Finalmente um layout novinho em folha

domingo, 5 de julho de 2020


Calopsitinhas, como vão vocês? Aqui vamos bem, ainda animada com as trocentas coisas que invento de fazer e seguindo firme e forte apesar de todos os pesares. Tão animada estou que, como podem observar, tive disposição e inspiração para, depois de DOIS FUCKING ANOS, trocar o layout e dar uma repaginada nesse bloguinho aqui! Mas, antes de mais nada, quero agradecer imensamente a todas as mensagens que recebi no post passado, sério, fiquei tão emocionada com o apoio de todo mundo que não consigo nem expressar a minha gratidão! Obrigada, de coração! ♥ E agora, eu tenho bastante coisa pra comentar sobre esse lay, sobre o jogo que o inspirou e sobre as dificuldades que tive com essa belezinha (belezinha sim, pois eu gostei muitão desse layout e to super orgulhosa dele)! Então, vam'bora!


Acho que tenho que começar dizendo que eu não iria fazer um layout de Life is Strange. A minha ideia era fazer um layout do Todoroki de Boku no Hero Academia, eu até estou com algumas coisas prontas pra esse futuro layout (e até os prêmios que ganhei no Sambakja Party, pedi com tema desse personagem porque eu estava crente que ia usar agora) - mas eis que, durante minhas streams, decidi jogar este jogo que foi tão falado na época em que lançou e fiquei simplesmente viciada nele. Eu fiquei tão apaixonada por esse jogo que, numa bela madrugada de sexta-feira, me deu uma baita inspiração de fazer um layout pro blog com tema dele. E foi então que comecei a fazer esse layout que vos apresento!

O estopim para começar a criação do layout foi, na verdade, a música: uma das músicas-tema do jogo, Obstacles, que fiquei ouvindo e chorando e aí me deu uma vontade absurda de fazer um layout por conta disso e usar essa canção nele. Por isso, eu recomendo bastante que escutem a música (coloquei na sidebar, na seção Orquestre, como de costume) para ver o layout e ler o post, porque uma coisa complementa totalmente a outra (inclusive, no footer tem uma parte da letra ♥). E, para quem já jogou, pode vir chorar aqui hasuahshaushhau

Agora, sobre a parte mais prática: comecei pela header, como sempre, e foi a parte mais tranquila - procurei imagens do jogo no Google e fui fazendo uma montagem com elas. Como o jogo tem esse tema de fotografia, eu queria muito usar esse quadradinho de polaroid em tudo e também usar gráficos que parecessem mais rabiscos, escritos à mão. É por isso que mudei a fonte do texto (aliás, me digam se ficou legível, por favor!).

Mas a parte mais diferentona e "tchans" desse layout é, na verdade, essa borda que usei tanto nos gadgets da sidebar quanto nas imagens e em mais algumas coisinhas. Eu queria muito mesmo um look mais rabiscado, e custei a encontrar formas de deixar a borda assim diferente sem ter que usar uma imagem de fundo. Até que encontrei um link no google que dava para um tutorial de bordas em formato mais rabiscado, e dava pra fazer simplesmente com css! É um código bem simples, na verdade! Então, eu fiquei completamente apaixonada nesse estilo e apliquei em tudo que pude por aqui, e achei que ficou tão bonitinho. Na real, acho que nunca vi nada parecido!

De resto, não mexi muito na base que já costumo usar; mudei mais as cores, ícones e voilá! Acho que foi um dos códigos mais rápidos que já fiz, pois, tirando a parte da bordinha que saí pesquisando igual louca e demorei pra conseguir colocar, consegui fazer tudo bem tranquila. Eu chamo isso de força da inspiração! Quando a gente tá inspirado, tipo no The Sims, a gente consegue fazer as coisas mais rápido e melhor HAUSHASUHAUHS

E, bom, acho que é isso. Eu até poderia falar mais de Life is Strange por aqui (era minha intenção inicial), mas então pensei que acho melhor não dar spoilers nem nada do tipo, até porque, muita gente pode não ter jogado mas ainda ter vontade de jogar. E, acho que quem já jogou, vai entender bem a vibe do layout. E fora que provavelmente vou falar sobre o jogo num post de atualizações do mês que, sério, vai sair um dia HAHSUAHSUAHSAHUS

Então é isso, meus querides. Como de costume, os posts de novo layout são só pra falar disso mesmo. Um beijo e inté a próxima! o/

6 comentários:

  1. Oi Helo!
    Eu ia comentar que nessa onde de demorar para trocar de layout, quando trocamos da aquela sensação de "ainda bem que eu demorei tanto tempo para fazer isso", pois é assim que me sinto demorando um ano para trocar os meus ah-haha! E aliás, eu preciso dizer que adorei muito o novo visual do blogue *W* tá muito lindo, e olha que eu sou completamente desligada com games, mas música e layout aqui formaram uma dupla imbatível!
    Esse efeito rabiscado, a fonte (que está legível eh-hehe), as cores, dão um conjunto muito gostoso de se ver. Tudo parece ornar certinho, aí 'cê dá o play e parece que o resto se encaixa. Wow!

    Vou ficar com esse comentário meia boca :v
    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
  2. Helo ♥
    MDS, mulherrrrr! Que lindeza seu layout novo! Amei todos os detalhes e as polaroids ficaram um amor! Conheço um pouco de LIS por causa do Alan (olha ele aí de novo, ahuehauhauehaua), mas achei a escolha da música e das imgs muito boa e a composição ficou linda ♥

    Gostei desse CSS, achei que foi um grande diferencial já que também nunca vi um efeito parecido com esse. Arrasou, Helo ♥

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Helo, fia!

    Minha nosfa, ela aposentou o layout do Yato ;--; Compreendo que ele estava aqui faz tempo; mas eu vou sentir um pouquinho de falta dele, afinal, era um lay pacas bonito (e com tons de roxo e lilás, uwu). MAAAAAS essa não é a ocasião de ser melancólica, porque minha amiga, esse lay novo de Life is Strange ficou no talo, adorei. Inclusive, amei a animação da fonte no seu novo button, chega vicia ficar olhando. Sério, amei tudo nesse novo lay Helo, você está de parabeinx (inclusive muito curiosa com seu futuro layout do Todoroki shounen).

    Um xero <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Helooooooooooo, tutu pão??
    Meniiiiina que esse layout ta lindo de morrer, aaaaaa! Life Is Strange tá na minha lista de futuros jogos quando tiver dinheiro pra comprar um console, porque o negócio ta feio aqui KKKKKKKKKKKKK Adorei inclusive o jogo de cores que você usou, ficou incrível!

    Aproveitando o momento, te indiquei pra um meme bem soft, fique a vontade para fazê-lo se achar pertinente! ♥ https://nagareboshinofuyu.blogspot.com/2020/07/perguntinhas-softs-pra-alegrar-o-fim-de.html

    Um beijo e um xero :3

    ResponderExcluir
  5. Menine Helo, eu já ensaiei esse comentário duas vezes e na terceira tentativa, eu sem querer fechei o navegador e perdi tudo. Que as deusas me permitam enaltecer esse layout sem capirotagens!

    Sendo assim: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    SE EU AMEI????
    Eu amo Life is Strange, e Obstacles é minha música favorita da OST!!!! Não consegui jogar ainda, mas acompanhei as gameplays logo que saiu e eu amei, amei, amei a história!

    E por tabela amei seu layout, porque né?
    Adorei as cores e estilizações que você usou, achei que captou bem o clima do jogo. Adorei o CCS e principalmente esse efeito tortinho-rabisco que você fez! Já quero aprender, inclusive HUAHUSHUSHAUHSUAHU!

    As fontes estão ótimas no meu computador, tá dando pra ler tudo bem direitinho. Eu tô no chão, tô apaixonada por esse layout <3 quase fiz um na época inclusive, acabei ficando num wallpaper pro meu pc mesmo HUAHSAUHSUAHUSAHU!

    Amei essas cores verde-alaranjado, pq me fez pensar em fotografias??? Embora acho que a ideia veio de coisas 3D e não tem relação nenhuma com fotos tradicionais, wtf?????

    Enfim, eu amei, amei, amei. E embora não tenha comentado, li seu post sobre a nova empreitada e espero que você se divirta muito e consiga conquistar o que você deseja com os streamings <3 Se servir de dica, talvez nem seja tão difícil alimentar o canal no Youtube - a Karen Bachini faz lives na Twitch e depois passa elas pro Youtube, onde mais gente acompanha. E nem são gameplays, muitas vezes, é só essa coisa de interagir com o público dela mesmo.

    Enfim, espero que você seja muito feliz na empreitada e curta muito esse layout E LIFE IS STRANGE É MARAVILHOSO ESPERO QUE VC NÃO CHORE NO FINAL QUE NEM EU HGUAHUAHUSAHUSHAUHU!

    Beixinhows <3

    ResponderExcluir
  6. HELO <333

    Mulher que layout mais incrível!!! E sim, tá super confortável de ler, a fonte é meio bold e bem legível. Eu amei essas bordinhas, as cores que tu usou, ficou tudo com esse arzinho mais feito à mão, rabiscadinho, eu to apaixonada. É aquilo né, pra ti tirar um lay do yato só se fosse pra voltar icônica como sempre.

    Guria eu tenho muita vontade de jogar Life is Strange, eu até já cheguei a assistir algumas séries, mas nunca continuei nenhuma porque os youtubers que eu assistia demoravam pra upar <///3

    Você é incrível!!! Até logo ♥

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫