Together: cabem coisas em meu nome

terça-feira, 28 de julho de 2020


E AÍ! Demorei, mas cheguei, né verdade? Ando um pouco sumida porque estou fazendo MUITA coisa, sério, eu queria entender por que invento de fazer tanta coisa se não dou conta? Se não tenho tempo??? O pior, calopsitas, é que quando eu fico empolgada com uma coisa, eu tenho que fazer. O problema é que geralmente essa coisa com a qual fico empolgada não me leva a nada além de entretenimento ou algum tipo de conhecimento, e o pior de tudo é que depois de um tempo eu tendo a enjoar daquilo e todo o investimento que fiz (seja de tempo ou recursos) meio que foi à toa. Eu queria tanto não ser assim, mas é como eu sou, então fazer o quê.

Tirando minhas loucuras e correrias (e a pandemia que ainda não acabou, embora algumas pessoas estejam achando que sim), confesso que não tenho tantas novidades assim. Pelo menos nada muito interessante. Continuo fazendo minhas livezinhas na Twitch de terça, quinta e sábado - inclusive, comprei um microfone muito bom e estou super contenta! -, continuo postando vídeos no YouTube (embora tenha descoberto recentemente que o YT não gosta de canais de games e a chance de crescer lá é ínfima) e continuo trabalhando naquele lugar desgracento que já não aguento mais, porém é minha única opção no momento. Queria tanto ser mandada embora, mas né, tem que trabalhar muito mal pra isso acontecer, e eu simplesmente não consigo fazer as coisas nas coxas, então acabo sendo a melhor editora de lá (recebo todos os elogios possíveis, mas o salário aumentar que é bom, nada) e aí vão me segurar até a pandemia acabar ou a coisa desandar de vez. Eu sei lá, viu, só sei que vou vivendo um dia de cada vez - e por sorte não tenho nem tempo de ficar me preocupando, por conta das milhares de coisas que arranjei pra fazer.

Mas enfim, chega de falar da vida! Hoje vim trazer o post do Together, quase no finalzinho do prazo: o tema deste mês era criar um acróstico com nosso nome/nick, indicando coisas que gostássemos. Como meu nick é minúsculo e eu sou uma pessoa dos mais diversos gostos, resolvi usar meu nome e sobrenome (bom, o último sobrenome) e fazer a listinha. Foi feita nas pressas então possivelmente eu poderia ter pensado em coisas melhores se tivesse feito com mais calma, mas de qualquer forma são todas coisas que eu gosto muito e achei que valia a pena recomendar! Então, segue abaixo: 


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de julho do Together,   um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, é só clicar aqui

H
ere I Go Again, do Whitesnake: eu amo demais essa música porque me identifico enormemente com a letra dela, pelo menos nos últimos anos da minha vida!
Ecos: livro que me pegou completamente de surpresa, misterioso e intrigante; uma leitura muito além do que eu esperava que fosse (e é da Darkside, calopsitas, é sucesso)
Life is Strange: uau, que novidade! Pois é, eu vou recomendar DE NOVO LiS, pois é um jogo maravilhoso e você não vai se arrepender de jogar (aliás, joguem o Before the Storm e o 2 também, pois são todos incríveis!)
Outlander: talvez eu esteja simplesmente recomendando coisas que já recomendei milhões de vezes aqui, mas a culpa não é minha se elas são realmente muito boas xD
I just died in your arms: música perfeita do Cutting Crew, a qual não consigo superar de tanto que amo.
Stupid Love, da Lady Gaga (aliás, ouçam Chromatica inteiro que é sucesso)
Anne With an E: essa recomendação vale tanto para a série, quanto para o livro - consumi os dois e recomendo bastante

Gilmore Girls: GG é uma série tão querida e gostosinha de assistir, que eu sempre recomendo muito (e já quero ver de novo)!
Amor de Que, Pabllo Vittar: gente, como eu poderia deixar de recomendar esse ícone musical?
Réquiem Para um Sonho: um filme dessa vez! Pois é, não sei se já cheguei a falar sobre esse filme aqui, mas lembro que ele me marcou muito de várias formas diferentes e acho que vale super a pena assistir (embora tenha rolado uns plágios de animações japonesas em algumas cenas, se não me engano, mas nunca fui procurar mais a fundo - apesar disso, o filme é sensacional, mas bem pesado também).
Céu Azul, Jaloo ft. Mc Tha: eu amo tanto essa música que é difícil explicar, sério. Já recomendei ela aqui, mas boto de novo pois sim!
Innuendo, do Queen: gente, a primeira vez que ouvi essa música, eu fiquei ????? de tão incrível que ela é e de tantas sensações que passa (além disso, não podia faltar Queen, vocês me conhecem lol)
Advice for the Young at Heart, do Tears for Fears: tias fofinhas também era uma que TINHA que estar na lista, e essa música deles é perfeita??? ♥

E é isso, calopsitinhas! Post curtinho pra dar uma atualizada e refrescada por aqui. Cuidem-se bastante e até a próxima! ;*

6 comentários:

  1. Tô lendo o seu post e lembrando que tu tem algum blog chamado "tudo pra fazer" - eu ri, mas foi com respeito, juro!

    Sua lista é beeem diversa e eu certamente vou tirar umas boas dicas dela. Inclusive, Ecos está na minha meta literária desse ano e eu estou determinadíssima a terminar! Inclusive muchas gracias por me dar esse presentão que fica todo pomposo na minha prateleira <3

    Já me recomendaram Réquiem para um Sonho, mas eu nem lembro do que era o filme? E CHROMÁTICA É UM HINO LOUVEM ESSA DEUSA QUE É LADY GAGA!!! Aliás, as músicas desda lista são beeeem diversas (pelo menos pelos nomes, daí eu ouço e quebro a cara com o mico que acabei de pagar, risos)

    Respondendo seu comment: Cells at Work não é o anime do ano, mas é tão tranquilinho que com 1 dia livre você termina. Assista sem exigências e vai ser uma experiência bem prazerosa xD Eu vi bem na época que pedi as contas no trabalho e estava com todo o stress de negociar minha saída da clínica, avisar os pacientes, correr atrás da documentação da imobiliária, vixe. Era bem terapêutico assistir um bando de células surtando e correndo pra todo lado, hahahaha! Talvez seja propício agora na pandemia XDDDDDD

    Beijinhos Helo! Que vc tenha mais tranquilidade pra administrar as coisas todas e pra sobreviver ao seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Oooi Helo, tudo bom?
    Olha, na minha visão, é melhor estar fazendo muitas coisas do que não estar fazendo nada, apesar de ser cansativo. Nem me fale nessa de se fissurar por algo que não leva a nada, comecei a assistir um programa chinês e perdi duas noites de sono porque eu fiquei completamente viciada e aINDA NAO TERMINEI HAHAHAHAHAH

    Eu assisti uma das lives de The Walking Dead! Não vi as suas de LIS pq eu ainda não joguei HAHAHAHA nao quero tomar spoiler qq e fico muito feliz que esteja crescendo cada dia mais!! agora só o céu é o limite hein.

    Sei bem como é, me encontro na mesma situação aqui no meu emprego. Apesar de ter um incentivo pra sair daqui, a pandemia atrapalhou tudo porque eu precisaria treinar outra pessoa pro meu lugar, agora provavelmente só ano que vem pra conseguir isso :/ vai com calma, realmente, vivendo um dia de cada vez que vai dar tudo certo!

    Adorei as recomendações!! dei uma lida na sinopse de Ecos e parece ser muito bom mesmo, vou colocar na minha lista pra comprar, Outlander eu até tinha começado a assistir mas no dia eu estava um pouco sem saco pra série longa e acabei deixando pra lá mas minha mãe assistiu e gostou MUITO, vou dar mais uma chance!

    I just died in your arms, nunca tinha ouvido mas gostei, também gostei do estilo do clipe!
    Você tem um gosto musical bem variado né? HAHAHAHAH nunca tinha ouvido amor de que mas eu apaixonei? meu deus pabllo arrasa demais. Céu Azul também, outra linda, tenho que ouvir mais músicas da MC Tha também, ela é muito talentosa.

    ANNE WITH AN E!!!! Pelo amor de Deus, eu amo demais essa série! Ainda tenho esperanças deles voltarem atrás e renovarem ela, foi uma adaptação muito boa, não tem sentido eles acabarem assim... ainda tenho que ler os livros mas sinto que vou gostar também, hahaha.

    Sobre seu comentário lá no blog. MENINA, QUE PUTA COINCIDÊNCIA HAHAHAHAHA EU FIQUEI MTO MINDBLOW QUANDO LI, MEU DEUS!! São Paulo é só número mesmo porque todo mundo se conhece nessa desgraça, não é possível, HAHAHAAHHA. Fui falar com minha amiga e ela também ficou muito chocada! Eu já vi a Nat, fui na FMU no dia da apresentação do Eugênia pra assistir e acabei conhecendo o grupo todo mas foi só isso mesmo.

    Olha, não sei como era a FMU quando tu se formou mas, pra mim, está bem tranquilo! A gente teve uns problemas com uns professores no terceiro semestre (conhece o Henrique?) que ele assediava alunas mas, fora isso, só os problemas normais da FMU né, meio bagunçada mas deu pra aproveitar bem a facul~

    E sim, eu realmente só estou esperando a motivação correta pra eu começar o canal de speedpaint pq conteúdo eu já tenho! HAHAHAHAH e tem razão, tenho que parar de me cobrar porque tentar fazer algo sem vontade não leva a nada, só traz mais frustração, obrigada pelas palavras, Helo! Acho que precisava ouvir isso mesmo ♥

    olha, geralmente eu respondo lá pelo blog mesmo então se não tiver resposta aqui tem lá no limerence!

    se cuide também!! beeeeeeeeeeeijos, Neko!

    ResponderExcluir
  3. Oi Helo, fia!

    Olha Helo, pior que eu te entendo. Essa coisa de estar super empolgada com certa coisa numa hora e na outra só querer jogar a toalha. Sou assim com minhas histórias. Não tenho nenhuma solução mágica pra essa sensação, mas ao menos digo que você não está sozinha nessa. Diga-se de passagem, ainda não consegui uma boa oportunidade de brotar nas tuas lives da Twitch, mas esquete não, eu tardo mas não falho.

    Te assistir jogar Life is Strange está sendo muito divertido! Na maioria das vezes eu não tenho como assistir seus vídeos assim que eles saem, mas sempre que posso vejo (principalmente porque eu gosto). I Just Died in Your Arms é muito 10/10, tem uma aura nostálgica muito foda nessa música. Do Chromatica, gostei muito da música da Gaga com o Elton John e Alice ~my name isn't alice, but I keep looking, I keep looking for wonderland~

    Anne de Green Gables é provavelmente o meu livro fav, mas como minha vibe de livros muda com certa constância, vamos dizer que ele é um dos meus bebês, um dos primeiros livros que ganhei de presente. Só uma coisa: EU ESPEEEERO QUE VOCÊ ENTENDA, QUE MEU AMOR É AMOR DE QUENGA . Beleza, continuemos com a programação normal. Nossa, eu gosto das músicas de tias fofinhas (não sabia desse apelido, mas aderi), e Advice For The Young at Heart é provavelmente a minha favorita deles. Acho curioso como ela encaixa bem naquelas perguntas sobre "músicas etéreas", ela segue bem essa vibe.

    Um xero <3

    ResponderExcluir
  4. HELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO <3333333

    AINDA NEM LI A POSTAGEM, SÓ QUERIA COMENTAR PRIMEIRO ESSE LAYOUT LIIIIIINDOOOO!!!
    Ontem mesmo eu instalei Life is Strange. Já joguei o episódio 1 há um tempo, mas tive que formatar o pc. Não sei se o progresso do jogo fica salvo na Steam ou tenho que começar do zero, mas tudo bem. Agora vou ler o post, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu te entendo perfeitamente. Tem dias que eu fico muito empolgada com algo, começo a estudar e tal e de repente eu perco o interesse. Odeio ser assim, porque fico com a sensação de que deixei algo "pela metade".
      Tenho que organizar melhor o meu tempo, pois tenho tido a impressão que não tem sido muito produtivo para mim. Fico querendo fazer um monte de coisa e acabo não fazendo coisa alguma. =/

      Mulher, já tem 5 meses que eu estou trabalhando em Home-Office e só hoje eu percebi isso. O tempo está passando muito rápido. Só tenho trabalhado e assistido animes e/ou filmes. Preciso urgentemente ter ânimo para pegar firme nos estudos novamente.

      Quando li ali "Darkside" já coloquei o Ecos no Google só para admirar o livro. Darkside tem umas edições tão maravilhosas que, antes de ler a sinopse, já dá vontade de comprar só pela capa, hahaha.

      Acho que eu lembro quando você assistiu GG, aaaaaaa. Até hoje não vi, haushasu.

      Faz tanto tempo que eu assisti Réquiem Para um Sonho, que teria que assistir novamente para lembrar do filme. A única coisa que eu lembro é da cena da banheira, porque faz referência a Perfect Blue. Pelo que eu me lembro, ao menos essa cena, o diretor comprou os direitos de imagem para reproduzir. Porém, estou ligada que rolou umas polêmicas de plágio mesmo.


      Beijoooos!

      Excluir
  5. Hhahahahh, eu também invento de fazer 300 coisas e acabo ficando lotada. Espero que consiga fazer tudinho.

    Do acróstico eu só conheço Stupid Love e Anne With An E (que dropei, apesar de reconhecer que é boa). Vou procurar conhecer os outros.

    Cordialmente, Amanda || https://occhiolismus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vai comentar, velhinho? Fico agradicida!
Mas por favor, sem spam ou xingamentos, o resto ta liberado! 8)

Alguns emoticons dywos, use sem moderação:
ಠ◡ಠ . ( ͡° ͜ʖ ͡°) . (ノ・ω・)ノ . (σ≧▽≦)σ . ツ . ¯\_(ツ)_/¯ . (╥﹏╥) . ♥ . ☻ . ✿ . ☮ . ☯ . ® . ™ . ♣ . ✌ . ♪ . ♫