Together: Mostrando minhas artes

terça-feira, 23 de junho de 2020


E aí, minhas queridas calopsitas que me visitam? Como vocês estão? Por aqui, tudo certo, na medida do possível. Não consigo dizer que estou 100% legal porque a real é que estou me cagando de medo e angústia sobre tudo que está acontecendo, mas ao mesmo tempo tentando me fechar e não saber de nada pra manter a saúde mental em dia. Sei que em todos os posts chego reclamando, mas não tá fácil não, minha gente. Espero que as coisas melhorem, though. Além disso, ando bem motivada nos últimos dias por conta de um projeto que está em andamento na minha vida, e aliás vai ter post sobre isso logo menos, porque estou bem empolgada pra falar sobre ele! <3


Mas enfim... Together de novo? Sim, calopsitas, Together de novo! Vejam bem, este mês o projeto está completando três anos e pensei: nada mais justo para presenteá-lo do que fazendo um mês em homenagem ao Together, ou seja, só com temas do projeto! Não que eu não tenha outras coisas nos rascunhos para postar, mas é que realmente eu achei legal fazer um "mês do Together" aqui no blog esse ano. Até porque, tenho bastante conteúdo pra colocar em dia das blogagens (embora acho que esta seja a última do mês xD).

Como hoje escolhi o tema do revival, essa blogagem de março deste ano foi uma que eu queria deveras ter participado, mas, infelizmente, com a correria da vida, não consegui na época. Agora que trabalho no ramo artístico e, antes disso, quando já gostava de fazer arte mesmo quando não ganhava dinheiro algum com isso, eu me vi na necessidade de participar desse tema e mostrar meus trabalhos. Acho que, embora já tenha falado bastante por aqui sobre o que eu faço, não cheguei a de fato mostrar em imagens (e, se mostrei, foi há muito tempo e está deveras desatualizado), então, por que não, né? Vamos lá!


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de junho do Together,   um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, é só clicar aqui

Ilustração
Embora tenha sido aquela pessoa que desenhou a vida inteira, desde molecote, eu nunca considerei meus desenhos como "ilustração", como "arte" de verdade. Eu era muito insegura com meu desenho e nunca ousei chamar isso de mais do que um "hobbie". Foi só quando eu comecei a ganhar um pouco de reconhecimento e a ganhar meus primeiros dinheiros com isso que percebi que... Sim, eu posso me chamar de "ilustradora" ou "artista" ou "desenhista", o que quer que seja. ahsuhaushas Eu ainda acho que meu traço não é muito bom e preciso aprender muuuuita coisa e melhorar em diversas outras, mas o que evoluí até aqui, não é brincadeira. Acho que o mais satisfatório de desenhar é ver a arte evoluindo com o passar do tempo. E, verdade seja dita, ela evolui mesmo quando não praticamos por um tempo. Mas, é claro, se praticar, ela evolui muito mais rapidamente. Enfim, acho que vale mais a pena mostrar do que falar, então fiquem abaixo com uma pequena galeria de desenhos relativamente recentes meus (podem clicar na imagem para vê-la ampliada!):


3D e animação
O 3D já é algo que eu aprendi estudando mesmo, num curso, numa coisa mais profissional. Aprendi no passo a passo, do jeito correto. Mesmo assim, confesso que nessa área artística a gente aprende muito mais... Fazendo. Botando a mão na massa, praticando. Então, é claro que é fundamental ter a teoria, mas, como já dizia a citação: "a prática leva à perfeição!"

  


Edição de vídeo, design, motion graphics
Isso já é algo bem mais recente pra mim, mas é o elemento que completa a minha tríade de habilidades hasuahsuhasuh Como é mais recente, ele é um pouco mais "cru", mas ainda assim, já acho razoável pra sair mostrando por aí. Não é a parte que mais gosto de fazer, devo confessar, mas é uma habilidade importante de se ter hoje em dia na minha área de atuação.


Esse é um compilado (chamamos de Demo Reel) de vários trabalhos meus pra portfólio!

Bom, acho que no meu caso, fiz uma galeria voltada pra uma abordagem mais profissional. Creio que podemos dizer que eu resolvi monetizar meus hobbies xD Mas é isso, também é a única coisa que eu sei fazer, e ainda assim tenho um looooongo caminho pela frente. O meu objetivo aqui era mais inspirar as pessoas e também me soltar um pouco pra mostrar minha arte em mais lugares, já que ainda sou bem insegura com relação a ela.

Espero que tenham curtido! Se cuidem, fiquem em casa e até a próxima <3

4 comentários:

  1. Nhoi Helo!
    Sua arte é ótima (INCLUSIVE NÉ GANHEI UM DESENHO MARAVILHOSO)
    Eu adoro principalmente os desenhos que vi no InkTober, e adorei o 'modelo' que você fez (com os quadrados coloridos ao fundo), ficou bem bacana de ver.
    Eu acho que é meio esquisito mesmo quando a gente pega algo que gosta de fazer ou tem talento e torna isso a nossa profissão. Às vezes até porque as pessoas confundem um pouco as coisas e a gente precisa se reafirmar o tempo todo, até na nossa cabeça. Que bom que você está monetizando o seu talento, e espero que você consiga expor o seu trabalho em mais espaços sem medo de brilhar <3

    Also, aproveitando pra te dizer que te indiquei num meme: http://hishoku-sora.blogspot.com/2020/06/perguntas-nao-tao-simples-e-softzinhas.html

    Beijinhos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Btw desculpe o flood, mas fiquei honrada com esse mês de homenagem ao Together??? + together points para Helo!

      Excluir
  2. Oi Helo, fia!

    Querida, sinta-se à vontade pra reclamar nos seus posts, garanto que é melhor do que manter tudo só pra si. Os incomodados que se mudem, não é mesmo? Hihihi

    Ai Helo, eu amei seus desenhos. Alguns me passam uma vibe meio traço da Disney na década de 1990~início dos anos 2000, saca? Tudo de bom *-*.

    Velho, e esses 3D? Eu sou apaixonada por esse da menina ruiva, ficou muito bom. Lembro de tê-lo visto em alguma rede social sua anteriormente (ou talvez seja só um deja vu?).

    O vídeo no finalzinho também ficou maravilhoso, gostei muito dos cenários que você fez, ficou igualzinho aos modelos de cenários dos videogames. Admiro muito pessoas como você, que sabem desenhar bem.

    Um xero <3

    ResponderExcluir
  3. Helo ♥
    Olha eu aqui de novo (e ainda vou comentar em mais um post porque percebi que não comentei, só li) :D

    Menina, tu é muito talentosa! Amei ♥
    Consigo perceber uma mudança no seu traço e sei bem como se sente quando diz que é satisfatório ver o quanto evoluímos. Dá mais um ânimo, não?

    Essas ilustrações 3D parecem bem complexas, mas eu curti bastante! E "prática leva a perfeição" e como! Muita coisa aprendi... Fazendo também, então, não basta somente a teoria. Amei o gatinho e o robozinho ;u;

    Que bom que tem conseguido monetizar teus hobbies e se isso te faz feliz, é o que importa também, não?

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫