "ninguém sabe quem eu sou". Embora eu lembro de pensar: não entendi a ideia de ter um blog e ser misteriosa, mas tudo bem, parece que funciona. O que eu lembro que mais me deixou "mano eu vou ter que ler esse blog agora" foi quando a 'dona' resolveu 'deixar o blog com uma amiga' e eu fiquei: mas o que aconteceu??? Quem é essa amiga??? Qual o sentido desse troca??? EU QUERO RESPOSTAS!
    HUSAHUSHAUSHAUHSUHAS Quem diria heim.

    Eu lembro muuuuito de quando o Enigmatic foi pro Higure-ni! Eu não consigo lembrar se a gente trocava muitos comentários, mas eu acompanhava seu blog menine. HUAHSUAHUSAHUSH! Eu lembro de ter ficado orgulhosa e de achar que seu blog merecia também (na minha cabeça você era uma dessas blogueiras A List. Não sei pq)

    Eu penso como você sobre a primeira 'morte' que eu vi da blogosfera - eu sempre notei que quando as pessoas faziam 18 anos, elas largavam o blog. Vinham outras coisas na vida, vinham outras obrigações e os blogs sumiam com a maturidade das pessoas... E talvez escrever não seja tão essencial pra alguns como é pra outros.

    Pausa para me sentir honrada porque eu fui citada nesse post épico. Voltemos à programação normal

    Preciso dizer que ter você de volta na blogosfera me deixou muito feliz, Helo! Seu blog foi um dos que eu acompanhava e lia meeeeixmo, então eu fiquei meio estática de te ver de volta <3 Espero que você tenha se redimido consigo mesma e com seu blog e que ele continue sendo esse safe-place cheio de boas memórias e conversas!

    Now, eu vou tentar responder seus comments sem que o blogger bloqueie meu comentários por excesso de caracteres. Here we go!

    Menine, eu achei as plaquinhas pelo link do seu post? HUAHSUAHASUHSAUHAUHUSH! Eu sou teimosa e eu sei altas gambiarras pra conseguir salvar imagens e afins se o site bloqueia por algum motivo. Daí achei que já que tinha um link bom ali, que eu podia trazer um pouco da nossa velha blogosfera cheia de gifs inúteis e lindos pro post XDDDD
    MENINA, PQ A GENTE ESCREVIA ASSIM???? EU NÃO SEI???? ERA MODA????? NOSSOS CÉREBROS ERAM SUBDESENVOLVIDOS TALVEZ????
    Que bom que a gente fica velha, né? HAHAHAHAHAHAH

    Enfim, altas nostalgias aqui. Amei seu post Helo! Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. Helo ♥
    Menina, eu também tinha uns mil blogs ao mesmo tempo. Haja tempo de sobra não é? KOASKOSAOKSAOKSA

    Já escrevi "mUiTo AxIm" porque queria pagar de descolada, mas ainda bem que não durou muito tempo xD
    Saudades WITCH! Conheci o que era "blog" por causa de uma matéria delas HASHUAHSUAHSA

    Tinha muitos blogs de Inuyasha, será que já passei pelo seu? Talvez? Não me recordo, mas muito provavelmente.

    Adorei saber mais da tua trajetória bloguística ♥

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Oiieee <3
    Toda vez que eu vejo uma postagem retrospectiva, as lágrimas vêm KKKK' sofro viu. Comecei lá em 2011, por causa do finado Orkut. Fiz blog de Barbie, depois um mais pessoal e agora retornei com blog de Barbie, pois a boa filha à casa torna. Fico triste pelo fato de tudo ter mudado drasticamente, o painel do blogger, os blogueiros, os seguidores... infelizmente não é mais tão comum ter/ler um blog, mas é nostálgico e intimista! Eu até curto essas sensações, e valorizo demais cada blog ativo que encontro, como acabei de achar o seu <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫